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terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Curso de Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem desenvolvida com o objetivo de remover o excesso de líquido e toxinas presentes no organismo, contribuindo, assim, para uma melhora do sistema imunitário, regeneração dos tecidos, o combate à celulite, redução de peso e de medidas, entre outros.
O Curso de Drenagem Linfática dará a você suporte e conhecimento do corpo humano, bem como quais são as principais técnicas de massagem empregadas hoje em dia, e quais as semelhanças e diferenças dessas técnicas com Drenagem Linfática.
Se você já trabalha na área e deseja incrementar seus conhecimentos, ou se tem vontade de atuar nesta que é uma das áreas de maior crescimento profissional, o Curso de Drenagem Linfática é ideal a você.
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.

Matrículas:

Montagem de computadores

A demanda no mercado por profissionais com conhecimento para montar, instalar, reparar e configurar computadores trouxe uma valorização natural aos profissionais com conhecimentos na área.
No Curso de Montagem e Manutenção de Computadores, você conhecerá precisamente a função e importância de cada componente de um computador, além de aprender a identificar e solucionar possíveis problemas que podem aparecer. Aprenderá também como escolher combinar placas e componentes corretos para maximizar o desempenho de um computador.
Se você pretende montar, configurar ou consertar seu próprio computador, de amigos e familiares, ou mesmo para atuar profissionalmente na área, o Curso de Montagem e Manutenção de Computadores é o ideal.
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Escova hair

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Massageador

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Como ser o melhor do mundo na sua área

Andando pelo shopping vi O melhor do mundo na vitrine. Como achar um livro de Seth Godin no shopping é algo raríssimo, me senti na obrigação de comprá-lo, já que aquilo era claramente um sinal enviado por seres superiores (talvez até o próprio Seth Godin) pra que eu o lesse agora. Seguindo esse sinal, devorei o livro, que é simplesmente sensacional.
Apesar de muito curto (90 páginas, com figuras), ele tem uma quantidade inacreditável de sabedoria.
A ideia básica é que se você quer o sucesso, você precisa ser o melhor do mundo no que faz. Se você não acha que vale a pena o esforço para ser o melhor do mundo em algo, o melhor a fazer é desistir e direcionar os esforços para algo em que você possa ser o melhor do mundo.
Como ser o melhor do mundo
Simba, o cara mais sinistro da selva
Ou você é o melhor do mundo ou será esquecido
Na vida, todos nós fazemos escolhas o tempo todo. Se você pode escolher entre o melhor do mundo ou o segundo melhor, por que escolher o segundo?
Não é à toa que quando um filme se torna o mais assistido, mais pessoas o assistem. Quanto mais rico alguém é, mais fácil é ganhar dinheiro. E por aí vai.
Como diria a canção Xibom bombom: o de cima sobe e o de baixo desce.
Escolha para quem você será o melhor do mundo
Ser o melhor do mundo significa ser a escolha óbvia na hora de alguém te contratar, comprar seu serviço, ser seu amigo, ler seu artigo, etc. Entre fazer qualquer outra coisa, a pessoa escolheu dedicar o tempo dela a você, justamente por você ser o melhor do mundo para ela, naquele momento.
Obviamente, não é possível ser o melhor do mundo para todos e em todos os aspectos, por isso você precisa escolher muito bem seu público-alvo. Querer agradar a todos é o caminho certo para a mediocridade.
Ser o melhor do mundo não é pra qualquer um, só pro melhor do mundo
Quando você está começando uma nova atividade, tudo é muito bacana. Os resultados começam a vir rápido e a empolgação come solta. Depois de um tempo, barreiras aparecem, a atividade começa a ficar chata e os resultados não vêm com a mesma facilidade. Acabou-se o que era doce.
É nesse momento que a maioria das pessoas desiste. Esse é o chamado Vão.
A grande questão é que para ser o melhor do mundo, você precisa atravessar o Vão. Poucas são as pessoas que continuam trabalhando apesar da monotonia, cansaço e desmotivação. Poucas são as pessoas que colhem os verdadeiros frutos de ser o melhor do mundo.
Conclusão: “Faça ou desista, não existe tentar”
Não há problema algum em desistir, desde que libere recursos para te tornar o melhor do mundo em outra coisa.
A mediocridade é uma adversária poderosíssima, você precisa ter foco total para enfrentá-la. Por isso, o melhor a fazer é escolher onde você quer ser o melhor do mundo e desistir do resto.
Para finalizar: lembre-se que nosso desafio diário não é ser melhor que os outros, é ser melhor do que nós mesmos.

Fonte: Saia do lugar

5 dicas para escolher a carreira ideal para você

Uma coisa que me impressiona toda vez que chega 2a-feira é a quantidade de pessoas que falam mal da pobre coitada. Tudo bem que o final de semana é divertido, mas se voltar ao trabalho é sempre tão triste como parece, provavelmente tem algo muito errado na sua escolha de carreira.
Eu já tinha falado um pouco sobre o tema no artigo 3 passos para alcançar a felicidade no trabalho, mas a ideia de agora é passar algo bem mais específico, listando vantagens e desvantagens de cada escolha.
Porém, antes de começar, gostaria de dar alguns avisos:
  1. Tenho consideravelmente pouco tempo de experiência profissional, então nada está escrito em pedra, é apenas um relato do que já passei até hoje
  2. Sou empreendedor e amo o que faço. Se eu parecer tendencioso para essa área, é por um bom motivo!
  3. Não me proponho a dar nenhuma dica secreta para o sucesso, isso não existe. Apenas dar uma direcionada em alguns pontos importantes de serem avaliados
  4. Esse artigo pode ser um tapa na cara dos acomodados. Se você é daqueles que se diverte reclamando do trabalho, melhor parar a leitura por aqui
Agora, vamos ao que interessa!
Diversas opções
Não importa como, o importante é chegar lá
1. O mundo é muito maior do que você imaginaA não ser que você seja bombeiro, astronauta ou jogador de futebol, dificilmente você está exatamente na profissão que queria seguir quando era criança.
Na época da faculdade de engenharia, haviam basicamente 4 opções na minha cabeça: trabalhar como engenheiro na indústria, ser analista de uma consultoria estratégica ou banco de investimentos, prestar concursos e empreender.
Apesar de ter escolhido uma dessas áreas, eu não tinha a mínima ideia de que minhas atividades diárias incluiriam escrever, montar campanhas publicitárias, dar palestras, gerenciar métricas de sites, fazer modelagem de software, etc.
Além das tarefas em si, que você acaba aprendendo com o tempo, existem infinitos setores que você pode trabalhar. Só no Empreendemia temos mais de 28 mil empresas cadastradas, que fazem inúmeras atividades diferentes, o que é muito mais do que nossa cabeça consegue absorver.
Para conhecer outras opções, vale a pena conferir um site de empregos.
A moral da história é: se você ainda não encontrou uma carreira que te satisfaça, pode continuar procurando que uma hora você vai achar.
2. Você é o único responsável pelas suas escolhas de longo prazoNo curto prazo, entendo coisas como “Estou com prestações para pagar”, “Não tenho as qualificações necessárias para o que quero fazer”, “Preciso juntar um dinheiro para ajudar minha família”, etc. Logicamente cada um conhece bem a sua situação e consegue tomar decisões a partir disso.
Porém, a maravilha do planejamento é justamente que, dado certo tempo, você consegue alcançar praticamente qualquer objetivo.
Ou seja, não importa qual seja a sua situação atual, se você não faz o que gosta, monte um plano específico de onde quer chegar e como fará para chegar lá, definindo passos intermediários que demostrarão seu progresso.

3. Todo dia pode ser o primeiro diaUm dos motivos mais comuns para ficar preso a algo que não gosta é a ideia de que já é tarde para seguir outro caminho.
Logicamente, começar cedo ajuda. Porém, exceto em casos que exijam vigor físico como esportes, muito provavelmente não há uma idade limite para começar.
É óbvio que quanto mais tempo você tem em uma área, mais difícil ficar fazer alguma grande mudança. Mas aí o grande ponto é, o quanto você realmente está satisfeito com a situação atual? Se a resposta não for muito positiva, é hora de voltar ao ponto 2 e montar um planejamento para mudar essa situação.
Lembre-se que é impossível mudar o passado, mas o seu futuro é construído todo dia quando você acorda.
Se você quer fazer alguma grande mudança mas tem certo receio, recomendo muito o livro “A Guinada – Maneiras simples de operar grandes transformações”, dos irmão Chip e Dan Heath.
4. Se você não especifica o que quer, dificilmente conseguirá algo relevanteUm dos maiores fatores que afasta as pessoas de seus objetivos é uma ideia muito genérica sobre o que é esse objetivo. É a mesma coisa que chegar em um restaurante e pedir “comida”. A não ser que seu objetivo seja provar algo diferente, aceitando o que vier (objetivo específico), dificilmente você sairá satisfeito com o que te servirem.
Se você quer alcançar algo relevante, é fundamental ter uma noção muito clara de qual será o critério de sucesso para te mostrar que você chegou lá. Além disso, o objetivo tem que ser alcançável, senão você fica correndo atrás de um fantasma e está sempre insatisfeito por não ter chegado lá.
No caso de escolhas profissionais, normalmente é necessário avaliar as variáveis: dinheiro, gostar do que faz, autonomia e tempo disponível para família. Montar um plano específico de como você imagina seu dia-a-dia ideal é o primeiro passo para uma carreira que te deixe feliz.
5. O quanto você está disposto a lutar pelos seus objetivos?No mundo do empreendedorismo, é muito comum o pensamento “Sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho”, que é algo bastante interessante. A grande questão é que acordar do sonho e trabalhar para alcançar objetivos grandes e alcançar objetivos é algo completamente diferente.
Se você sonha grande e possui uma grande ambição, pode ter certeza que o caminho não será fácil e você terá vontade de desistir no meio. Perseverança para seguir em frente é o que te separará das pessoas que ficam no caminho.

Conclusão: Não há um caminho certo, apenas o que é certo para vocêComo fiz questão de mencionar no começo do artigo, meu papel não é dar nenhum tipo de segredo, apenas organizar alguns pensamentos baseados na minha experiência.
Na prática, dicas podem te ajudar, mas você é a única pessoa responsável pelo caminho que for seguir. Por mais que ler artigos como esse seja algo interessante, aqui vale muito a frase dita Morpheus em Matrix:
Existe uma grande diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho
 
Fonte: Saia do lugar

3 passos para alcançar a felicidade no trabalho

Felicidade e trabalho são palavras dificilmente encontradas na mesma frase. Porém, te garanto que é possível trabalhar em algo que te torne uma pessoa realmente feliz. Se foi possível pra mim, é possível pra você.
Ainda digo mais! É possível ganhar dinheiro e ser feliz ao mesmo tempo. E digo mais ainda! Se você não tem paixão pelo seu trabalho, dificilmente alcançará o sucesso profissional e financeiro.
Para representar essa situação, gosto muito do diagrama abaixo, do consultor Bud Caddell.
Diagrama da felicidade no trabalho
O que você quer fazer?Não sou ingênuo ao ponto de achar que é possível fazer qualquer coisa, desde que você tenha perseverança. Mas tenho certeza absoluta que com certo esforço você consegue ir muito mais longe do que imagina.
O maior problema das pessoas é não saber o que realmente querem ou desistir sem nem tentar.
“Muitas pessoas têm medo de dizer o que querem. Por isso que elas não conseguem.”
Lógico que só saber onde você quer chegar não é suficiente, mas sem isso não é possível chegar a lugar nenhum. Sabendo o que você quer, você já fica na frente de 83,47% dos seus concorrentes.
Pelo que as pessoas te pagariam para fazer?Convenhamos, ter dinheiro pra pagar o leitinho das crianças não faz mal a ninguém. Muito mais importante do que status, poder e outras coisas gananciosas, dinheiro (se bem usado) te dá tranqüilidade e tempo para aproveitar a vida.
Em termos técnicos, existe mercado para o que você quer fazer? Seja uma análise de mercado da sua empresa ou saber se o mercado de trabalho valoriza o que você gosta de fazer, entender como você vai se sustentar da sua atividade é fundamental.
O que você faz bem?Se ainda não ficou claro, esse fator está em último por um motivo muito simples: é o mais fácil de desenvolver!
Na verdade não chega a ser fácil, já que leva tempo exige esforço, mas o ponto é que não há segredo. Para aprender algo, você precisa treinar muito. Simples assim.
Conclusão: A união desses 3 fatores te dará equilíbrio na sua vida profissionalTalvez você pense “Ah, isso tudo é muito óbvio!”. Mas então eu te peço que pare por um momento e reflita sobre esses pontos:
  • Eu realmente sei onde eu quero chegar?
  • Como faço para me sustentar fazendo o que eu gosto?
  • Onde estou agora, estou ganhando as habilidades necessárias

Fonte: Saia do lugar

Afinal, quais são as características de um profissional diferenciado?

