Publicidade

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Empreendedores estrangeiros investem no mercado imobiliário brasileiro

Por conta da recuperação econômica do país, que aumentou o prestígio lá fora, muitos empresários vem investindo em nosso território em diversos segmentos

As oportunidades de lucro são grandes, especialmente se o investidor souber onde está pisando.
Tomemos como exemplo deste cenário o nicho imobiliário. Com a consolidação do e-commerce, temos hoje diversas opções para comprar, vender ou alugar um imóvel fazendo a busca e a escolha pela Internet. Dentro desta competição, três dos maiores concorrentes são comandados por estrangeiros:

Imovelweb

Criado no Brasil e hoje parceiro oficial do Yahoo!, o Imovelweb sofreu uma grande revolução em 2010, quando foi adquirido pela Navent, integrante do fundo internacional Tiger Global, que também investe em grandes nomes locais como Netshoes e Decolar. O crescimento do portal continuou anos depois, quando a Navent recebeu aporte de US$ 30 milhões da Riverwood Capital, acelerando a expansão da empresa latino-americana.
Essa troca de comando possibilitou o Imovelweb brigar de igual para igual com seus concorrentes, graças aos investimentos estrangeiros.

Agente Imóvel

O Agente Imóvel é um portal criado no Brasil pelo sueco Johan Jonsson, que deixou seu país natal para empreender por aqui. Jonsson encontrou um cenário otimista com sua nova empresa, já que tanto o setor imobiliário como as compras online vêm crescendo ano a ano. O conhecimento adquirido em um mercado de e-commerce mais avançado permitiu ao empresário aplicar técnicas antes de seus concorrentes nacionais.
Entre as inovações do site vem um slider de metragem mais específico, permitindo visualizar apenas apartamentos de 25m², por exemplo, como podemos notar na página de apartamentos para venda online em SP deles.

VivaReal

Fundada pelos americanos Brian Requarth e Thomas Floracks em 2009, a VivaReal começou com base na Colômbia, mesmo já movimentando o site no mercado brasileiro. Seu crescimento possibilitou o investimento de diversos anjos e, no ano passado, mais dois importantes aportes de fora, estimados em milhões de dólares, chegaram: Monashees Capital e Kaszek Ventures.
A lista de investidores-anjo é ainda mais seleta, com nomes como Greg Waldorf (ex-eHarmony), Shaun Di Gregorio (iProperty), Wences Casares e Micky Malka (Patagon Bank), e outros.
Os três portais acima são apenas uma mostra de como os investidores de fora estão olhando e agindo no Brasil. Trata-se de um rumo cada vez mais visível, que tende a continuar se nosso mercado seguir progredindo.
É também um alerta para nossos empreendedores, que podem agilizar suas ideias, tirando-as do papel. Os anjos estão por perto, basta saber aproveitar as oportunidades daqui pra frente.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário