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sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Curso de Qualidade de vida no trabalho

 
Alguns anos atrás, as organizações estavam se esquecendo do bem estar profissional, dando espaço a uma relação autoritária e fria, acreditando que apenas máquinas e equipamentos seriam suficientes para manter a qualidade e a produtividade esperada.
No entanto, as empresas perceberam que funcionários motivados e felizes trabalham mais e trazem melhores resultados, por isso estão investindo em profissionais dedicados a melhorar a Qualidade de Vida no Trabalho de seus colaboradores.
Conheça neste curso técnicas simples e eficazes para melhorar a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), que podem ser aplicadas diretamente em você e/ou em benefício de outros colaboradores.
E mais:
  • Conheça programas de QVT e como implantá-los dentro da empresa;
  • Aprenda sobre Ergonomia, Segurança do Trabalho e outros temas relacionados.
  • Saiba como lidar com o Estresse Ocupacional e desenvolver a Inteligência Emocional.
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.

Matrículas:
 

Curso de Recrutamento e Seleção

Recrutamento é o conjunto de técnicas e procedimentos para atrair  candidatos qualificados e capazes de ocupar cargos dentro de uma empresa.

Os funcionários são os principais responsáveis pelo sucesso ou fracasso de qualquer empresa. Ao longo dos últimos anos, os departamentos de Recrutamento e Seleção ganharam espaço e importância em empresas dos mais diversos tamanhos.

Quando um erro ocorre durante o processo de Seleção, todos perdem:
  • A empresa perde, pois gastou dinheiro em um funcionário que não trouxe o retorno esperado.
  • O funcionário perde, pois fica logo desempregado e precisa procurar um novo emprego.
  • Os responsáveis pela seleção perdem, pois mostram que não estavam devidamente qualificados para desempenhar esta função.
Cada vez mais empresas tomam conhecimento do quanto é importante selecionar corretamente seus colaboradores, por isso investem em profissionais capazes de Recrutar e Selecionar com eficiência.
Ao concluir este curso on-line, você estará pronto(a) para:
  • Selecionar os candidatos mais competentes.
  • Descrever cargos visando um recrutamento eficaz.
  • Anunciar vagas, triar currículos, conduzir entrevistas.
  • Aplicar e avaliar questionários e dinâmicas de grupo.
  • Identificar e evitar os candidatos não qualificados.
Matrículas:

Curso de Departamento Pessoal

Antigamente apenas empresas de grande porte se davam ao luxo de manter um Departamento Pessoal. Porém ao longo dos anos, cada vez mais empresas de médio e pequeno porte tomaram conhecimento da importância de tal departamento.
Seja para recrutar novos empregados, auxiliar os atuais ou cuidar de admissões ou desligamentos, a verdade é que o departamento pessoal está ganhando cada vez mais espaço nas empresas modernas. Juntamente com o crescimento, surge a necessidade de profissionais capacitados para trabalhar no Departamento Pessoal.
O profissional do Departamento Pessoal moderno deve conhecer as leis trabalhistas, direitos e deveres de empregados e empregadores, além de saber fazer cálculos diversos, como de horas extras, férias, 13o salário, adicionais, entre outros.
Fazendo este curso online você estará pronto para:
  • Executar as principais tarefas envolvidas na rotina de um departamento pessoal;
  • Trabalhar de acordo com as principais fontes do Direito do Trabalho;
  • Elaborar contratos de trabalho e admissões de empregados das mais diversas categorias;
  • Fazer rescisões trabalhistas;
  • Realizar corretamente os pagamentos de férias e 13º salário;
  • Cumprir com as principais obrigações trabalhistas e muito mais;
Matrículas:

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4 maneiras de controlar a ansiedade

Precisa controlar a ansiedade e os pensamentos improdutivos? Aqui vão 4 dicas para superar o problema

Estamos no meio da noite. Nosso coração dispara e a escuridão domina nossa mente como uma corrente de ar, um trem em desastre, uma bala de medo.
Nosso coração bate com força total levando todas as suas preocupações e estresse como se essa fosse única coisa que realmente importasse.
Quando isso acontece, precisamos seguir o conselho de Wayne Dyer e acender a luz. Literalmente e figurativamente.
Quando nosso cérebro está cheio de tarefas, estafa e estresse, acontece de acordarmos em pânico no meio da noite.  E assim, levantamos, acendemos a luz e, muitas vezes uma luz se acende dentro de nós.
Nós podemos escrever. Podemos escrever uma carta para nossos pensamentos.
Porque não? Nós estamos deitados na cama, com o coração disparado e muitas vezes precisamos nos concentrar pelo menos para que possamos voltar a dormir.
Escreva uma carta dirigida aos seus pensamentos.
Queridos pensamentos que não merecem a minha atenção,
Você está em grande maioria das vezes me preocupando com coisas que ainda não realizei e com coisas, muito provavelmente, que nunca se realizarão. Você é fruto de uma mente com medo que trabalhou exaustivamente durante horas e agora tem alguns momentos para descansar no escuro.
E você está se aproveitando desses momentos.
Eu estou gentilmente pedindo que você se retire. Não preciso de você. Eu tenho muito mais ideias que são melhores e mais importantes que você.
Como você pode ver, estou em um momento de inspiração e, você não está me inspirando nem um pouco; você está me causando aflição, ansiedade e insônia.
Eu estou expulsando você. O show é meu e, você não faz mais parte dele.
Existem coisas melhores do que comer chocolate para combater a ansiedade.
Existem coisas melhores do que comer chocolate para combater a ansiedade.

O que fazer nesses momentos obscuros de ansiedade?

Independentemente de ser no meio da noite, de madrugada ou, à luz do dia.

#1. Volte ao seu verdadeiro eu

Repita o seu mantra. Diga qual é o seu mantra. Algo como “eu sou o amor”. E não eu estou gordo, estou mal humorado, ansioso ou com medo.
Sim. Faça isso. Na sua sala de estar. Na sua casa. No seu escritório. No carro. Faça no meio da noite, se preciso. Ou ao acordar, se você achar necessário.
Quando somos o amor, não podemos ficar com medo e preocupado, não temos tempo para isso. Caso contrário, nunca seremos bons o suficiente.
Eu sei o quão poderosas são nossas mentes podem ser. Eles podem minar tudo aquilo que planejamos.
Não sabemos o que causou a sua recente onda de ansiedade. Mas o palpite mais óbvio é que isso tenha a ver com um monte de coisas que vão nos tomando durante do dia.
O subconsciente está tentando encontrar uma maneira de trabalhar com isso.

#2. Medite

Ao meditar, você ensina a sua mente como encontrar um recanto tranquilo, onde o seu verdadeiro “eu” (aquele “eu sou o amor” pode crescer). Quando o seu verdadeiro eu aparece, você está livre de toda a ansiedade.
Mesmo que você só tenha 2 minutos por dia, medite. Treine a sua mente para se apaixonar por ela mesma.

#3. Escreva uma carta para seus pensamentos obsessivos

Como o exemplo da carta acima. Isso é importante e funciona.

#4. Acenda as luzes

Saia do escuro. Saia da cama e acenda a luz.
A escuridão engana a gente. Na escuridão, os pensamentos usam espadas e facas e palavras cruéis para nos tomar. Nos tirar do nosso foco e nosso objetivo.
Acenda a luz. Permita que brilhe uma luz sobre seus pensamentos e veja-os da maneira com que eles realmente são. Conecte-se com o que você realmente é.

Quem é você?

Aquele eu obsessivo que te tirou da cama às 3h, ou uma pessoa focada e centrada nos objetivos?
Você é o amor, ou a ansiedade?
___
Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways to Release Anxiety”, do PositivelyPositive.

SAÚDE: Amigos reclamões e pessimistas prejudicam seu cérebro

Você não detesta quando alguém começa a reclamar de tudo? Isso acontece por uma boa razão: ouvir muita reclamação pode prejudicar seu cérebro.

Ouvir reclamações demais pode te deixar burro
Ouvir reclamações demais pode te deixar burro.
E de muitas maneiras, de acordo com Trevor Blake, um empreendedor autor de “Three Simple Steps: A Map to Success in Business and Life” (3 simples passos: um mapa para o sucesso nos negócios e na vida, em tradução livre). No livro, ele descreve como neurocientistas têm aprendido a medir a atividade cerebral a partir de vários estímulos, incluindo uma longa sessão de reclamações.
“O cérebro trabalha como um músculo, mais do que pensamos”, diz Blake. “Então, se nos expusermos tempo demais a ouvir alguém sendo negativo, como em um exercício, nosso cérebro se condiciona a esta exposição”.
E fica pior ainda: a exposição contínua às reclamações podem te deixar estúpido, mais burro. Pesquisas mostram que ficar por 30 minutos ou mais ouvindo coisas negativas – incluindo pela TV – pode resultar na morte de neurônios no hippocampus. “Esta é exatamente a parte do cérebro responsável pela resolução de problemas. Basicamente, isso torna seu cérebro inapto”.
Mas, se você estiver gerenciando uma empresa, não é necessário ouvir tudo o que está acontecendo de errado? “Há uma grande diferença entre prestar atenção em uma queixa e em uma reclamação“, afirma Blake. “Normalmente, as pessoas que só reclamam não buscam por uma solução; elas querem apenas que você se junte à sua indignação. Se houver um grupinho de seis pessoas dizendo ‘Não é terrível?’, isso vai danificar seu cérebro. E, se você tentar mudar o comportamento deles, logo será sua vez de ser o alvo das reclamações”.
Então, como se defender – e ao seu cérebro – de toda esta negatividade? Blake ensina algumas táticas:

1. Mantenha distância

“Meu pai fumava demais”, confidencia Blake. “Tentei de várias formas fazê-lo abandonar o hábito, mas não adiantou”. Blake sabia que estava “fumando de tabela”, e que fumantes passivos também acabavam com os pulmões prejudicados. “Minha única opção era me manter afastado“. Você deve olhar para o reclamão crônico da mesma forma. Seu cérebro vai lhe agradecer por isso.

2. Pergunte ao reclamão se ele tem uma solução para o problema

As vezes, manter a distância não é uma opção. Se você não pode simplesmente sair de perto, uma segunda estratégia é perguntar ao reclamão se ele tem uma solução para o problema. “Passe a responsabilidade do problema ao próprio chato”, diz Blake. “Responda ao reclamão com a frase: ‘E o que você vai fazer para resolver isso?‘”. No geral, os reclamões não têm (e, como já dito, não buscam) soluções para seus problemas. Isso pode lhes manter afastados, ou fazê-los realmente buscar resolver o que lhes incomoda.

3. Levante os escudos!

Quando você é obrigado a ouvir uma reclamação sem fim, você pode usar técnicas mentais para bloquear o pessimismo e salvar seus neurônios. Blake gosta de usar uma como exemplo, a do golfista espanhol Seve Ballesteros, durante uma partida contra Jack Nicklaus, na qual a multidão queria que Ballesteros perdesse. “Ele estava tendo dificuldade de se concentrar com toda a hostilidade do público”, conta. “Então ele imaginou uma redoma invisível descendo do céu para protegê-lo“. Esta seria uma espécie de defesa imaginária, como a capa de invisibilidade de Harry Potter.
Uma estratégia parecida é se imaginar em seu local favorito, um lugar para onde iria se pudesse se teletransportar. “Pensar em um local que lhe cause prazer ativa seu cérebro a acreditar nisso, e não deixar o pessimismo destruir sua cabeça”.

Adaptado de texto de Minda Zetlin, originalmente publicado na Inc.com.