A grande maioria dos casos, os profissionais se resumem a executar basicamente as mesmas tarefas todos os dias, com o comportamento interessante de demonstrar nas redes sociais uma grande felicidade na 6a feira e um certo trauma com a 2a. Nesse caso, basicamente o melhor profissional é aquele que consegue executar mais vezes aquela tarefa em um determinado período de tempo.
Porém, se você está lendo o Saia do Lugar, duvido que seu objetivo seja simplesmente repetir as mesmas tarefas, da forma mais eficiente o possível, pelo resto da vida. Se ainda não é, aposto que você tem a intenção de ser um líder profissional.
No caso do líder, além do que já passamos como as características de um líder, ele possui uma boa capacidade de resolver problemas inesperados, apelidados carinhosamente de pepinos.
Porém, considerando que temos um perfil focado em empreendedores, imagino que além de ser eficiente nos processos e resolver os queridos pepinos, você queira ir ainda mais longe e inovar, seja através de novas maneiras de entregar as tarefas ou na criação de novos produtos/serviços.
Portanto, em termos bem simplistas, a definição de um profissional destacado é: aquele que consegue executar tarefas de forma eficiente, resolver problemas inesperados e inovar.
Se hoje você já se considera um profissional destacado em todas essas áreas, meus parabéns! Se o objetivo é ser ainda melhor, seguem algumas dicas de como desenvolver essas características.
Como se diferenciar no mercado
Muito importante estar sempre antenado
Capacidade de comunicaçãoUma coisa é fato: ninguém chega muito longe sozinho. Por isso, entender a necessidade das pessoas, se comunicar de forma clara e conseguir vender suas ideias, uma comunicação clara é um diferencial essencial para que seu trabalho eficiente seja bem visto por outras pessoas, seja seu chefe, seu colega, seu funcionário ou seu cliente.
Dentro dessa área da comunicação, vale a pena enfatizar a importância de um bom inglês. Além dos estudos, em que vemos muito material bacana ainda sem tradução para o português, provavelmente em algum momento da sua carreira será necessário conversar com gringos.
Logicamente fazer um curso de inglês ajuda bastante, mas convenhamos que é o tipo de coisa que só se aprende mesmo na prática. O que eu fiz e recomendo é juntar uma grana pra ficar um tempo no exterior, aí sim você aprenderá inglês de verdade.

Quem tem boca vai a Roma. Quem tem curiosidade vai a qualquer lugarUm pensamento razoavelmente popular é de que só se destaca quem tem berço de ouro e acesso sempre às melhores escolas. Apesar disso fazer certo sentido, existem diversas exceções para mostrar que não é bem assim.
Se pararmos para pensar, quantas vezes não vemos casos como o do Pipoqueiro Valdir que mesmo saindo literalmente da roça consegue se destacar e ganhar R$8 mil mensais?
Pelo outro lado, vai dizer que não é razoavelmente comum ver pessoas que têm “tudo” e são profissionais acomodados e preguiçosos?
Pois é, nesse caso, é óbvio que os recursos ajudam, mas o que mais faz diferença é uma postura de eterna curiosidade, de quem quer aprender mais e ir além. Ao invés de usar “Não tenho algo” como desculpa para ficar parado, crie um plano para conseguir o que você precisa e dê um jeito de chegar lá.
Se você tem curiosidade, você tem tudo o que você precisa.
Resiliência. Muita resiliênciaPara quem não conhece, resiliência é um termo emprestado da física que reflete a característica de alguém sofrer muita pressão e ter a capacidade de seguir em frente, sem surtar.
Convenhamos que em geral, as coisas não estão fáceis pra ninguém, pra quem quer ir mais longe, aí é mais difícil ainda. Por isso ter essa capacidade de continuar indo atrás da sua curiosidade enquanto outros desistiriam é o que vai te fazer chegar onde os outros não chegam.
Como diria Gandhi “No início irão te ignorar, depois rirão de você, depois lutarão contra você. Depois disso, você vence”.
Conclusão: Talento é superestimado, sair do lugar é o que faz a diferençaComo falei, fora a questão da curiosidade, que é muito mais uma coisa que vem de dentro, você pode desenvolver todas as outras habilidades.
Dificilmente o sucesso vem do dia pra noite, normalmente um profissional destacado leva anos até chegar num nível de excelência. Por isso, se hoje você ainda não se considera um profissional destacado, bote um pouco dessa sua resiliência em prática e faça seu trabalho, um dia o resultado virá.

