Publicidade

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vestido de bolinhas


Para comprar clique
http://oferta.vc/5tO

Vestido infantil



Para comprar clique
http://oferta.vc/5tu

Camisa com bolsos

Para comprar clique
http://oferta.vc/5td

Camisa floral

Para comprar clique
http://oferta.vc/5t1

Camisa florida

Para comprar clique
http://oferta.vc/5sP

Camisa

Para comprar clique
http://oferta.vc/5sI

8 dicas para você vencer o medo de montar o seu próprio negócio

Já percebeu que muitas das vezes em que não fazemos nada para nos melhorar é porque temos medo do desconhecido? Não abrimos uma empresa, não começamos um novo relacionamento, não compramos um carro novo, etc. Sempre agimos com medo daquilo que não conhecemos. É por esse motivo que abaixo coloco dicas rápidas e poderosas que poderão fazer você tirar a bunda da cadeira e empreender amanhã mesmo sem qualquer medo e livre de qualquer amarra que esteja de prendendo no lugar onde você está (e não gosta).

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo, os deuses e montarás uma empresa de sucesso.
A frase é antiga e bem conhecida. Através dela, Sócrates, filósofo ateniense do período clássico da Grécia Antiga, nos lembra que o auto-conhecimento e o auto-controle, são necessários para desvendarmos coisas mais profundas na sociedade. Se nos conhecemos, sabemos dos nossos limites, das nossas idiossincrasias e ganhamos, principalmente, compreensão para com os limites e idiossincrasias dos outros. Mergulhar no conhecimento sobre si mesmo é como construir um alicerce profundo para uma grande empresa, uma família e um novo ser humano se apoiar.
Admita que talvez você possa estar errado.
Viver diariamente com a tola ideia de que se está certo sobre as suas ideias é uma das maiores idiotices que um ser humano pode fazer contra si mesmo, pois, é inacreditável conceber que eu sou o único certo entre sete bilhões de pessoas que existe nesse mundo. Quando criando a sua própria empresa, mantenha a mente aberta, afirmando para si diariamente que talvez você possa estar errado.
“Você não precisa saber tudo, desde que conheça pessoas que saibam aquilo que você não sabe.” ~ Harvey Mackay
Faça SÓ aquilo que você gosta.
Se é para montar o seu próprio negócio, por quê você vai fazer justamente aquilo que você não gosta? Quando montando a sua própria empresa, você precisa ter em mente que o seu patrão ali, é você mesmo, e que não há a menor necessidade de você fazer mais aquelas coisas que não gostava agora, dentro da sua própria empresa. Escolha o que é certo para você, o que te faz feliz e faça.
“As pessoas de sucesso investem mais atenção em fazer a coisa certa ao invés de fazer certo diversas coisas.” ~ Peter Drucker
Aceite o erro com naturalidade.
Nós só sabemos andar porque caímos algumas vezes tentando nos equilibrar em duas pernas. Não fosse isso, estaríamos engatinhando pra cima e pra baixo. Assim, admita o erro com naturalidade. Se cada vez que você errar você tomar uma pancada maior do que foi o golpe, demorará mais para se reerguer. É a sua percepção deste erro que você cometeu que vai fazer você continuar caminhando mais forte ou não.
“Não importa como você vai bater e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando. É assim que se ganha uma luta.” ~ Rocky Balboa
Tenha UM objetivo e VÁRIAS métricas.
A maioria dos empreendedores que falham não possuem um objetivo e por conseguinte não possuem métricas. Aqueles que costumam chegar no final da vida se arrependendo do que fizeram nela, geralmente têm essa postura porque se distraíram no caminho e não fizeram aquilo que deveriam ter feito. Eles não tinham um objetivo, eles tinham vários. Objetivos esses, em sua maioria, de curto prazo. Um carro pra comprar, uma roupa pra comprar, uma festa para ir, uma cerveja pra tomar, entre outros. Se você quer se sentir bem sucedido a cada ano, tenha um só objetivo de longo prazo e várias métrica que possam verificar para você que você está indo na direção daquele objetivo.
“Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.” ~ Lewis Carroll
Peça a opinião de outras pessoas.
Vamos assumir que o modelo de negócio que criou para a sua empresa é um chute de que aquilo irá funcionar, mas você só vai conseguir testar esse “chute”, se pedir conselho a outras pessoas mais experientes que você. Como empreendedores, por vezes nos pegamos sozinhos pensando. Somos muito solitários, realmente. Porém, deixar que essa solidão nos afaste da conquista dos nossos objetivos é uma tolice de marca maior. Procurar o conselho e supervisão de outras pessoas é o ideal para criar um comprometimento mais forte com o negócio que se está construindo. Sem isso, você fica sozinho, perde a sua força e provavelmente gerará mais um fracasso em um futuro breve.
Não tenha medo de “roubarem” a sua ideia, pois ela já não é sua.
Quem pensa que “tem” uma ideia está querendo assumir a ideia absurda de que até o momento em que teve aquela ideia não sofreu nenhuma influência das outras pessoas que habitam o mundo. O que é impossível! Se o que trava a criação do seu negócio é o medo de que a sua ideia seja roubada, de que serve uma ideia, se ela não é colocada em prática e é guardada? Espalhe a sua ideia, conte a sua ideia para todos, peça por feedback, aumente o poder da sua ideia no seu coração e motive-se a entregar a sua ideia para o mundo na forma de um serviço ou um produto. Não ignore o fato de que para você ter essa ideia “grandiosa” você foi influenciado por todas as pessoas que passaram pela sua vida até o momento em que teve a tal ideia.
“As nossas melhores ideias vêm dos outros.” ~ Ralph Emerson
Abandone sua vida atual e abrace a sua vida nova.
Por fim, abandone a sua vida atual, da qual você deseja se livrar, e abrace a sua nova vida. Mude seus pensamentos, mude suas ações, transforme os seus hábitos e construa uma nova maneira de viver no mundo a sua própria vida. De nada adianta querer crescer se você está envolvido em uma vida que te mantém para baixo. É como querer ficar sóbrio frequentando diariamente um bar. O poder da oferta de tomar um gole de bebida, deste modo, se tornará mais poderoso que o desejo de se libertar do vício. Para se libertar e atingir uma nova vida, é preciso mudar ações, hábitos e pensamentos, nesta ordem. Mude-se e cresça.
Faltou alguma dica? Se sim, poste nos comentários a sua dia para vencermos o medo de montar um negócio próprio.

Fonte: Insistimento

Tenho que pagar impostos de uma empresa que está sem atividade há um ano?

Ontem recebi uma dúvida interessante de um leitor do blog que deve ser a de muitos que passam por aqui:

“Tenho uma empresa, mas ela não tem atividade há um ano, apesar de não ter sido dada como inativa por mim e meu sócio por diversos motivos. Ou seja, ela está ativa, apesar de não ter tido atividade. Ainda assim, tenho que pagar impostos?”

A dúvida foi respondida por uma empresa parceira deste site que trabalha com consultoria contábil:

Em geral, uma empresa deve impostos somente quando apresenta faturamento ou lucro. Apenas em determinadas situações o imposto é fixo e devido mensalmente independente do faturamento. Empresas uniprofissionais, por exemplo, pagam ISS mesmo quando não emitem notas.

Quando você afirma que a sua empresa está sem atividade, mas não a deram como inativa, suponho que a empresa exista de fato e direito, mas não esteja operando. A caracterização de inatividade sugere estagnação de todas as operações econômicas e financeiras da empresa em um determinado exercício e apenas com o envio da DSPJ a receita se torna ciente de seu não funcionamento.

Estando sua empresa caracterizada como inativa, distante das situações possíveis citadas acima, não há qualquer razão para se preocupar com impostos. Entretanto, existem obrigações acessórias que deverão ser cumpridas em seus devidos prazos, afim de evitar multas e muita dor de cabeça, seja para encerrar a empresa ou voltar a operar. Uma delas, por certo, é a Declaração de Imposto de Renda para pessoas jurídicas (no seu caso, inativa) cujo prazo para o exercício de 2009 é até 31/03/2010.

Colaboração:
Roberto Sidney
robertosidney@ymail.com
ARKHAM contabilidade ME
(21) 3355-3003 / (21) 8108-1459 / (21) 8109-5596

Se você tiver alguma dúvida em relação ao seu negócio, entre em contato que terei prazer de respondê-la e publicá-la aqui no blog.