Fonte: Jornal do EMpreendedor

SAÚDE: Os enganos do sono

Por mais que você se sinta confortável dormindo 4 horas por noite, você está destruindo seu corpo aos poucos

Você acha que dorme 5 ou 6 horas apenas e está descansado? Cuidado, você pode estar entre os muitos milhões de pessoas enganam-se sobre o sono.
As pesquisas mostram que a maioria das pessoas precisam de 7 ou 8 horas de sono para funcionar plenamente. Não conseguir dormir bem pode comprometer a sua saúde e até mesmo encurtar a sua vida.
Desde a infância até a velhice, os efeitos do sono inadequado podem afetar profundamente a memória, a aprendizagem, a criatividade, produtividade e estabilidade emocional, bem como sua saúde.
De acordo com os especialistas do sono da University of Pittsburgh School of Medicine e da Western Psychiatric Institute and Clinic, uma série de sistemas do corpo são afetados negativamente pelo coração.
Prepare-se para a lista: coração, pulmões e rins, apetite, metabolismo, controle de peso, função imunológica e resistência a doenças, sensibilidade à dor, tempo de reação e reflexos, humor, e as funções do cérebro.
O sono de má qualidade ainda é um fator de risco para a depressão e abuso de substâncias, especialmente entre pessoas com transtornos e estresse pós-traumático.
Essas pessoas tendem a reviver o trauma quando tentam dormir, o que mantém o cérebro em constante estado de alerta.

As consequências do sono ruim na terceira idade

A Dra. Anne Germain, professora associada de psiquiatria da University of Pittsburgh está estudando o que acontece no cérebro de veteranos com estresse pós-traumático na esperança de desenvolver tratamentos mais eficazes para possibilitar uma boa noite de sono.
Os idosos são especialmente vulneráveis. Timothy H. Monk, que dirige o Human Chronobiology Research Program da Western Psychiatric lidera um estudo financiado pelo governo americano sobre os ritmos circadianos, a força do sono, retroatividade do estresse, função cerebral e genética entre os idosos.
O círculo circadiano não é tão forte depois que as pessoas envelhecem.
Ele descobriu que muitas dessas pessoas conseguem dormir através de tratamentos convencionais para a insônia, como a manutenção de um horário de sono regular, evitando cafeína, distrações de luz, cochilos durante o dia, barulhos e animais de estimação.
Os idosos são especialmente afetados pelo sono. Os exercícios são uma ótima saída para o sono de qualidade.
Os idosos são especialmente afetados pelo sono. Os exercícios são uma ótima saída para o sono de qualidade.

Sono versus obesidade

Vários estudos ligam o sono insuficiente ao ganho de peso. Não apenas os notívagos que enganam o sono têm mais tempo para comer e beber, como os níveis de leptina, hormônio que da sensação de saciedade são mais baixos quando nos privamos do sono.
Além disso, o metabolismo fica mais lento quando o ritmo circadiano do sono é interrompido, e se não neutralizados, essa desaceleração pode lhe dar até  mais 10 quilos em um ano.
A habilidade do corpo processar glicose também é afetada, o que pode resultar em diabete tipo 2.
Em um estudo, homens jovens e saudáveis, impedidos de dormir mais de 4 horas por noite durante 6 noites consecutivas acabaram com tanta insulina e nível de açúcar no sangue como um pré-diabéticos.
O risco de doenças cardiovasculares e AVC são mais elevados e pessoas que dormem menos de 6 horas por noite.
Mesmo 1 única noite de sono mal dormida pode causar 1 dia inteiro de elevação da pressão arterial em pessoas propensas a ter hipertensão.
O sono inadequado também está associado com a calcificação das artérias coronárias e níveis elevados de fatores inflamatórios ligados à doenças cardíacas.

Sono e câncer

O risco de câncer também pode ser elevado em pessoas que não dormem o suficiente.
Um estudo japonês realizado com aproximadamente 24 mil mulheres com idades entre 40 e 79 anos descobriu que aquelas que dormiam menos de 6 horas por noite estavam mais propensas a desenvolver câncer de mama do que as outras mulheres.
Um estudo com 1.240 pessoas realizado por pesquisadores da Case  Western Reserve University, em Cleveland encontrou um risco aumentado de pólipos colorretais potencialmente cancerígenos em pessoas que dormiam menos de 6 horas por noite.

Riscos para crianças

As crianças também pode sofrer interrupções hormonais de sono inadequado.
O hormônio do crescimento é liberado durante o sono profundo e, não apenas estimula o crescimento das crianças como também aumenta a massa muscular e repara as células e tecidos danificados em crianças e adultos.
O Dr. Vatsal G. Thakkar, um psiquiatra afiliado à University de New York descreveu recentemente evidências associando o sono inadequado com o diagnóstico errado de déficit de atenção em crianças.
Alguns eventos insidiosos de pouco sono envolvem processos mentais confusos, como aprendizagem, memória, julgamento, reflexo e resolução de problemas.
Durante o sono, os novos percursos de aprendizagem e memória ficam codificados no cérebro e o sono adequado é necessário para que isso aconteça da forma adequada.
O sono tem papel indispensável para o crescimento.
O sono tem papel indispensável para o crescimento.

Outras consequências

As pessoas bem descansadas são mais capazes de aprender uma tarefa e mais propensas a lembrar o que aprenderam.
Com o sono insuficiente, o pensamento fica mais lento, é mais difícil se concentrar e prestar atenção, e as pessoas estão mais propensas a tomar decisões impensadas e assumir riscos indevidos.
Em exames de direção, as pessoas privadas de sono dirigem como se estivessem bêbadas e nenhuma quantidade de vento no rosto, açúcar e cafeína podem mascarar esses efeitos.
No seu próximo check up informe ao seu médico qual a sua média de sono diária. Seja honesto: a duração e a qualidade do seu sono podem ser tão importantes para a sua saúde quanto sua pressão e os níveis de açúcar e colesterol no seu sangue.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Cheating Ourselves of Sleep” do Well.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Planejamento de crise: Prepare-se para o ataque das mídias sociais

Caso você não tenha visto, a fanpage da Nestlé no Facebook está cheia de críticas sobre desmatamento, sustentabilidade e pobreza nas relações com o consumidor através das redes sociais.

Prepare-se para ataques de críticos organizados em sua fanpage no Facebook
Este não é um lugar para discussões sobre sustentabilidade, mas vamos observar as ramificações disso na marca e nos fãs do Facebook.
Gastei algumas horas lendo e pesquisando, e parece que os membros do Greenpeace lançaram um protesto online (leia aqui), provocando uma onda de críticas à Nestlé, a maioria em sua fanpage do Facebook (em relação ao uso de produtos geneticamente modificados e exploração da natureza).
A Nestlé respondeu defensivamente, ameaçando remover os protestos de seu Facebook, o que resultou em uma onda de comentários negativos. Não está muito claro se o Greenpeace foi quem efetivamente iniciou os ataques, mas os clientes continuaram a reclamar, enquanto a Nestlé respondia pelo fórum de seu site oficial, deixando a página abandonada aos detratores.
As marcas não estão preparadas para um ataque organizado pelas mídias sociais
Não estamos aqui para criticar ou apoiar qualquer dos lados, mas vamos analisar casos assim para entender o que acontece nos últimos tempos.