Fonte: Saia do lugar

7 coisas que os grandes empreendedores não fazem

Vemos milhares de mandamentos diariamente ensinando sobre o que os empreendedores fazem. Aqui vai o que eles não fazem.

Nos dias de hoje, qualquer pessoa com um computador e um blog se acha empreendedor.
Aqui está uma dura verdade sobre isso: chamar a si mesmo de CEO não torna você um CEO. E, ter um pequeno exército de seguidores no Twitter não faz de você um líder.
Não queremos dilacerar suas esperanças e sonhos, mas a verdade é que grande parte das coisas que você está fazendo não vai levá-lo a ser um grande líder ou empreendedor.
Ninguém quer ouvir isso, mas é verdade. E quanto mais cedo você percebe que não será o novo Mark Zuckerberg, melhor.
Assim, enquanto não há uma forma, regra, ou receita para te transformar em um verdadeiro empreendedor, existem algumas coisas que você pode aprender e que os empreendedores de sucesso têm em comum.
Isso pode surpreender você, mas o que os diferencia não é um rol de atributos. São suas ações. O que os tornam únicos é o que eles fazem e, principalmente o que eles não fazem.
Aqui vai o que eles não fazem:

1. Eles NÃO pensam no equilíbrio entre trabalho e vida

Os grandes empreendedores são workaholics. Isso significa que seu trabalho vem em primeiro lugar. E é assim que eles vivem.
Eles não são libertinos, os amantes da diversão que vivem para a chegada do final de semana. Eles vivem para fazerem o que amam: construir algo maior que eles mesmos.
Empreendedores não estão preocupados com o equilíbrio entre vida e trabalho.
Empreendedores não estão preocupados com o equilíbrio entre vida e trabalho.

2. Eles NÃO tentam ser o que não são

Provavelmente o mito de negócios mais prejudicial que pode existir é a marca pessoal. Você não é um produto, e você não pode mudar quem você é. Além disso, os empreendedores reais não pensam sobre si mesmos. Eles pensam sobre suas ideias e como transformá-las em produtos e serviços. E entregar esses produtos e serviços.

3. Eles NÃO fazem isso por dinheiro

Eles não lamentam o quão duro estão trabalhando para ninguém. Eles apenas trabalham. E, por serem apaixonados pelo que fazem e focados como um raio laser, o dinheiro acaba chegando eventualmente, no longo prazo.

4. Eles NÃO têm tarefas diárias

Grandes empreendedores não molham os pés na água. Eles pulam de cabeça, sem pensar no risco das pedras que estão sob as águas. Eles não fazem um pouco disso e um pouco daquilo. Quando eles batem em alguma coisa que acham ser legal e emocionante, eles vão com tudo.

5. Eles NÃO cedem ao medo

Eles não prestam atenção a essas vozes em suas cabeças, que vivem lembrando tudo que pode dar errado. Eles não são destemidos. Ninguém é. Eles apenas não deixam que os medos os impeçam de correr riscos. Eles escutam algumas outras vozes, no entanto: a voz da razão e seus instintos.

6. Eles NÃO têm grandes visões

Enquanto alguns têm grandes ilusões de que estão destinados à grandeza – uma profecia que muitas vezes não é auto-realizável, curiosamente – em sua maior parte, eles geralmente não têm grandes visões para suas empresas.
Mark Zuckerberg, por exemplo, não estava tentando criar uma empresa. Ele só queria catalogar seus colegas de classe e faculdade.
Mark Zuckerberg não queria criar um negócio gigante. Ele só queria se divertir.
Mark Zuckerberg não queria criar um negócio gigante. Ele só queria se divertir.