 

Fonte: Insistimento

5 erros comuns das empresas que não entregam

Ideias, ideias e ideias. As ideias não movem o mundo. O que move o mundo são as entregas. É mais fácil perfurar poços de petróleo do que entregar petróleo. É mais fácil criar um plano de negócios do que fazer o negócio gerar lucro. É mais fácil projetar as suas vendas do que executar o seu planejamento de vendas. Enfim, o calcanhar de Aquiles de toda empresa é a entrega e se não mantivermos o nosso foco nessa questão, não conseguiremos finalizar nada daquilo que começamos.
falta-de-planejamento

É preciso um esforço extra para finalizar projetos

Trabalho como empreendedor há 20 anos tendo feito um monte de coisa em diversos modelos de negócio, mas nos últimos cinco anos me especializei em entregar projetos de tecnologia. Ainda engatinho na questão de gerir equipes e entregar projetos como supervisor. Já falhei duas ou três vezes, mas quando eu mesmo tenho que me gerenciar para entregar os projetos que assumo sozinho ou com mais uma pessoa sob minha supervisão, consigo níveis de satisfação absurdos. Isto porque eu consigo enxergar os riscos de planejamento e expectativa do cliente com uma precisão maior, criando alternativas melhores para a solução de um determinado problema, justamente por já ter cometido os mesmos erros que esses clientes hoje estão prestes a cometer. Digamos que eu sou o “cara” da finalização dos projetos, mas não por ter mais conhecimentos sobre o que precisa ser feito e sim por ter mais experiência sobre o que não deve ser feito.
Desta forma, procuro abaixo explorar alguns dos diversos erros que você talvez esteja cometendo para “entregar” o seu projeto bem feito com 100% de satisfação. Seja este seu projeto uma empresa, um site ou um software. Isto pouco importa. No final das contas, a entrega não é só o calcanhar de Aquiles das empresas, mas de todo ser humano.
Vamos a nossa lista de erros comuns:

  • Focar na aparência e não no resultado: é importante atingir o equilíbrio entre “arrumar a casa” e “atender clientes”, pois de nada adianta ter um projeto muito bem arrumado e organizado se ele não converte vendas. Para driblar este erro, sempre busco responder aos porquês de se estar fazendo determinada implementação no meu projeto. Se a implementação for ao mesmo tempo, gerar resultado financeiro e melhoria na aparência, então ótimo, mas se for só uma questão de manutenção do “ego” do projeto, faço questão de repensar.
  • Pensar grande e não executar pequeno: não existe empreendedor que não queira que a sua empresa se torne grande, mas antes de se tornar grande, é preciso executar as tarefas do dia-a-dia com prazer e primor, pois são os clientes de agora que farão a diferença no fluxo de caixa da sua empresa do futuro.
  • Querer fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo: sabe aquele dito popular que diz “ou se assobia ou chupa cana”? Pois é, tem muita gente querendo criar três negócios ao mesmo tempo pensando que isto é que trará abundância financeira para os fluxos de caixa das suas empresas. Quem faz isso provavelmente também marca um compromisso atrás do outro e vive trabalhando após o anoitecer para dar conta de tanta demanda. Chega uma hora que a coisa arrebenta e tudo vai aos ares. Focar em um objetivo ou projeto por vez é o ideal. Só depois do projeto concluído e rodando, é que se pode pensar em fazer outra coisa.
  • Esquecer do fluxo de caixa porque gosta do que faz: eu amo empreender, amo tecnologia e realmente sinto prazer fazendo as coisas que faço. Entretanto é preciso se lembrar que é necessário (muito necessário) manter a conta corrente no positivo. A solução para isso pode ser encontrada em um sócio ou dentro da própria família de maneira a lembrar o empreendedor de que é preciso fazer o que gosta, mas fazer o fluxo de caixa rodar.
  • Deixar de atender quem faz o caixa girar: quando um negócio começa a crescer, novas pessoas passam a procurar nossos produtos e serviços e por conta disso, podemos ser levados a esquecer daqueles clientes que nos deram tanto apoio no início das nossas empresas. É imprescindível que seja mantido um plano para manter esses clientes satisfeitos na base do seu negócio para que o seu volume de receita recorrente não caia.
Apesar disto tudo o que falei ainda não atingi a perfeição que desejo na execução dos meus negócios, mas a cada empresa ou projeto novo que crio, procuro me atentar para esta lista de erros de modo a não cometê-los mais. Se você tem algo a colaborar conosco em relação a outros erros que não citei na lista, fique à vontade para comentar. A sua participação é muito importante para aprimorarmos ainda mais o conhecimento dos micro-empreendedores a respeito da criação de negócios que gerem 100% de satisfação.

Fonte: Insistimento

5 erros comuns das empresas que não entregam

Ideias, ideias e ideias. As ideias não movem o mundo. O que move o mundo são as entregas. É mais fácil perfurar poços de petróleo do que entregar petróleo. É mais fácil criar um plano de negócios do que fazer o negócio gerar lucro. É mais fácil projetar as suas vendas do que executar o seu planejamento de vendas. Enfim, o calcanhar de Aquiles de toda empresa é a entrega e se não mantivermos o nosso foco nessa questão, não conseguiremos finalizar nada daquilo que começamos.
falta-de-planejamento

É preciso um esforço extra para finalizar projetos

Trabalho como empreendedor há 20 anos tendo feito um monte de coisa em diversos modelos de negócio, mas nos últimos cinco anos me especializei em entregar projetos de tecnologia. Ainda engatinho na questão de gerir equipes e entregar projetos como supervisor. Já falhei duas ou três vezes, mas quando eu mesmo tenho que me gerenciar para entregar os projetos que assumo sozinho ou com mais uma pessoa sob minha supervisão, consigo níveis de satisfação absurdos. Isto porque eu consigo enxergar os riscos de planejamento e expectativa do cliente com uma precisão maior, criando alternativas melhores para a solução de um determinado problema, justamente por já ter cometido os mesmos erros que esses clientes hoje estão prestes a cometer. Digamos que eu sou o “cara” da finalização dos projetos, mas não por ter mais conhecimentos sobre o que precisa ser feito e sim por ter mais experiência sobre o que não deve ser feito.
Desta forma, procuro abaixo explorar alguns dos diversos erros que você talvez esteja cometendo para “entregar” o seu projeto bem feito com 100% de satisfação. Seja este seu projeto uma empresa, um site ou um software. Isto pouco importa. No final das contas, a entrega não é só o calcanhar de Aquiles das empresas, mas de todo ser humano.
Vamos a nossa lista de erros comuns:

  • Focar na aparência e não no resultado: é importante atingir o equilíbrio entre “arrumar a casa” e “atender clientes”, pois de nada adianta ter um projeto muito bem arrumado e organizado se ele não converte vendas. Para driblar este erro, sempre busco responder aos porquês de se estar fazendo determinada implementação no meu projeto. Se a implementação for ao mesmo tempo, gerar resultado financeiro e melhoria na aparência, então ótimo, mas se for só uma questão de manutenção do “ego” do projeto, faço questão de repensar.
  • Pensar grande e não executar pequeno: não existe empreendedor que não queira que a sua empresa se torne grande, mas antes de se tornar grande, é preciso executar as tarefas do dia-a-dia com prazer e primor, pois são os clientes de agora que farão a diferença no fluxo de caixa da sua empresa do futuro.
  • Querer fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo: sabe aquele dito popular que diz “ou se assobia ou chupa cana”? Pois é, tem muita gente querendo criar três negócios ao mesmo tempo pensando que isto é que trará abundância financeira para os fluxos de caixa das suas empresas. Quem faz isso provavelmente também marca um compromisso atrás do outro e vive trabalhando após o anoitecer para dar conta de tanta demanda. Chega uma hora que a coisa arrebenta e tudo vai aos ares. Focar em um objetivo ou projeto por vez é o ideal. Só depois do projeto concluído e rodando, é que se pode pensar em fazer outra coisa.
  • Esquecer do fluxo de caixa porque gosta do que faz: eu amo empreender, amo tecnologia e realmente sinto prazer fazendo as coisas que faço. Entretanto é preciso se lembrar que é necessário (muito necessário) manter a conta corrente no positivo. A solução para isso pode ser encontrada em um sócio ou dentro da própria família de maneira a lembrar o empreendedor de que é preciso fazer o que gosta, mas fazer o fluxo de caixa rodar.
  • Deixar de atender quem faz o caixa girar: quando um negócio começa a crescer, novas pessoas passam a procurar nossos produtos e serviços e por conta disso, podemos ser levados a esquecer daqueles clientes que nos deram tanto apoio no início das nossas empresas. É imprescindível que seja mantido um plano para manter esses clientes satisfeitos na base do seu negócio para que o seu volume de receita recorrente não caia.
Apesar disto tudo o que falei ainda não atingi a perfeição que desejo na execução dos meus negócios, mas a cada empresa ou projeto novo que crio, procuro me atentar para esta lista de erros de modo a não cometê-los mais. Se você tem algo a colaborar conosco em relação a outros erros que não citei na lista, fique à vontade para comentar. A sua participação é muito importante para aprimorarmos ainda mais o conhecimento dos micro-empreendedores a respeito da criação de negócios que gerem 100% de satisfação.

Fonte: Insistimento

3 segredos por trás das boas ideias

A nossa sociedade ocidental capitalista possui o formato de uma pirâmide onde pessoas da base consomem o que é criado pelas pessoas posicionadas em um nível mais acima. Primordialmente o sistema de educação que forma o conhecimento dessas pessoas, as domestica a consumir investindo seu tempo e dinheiro em atividades, serviços ou bens que as mantém em movimento. Apesar da busca natural de cada pessoa pela sua própria felicidade, uma vez domesticadas pelas certezas do sistema onde estão inseridas, a maioria delas permanece movimentando-se distraída enquanto uma pequena minoria enxerga algumas brechas no sistema por onde é possível escalar a pirâmide. Porém, ainda assim, somente uma minúscula parte das pessoas que enxergam essas brechas no sistema conseguem ter sucesso na sua escalada. A maioria acaba perdendo as suas forças no conflito entre aquilo para o qual foram domesticadas e os novos modelos de pensamento.

“As pessoas preferem a infelicidade do que a incerteza. Geralmente o que mais tememos é o que mais precisamos fazer.” ~ Tim Ferris

Jonathan Fields em seu livro Lidando com a Incerteza explica que a maioria das pessoas sucumbe ao sistema porque quando estamos criando um negócio passamos a lidar com um nível de incerteza, risco e exposição que não fomos educados para lidar. Assim, para termos sucesso nos nossos empreendimentos precisamos  ir de encontro as incertezas, aos riscos e a exposição e não o contrário. O contrário (certo, sem riscos e sem exposição) não nos trará o novo, pois tudo que é certo já foi feito.

No desenvolvimento dos meus negócios sempre observei que para gerar algo novo era preciso desafiar-se rumo às incertezas, aos riscos e à exposição pessoal, mas principalmente era preciso se deseducar para ir em direção a esses três fatores. Por isso, considero os “segredos” abaixo como os fundamentais para criar não só algo novo, mas também para criar algo sólido e de longo prazo. Isto porque, não estamos trabalhando a empresa, o objeto ou a ideia de negócio, mas o empreendedor, sua carreira e biografia.

1. Liberte-se das distrações

Desligue-se do mundo. Desligue-se das pessoas. Desligue-se das emoções. Dê um fim em tudo e perceba que o fundamental da nossa vida é livrarmos das distrações que tiram o nosso tempo e dinheiro para focar naquilo que é realmente importante para nós. Corte tudo por uma semana e volte a colocar somente o que é importante na sua lista de afazeres diários. Há muito tempo não me divirto com jogos eletrônicos, pois preferi abandonar este entretenimento em favor do meu desenvolvimento como empreendedor. Simplesmente eu disse para mim que não era mais hora para isso. Não que jogar videogame seja um mau hábito, mas para mim, investir duas ou três horas por dia em algo que não irá fazer prosperar a minha carreira, definitivamente não é o meu objetivo. Você deve fazer as suas escolhas e lembrar que tudo que realiza na sua vida é uma escolha sua, mesmo aquelas coisas que erroneamente você diz que não pode evitar.


2. Estabeleça um ritmo, uma rotina, um ritual

No livro The Creative Habit, a coreógrafa Twyla Tharp afirma que a vida de um bailarino é repetição. A romancista C. J. Lyons estabeleceu uma rotina para si que não muda há anos. Oscar Schmidt , o rei do basquete brasileiro só saía de seus treinos após fazer 20 arremessos de três em sequência. Enfim, existe uma mágica no ritmo, na rotina e nos rituais que faz alguns anos descobri. Acordar no mesmo horário, fazer as mesmas tarefas, entre outras atividades, treinam seu corpo e mente a executarem tais tarefas cada vez melhor e liberar mais espaço na sua vida para criar e executar. Perceba que a maioria das pessoas no mundo não possuem hábitos e vivem distraídas dentro do seu mundo não criativo e voltado para dentro enquanto os maiores gênios foram e são pessoas metódicas, que impuseram a si próprias sistemas de atividades diárias que desse ordem ao caos criativo e as fizessem ter uma âncora de certeza em algum ponto das suas vidas. Crie uma rotina para si e faça o mesmo todo santo dia que neste ritmo seu “corpo de hábitos” estará tão forte e imbatível que nem mesmo uma tormenta o tirará do lugar.

3. Invista em autoconhecimento

Não jogue seu olhar para fora, definitivamente. Volte-se para dentro, para as suas ferramentas e crie o alicerce necessário para os seus negócios. É um erro pensarmos que até mesmo este post lhe dará a salvação para os seus problemas. Só você tem essa solução. O máximo que eu e todos os outros escritores e instrutores podem lhe fornecer são algumas indicações rápidas e superficiais, mas só o seu trabalho, consigo mesmo é que lhe dará a força necessária para persistir no caminho que escolheu. Falo sempre disto porque os negócios podem falir, mas o empreendedor tem que se manter de pé com sua fibra e caráter para continuar prosseguindo. Esta fibra e caráter só vem da construção de um grande autoconhecimento que infelizmente fomos educados a não considerar.

 

Fonte: Insistimento

5 realidades de ser um empreendedor

Não interessa quanto sucesso seu negócio faz, se você não se entender com essas cinco verdades, está fadado à decepção.

No fundo, todo empreendedor é o mesmo. Não importa se é velho ou novo, não importa qual o tipo de negócio, não importa quanta experiência tem. Há cinco realidades das quais nenhum empreendedor pode escapar.

Isso é baseado no fato de que cada pessoa, no íntimo, é um inventor e possui a habilidade de criar um negócio extraordinário. Esse negócio não existe simplesmente para gerar lucro, mas para solucionar um problema no nosso mundo. O problema que o inventor mais deseja solucionar.

Realidade 1: Um empreendedor é um inventor

Um empreendedor cria novos negócios. Para o dono do negócio, o que ele inventa é um produto. Esse produto único compartilha o mundo com produtos provenientes de negócios comuns e, pela sua particularidade, chama a atenção e estimula a imaginação das pessoas para quem ele foi inventado: seu consumidor, seus empregadores, seus fornecedores e seus credores e investidores.

Realidade 2: Empreendedores não compram oportunidades de negócios, eles criam.

Franquias oferecem maior garantia de sucesso para quem as compra, mas isso só acontece na medida em que seu comprador suprime sua inclinação natural à invenção – suprime sua paixão empreendedora. Portanto, empreendedores que adquirem oportunidades de negócio estão fadados à decepção, não importa quanto sucesso o negócio faz. A paixão de um empreendedor não consiste em dirigir um negócio que faz sucesso – um negócio criado por outra pessoa –, mas sim em inventar um negócio único que se torna bem sucedido.

Realidade 3: Inventar é contagioso

As pessoas amam experimentar um negócio original que fez sucesso no mundo. Por isso, a paixão de um empreendedor não é proveniente apenas da criação de um novo negócio, mas também da observação da satisfação de outras pessoas enquanto elas experimentam sua invenção. O empreendedor, neste caso, não é diferente de um artista cujo amor pelo que faz aumenta dramaticamente, conforme a reação entusiástica de sua audiência.

Realidade 4: Para um empreendedor, o sucesso de uma invenção é medido por seu crescimento

Quanto mais rápido o negócio cresce, mais bem sucedida é a invenção. Para um empreendedor, crescimento lento ou nenhum crescimento é a morte. Enxergar-se num negócio desses é como fazer uma performance que ninguém aprecia todos os dias.

Esses negócios devem fechar rápido, para que todos possam procurar experiências que realmente amam.

Infelizmente, a maior parte deles não fecha rápido o suficiente. Empreendedores não deveriam criar um negócio simplesmente porque ele tem chances de sobreviver, eles precisam criar negócios que prosperem.

Realidade 5: Todos possuem a habilidade de ser um empreendedor

Todos são inventores que podem criar um negócio original baseado numa ideia simples, porém explosiva. Para alguns de nós, pode demorar mais tempo para se desenvolver essa habilidade, além de mais trabalho. Para outros pode exigir menos trabalho. Em todo caso, é necessário ter em mente que aprender a inventar, criar, conceber de um negócio original é um processo de descoberta e de desenvolvimento que exige paciência.

Uma pessoa não nasce empreendedora, ela se torna uma. Uma vez que o desejo de expressar a criatividade aparecer, pode ter certeza que acordou o empreendedor que existe em você. A presença desse desejo significa que o empreendedor está ativo e sonhando. Sua invenção está vindo por aí.

 

Por Michael E. Gerber. Matéria original em Inglês no Inc.com.

Descreva melhor, venda melhor

Acompanhe esses 3 passos para otimizar a descrição de produtos em sua loja virtual

Imagine que você está entrando em uma papelaria e quer comprar um caderno com capa de super herói.
Certamente encontrará uma prateleira voltada somente para cadernos dos mais diversos formatos. Agora imagine uma loja onde demoramos para encontrar a mercadoria que desejamos, onde nem mesmo o vendedor saber onde fica cada produto. Complicado comprar ali, não é mesmo?
Pois em uma loja virtual pode acontecer o mesmo. Assim como as prateleiras e vitrines de uma loja, um e-commerce precisa de organização para atrair e também não deixar o cliente confuso.
Neste post iremos mostrar como realizar uma descrição de produtos de forma clara para que ele possa ser fácil de encontrar.

Pense como o cliente

Antes de abrir ou querer iniciar no e-commerce, você muito provavelmente comprou ou já tinha visitado alguma loja virtual. Ou seja, em algum momento você já foi o cliente e sabe quais são as dificuldades que pode encontrar ao comprar pela internet.
Portanto, pense como o cliente na hora de categorizar seus produtos. Utilize uma lógica fácil, que seja simples de encontrar através da categorização. Lembre sempre da loja hipotética descrita no começo do artigo. É no mínimo trabalhoso procurar por algo que não está em seu devido lugar, e trabalho é o que o cliente menos quer fazer dentro da sua loja.
Com esta ideia em mente, você pode otimizar muito na descrição dos seus produtos. Vamos usar uma pergunta como exemplo: “Se eu for comprar um conjunto de copos em um loja virtual, o que eu, cliente, gostaria de saber sobre o produto?”. Tendo esta pergunta como mote, uma enxurrada de outras questões surgem: “Os copos são de acrílico, plástico ou vidro?”, “Quantos mililitros cabem?”, “Posso levar ao micro-ondas?”, “Quais são as medidas do copo?”, etc.

Agora dê um passo à frente

Depois que você entregou o arroz com feijão, por que não pensar na mistura? Ir além na descrição, procurar ser descontraído ou bem explicativo, além de despertar interesse no cliente, faz com que ele comente para seus contatos.
E nada melhor do que uma campanha boca a boca (ou rede a rede), não é mesmo? Coloque na descrição dicas de como utilizar aquele produto. Se você vende sapatos, por exemplo, pode dar dicas sobre em quais ocasiões usar, ou então com quais roupas que melhor combinam com o determinado calçado.
Colocar um vídeo junto com a descrição pode ser uma boa pedida. Um tutorial explicando como utilizar o produto, uma música que combine com o clima da mercadoria, o trailer de um filme do qual algum personagem conhecido esteja usando uma roupa parecida, enfim, as ideias são infinitas!
Usar a criatividade, mostrar que se dedicou em apresentar aquele produto para o cliente de uma forma diferente, colabora para uma boa experiência de compra do cliente.