- Embora toda companhia possua críticos, eles agora podem se organizar

Toda companhia possui um grupo de críticos, este é um estado natural do mercado. Agora, porém, estes críticos têm a possibilidade de se organizar globalmente usando ferramentas e tecnologias similares às das próprias empresas. Espere ataques coordenados e organizados de seus críticos.
Nestlé vs. Greenpeace - mídias sociais como campo de batalha
Nestlé vs. Greenpeace – mídias sociais como campo de batalha

- Páginas no Facebook são a nova forma de “abraçar árvores”

Como uma forma de movimento, os grupos organizados podem formar um ataque de massa, enchendo a página de sua empresa no Facebook com mensagens negativas. É algo parecido com o protestos em que jovens abraçam as árvores para que não sejam cortadas, ou picham os muros da cidade, mas no mundo digital. Espere mais disso no futuro, não menos.

- A propriedade não é clara, mas o poder ainda pertence à comunidade

As marcas pensam que são donas de suas páginas no Facebook, mas os fãs têm demonstrado seu poder e propriedade. Quando você olha de perto, na verdade, nenhuma das partes tem razão, já que a página pertence mesmo é ao Facebook. Mas não espere muito dele… As marcas estão por conta própria.
Recomendações: desenvolva uma estratégia comunitária e pratique as respostas para crises
Não fique assustado. Ao invés disso, desenvolva um planejamento, recursos e uma resposta imediata para uma crise. É importante deixar tudo pronto de antemão, antes que algo realmente aconteça.

- Companhias devem ter uma estratégia preparada, nunca saltar sem paraquedas

As empresas têm se sentido seduzidas a adotar novas ferramentas, como as páginas no Facebook, sem pensar muito nisso. Não o faça sem um programa claro de regras, políticas, e pessoal experiente. Trate sua página no Facebook como a abertura de uma nova filial no mundo real – não a entregue na mão de qualquer estagiário. Diferentemente das formas tradicionais de marketing e propaganda, este será um relacionamento mútuo entre empresa e cliente, de modo que tudo precisa ser planejado com antecipação.

- Contrate pessoal experiente, não apenas estagiários

Muitas empresas delegam a administração de sua fanpage aos estagiários ou jovens da empresa, simplesmente por que estes estão habituados às mídias sociais, já que fazem parte da “Geração Y“. Mude seu conceito: como já dito, sua página no Facebook será como uma nova filial. Busque pessoas experimentadas para gerenciar, especialmente aquelas que sabem como lidar com clientes furiosos sem perder a compostura.

- Planos e treinamentos para o pior

As companhias devem esperar um ataque em grande escala pelos críticos organizados das redes sociais. Uma vez que as redes sociais da empresa, seus blogs e páginas no Facebook estejam repletos de ataques e reclamações, isso provavelmente atrairá a imprensa. Comece elaborando um planejamento prévio das medidas a serem tomadas caso isso ocorra. Isso não quer dizer que precisa passar o tempo todo com medo das mídias sociais, e sim que é necessário criar vínculos com os membros hoje, para que eles mesmo possam defender sua marca no caso de um ataque futuro.
Adaptado de texto de Jeremiah Owyang, originalmente publicado na Web-strategist.com.