7. Eles NÃO tem mentores virtuais

A maioria das pessoas seguem todos os tipos de escritores e blogueiros diariamente. Isso é bom, mas para chegar a algum lugar na vida, para fazer grandes coisas, você tem que ter mentores do mundo real.
O ex-presidente da Intel, Andy Groove foi mentor de Steve Jobs. Jobs, por sua vez aconselhou os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin. Por trás de todo grande empreendedor, há pelo menos um grande mentor REAL.

Eles não se denominam empreendedores

Os empreendedores de sucesso não se denominam empreendedores. Eles não fazem o que todo mundo está fazendo.
Eles não seguem o status quo, a sabedoria convencional ou modismos populares. Eles trilham seu próprio caminho. Eles são líderes de seus próprios destinos. Isso é o que os impulsiona. E, é por isso que eles conseguem.
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Este artigo foi adaptado do original, “7 Things Great Entrepreneurs Don’t Do”, da Entrepreneur.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Afinal, o que querem as mulheres?

Antes profissionais de carreira ou donas de casa, hoje as mulheres representam 52% do empreendedores do país, e não param de crescer

Femininas em suas lideranças e multitarefas, as mulheres empreendem mais que os homens nos dias de hoje. Isso seria consequência da evolução da mulher no mercado de trabalho, ou necessidade?
Isso ninguém afirma com clareza, e o que se sabe de fato é que uma em cada três mulheres no Brasil chefia seus lares e o próprio negócio.
Assim, os ganhos financeiros, a flexibilização do tempo e o prazer em ter seu próprio negócio fazem delas um novo segmento.
Outro ponto a considerar sobre a empreendedora é a facilidade em se comunicar, acarretando compartilhamento de informação, menores dificuldade em expor suas fraquezas, e assim sensibilizam e estimulam mais mulheres a empreender.
A participação da mulher no mercado empreendedor nunca foi fácil, e a melhor maneira que ultrapassar estas barreiras é a formatação de grupos e entidades de classe eficientes, que deem suporte às mulheres de negócios.
E afinal, o que querem as mulheres? Dominar o mundo? Não, isso nós já fizemos. A meta agora é alavancar cada vez mais a economia com negócios empreendedores, e estabelecer de vez números marcantes, distinguindo o empreendedorismo habitual do nosso.
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Este artigo foi escrito por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa.


Fonte: Jornal do Empreendedor

12 regras de ouro para startups

Como criar uma empresa de sucesso? É justamente isso que todo empreendedor quer saber. Aqui estão algumas respostas que podem ser úteis

Geralmente, os empreendedores têm suas próprias diretrizes e regras para negócios bem sucedidos.
E se você pegar as regras de Mark Cuban para startups? As regras a seguir não são apenas para os empreendedores e fundadores de empresas, mas também para as pessoas que estão pensando em trabalhar em startups.

#1. Não comece uma empresa

A menos que você seja obcecado pelo mercado e ame o que faz.

#2. Se você tem um plano de fuga, você não ama o que faz

#3. Contratação

Contrate pessoas que vão gostar de trabalhar com você.

#4. Vendas resolvem todos os problemas

Saiba como a sua empresa vai ganhar dinheiro e como você vai fazer as vendas.

#5. Conheça suas competências

Conheça suas principais competências e se concentre em ser grande com elas. Pague as pessoas para agirem em suas competências essenciais. Contrate pessoas que se encaixam na sua cultura, mas não sejam caras demais.

#6. Você precisa de uma máquina de café espresso?

Você está brincando? Café é para quem traz vendas. Refrigerantes são gratuitos. O almoço é uma chance de sair do escritório e conversar com pessoas.
Há 24 horas em um dia, e se as pessoas gostam de seus empregos, elas vão encontrar maneiras de usar grande parte do dia para fazer seus trabalhos.
Mark Cuban acredita que toda startup deve ter seu código de conduta.
Mark Cuban acredita que toda startup deve ter seu código de conduta.

#7. Não há escritórios

Escritórios abertos mantém todos em sintonia com o que está acontecendo e a energia para cima. Se um funcionário precisa de privacidade, ensine-o a usar o banheiro.
Não há nada de particular em uma startup. Sempre fuja de executivos e funcionários que queiram construir um império. Se a pessoa pede pra voar de primeira classe, quer ter um secretário pessoa, fuja dela.
Se um executivo não resultar em vendas, fuja dele. Eles são construtores de impérios que vão poluir a sua empresa.

#8. Use a tecnologia que você conhece

Isso é a maneira mais barata de fazer as coisas.
Use o que você conhece. Você é uma startup, então deixe que as pessoas usem o que sabem e o que é mais familiar.

#9. Mantenha uma organização plana

Se você tiver gerentes subordinados a gerentes em uma startup, você irá falhar. Depois de conseguir ir além da partida do seu negócio, você cria uma cultura voltada para inovação.

#10. Não compre brindes

Um sinal claro do fracasso de uma startup é quando elas começam a enviar brindes inúteis para seus clientes.
Uma coisa é comprar camisas para seus funcionários, mas se você acha que as pessoas vão usar a sua camisa com a sua logotipo para passear, você está completamente enganado e não sabe como gastar seu dinheiro.

#11. Nunca contrate uma empresa de RP

Uma empresa de relações públicas vai ligar ou mandar e-mail para publicações que as pessoas já leram, sites que você já navegou e lugares que você já foi.
Em vez disso, sempre que você consumir qualquer informação relacionada ao seu campo, pegue o e-mail do editor e mande um e-mail apresentando você e sua empresa.
Os editores irão receber o que você tem a dizer, uma vez que o trabalho deles é encontrar coisas novas e preferem a sua palavra a um press release. Talvez você precise entender como funciona a mídia.

#12. Torne o trabalho divertido para os funcionários

Mantenha o controle sobre o estresse e recompense a realização das pessoas que estão trabalhando entorno da sua ideia.
Mark Cuban afirma que, em sua primeira empresa, MicroSolutions, quando tinham um mês recorde de vendas, ele andava distribuindo notas de 100 dólares para os vendedores.
As pessoas sempre gostam de uma boa festa.
Os mandamentos de sucesso de Mark Cuban para startups.
Os mandamentos de sucesso de Mark Cuban para startups.
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Este artigo foi adaptado do original, “Mark Cuban’s 12 Rules for Startups”, do Entrepreneur.

Fonte: Jornal do Empreendedor

5 razões porque os introvertidos são melhores líderes

Não é por acaso que alguns dos nossos maiores líderes foram introvertidos. De Bill Gates a Abraham Lincoln e Albert Einstein

Uma pesquisa revelou que cerca de 55% dos homens americanos são introvertidos. Para as mulheres esse número é aproximadamente 50%.
De acordo com a psicóloga Linda Silverman, o sonho americano é ser extrovertido. Nós pressionamos nossos filhos para que eles sejam pessoas populares. E não é nenhum segredo que, se for dada uma escolha, a maioria das empresas preferem contratar os extrovertidos.
Ironicamente, algumas das pessoas mais bem-sucedidas ou admiradas do passado e do presente são introvertidos.
Podemos citar Abraham Lincoln, Eleanor Roosevelt, Charles Darwin e Albert Einstein. Ou Bill Gates, Lary Page e Steve Wozniack. Temos também, Michael Jordan, Roy Rogers, Steve Spielberg e JK Rowling.
Não podemos ainda nos esquecer de outros gigantes do setor, como os magnatas Warren Buffet e Charles Schwab, Katharine Graham e Douglas R. Conant. E a lista dos introvertidos continua.
Estudos realizados por Jennifer Kahnweiler, autora de The Introverted Leader: Building On Your Quiet Strength mostram que 40% dos executivos são introvertidos.
As possibilidades são de muitas pessoas em sua empresa sejam introvertidas e que a maioria de seus clientes também sejam.
Graças as publicações recentes como o Quiet: The Power of Introverts in a World That Can’t Stop Talking, de Susan Cain e sua palestra no TED, que foi vista por mais de 5 milhões de pessoas, o retrato dos introvertidos está mudando para melhor.
O trabalho de Cain gerou muitos artigos positivos sobre a introversão. Podemos nos beneficiar muito se deixarmos de lado nossos equívocos sobre os introvertidos e ter tempo para avaliar verdadeiramente os talentos que os introvertidos podem trazer para o jogo.

#1. Sabem o momento de ficar de boca calada

Líderes introvertidos são geralmente considerados os melhores ouvintes. Um estudo conduzido por Francesca Gino, professora associada da Harvard Business School revele que chefes tranquilos com equipes pró-ativas podem ser altamente bem sucedidos, porque os líderes introvertidos escutam cuidadosamente o que seus seguidores têm a dizer.
Os líderes extrovertidos, por outro lado, podem ser um risco, caso seus seguidores sejam pessoas extrovertidas que gostem de tomar a iniciativa e fazer sugestões.
Isso acontece porque os líderes extrovertidos são geralmente menos receptivos à autonomia e proatividade. Nesses casos, muitas vezes o líder é mais eficaz com os subordinados passivos que estão confortáveis para receber ordens.
Se você é um líder extrovertido, aprenda com seus colegas introvertidos e aprimore suas habilidades de escuta para que você possa cuidadosamente processar e implementar ideias em sua equipe.

#2. Passar um tempo sozinho pode ser bom pra você

Em uma reunião, enquanto todos estão ocupados falando, os introvertidos estão ocupados com seus pensamentos.
Como a psicóloga clínica Laurie Helgoe afirma em Introvert Power: Why You Inner Life Is Your Hidden Strength, os introvertidos têm um poder interno.
Eles concebem ideias totalmente formadas, soluções para problemas. Uma das maiores vantagens dos introvertidos é a sua capacidade de manter o foco enquanto os outros estão distraídos.
Nossa cultura desencoraja o tempo sozinho, mas nosso mundo barulhento, com as nossas distrações podem nos dar uma vantagem se dedicarmos algum tempo à solidão.
Ela ajuda a minimizar as distrações e auxiliar no nosso foco. Ela melhora nossa capacidade de pensar e raciocinar.

#3. A humildade nos torna melhor

Um estudo de 2006 da Servant Leadership conduzido por Jane T. Waddell da Regent genteersity sugere que algumas das virtudes da liderança servidora que todos admiramos têm maior probabilidade de serem encontradas em pessoas introvertidas.
Uma dessas virtudes é a humildade. A liderança servidora é caracterizada pelo desejos de estar a serviço dos outros e ajudar os colaboradores a crescerem. Líderes servidores acreditam que seus objetivos na empresa são conseguidos ao desenvolver o potencial das pessoas.
Eles não são egoístas, muito pelo contrário. Eles querem despejar sua luz nos outros na busca de um objetivo maior: o sucesso de suas organizações, projetos ou empreendimentos.
A humildade é uma característica essencial à liderança servidora.
A humildade é uma característica essencial à liderança servidora.

#4. A calma faz bem aos negócios

Os introvertidos não são apenas mais silenciosos do que os extrovertidos, mas mais calmos e sinceros também.
Nas organizações ruidosas e caóticas, que muitas vezes são caldeirões de emoções, a presença de um introvertido é como um bálsamo. Sua energia é calma.
O temperamento introvertido cria uma atmosfera pacífica que gera confiança e segurança para as pessoas que os rodeiam. A confiança, por sua vez, ajuda-nos a fazer negócios de forma mais eficaz.

#5. Reunir cartões de visita não é fazer networking

Quando assistimos a palestras ou eventos de networking temos uma tendência de ir de pessoa em pessoa coletando cartões de visita. Esta é a antítese do que um introvertido faria.
Os introvertidos preferem ligações 1-a-1 em torno das questões que consideram importantes. Assim, enquanto uma pessoa extrovertida pode participar de um evento e acabar conversando com todos, um introvertido pode participar de um evento e ter um pouco de 1-a-1 em algumas conversas.
Os introvertidos podem falar com apenas 1 ou 2 pessoas, mas fazem um contato mais significativo com elas e, portanto, criam uma oportunidade de construir relacionamento.
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Este artigo foi adaptado do original, “5 Reasons Introverts Make Better Leaders”, do OPEN fórum.

Fonte: Jornal do Empreendedor