Navegue, pesquise, “ande por aí”

Uma boa dica para ver o que os consumidores querem e o que o mercado está oferecendo, é dar uma boa passeada na internet. Entre em lojas de nicho, entre nos grandes players do varejo, veja as fanpages das empresas.
Saiba o que as pessoas estão falando! Ver as perguntas frequentes na página de uma grande loja de varejo pode te ajudar a montar uma descrição bem feita. Entrar em uma loja virtual de nicho, onde venda algo voltado para um grupo específico, pode te ajudar a observar tendências visuais e linguísticas em um determinado mercado.
Observar as fanpages do Facebook, os perfis do Twitter e demais redes sociais também são ótimos laboratórios para seu negócio. Ali você vê direitinho as relações entre a empresa e o consumidor. Isso ajuda não só para a descrição do produto, como também para outras ações que envolvem uma loja virtual.

Seja visual, mas não polua sua página

Informar é sempre importante, mas “jogar” as informações na página sem nenhuma ordem pode ser tão prejudicial quanto uma página sem informação. Seja criativo na hora de apresentar o produto, mostre os detalhes, mas não peque no excesso.
Mostre os detalhes da mercadoria, apresente-o de uma forma criativa. Pode parecer óbvio, mas não esqueça que o personagem principal da página é o produto, e não os elementos que estão ali. Afinal, eles devem ajudar e não atrapalhar as vendas.
Procure dar um padrão na apresentação de seus produtos. Uma foto de cada jeito passa a impressão de amadorismo. E lembre de salvar a foto com o nome do produto. Um exemplo: “tenis-mizuno-wave-azul-detalhe.jpg” é melhor do que “DSC9005”. A primeira opção ajuda na indexação do site, melhorando na procura pelo Google.

Conclusão

Já que você não tem como disponibilizar o objeto que você vai vender para manuseio do cliente, tente usar o máximo de recursos possíveis para que ele consiga ter uma melhor noção do que vai adquirir.
Seja criativo, mas não invente características ou vantagens que o produto não possui. Além de não ser correto, isso pode gerar complicações com na venda, como o pedido de retorno do valor pelo cliente, entre outros transtornos. E lembre-se: um produto bem descrito é a melhor prateleira que uma loja virtual pode ter!

Fonte: Jornal do Empreendedor___

Comércio ganha alternativa para escassez de troco

Serviço inovador incentiva consumidor a colocar moedas de metal em circulação

Para facilitar a circulação de moedas metálicas entre consumidores e estabelecimentos comerciais surgiu o CataMoeda, serviço inovador no Brasil que promete reduzir custos e obstáculos relacionados à falta de troco no comércio.
O serviço, que já está em operação em hipermercados da rede Condor no Paraná, oferece um incentivo concreto para que as moedas voltem a circular na economia, além de fazer com que os brasileiros valorizem o dinheiro que estava esquecido ou acumulado.
O processo é simples e rápido. Para utilizar o CataMoeda, o consumidor deve ir ao estabelecimento e depositar suas moedas na máquina, que calcula o valor recolhido e emite um vale-compras com a quantia depositada pelo usuário mais um bônus sobre o valor total.
Já no caixa, o usuário apresenta esse vale bonificado, que é válido como dinheiro, abatido do valor total das compras e traz impressa a data limite para ser trocado no estabelecimento que abriga a máquina ou em parceiros cadastrados.
O serviço incentiva o aumento de gastos dos clientes existentes, gera uma venda antecipada em dinheiro e direciona um fluxo de novos consumidores para os locais onde as máquinas estarão operando, como supermercados, farmácias, lojas de conveniência, shopping centers, rodoviárias e aeroportos, explica Victor Levy, CEO da CataMoeda.
No início, o dono das moedas também pode optar por doar a quantia a uma instituição de caridade e, posteriormente, outros serviços serão agregados ao sistema. Será possível, por exemplo, comprar crédito fragmentado para celular pré-pago ou depositar o valor das moedas em poupança.
O CataMoeda possui um design moderno, minimalista e inovador, e conta com uma área para depósito das moedas, tela de toque, área de retirada do comprovante, webcam, área de descarte para moedas rejeitadas e gaveta armazenadora, operada por senha.
Até o momento, a empresa CataMoeda já tem quatro pedidos de patentes. O sistema, todo desenvolvido no Brasil, é interativo, escalável e funciona em tempo real, com operação remota. Ele identifica digitalmente as moedas em circulação e rejeita moedas falsificadas e objetos estranhos.
A máquina contabiliza 90 moedas por minuto e possui um mecanismo que separa o dinheiro em coletores de acordo com o valor e, opcionalmente, já integradas ao software de frente de caixa do estabelecimento.
Atualmente, a CataMoeda se prepara para lançar seu serviço e iniciar a colocação em escala. Assim que deu início às atividades em dois hipermercados paranaenses no início de 2013, dentre eles o mais movimentado do estado, a empresa constatou rapidamente a validação do modelo de negócio, tanto em relação aos depositantes quanto à rede parceira Condor, que viu a necessidade de moedas para troco diminuir substancialmente e tem, ainda, a possibilidade de melhorar a experiência de compra na loja, refletindo em uma fidelização de clientes.
Já no primeiro mês, as unidades em que as máquinas operam deixaram de ser “importadoras” de moedas e passaram, inclusive, a fornecer moedas para outras lojas da rede. Até o início de setembro, as duas máquinas em campo já contabilizaram mais de 210 mil moedas em aproximadamente 5 mil operações, gerando o depósito médio de R$ 9,32.

Histórico da empresa

Depois de vender sua empresa líder de mercado nos Estados Unidos, Victor Levy viajou por três anos para mais de 60 países.
Ao retornar ao seu país, o jovem empreendedor brasileiro aliou uma ideia inovadora a uma grande oportunidade, dando início a um modelo de negócio ainda inexplorado no local. Em seguida, a união de gestores capacitados, bem relacionados e experientes com colaboradores estratégicos fortemente comprometidos acabou por gerar uma série de soluções de design, engenharia e TI ao projeto.
A ideia surgiu em função de uma necessidade do varejo e da própria economia. A valorização e consequente circulação das moedas acabam sendo estimuladas em um processo que pode ser realizado de forma rápida e divertida, que sempre gratifica o usuário, ressalta Levy.
Em 2012, a empresa deu entrada a três pedidos de patentes, relacionados ao desenho e ao sistema da máquina, e a um pedido de registro de marca. Foi desenvolvido o primeiro protótipo funcional, que rapidamente chamou a atenção de investidores e futuros parceiros.
A CataMoeda recebeu então um aporte do Fundo Santa Catarina, fruto da parceria entre as empresas BZ Plan e FIR Capital – afiliada brasileira de um dos maiores gestores de capital empreendedor do mundo, a DFJ. Já no primeiro semestre de 2013, a empresa fez outro depósito de pedido de patente, dessa vez relacionada a uma evolução do mecanismo inicial da máquina.

Sobre o CataMoeda

O CataMoeda é um serviço criado para solucionar o problema da falta de troco e incentivar à circulação de moedas.
A partir de agora, o consumidor pode ir ao estabelecimento parceiro do CataMoeda e depositar suas moedas na máquina, que calcula o valor de forma rápida e divertida e emite um vale-compras com bônus para ser gasto no local. O usuário também pode escolher doar suas moedas para uma instituição de caridade.
Até o momento, a empresa CataMoeda já tem quatro pedidos de patentes. O sistema, todo desenvolvido no Brasil, é interativo, escalável e funciona em tempo real, com operação remota.
Com uma tecnologia moderna, a máquina identifica digitalmente as moedas em circulação e rejeita moedas falsificadas e objetos estranhos.

Fonte: Jornal do Empreendedor

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Peep toe


Para comprar clique
http://oferta.vc/4SV

Vestido longo

Para comprar clique
http://oferta.vc/4SS

Vestido Olli

Para comprar clique
http://oferta.vc/4SO

Vestido Billabong


Para comprar clique
http://oferta.vc/4SF

Vestido feminino


Para comprar clique
http://oferta.vc/4SA

Livro "Para não dizer adeus"



Para comprar clique
http://oferta.vc/4St

E se a sua profissão fosse Surfar?

As mesmas ondas, mas um dia diferente.
O risco de câncer de pele. As quedas. Areia nas meias. As pessoas te enchendo o saco pelo seu espaço na onda. A pressão para fazer mais e diferentes manobras. Aquela pessoa na praia que não aprecia o seu estilo.
A monotonia de ter que fazer o mesmo amanhã, mesmo no mau tempo. E depois todos os dias, sem nunca parar.
Aonde você iria nas férias?
O que é monotonia pra você, pode ser um prazer para outra pessoa. Será só uma profissão se você a tratar assim.
O privilégio de executar o seu trabalho, de ter o controle sobre as promessas que você faz e do quê você constrói são coisas dignas de valorizar.