Fonte: Jornal do Empreendedor

5 dicas para não perder o controle em situações adversas no trabalho

É comum, e até esperado, que empresas que passem por processos de fusões, aquisições ou mesmo estruturações profundas, sofram mudanças no quadro de funcionários. O grande problema é quando você faz parte desse quadro. As empresas anunciam as mudanças e os problemas começam: diante do cenário de incertezas o nível de ansiedade e nervosismo aumenta, tornando as pessoas mais irritadiças. As tensões e atritos entre os funcionários crescem e, com eles, os erros no trabalho. A liderança se vê acuada tendo que lidar com funcionários insatisfeitos, irritados e pressionados por uma carga de trabalho maior, principalmente quando têm que trabalhar com pessoas novas e inexperientes.
Quando se está do lado de fora da situação a solução sempre parece mais fácil. O problema é quando se está passando pela situação. Lidar com o estresse, a frustração, a irritabilidade sua e dos colegas e, ao mesmo tempo, ter que alcançar as metas da empresa, torna-se cansativo e desgastante.
Mas saiba que é possível amenizar os efeitos negativos que um processo de mudanças no trabalho pode trazer. Veja algumas dicas para reduzir o estresse e ser feliz mesmo quando as situações externas se mostram adversas à nossa vontade.
1. Mantenha atitude positiva: atitude é uma predisposição interna, que nos ajuda a tomar decisões e que nos levam à ação. Manter uma atitude positiva nos processos de crise significa manter-se otimista. O que diferencia as pessoas que enxergam oportunidades enquanto outras só enxergam problemas em momentos de crise é justamente a forma como elas enxergam a situação e se posicionam frente a elas. Os que enxergam oportunidades são otimistas, enquanto os que só enxergam problemas são pessimistas. Problemas todos nós teremos em algum momento na vida, mas a forma como iremos passar pelas dificuldades é uma questão de escolha. Uma forma saudável de manter a atitude positiva é refletir sobre o que se ganha com a situação. Toda experiência traz um aprendizado, você pode se perguntar “que virtude estou aprendendo e/ou exercitando por meio dessa experiência?”, “será que estou tendo que aprender a ser mais paciente? Mais determinado? Mais humilde? Mais confiante? Como essa experiência me torna mais sábio e como ela me fortalece?”
2. Evite valorizar os problemas: num processo de mudança organizacional é natural que surjam mais problemas do que o normal. Entretanto, reclamar o tempo todo não ajudará a solucionar os problemas, ao contrário, quanto mais você pensar e falar sobre os problemas maiores eles se tornarão. Procure focar na solução dos problemas, pense de forma proativa e seja prático. Escolha fazer parte da solução e não dos problemas. Ao fazer parte da solução você, mesmo sem perceber, fez a escolha de ter sucesso profissional. Você deixa a sua marca no mundo pelo que faz e não pelo que tem intenção de fazer. E sempre existe um “caça-talentos” em busca de um funcionário proativo e com perfil empreendedor.
3. Não misture problemas da empresa com problemas pessoais: não permita que o medo de não conseguir pagar suas contas atrapalhem o seu desempenho no trabalho. Da mesma forma, não carregue as preocupações e chateações para dentro do seu lar. Em momentos de crise, procure focar no que tem que ser feito. Faça e pronto. Procure não “ruminar” situações. A praticidade nessas horas é importante. Foque no momento presente, se está em casa, foque nos seus familiares e curta o conforto do seu lar. Descanse. Se estiver no trabalho, foque no que tem ser feito e esqueça-se dos problemas domésticos. O estresse ocorre justamente quando a pessoa não consegue se desvencilhar dos pensamentos e preocupações, de forma que quando está no trabalho mantém o pensamento em casa, e quando está em casa pensa no trabalho. Quando isso ocorre aumenta as chances de cometer erros porque o corpo está presente, mas a mente está vagando.
4. Controle a ansiedade: as situações de mudanças causam insegurança. É normal que haja preocupações do tipo “será que serei o próximo a ser dispensado?”, “até quando durará tudo isso?”, etc. A ansiedade é causada pelo medo da incerteza do futuro. A ansiedade pode trazer pensamentos catastróficos e irreais. Há pessoas que só de pensarem em perder o emprego já se vêm debaixo da ponte e passando fome. Esse tipo de pensamento é irreal. Mas o problema é que se esse tipo de pensamento não for controlado ele pode desencadear problemas de saúde reais como síndrome do pânico, depressão, problemas cardíacos, pressão alta, etc. A ansiedade surge pela sensação de falta de controle sobre a situação. Uma das formas de amenizar a ansiedade é focar no momento presente. O momento presente dá sensação de controle e isso ameniza a ansiedade. Toda vez que os pensamentos catastróficos ameaçarem sua mente, afaste-os! Respire fundo e foque a atenção para o que estiver fazendo.
5. Faça o seu melhor sempre e confie: mesmo sem perceber você está sendo observado. Mesmo que a empresa tenha anunciado cortes e que você esteja no meio deles, procure entregar o melhor trabalho até o período final. O mercado carece de trabalhadores proativos, com iniciativa, que entregam bons resultados. Se você faz um bom trabalho, você deixa uma marca positiva por onde passa. Sem você saber as pessoas comentam sobre você. Isso é marketing pessoal. Essas informações, com certeza, chegarão às pessoas interessadas em você. Sendo assim, a preocupação só ocorre para quem não tem certeza sobre a qualidade do seu próprio trabalho. Lembre-se: o bom trabalhador nunca fica desempregado.
Meiry Kamia é palestrante, psicóloga, mestre em Administração de Empresas e consultora organizacional.

Fonte: Administradores

Site contrata funcionários para testar “vida de luxo”

Você já sonhou em experimentar um pouco da vida dos milionários? Talvez este desejo esteja perto de se tornar realidade.
O site de luxo VeryFirstTo, abriu as inscrições para o cargo intitulado “vida de executivo de luxo”. No emprego, o profissional deve avaliar os melhores restaurantes, vinhos, hotéis cinco estrelas, provar joias e roupas de grife, fazer um test-drive em carros extravagantes, experimentar novos cosméticos e aparelhos tecnológicos sofisticados. Entre as marcas envolvidas no projeto estão Alexander McQueen, Apple, Bentley, Cartier, Christian Louboutin, Jimmy Choo, o restaurante japonês Nobu e o hotel Shangri-La.
De acordo com o site, o candidato ideal deve está familiarizado com o universo da moda, ter um conhecimento amplo em tecnologia e hospitalidade. Qualquer experiência com o mercado de luxo será um diferencial. Segundo o site The Guardian, o valor do salário deverá ser negociado.
Apesar da vaga nunca ter sido amplamente divulgada (as informações foram enviadas por e-mail para os membros e publicada no site), a oferta se espalhou pelo mundo e o site recebeu mais de mil inscrições em poucos dias.
As pessoas se cadastraram usando títulos de nobreza e de comandantes da Marinha Real Inglesa. Além de presidentes de agência de publicidade, editores de revistas, vencedoras de concurso de beleza e políticos. Alguns afirmaram que trabalhariam de graça e outros escreveram que estava se candidatando ao emprego por que já tinham sido milionários, porém faliram. Outro, afirmou que gostaria da vaga para causar ciúmes em uma ex-namorada.

Fonte: Administradores

4 dicas para falar melhor em público

Recente pesquisa realizada pela Fuqua School of Business, da Duke University, nos EUA, sugere que presidentes de grandes empresas com vozes mais graves estão mais propensos a ter sucesso. Foram comparados a remuneração anual, o tamanho da empresa e a estabilidade no cargo ao potencial da voz de 792 CEOs do mercado norte-americano. “A boa notícia é saber que a voz, o estado emocional e a postura corporal podem ser lapidados para que se tenha mais segurança e convicção no discurso”, avalia a diretora executiva do Instituto de Neurolinguística Aplicada (INAp), Maíra Larangeira, do Rio de Janeiro.
De acordo com a especialista, para entender essa pesquisa, deve-se analisar quais competências fazem um bom CEO, e quais atitudes ele precisa ter para manter o sucesso profissional. “Sabemos que os estados emocionais são contagiantes, então, seja na frente de uma empresa ou comandando uma reunião, é possível assumir a postura de “meteorologista” da equipe e gerar o clima mais bem adequado”, completa o diretor do INAp e palestrante internacional Jairo Mancilha. Maíra informa que isso pode ser explicado por intermédio dos neurônios espelho, que fazem com que as pessoas se conectem com as que estão ao redor, inconscientemente espelhando e reproduzindo o comportamento delas. Neste caso, um executivo capaz de passar segurança e certeza de suas decisões pelo seu tom de voz repercute essa sensação em seus liderados, gerando confiança nas palavras dele porque “ele sabe o que está fazendo”. “Mesmo que isso não seja verdade, inconscientemente é o que acontece”, relata a especialista.
Por outro lado, a voz pode prejudicar a trajetória de um profissional ou retardar seu sucesso. Um bom exemplo dessa possibilidade de interferência negativa é o de Margaret Thatcher. O filme biográfico “A Dama de Ferro” (2011) mostra outros parlamentares em sessão da Câmara dos Comuns ridicularizando-a por ter uma entonação muito estridente, e chegam a dizer: “se a senhora não gritasse tanto seria mais fácil compreendê-la”. Thatcher, então, despendeu enorme tempo e esforço para alterar seu timbre.
A voz precisa ser bem trabalhada para a mensagem ser eficaz. Subir o tom ao final da fala, por exemplo, gera uma tonalidade de fala percebida como acessível. “Isso faz com que o ouvinte interprete que você está querendo obter informações, fazer uma pergunta. Já a entonação baixa no final da frase gera confiabilidade e a percepção do ouvinte é que você está enviando informações, sendo recebido como uma afirmação ou uma ordem”, pontua Maíra Larangeira. E mais: manter a cabeça parada faz com que a voz permaneça em um nível constante.
Confira abaixo as quatro dicas da especialista para desenvolver a arte de comunicar com confiança:

1 - Como a programação neurolinguística apregoa a prática, experimente ficar de pé com os braços levantados por vinte segundos. Perceba como ficará mais confiante e seguro. É que essa postura aumenta o nível de testosterona no sangue. Aplique isso na sua próxima reunião.

2 - Para gerar mais credibilidade, além de baixar o tom no final da frase, faça breves pausas usando sempre a respiração abdominal.

3 – Mantenha o corpo parado e, em particular, a cabeça, uma vez que durante a fala gesticulamos com as mãos. Os gestos também devem ser congelados na pausa para criar maior impacto, pois assim você prende a atenção do ouvinte.

4 - Se você é um CEO, pode se aperfeiçoar para ser visto como um líder carismático. Assista novamente o discurso de Martin Luther King Jr, e observe como ele fez uso da pausa depois de dizer "I have a dream” (eu tenho um sonho) e o impacto que isso causou em quem ouve o discurso. Pratique! Tudo isso tem a ver com congruência.


Fonte: Administradores

Veja seis dicas para tornar o seu perfil no Linkedin mais atrativo

As redes sociais são a mais nova e eficaz ferramenta utilizada por grandes empresas para buscar profissionais que se somem às suas equipes. A rede Linkedin está entre as mais significativas nesse contexto, por se colocar justamente como uma forma instatânea de socialização profissional.
Por isso, muitos recrutadores utilizam dessa plataforma como opção para encontrar o candidato que corresponderá, nas habilidades e características, às exigências de cada cargo. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ), Paulo Sardinha, aponta que um perfil bem elaborado em uma rede social pode se tornar um aliado na busca por um bom emprego. “Um perfil bem construído em uma rede social pode fazer a diferença na hora da conquista de uma oportunidade de trabalho. Essa será a sua carta de apresentação online, uma isca para que a empresa escolha você e não o outro candidato”, afirma Sardinha.

Considerando os benefícios do Linkedin e a sua função de “currículo on-line”, Paulo Sardinha elaborou algumas sugestões de como conseguir vantagem sobre os outros candidatos, tornando o seu perfil mais interessante, atual e com maior visibilidade. Confira suas dicas abaixo:
1- Sempre coloque uma foto

Um perfil com foto é mais visualizado. Contudo, não é qualquer foto que pode ir para o seu perfil, é nessa hora que a máxima “a primeira impressão é a que fica” é tão verdadeira. Busque uma foto em que você esteja apresentável, o mais profissional possível. Fotos de baladas e festinhas familiares são para ficar em álbuns particulares de outras redes sociais.

2-  Histórico profissional

Depois da sua foto, essa é a primeira coisa que os recrutadores irão procurar, junto com a sua formação acadêmica, no seu perfil. Nunca, jamais deixe de preencher ou minta sobre os cargos ocupados anteriormente e a escolaridade que possui. Uma mentira pode acabar com as suas chances de conseguir a vaga. Ao descrever as funções seja o mais claro e breve possível.

3-  Recomendações

As recomendações podem fazer grande diferença na hora da escolha de um candidato. Alguém bem recomendado por ex-chefes e colegas reforça a boa postura e o bom relacionamento no ambiente de trabalho. Lembre-se de só pedir recomendações a pessoas que possam dizer algo relevante e positivo sobre o seu trabalho.

4-  Abasteça a rede com o seu portfólio

O Linkedin permite que se faça upload de imagens, vídeos, links de páginas da web e documentos no seu perfil. Essa é uma oportunidade de você apresentar o seu portfólio. Trabalhos premiados ou não, acadêmicos e realizados em outras empresas podem ser uma boa oportunidade de mostrar para os recrutadores do que você é capaz.

5-  Atualize-se e atualize-o regularmente

Sempre que for possível, atualize as informações do seu perfil. Um curso novo, uma nova experiência, um novo trabalho, tudo mostra o quanto você se atualiza profissionalmente. Um funcionário bem informado e interessado é um dos pré-requisitos das empresas no momento na escolha de um novo profissional.

6-  Utilize palavras-chave

Para chegar aos candidatos em potencial, os recrutadores usam palavras-chave. Por este motivo, elas são extremamente importantes e devem ser usadas no seu perfil, principalmente nas “especializações”. Escolha bem as palavras que irá usar, pense em termos que tenham um bom potencial e sejam importantes para os recrutadores. E o mais importante, adicione palavras-chave que tenham relação com o cargo pretendido. Elabore uma lista de palavras comumente usadas na sua área de atuação.

Fonte: Administradores

Mais de 80 milhões de brasileiros acessam a internet

O número de brasileiros que acessam a internet subiu 6,8% em 2012, em relação a 2011. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 83 milhões de pessoas, com 10 anos ou mais, declararam ter acessado a rede mundial de computadores, o que corresponde a 49,2% da população na faixa idade. No ano anterior, foram 77,7 milhões.
O aumento no número de internautas foi verificado em todas as faixas etárias. No grupo de 15 a 17 anos, a proporção chega a 76,7%. Entre os que têm 50 anos ou mais, 20,5% acessam a internet.
Moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a estudante Ana Beatriz Souza, de 14 anos, começou a usar a internet há um ano. Ela tem computador em casa e utiliza um modem pré-pago para acessar a rede. Para ela, a internet ajuda muito nos trabalhos de escola e para reencontrar amigos. “Facilita, porque não preciso ficar procurando nos livros, a pesquisa é bem mais objetiva. Nas redes sociais, encontrei amigos com quem tinha perdido contato”.
O número de pessoas que têm telefone celular também aumentou. Passou de 115,4 milhões para 122,7 milhões, crescimento de 6,3%, considerando o grupo com 10 anos ou mais.

Fonte: Administradores

Artigo: Tenha coragem para ser humilde

“Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa”. Provérbio chinês que nos ensinam a sermos humildes. Por que será que existem pessoas no mundo que se acha melhor que outras? Tenho certeza que a humildade nunca fez mal a ninguém e é extremamente importante no meio profissional. Veja a humildade como uma das maiores proteções que podemos ter em relação à inveja. Constantemente encontramos pessoas que depois que conseguiram o sucesso financeiro se tornaram arrogantes, vaidosas e prepotentes. Menosprezar o próximo e gastar dinheiro de mais são outros sintomas da pessoa orgulhosa. Muitos têm a idéia que precisam ter status e ai gasta o que tem e não tem, comprando supérfluos esbanjando dinheiro, um erro gravíssimo.
Toda pessoa humilde é admirada e tem a simpatia de todos, e se essa pessoa quiser continuar a crescer deve ter na mente que precisa continuar humilde, caso contrário deixará de ser admirada e perderá a simpatia. Consigo imaginar um chefe arrogante, agora um líder que não é humilde, é difícil, já que um dos requisitos do líder servidor que tanto ouvimos falar é a humildade. O líder que não é humilde jamais irá servir. O mercado procura o tipo de líder servidor, pois eles agregam valor e tende a diminuir a rotatividade nas empresas. O líder por sua vez deve ter o cuidado para que os seus liderados não veja seu jeito servidor como generosidade ou mesmo bondade, são coisas distintas.
Segundo as escrituras humildade é a condição de ser manso e doutrinável, ou fazer com que alguém o seja. A humildade inclui reconhecermos nossa dependência de Deus e desejarmos sujeitar-nos a sua vontade, já o orgulho por outro lado é a falta de humildade ou de mansidão. O orgulho coloca as pessoas em oposição recíproca ou contra Deus. O orgulhoso coloca-se acima dos outros e segue a sua própria vontade, em vez da de Deus. A vaidade, a inveja, a impiedade e a arrogância são características típicas dos orgulhosos.
A maioria concorda que o maior exemplo de líder servidor que tivemos nessa terra é o próprio Jesus Cristo. Ele realmente foi um grande exemplo. Ele tem diversos exemplos onde mesmo sendo o Mestre, preferiu servir. Cristo tinha uma postura humilde e sempre pensava mais no outros do que nele mesmo.
Não sei por que alguns acham que ser humilde é um sinal de pobreza, ignorância e fraqueza, para esses digo apenas que para ser humilde precisa ser forte, ter um espírito rico, ser tolerante e flexível. Ser humilde é ter a coragem para assumir quando estiver errado, é entender que não sabe tudo e que pode adquiri cada vez mais conhecimento para disponibiliza-lo ao próximo. É reconhecer que você precisa dos outros tão quantos os outros precisam de você. Não consigo imaginar uma pessoa humilde sem ser um ótimo ouvinte. Ele tem empatia e procura ver as pessoas não como elas são, mas como poderão vir a se tornar.

Fonte: Administradores

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Curso de Educação Especial

A Educação Especial pode ser entendida como um segmento da educação que procura atender pessoas que apresentam deficiências mentais, físicas, sensoriais, distúrbios de conduta, etc.

A preparação dos profissionais da área de Educação tem sido muito questionada, pois a grande maioria dos professores não teve o correto treinamento para saber como agir frente a crianças com necessidades especiais.

O Curso de Educação Especial mostrará como superar as adversidades da Educação Especial, bem como lidar e auxiliar os diferentes tipos de alunos, além de mostrar possíveis soluções para a concretização da Educação Especial Inclusiva, um dos temas mais importantes dentro da Educação brasileira.

O conhecimento adquirido durante o Curso de Educação Especial pode ser utilizado tanto por professores e educadores, como por pais e outros interessados, que buscam auxiliar pessoas com necessidades especiais.
Neste curso você poderá:
  • Refletir acerca da evolução histórica da Educação Especial no Brasil e no mundo;
  • Conhecer as leis que tratam do assunto;
  • Entender quais as dificuldades da implantação da Política Nacional de Educação Especial;
  • Aprofundar o conhecimento sobre os diversos tipos de deficiência e muito mais.

Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.

Matrículas:

Curso de Psicopedagogia

 
A Psicopedagogia é o campo do saber formado pela psicologia e pela pedagogia, sendo influenciada também pela psicanálise, semiótica, neuropsicologia, medicina, entre outras áreas.
No Curso de Psicopedagogia, você conhecerá como funciona o processo de aprendizagem por meio da análise de comportamento, que é de grande importância no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que, ao identificar o ponto forte e fraco de cada aluno, é possível adaptar os conteúdos ensinados, tanto em sala de aula como em casa.
Indicado a Psicólogos, Pedagogos, Pais e Educadores em geral, o Curso de Psicopedagogia apresenta a profissão, mostra quais são os requisitos ao profissional da área, além de auxiliar a identificar e tratar uma série de distúrbios e transtornos que impedem o estudante de compreender o conteúdo ensinado na escola.
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas interativas, com tutores virtuais. Ao final, receba seu Certificado de Conclusão em Casa, sem custo adicional.
 