Fonte: Saia do lugar

5 dicas para garantir um bom ambiente de trabalho

O primeiro ponto que gosto de frisar ao falar de ambientes de trabalho é sobre a real finalidade de ter um: fazer com que as pessoas envolvidas nesse ambiente consigam produzir o seu melhor trabalho.
Colocar um mesa de ping-pong ou um vídeo-game e encher de puffs e almofadas que nunca são usados, mas deixam o escritório mais “descolado”, simplesmente não adianta nada.
Na verdade, isso pode até piorar o ambiente, já que coloca algo bacana, mas inalcançável diante das pessoas.
A grande questão aqui é que não existe apenas um “ambiente ideal”. O melhor ambiente deve ter elementos que a maioria das pessoas presentes nele valorizam e, a partir disso, conseguirão de fato alcançar o máximo de sua produtividade.
Por isso, levantamos 5 dicas a partir das quais você conseguirá o ambiente mais adequado para sua empresa:
1- Criação de um espírito de equipe
Clientes compram um produto/serviço que chega até ele graças a vários pequenos trabalhos que, separadamente significariam muito pouco, mas em conjunto conseguem de fato gerar valor.
Empresas com duas pessoas ou mais conhecem muito bem essa realidade: o trabalho de uma pessoa interfere diretamente no trabalho das demais, por isso quanto melhor for a integração entre as pessoas do time, melhor o resultado final.
Essa integração começa com regras bem colocadas sobre como as pessoas podem interagir e se comunicar. Por exemplo, aqui na Empreendemia temos as seguintes regras e diretrizes para comunicação interna:
-       Além das reuniões de planejamento quinzenais, temos uma reunião diária de manhã de 15 min onde todos falam o que será feito no dia. Caso você precise de uma ajuda de outra pessoa, fale agora ou cale-se até o próximo dia;
-       Caso precise interromper uma pessoa, chame-a. Se ela falar “me chama daqui 5 (ou 30) minutos”, não fique chateado, pois nem sempre é legal perder a linha de raciocínio;
-       “Sem mi-mi-mi” é um dos nossos valores, ou seja, feedbacks acontecem sempre e de maneira totalmente franca, pois assim conseguimos uns nos ajustar aos outros.
Por fim, mas também essencial, pessoas que trabalham bem juntas são pessoas que se conhecem e que, muitas vezes, são amigas. Portanto, churrascos (ou qualquer tipo de festa) periódicos, happy-hour’s, aquele vídeo-game na empresa ou mesmo almoços são sempre ótimas oportunidades para a equipe se unir ainda mais.
2- Propósito
As revoluções industriais já nos mostraram isso, mas é sempre legal enfatizar: ter um propósito é um dos principais fatores de motivação de pessoas (veja outros aqui).
Por mais que uma pessoa goste daquele trabalho diário, é só uma questão de tempo até ela parar e pensar: ”por que p*##@ eu estou fazendo isso?”.
A dica aqui é mostrar para as pessoas como o trabalho delas influencia não só o trabalho de outras pessoas da equipe, como também pode ter reflexos diretos no produto/serviço consumido pelo cliente.
Isso pode ser feito através de melhores descrições das funções e um bom trabalho de liderança. Mas o melhor é através de reuniões nas quais as pessoas interajam diretamente com outros da mesma cadeia e consigam, assim, não só ver como o trabalho delas diretamente influenciou algo, como também gerar ideias para o processo inteiro.
3- Horários que respeitem o ritmo de cada pessoa
A controvérsia aqui é garantida, porque existem funções nas quais a flexibilidade simplesmente não é uma opção, por exemplo: atendimento a clientes, produção industrial, vendas (muitas vezes) e por aí vai.
Além disso, a necessidade de fazer reuniões e trabalhos específicos em conjunto acaba obrigando as pessoas a se adaptarem aos horários da ‘maioria’.
Ao mesmo tempo, existem outras diversas funções que podem sim oferecer uma grande flexibilidade de horários, favorecendo assim a produtividade individual. Se existem pessoas que funcionam muito bem de manhã, então por que não autorizar um acesso mais cedo e liberá-las mais cedo também? Assim como inverso para as pessoas que rendem mais à tarde e à noite.
Outro ponto muito relevante é cobrar as pessoas pelos resultados entregues e não tanto pelo número de horas trabalhadas. Melhor 2 horas trabalhadas a 100% do potencial, do que 4 horas trabalhadas a 50% (que provavelmente culminarão num retrabalho).
Claro, tudo isso obedecendo a parâmetros básicos para que a equipe continue funcionando como um conjunto.
4- Meritocracia
Nada é pior do que você fazer um ótimo trabalho, onde você não só deixa de ser reconhecido, como vê outra pessoa recebendo gratificações por um trabalho não tão bem feito como o seu.
Se você quer bonificar as melhores pessoas da sua empresa, é extremamente necessário criar metas individuais (e de equipes) para que todos os trabalhos sejam avaliados e as pessoas devidamente bonificadas (ou demitidas).
Um ambiente com metas claras e sem favorecimento é um ambiente justo.
Dica extra: trabalhe as metas para incentivar que as pessoas se ajudem e não se boicotem.
5- As ferramentas adequadas para o trabalho
Pessoas qualificadas, time unido, propósito comum e boas metas – tudo isso acaba prejudicado se você não oferece as ferramentas adequadas para a execução do trabalho.
Desde um ambiente físico agradável (nem muito frio, nem muito quente), até computadores e monitores decentes e, claro, móveis ergonômicos. Sem esquecer de aspectos básicos, como impressoras, papelaria e até o cafezinho com biscoito.

Fonte:  Saia do lugar

Como conseguir tudo que você quer

Você – e todo mundo – quer ser bem sucedido no que faz. Entenda como fazer isso acontecer

Conseguir o que você quer em sua carreira e sua vida pode não ser tão difícil quanto parece.
Muitas pessoas conseguiram ser bem sucedidas e realizadas em sua vida e, analisando o comportamento delas, podemos aprender 7 princípios para ajudar isso a acontecer.
Aqui está a receita sobre como ser bem sucedido na carreira, na vida e em tudo que você faz.

#1. Nunca pare de ouvir

Ouvir é uma das habilidades mais importantes nas relações pessoais e profissionais.
Ernest Hemingway, certa vez disse: “quando as pessoas falam, ouça completamente. A maioria das pessoas nunca escuta”.
É triste, mas é verdade: a maioria das pessoas têm a sua própria agenda e estão muito ocupadas conversando (ou tentando falar) para ouvir o que você tem a dizer.
Então, aqui está o paradoxo: se você, ao contrário da maioria das pessoas, pode realmente ouvir com empatia, então as pessoas vão gostar de você – e, eventualmente, ajudá-lo a conseguir o que deseja.

#2. Ajude os outros

Isso pode ser um sonho, mas funciona: quando você quer alguma coisa de alguém, em vez de pedir algo, ajude essa pessoa a conseguir, antes de qualquer coisa, algo que ela queira.
Se você não sabe o que as pessoas querem, simplesmente pergunte como pode ajuda-las.
Uma vez que muitas pessoas estão tentando apenas ajudar a si mesmos, quando você tenta ajudar os outros a ter sucesso em seus objetivos e sonhos, você vai acabar se destacando.
E aquelas pessoas que você realmente ajuda, acabam fazendo o possível para ajudá-lo a ter sucesso e alcançar aquilo que você realmente quer. Ajude os outros em primeiro lugar, sem esperar nada em troca – e o retorno será enorme.
Lembre-se sempre de ajudar as pessoas.
Lembre-se sempre de ajudar as pessoas.

#3. Seja você mesmo

Eu não tinha ideia de que ser autêntico poderia me tornar tão rica quanto me tornei. Se tivesse, teria feito isso muito antes. Oprah Winfrey.
Profissionais, especialmente de uma geração mais velha, tendem a ter um período embaraçoso com a questão da autenticidade e transparência no trabalho.
As pessoas têm dificuldades especialmente com pessoas que não conhecem bem. Muitos também têm dificuldades em se revelarem no trabalho para pessoas que acabarm de conhecer.
Abra-se para as pessoas se tiver chance e você será, certamente, recompensado.

#4. Converse, não venda

As pessoas não querem que você venda nada para elas. Então, se você tem um produto, serviço ou ideia que quer vender, desista dessa ideia.
Em vez disso, concentre-se em contar uma grande história – cativar seu público, criar vida, mostrar o futuro, e pintar um grande retrato do que vai acontecer se você conseguir o que deseja.
Quando você ficar bom em contar histórias, as pessoas vão querer fazer parte da sua história.

#5. Injete paixão em cada interação

A paixão é contagiosa. Se você não for apaixonado pelo que você estiver fazendo, porque alguém irá se importar? Se você quiser algo, você precisa estar mais animado e dedicado a essa coisa do que ninguém.
Caso contrário, talvez você não esteja tão apaixonado assim pela sua ideia.
Mas isso não significa que você precisa sair saltando ou fazendo teatro para convencer as pessoas de alguma coisa. Você só precisa demonstrar a sua verdadeira paixão, da mesma maneira que ela é verdadeira para você.
Coloque paixão em tudo que você faz.
Coloque paixão em tudo que você faz.

#6. Surpreenda e encante

Quando você entra em um cassino, sempre tem uma máquina caça-níquel à sua espera, dizendo que uma pessoa acabou de ganhar um dinheiro ali.
Isso é o que os psicólogos chamam de recompensas variáveis. Você não sabe quanto vai ganhar, mas mesmo assim você cria expectativas positivas para se sentir animado, mesmo quando você não está ganhando.
Quando você conseguir surpreender e encantar outras pessoas, não irá apenas fazê-los felizes, mas também vai se lembrar que é do tipo de pessoa que pode surpreender e encantar as pessoas novamente a qualquer momento.

#7. Use as 4 palavras mais importantes da vida

Diga que sente muito quando você cometer um erro e agradeça sempre que você puder.
Estas palavras são simples, mas muitas vezes as pessoas ignoram a importância de dizer isso. Todo mundo comete erros e, todos sabem disso.
O problema não é você cometer um erro. O problema é quando você comete um erro e é orgulhoso demais para pedir desculpa ou reconhecer o seu erro.
Basta dizer “me desculpe” e deixar que outra pessoa te perdoe, para que possa seguir em frente e, finalmente, obter o que deseja.
Tenha apreço e admiração pelas pessoas que estão ao seu redor.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How to Get Everything Yow Want. Seriously”, da Inc.

Fonte; Jornal do Empreendedor

Como dobrar as suas vendas de maneira fácil

Fazer alguns ajustes ao seu comportamento de vendas pode resultar em uma enorme diferença em sua receita de vendas

Dobrar as vendas significa gastar o dobro do tempo e de dinheiro para vender, certo? ERRADO.
Você pode dobrar as suas vendas, fazendo pequenas melhorias incrementais em seu processo de vendas, de acordo com Donal Daly, CEO do The TAS Group.
Veja como isso funciona:

#1. Pré-qualifique as suas vendas com 20% mais de precisão

Quanto maior a qualidade dos leads de vendas, será menos provável que você esteja abordando as pessoas erradas.
Para tornar os seus leads de vendas 20% melhor dê uma olhada no que você está vendendo e o que não está tendo tanto sucesso de vendas.
Crie um perfil rápido do seu cliente ideal e, usando isso como um ponto de contraste defina o perfil do seu consumidor menos provável. Agora vá até a sua lista de contatos de vendas e elimine quem provavelmente não vai comprar.
Invista seu tempo em qualificar os seus leads melhor.
Invista seu tempo em qualificar os seus leads melhor.

#2. Desqualifique seus leads 20% mais rápido

Mesmo depois que você garimpar a sua lista, ainda haverá alguns prospects que realmente não precisam daquilo que você oferece ou não têm dinheiro para comprar o que você vende.
Perder tempo com essas falsas oportunidades significa menos tempo de trabalho em oportunidades reais.
No início de sua primeira conversa, pergunte qual é a prioridade do cliente,  como ele vai lidar com o problema, e como ele vai lidar com o problema se não comprar de você.
Depois ouça atentamente e educadamente encerre o assunto se a sua oferta não é importante para ele.

#3. Feche 20% a mais de oportunidades

Obviamente, quanto mais oportunidades você fechar, mais clientes vai ganhar e mais receita você vai gerar.
Enquanto duplicar ou triplicar as suas taxas de vendas pode parecer impossível, qualquer um pode alcançar uma taxa de melhoria de 20%.
A maneira mais fácil de conseguir isso é parar de tentar vender ou empurrar algum produto e, em vez disso ouça com atenção para buscar sinais durante as conversas com potenciais clientes.
Ponha de lado o medo do fracasso e peça a venda. É simples. O máximo que pode acontecer é você receber um não de volta.

#4. Aumente o valor de cada negócio em 20%

Há uma quantidade fixa de tempo e de recursos ligados a todos os esforços e vendas. Fazer negócios de R$ 10.000,00 demora muito mais tempo e esforço quanto um único negócio de R$ 20.000,00.
Portanto, quando estiver envolvido em uma oportunidade, esteja sempre ciente de formas adicionais de que a sua empresa pode ajudar esse cliente.
Isto não é um upselling, é apenas a melhor maneira de fornecer o melhor serviço para o cliente.
Para dobrar as vendas, aumente em 20% o valor de cada negócio.
Para dobrar as vendas, aumente em 20% o valor de cada negócio.

Como isso tudo funciona na prática

Essas 4 mudanças atuam cumulativamente em sua receita de vendas da seguinte maneira:
  • Quanto você vende agora: R$ 100,00.
  • Depois de eliminar 20% dos leads ruins: R$ 120,00 (melhor uso do tempo).
  • Depois de desqualificar 20% das falsas oportunidades: R$ 144,00 (melhor uso do tempo).
  • Depois de um aumento de 20% na taxa de conversão: R$ 173,00.
  • Depois de um aumento de 20% sobre o total médio por venda: R$ 207,00.
Dito isso, mãos à obra!
___
Este artigo foi adaptado do original, “How to Easily Double Your Sales”, da Inc.

Fonte; Jornal do Empreendedor

5 maneiras de evitar o estresse

Entenda qual é a melhor maneira de evitar o grande inimigo da produtividade e da saúde dos empreendedores

Em 2008, no final de uma viagem de negócios que teve do Quênia para a Índia e, de lá para a Romênia, Ellen Bernard percebeu que precisava fazer uma mudança na sua vida ou o estresse ia consumi-la.
Ela era uma das sócias de uma empresa de produção em Atlanta, a Tomorrow Pictures por 12 anos e não tinha tempo para compromissos pessoais, exercício e muito menos, vida social.
Eu não estava apenas cansada, ou indisposta, ou com mal-estar. Eu estava realmente muito estressada. Eu tive um momento onde eu pensei que se pudesse me livrar de todo esse estresse eu poderia ser mais produtiva, diz Ellen.
Então, para experimentar uma mudança, ela se inscreveu em aulas de tricô. Até hoje ela se reúne com o grupo todas as segundas-feiras.
Fique calmo! Não estamos dizendo a você que a solução para o seu estresse é fazer tricô. Não é o tricô em si que faz a diferença nos níveis de estresse de Ellen.
O que fez toda a diferença foi o simples ato de passar um tempo com outras pessoas em um ambiente social. Por isso, agora Ellen também se reúne semanalmente com um grupo de mulheres empresárias e passeia com os vizinhos 3 vezes por semana.
Ao invés de esperar ser dominado pelo estresse para procurar solução, aqui vão 5 medidas que podem ajudar a evita-lo.

#1. Arranje tempo para os amigos

A história de Ellen mostra claramente que arrumar tempo para os amigos e familiares podem fazer você se sentir menos estressado – e talvez até viver mais.
Um estudo de 2010 da Brigham Young University descobriu que a falta de relações sociais causa tantos efeitos negativos à saúde como fumar.
Mas, a presença de outras pessoas faz com que o cérebro produza oxitocina, um hormônio que pode ajudar a baixar a pressão arterial, segundo diz Kathleen Hall, fundadora e CEO do The Stress Institute, uma organização com sede em Atlanta que treina empresas no tratamento ao estresse.
As relações sociais podem até mesmo fazer os desafios parecerem mais fáceis de se resolver. Um estudo de 2012 do Journal of Experimental Social Psychology descobriu que as pessoas que ficavam sozinhas tiveram mais dificuldades em sua caminhada, ao contrário das pessoas que se relacionavam com amigos.
A conexão social pode realmente mudar a sua percepção sobre o mundo ao seu redor. É como a sobrevivência de um núcleo que precisa ser parte de uma tribo ou uma comunidade.

#2. Conviva com a natureza

Estar em um ambiente natural também pode ajudar a prevenir o estresse. É por esse motivo que a ecoterapia, com base na premissa de que a conexão com sons e imagens da natureza desencadeia a calmaria no cérebro vem ganhando popularidade.
Um estudo de 2007 da universidade de Essex, na Inglaterra descobriu que as pessoas que têm contato com um cenário natural experimentam sentimentos mais relaxantes do que aqueles que ficam apenas dentro de casa.
Mas, se você não puder escapar do escritório para um passeio no parque, Hall recomenda baixar um aplicativo que traga a natureza para o seu celular e que você gaste pelo menos alguns minutos ouvindo o som da natureza.
Se os sons da natureza não fazem o seu gênero, considere ouvir músicas calmas, olhando para as imagens de ambientes naturais ou então, acender velas perfumadas.
Se você não pode conviver com a natureza, traga a natureza até você.
Aumente o seu contato com a natureza para afastar o estresse.
Aumente o seu contato com a natureza para afastar o estresse.

#3. Alimente o seu cérebro

A sua mãe estava certa quando brigava com você para que você comesse direito – principalmente no café da manhã.
A primeira coisa que o cérebro precisa de manhã é de aminoácidos. Muito tempo sem comer desencadeia uma resposta estressante que envolve pensamentos nebulosos, digestão mais lenta e outros efeitos negativos.
O que você precisa fazer para evitar isso? Um bom começo seriam os alimentos carregados de vitamina B6, que ajuda a produzir mais serotonina, que é um hormônio calmante: perus, atum e bananas são ricos nesse componente.
Além disso, o consumo de antioxidantes e de bastante vitamina C é muito importante. Já o café é bom, mas com a devida moderação e o exagero pode ajudar no aumento da pressão.

#4. Dedique alguns minutos para recomeçar

Prevenir o estresse não significa reconfigurar a sua agenda, ou mudar toda a rotina. Hanna recomenda parar ao menos 3 minutos entre as tarefas para dar uma pausa para a sua mente.
Esses pequenos intervalos dão ao sistema uma oportunidade de redefinir e diminuir os hormônios do estresse no cérebro. Quando você está estressado, o seu corpo produz muito cortisol, que interfere no seu foco e na sua produtividade.
Além disso, é importante tirar alguns minutos para que haja ruptura mental antes de comer, o que ajuda a diminuir os hormônios do estresse que dificultam a digestão.
Isso é tão simples de conseguir que pode ser obtido com o simples fato de tomar um ar, ou visitar um amigo no escritório.

#5. Mexa-se

O exercício é fundamental para prevenir o estresse. Se você não pode ir para a academia para um treino completo, faça uma pausa para praticar 2 minutos de alongamentos, ou caminhar ao redor do seu escritório.
Isso ajuda a produzir endorfina, que ajudam a controlar o estresse. Ter essa pausa antes das refeições é muito importante.
Ele não só ajuda no processamento do alimento pelo corpo, como ajuda a impedir que você ganhe estresse ao redor da sua barriga.
Os exercícios ajudam a oxigenar o cérebro e evitar o estresse.
Os exercícios ajudam a oxigenar o cérebro e evitar o estresse.
___
Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways to Stop Stress Before it Starts”, da revista Entrepreneur.

Fonte; Jornal do Empreendedor

Você precisa redefinir o fracasso

Fracassar nem sempre é o que parece. Mas mesmo que você não acredite, o fracasso é parte imprescindível para o seu sucesso

Por mais contra intuitivo que possa parecer, o fracasso é uma parte importante do sucesso de seu negócio.
Assim, se um produto não vender o que você esperava, não se preocupe: seus erros podem lhe proporcionar oportunidades de aprender e crescer como empreendedor.
O fracasso é subestimado. As melhores lições que podemos aprender vêm com a falha. Quando conseguimos dar certo pela primeira vez, aprendemos o que funciona. No fracasso, a riqueza está em aprender o que não funciona, afirma Steve Rigell, presidente da consultoria Peemptis.
Rigell aponta para o inventor americano Thomas Edison como exemplo. As experiências de Thomas Edison falharam muitas vezes, mas ele nunca as considerou como uma falha.
Depois de muitas tentativas frustradas de criar a lâmpada ele afirmou que se encontrasse 10 mil maneiras de fazer algo que não vai funcionar, ele não havia falhado. Ele não se dizia desanimado porque cada tentativa errada que foi descartada era um novo passo em direção ao certo.
Qual a definição de fracasso para você?
Qual a definição de fracasso para você?

A verdade é que o fracasso é parte do negócio

A maioria das falha causadas por empreendedores de pequenas empresas são geralmente baseados em falta de experiência empresarial, orientação, mentores, formação e apoio, afirma Peter Tourian, CEO da Araya Clean Property Services.
Aqui está o por que você precisa redefinir o fracasso, juntamente com algumas dicas para usá-lo a seu favor em sua jornada empreendedora.

#1. Reconheça os erros

Os líderes precisam reconhecer seus erros e aceitar as suas deficiências. Continuar a usar as mesmas estratégias fracassadas é inútil. Quando ficar claro que você falhou em alguma coisa, abrace o erro.
Líderes não sabem como admitir o fracasso. Eles culpam os outros, o ambiente e até mesmo o azar.

#2. Fique firme

Não se debruce sobre o erro. Em vez disso, use o fracasso como uma oportunidade para começar um novo projeto, encontrar novos parceiros ou melhorar o seu produto.
Quando as coisas não saem como planejado, analise o que deu errado e por quê. Pense no que você vai fazer diferente da próxima vez e o que você pode fazer agora para se recuperar.
Às vezes um fracasso é a melhor coisa que pode acontecer a uma empresa. Por exemplo, se você contratar alguém que acaba sendo um terrível profissional, você pode aprender muito sobre o que perdeu e saber qual erro de contratação não deve repetir novamente.
Não toma erros como coisas pessoas. Só porque o seu projeto fracassou não significa que você é um completo fracasso.
Sempre deve haver uma separação entre o evento que não deu certo e o seu senso de valor pessoal. A diferença pode ser encarada como isto falhou, em vez de eu falhei.
Continue firme em seu propósito.
Continue firme em seu propósito.

#3. Aprenda a seguir em frente

Mike Samson, co-fundador da crowdSPRING, um mercado online para serviços criativos, oferece a história de sua empresa como um exemplo.
A crowdSPRING construiu e lançou um site, mas não poderia escalar suas operações como aumento de tráfego e de usuários registrados. O serviço era lento e, por vezes caía. As pessoas ficaram frustradas.
A empresa era um e-commerce e não conseguia lidar com o tráfego ou atendimento ao cliente. Os problemas subjacentes foram relacionados ao código do site e do sistema de gerenciamento de conteúdo.
Mike tentou colocar alguns remendos na empresa, mas eles funcionaram apenas como soluções temporárias. Em um momento eles tiveram que refazer tudo, dar alguns passos para trás e fazer tudo direito.
Isso obviamente causou alguns problemas em toda a comunidade. Mas, as lições aprendidas foram inestimáveis.
A total transparência gera confiança e respeito verdadeiros. Questione sempre seus pressupostos. Faça a coisa certa, mesmo que isso machuque você. Concentre-se sempre no que é certo a fazer.

Falhar é não tentar

Se a sua empresa não está falhando em alguma coisa, significa que você não está tentando nada novo.
Pense nisso toda vez em que o medo de arriscar, ou o medo de fracassar bater à sua porta.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Why You Need to Redefine Failure”, do Intuit.

Fonte; Jornal do Empreendedor

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Curso de Fotografia Digital por R$ 50,00

Você tem uma máquina digital, tira fotos, mas quer saber como tirar melhores fotos?
  • Gostaria de entender o que quer dizer esta sopa de letras de Megapixels, ISO, Shutter lag, Distância focal e qual a diferença entre Zoom Digital e Zoom Óptico?
  • Quer saber como passar as fotos corretamente para o computador, como guardá-las e imprimi-las?
  • E será que dá para ganhar dinheiro com sua câmera digital?
  • O Curso de Fotografia Digital tem as respostas a estas perguntas e prepara você, passo-a-passo, para tirar fotografias digitais de qualidade.

    Desde fundamentos muito básicos de como segurar a máquina, por exemplo, até recursos mais avançados de iluminação, o curso lhe dará conhecimentos para obter resultados de imagens fotográficas que antes só eram conseguidos por profissionais, com estações de trabalho caras e sofisticadas.

    Neste curso você vai:
    • Conhecer o vocabulário básico e o que quer dizer cada termo utilizado no mercado, nos manuais e cursos;
    • Conhecer as vantagens e desvantagens da fotografia digital;
    • Saber avaliar os softwares de edição de fotografia e escolher o seu;
    • Enviar e-mail com imagem ou publicar sua imagem na Internet, no Orkut e em outras comunidades;
    • Conhecer as diferenças entre câmeras fotográficas digitais, para escolher a que mais se adapta à sua necessidade;
    • Aprender a cuidar de sua máquina, como limpá-la, guardá-la e viajar com ela;
    • Aprender a usar um tripé;
    • Transferir imagens para o computador
    • Exibir as fotos na tela de sua televisão e muito mais.
    Aprenda também técnicas avançadas de fotografia, como fotografar crianças, paisagens e outros objetos com diversos tipos de luz natural ou flash, com uso do parasol, de dia ou à noite. Aprenda também como compensar a iluminação e ajustar a velocidade em fotos.

    O curso é inteiramente on-line, com professores disponíveis para tirar todas as suas dúvidas e certificado ao final.

    Matrículas:

    Curso de Decoração por R$ 50,00

     
    A grande maioria das pessoas tem dificuldades na hora de decorar um imóvel. Isso porque muitas vezes tentamos aplicar estilos que não combinam com o nosso lar, tornando o ambiente “brega” ou impessoal. Além disso, muitas vezes não conhecemos regras básicas de combinação, proporção e distribuição.
    Uma outra dificuldade que encontramos é a de conciliar a decoração que desejamos com o orçamento disponível. Uma boa Decoração não precisa custar caro.
    Foi pensando nessas dificuldades que a equipe do Cursos 24 Horas desenvolveu o Curso de Decoração. Nesse curso, vamos aprender o que é proporção, distribuição, espaço, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores mais adequadas para cada cômodo, quais são os móveis ideais e muito mais!
    Você poderá identificar qual é o estilo de Decoração que mais lhe agrada e como elaborar uma boa decoração sem precisar gastar muito.
    Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você é quem escolhe o ritmo e o local em que deseja estudar, além de não ter um prazo determinado para concluir o seu curso. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.
     
    Matrículas:

    Curso de Gestão Hoteleira por R$ 60,00

    A Hotelaria tem crescido consideravelmente e oferecido inúmeras oportunidades de emprego aos brasileiros, mas para conseguir uma boa colocação nesta área, principalmente visando os grandes eventos como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016, é preciso estar preparado.

    O Curso de Gestão Hoteleira foi criado para quem deseja atuar na Administração de um Hotel e pode ser feito tanto por quem já trabalha na área, como pelos que desejam ingressar neste mercado tão promissor.

    Durante o curso, você conhecerá os diferentes tipos de hospedagens, suas características, vantagens, além de aprender a administrar os setores de Marketing, RH, Eventos, entre outros.

    E mais:
    • Conheça como funcionam e saiba como administrar Hotéis, Pousadas, Flats e Resorts;
    • Saiba como atender às necessidades de diferentes hóspedes;
    • Conheça as perspectivas e estratégias deste setor para os próximos anos.
    Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.

    Matrículas:

    Smart Câmera

    Para comprar clique
    http://oferta.vc/4cp

    Concert for George

    Para comprar clique
    http://oferta.vc/4cf

    Scarpan

    Para comprar clique
    http://oferta.vc/4c4

    Scarpan feminino

    Para comprar clique
    http://oferta.vc/4b_

    Livro Os impostores

    Para comprar clique
    http://oferta.vc/4bV

    Livro

    Para comprar clique
    http://oferta.vc/4bT

    Como usar o Facebook para conseguir mais vendas

    “As empresas vão onde as pessoas estão”
    Sim, é uma frase óbvia, mas é bastante comum ver empresas se posicionando de maneira muito atrasada nos lugares onde seus clientes estão.
    Hoje, se existe um lugar onde todo mundo está (ou pelo menos 95% dos consumidores da maioria das empresas), esse lugar é o Facebook.
    Com esse crescimento, hoje o Facebook está com mais de 900 milhões de pessoas no mundo inteiro e, assim, oferece ferramentas (gratuitas e pagas) para empresas de todos os tamanhos conseguirem se comunicar com seu público-alvo.
    Só que com um diferencial: você consegue segmentar sua comunicação para não atrair o publico errado e, principalmente, para que esse esforço de divulgação saia bem em conta.
    A base de ação no Facebook: conteúdo e uma FanPageRedes sociais (como o Facebook) são um meio para espalhar conteúdo e agregar pessoas em torno desse conteúdo. Ou seja, ‘conteúdo’ é a essência, já que as redes sociais são simplesmente um meio para isso.
    Além disso, você precisa ter o “perfil” da sua empresa, que, no caso do Facebook, é a FanPage. Ela é a identidade e onde as pessoas poderão ver mais informações sobre sua empresa, desde o conteúdo postado por lá, até informações de contato direto.
    Conteúdo útil é diferente de propagandaColocar atualizações no Facebook falando apenas “Veja nossos produtos, eles são legais e bacanudos” provavelmente não fará diferença nenhuma e você ainda corre o risco de perder fãs.
    Conteúdo útil é passar dicas ou notícias sobre o seu ramo de atuação (ou algo que seja de interesse do seu público alvo). A partir disso, essa pessoa que recebe as atualizações da sua FanPage vai ver algo útil quando clicar para ler o que você colocou, o que aumenta a chance dela repassar a mensagem para sua base de contatos.
    Que tipo de fã se deve caçar, quem já é cliente ou só potenciais clientes?Ambos.
    É legal ter também clientes como fãs, pois assim você mantém sua marca forte na cabeça deles e ainda apresenta novas opções de compra.
    Uma boa forma de aumentar sua base de fãs é através da Publicidade online do Facebook, onde você paga um valor fixo por cada novo fã em sua FanPage.
    O valor da sua base de fãsQuando você tiver um número legal de pessoas acompanhando sua FanPage no Facebook, significa que você tem um acesso rápido e fácil a elas. Assim, para mostrar um produto/serviço ou fazer uma promoção fica bem mais fácil.
    Como transformar sua presença no Facebook em vendasAlém das mensagens diretas para sua base de fãs, você pode fazer campanhas publicitárias dentro do Facebook: de acordo com o perfil do seu público-alvo, você consegue anunciar seu produto/serviço exatamente para quem tem o maior potencial de realizar a compra.
    Inclusive, você consegue fazer campanhas apenas quem é fã, ou apenas para quem não é fã – as possibilidades são diversas.
    Eu vendo para outras empresas. O Facebook é útil pra mim?
    Com certeza. O ponto aqui é: você sempre falará com uma pessoa dentro da empresa-alvo, então seu objetivo aqui é alcançar essa pessoa através do Facebook.
    Mas como eu faço tudo isso?Não é um bicho de sete cabeças que só um Chuck Norris do marketing digital conseguiria fazer. Requer sim esforço e, com o tempo de aplicação, você vai aprendendo mais. Você pode sempre contar com a ajuda de uma agência, um funcionário especializado ou mesmo ferramentas online te adiantem a vida.
    Sua loja dentro do Facebook
    Há pouco mais de 1 ano começou a surgir o modelo de lojas virtuais dentro do Facebook, trazendo o local de compra mais perto do cliente. Claro, as primeiras lojas foram de marcas grandes e conhecidas.
    E como uma micro empresa pode ter sua loja no Facebook?
    Nossa parceira Loja Integrada consegue te ajudar nisso, pois o sistema deles de loja virtual, além de já ter diversas funções integradas (como otimização pro Google, pagamentos etc.), também já coloca a sua loja dentro do Facebook – sem nenhum trabalho de configuração ou integração.
     
    Fonte: Saia do lugar

    Como o empreendedor pode usar a internet para alavancar o seu negócio

    Já pensou em usar estratégias de marketing digital para fazer o seu empreendimento decolar? Antes, quando a internet não impactava nossas vidas como ela impacta atualmente, era muito mais difícil (e custoso) para uma marca criada do zero ficar conhecida, ganhar credibilidade e clientes.
    Hoje, porém, a internet é uma imensa fonte de informação em que os consumidores pesquisam, descobrem, avaliam e recomendam produtos e serviços. E o melhor: com o marketing digital é possível usar ações inteligentes e que trazem grandes resultados a um custo menor que os meios tradicionais. Vamos ver seis dicas:
    Produza conteúdo
    A produção de conteúdo próprio é uma prática importante para atrair visitantes e gerar Leads (pessoas que deixam seus dados de contato em algum formulário). Para isso, é essencial falar sobre temas que atraiam a audiência por sua utilidade, e não fazer só propaganda da sua marca. Por exemplo, se você tiver uma empresa de serviços financeiros, pode ter um blog com posts que falem sobre planejamento financeiro, dicas de investimento, novidades da área, entre outras possibilidades.
    Educar o seu potencial cliente é fundamental: muitas vezes ele tem uma demanda por determinado tipo de produto ou solução, mas ainda não se deu conta disso. Com o seu conteúdo, faça com que ele perceba essa necessidade e considere a sua marca uma autoridade no tema.
    Atraia visitantes
    Não adianta produzir vários conteúdos interessantes se ninguém os consumir. Para isso, existem algumas técnicas para atrair visitas para o seu site/blog, como otimização para mecanismos de busca (SEO) e compra de mídia.
    A primeira faz com que o Google posicione as suas páginas entre os primeiros resultados para buscas por determinados termos. Por exemplo, para uma empresa de serviços financeiros é importante estar bem colocada para “finanças corporativas”. Para isso, é importante trabalhar bem o conteúdo das suas páginas, fazer uso de palavras-chave relevantes e utilizar corretamente os elementos da página, como o título. Além disso, os links que direcionam para essas páginas também têm bastante peso para o Google posicioná-las bem.
    A outra alternativa é comprar mídia. Sabe aqueles primeiros resultados do Google, que aparecem com um fundo rosa? Eles são anúncios pagos (Links Patrocinados) e são uma boa opção para quem quer atrair tráfego para o seu site.
    Transforme os visitantes em potenciais clientes
    Criar ofertas em Landing Pages (páginas com formulário para baixar algum material) é uma excelente opção para fazer que pessoas deixem seus contatos, tornando-se o que chamamos de Leads. A intenção da oferta é servir como uma isca, algo que valha a pena para o visitante deixar seus dados em troca de um benefício gratuito, como um eBook sobre gestão de riscos financeiros, por exemplo.
    Relacione-se com os Leads
    E o que fazer com esses Leads? A resposta é: relacionamento. E como fazer isso? Uma boa solução são emails marketing.
    Enviar conteúdos relevantes (veja bem, não estamos falando de encher a caixa de ninguém com spams) como newsletters ou ofertas de materiais educativos são maneiras de manter um relacionamento, “esquentá-los” e encaminhá-los para o momento de compra, para que se tornem clientes.
    Chegou o momento da venda!
    Agora que seu Lead já leu seu conteúdo e baixou os seus materiais educativos, ele já está mais “preparado” e próximo do momento da compra. Após esse relacionamento, é mais fácil fazer uma oferta de venda para seus potenciais clientes, pois eles já conhecem a sua empresa, produtos ou serviços.
    Para isso é importante definir quais Leads estão no momento de ser contatados pelo time de vendas e como deve ser essa abordagem. Às vezes os Leads não estão prontos para fazer a compra, e os vendedores podem ajudá-los a entender suas demandas e desenhar uma solução que utilize o seu produto ou serviço.
    O sucesso dessa parceria entre o time de marketing (que gera conteúdo) e de vendas depende bastante do alinhamento entre as duas partes. É importante que o marketing entregue Leads qualificados e notifique os vendedores, para que esses possam cumprir um tempo máximo de atendimento aos Leads, façam um número mínimo e máximo de tentativas e avisem o time de marketing caso a venda não seja realizada. É importante uma conversa constante entre as equipes para que o processo seja sempre melhorado.
    Analisar para fazer melhorias
    Saber o que está funcionando e trazendo mais ou menos resultados é essencial para poder otimizar as ações de marketing digital. Analisar o tráfego de visitantes, o número de Leads e oportunidades geradas é essencial para saber quanto o investimento está trazendo de retorno para o seu empreendimento. Elas são apenas algumas das métricas que devem sempre ser avaliadas para otimizar ou cortar as ações que precisam de ajustes.
    Bom, essas são algumas das inúmeras ações que o marketing digital oferece para dar aquela força para quem tem o seu próprio negócio. O importante é conhecer essas estratégias e saber o que deve ser feito e  priorizado a cada momento. O marketing digital é acessível, mas precisa ser bem pensado para gerar resultados satisfatórios.
    O marketing digital proporciona o crescimento de forma escalável e sustentável. É possível ter resultados relevantes em pouco tempo e com baixo investimento sabendo usar as estratégias corretas.
     
    Fonte: Saia do lugar