Matrículas:

Curso de Psicologia Infantil

A Psicologia Infantil é o estudo do comportamento infantil, incluindo características físicas, motoras, cognitivas, emocionais, sociais, entre outras.
É uma área em grande crescimento, principalmente em função do aumento de transtornos e distúrbios que acometem crianças e adolescentes.
No Curso de Psicologia Infantil, você conhecerá os principais transtorno psicológicos que atingem crianças, como o Stress Infantil, a Hiperatividade, entre outros. Saberá também como identificá-los e tratá-los de forma adequada.
Este curso pode ser feito tanto por pais, interessados em auxiliar seus próprios filhos, quanto por professores, educadores e psicólogos em geral, que podem utilizar a Psicologia Infantil para obter melhores resultados profissionais.
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você é quem escolhe o ritmo e o local em que deseja estudar, além de não ter um prazo determinado para concluir o seu curso. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.

Matrículas:

Saia traspassada

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Saia longa

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Vestido

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Vestido infantil

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Aprender inglês deve ser prioridade número um para quem quer empreender

Cursar o ensino fundamental, o ensino médio e a universidade são coisas excelentes tanto para a vida pessoal como também para a vida profissional. No entanto não há nada que possa levar mais benefício para a sua carreira do que saber ler, escrever e falar inglês mesmo que em um nível razoável. Esse certamente foi um dos melhores investimentos que fiz em educação na minha vida que hoje, olhando para trás, enxergo que os míseros reais que pagava para um professor particular de inglês não significam nada diante do conhecimento que adquiri e hoje consigo trocar com pessoas de todo o mundo a respeito da minha carreira seja na área do empreendedorismo como na área da tecnologia ou do marketing.
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Abaixo cito alguns dois benefícios reais que saber ler, escrever e falar inglês mesmo que em um nível razoável trouxeram para a minha vida e para a minha carreira.

Saber inglês te deixa à frente dos seus concorrentes

Existe o dono de loja que conhece o marketing que ensinam na faculdade, os bons artigos dos blog em português e os livros que saem por aqui sobre finanças, mas existe o dono de negócios que lê frequentemente Seth Godin, assiste os vídeos da Ignição Digital e aprende como lançar produtos com o Jeff Walker. Quem conhece este conteúdo em inglês vai saber do que estou falando e quem não conhece faço questão de deixar na curiosidade para se forçar a fazer um curso de inglês.

Saber inglês te permite expandir drasticamente o seu networking

Você pode participar de feiras no Brasil, pode conversar com empreendedores da sua cidade em um café com negócios e até mesmo viajar pelo país dando palestras, porém nada trará mais benefícios para a sua carreira do que viajar o mundo conhecendo outros países, pessoas e culturas. Sem medo, você irá trocar ideia com chineses que estão montando uma fábrica de carros no Brasil, franceses que estão investindo na moda de brechó e alemães que estão dando cursos de capacitação profissional para professores de um novo tipo de pedagogia. Exemplos que já aconteceram comigo e que abriram o meu olhar para coisas que eu ainda não havia percebido como de onde surgiu a pedagogia Waldorf, como funciona o maior site de brechós da Europa e como é feita a logística de produção e entrega de peças de automóveis com o menor custo de produção.

Saber inglês te posiciona como líder no seu mercado

Quando você sabe inglês, você conseguenavegar em territórios na internet que seus concorrentes, amigos e clientes não navegam e produzir conteúdo de qualidade para se posicionar como líder em conhecimento do mercado onde atua, se especializando inclusive, em determinada área do conhecimento. Muito do conteúdo que você consome aqui no Insistimento, é fruto de leituras, vídeos e conversas que tiveram o inglês como linguagem principal. Por conta de disseminar um conteúdo de qualidade me tornei referência entre meus clientes, seguidores e construí uma marca que está entre as maiores em relação ao empreendedorismo no Brasil, servindo de referência até para a Forbes, importante publicação sobre negócios dos Estados Unidos.
Enfim, se há algum investimento que você pretenda fazer para a sua carreira, seja qual for ele, antes de fazê-lo, invista em um curso de inglês e passe a assistir filmes com legenda e áudio em inglês, conversar em casa com seus filhos em inglês e se esforçar para conversar com outras pessoas em inglês pela internet.
Pense nisso antes de se matricular na academia, comprar sua nova câmera digital ou celular e investir no próximo carnaval na Bahia. Nada disso trará mais valor para a sua carreira do que um curso de inglês que hoje pode ser concluído em cerca de um ano, principalmente com professor particular.

Fonte: Insistimenti

3 temas WordPress de sucesso para sites corporativos

Venho falando sobre o WordPress desde que comecei a escrever por aqui e agora é o momento de apresentar temas profissionais para WordPress que muitas empresas utilizam para colocar seus negócios na web de uma maneira mais profissional do que aquela de contratar um sobrinho para fazer o serviço mal feito.
O que é um tema? Tema é a mesma coisa que template?
Sim, tema é a mesma coisa que template. O tema é um modelo de site pronto, onde você pode construir o seu site dentro desta “forma” obedecendo a maneira como a informação está organizada. Existe uma série de vantagens para quem deseja fazer o seu site com templates para WordPress. O principal deles é o custo, pois você pode adquirir um tema por até R$200,00 no máximo e realizar uma customização/adaptação deixando com o jeitão do seu negócio.
Além de tudo, construir o seu site utilizando o WordPress é simplesmente sensacional. Por exemplo: Você pode adquirir um tema profissional, aplicar ele no seu website, começar a divulgar o seu negócio e testar o mercado na tentativa de buscar novos clientes e assim, com o investimento “curtinho”, você garante o seu teste de mercado e pode ir adaptando a sua comunicação na web enquanto o seu negócio cresce.
Assim, listo abaixo os 3 temas WordPress de sucesso para sites corporativos. Use os links de demonstração para navegar no site com o tema instalado e tenha boas surpresas.

1. Alpha

Demonstração: http://www.wpexplorer.com/premium/alpha/
Valor: US$45,00 (em torno de R$91,00)
Clique aqui para ver detalhes deste tema.

Aplicando este tema no seu negócio você terá um site que funciona em qualquer dispositivo. Chamamos esta característica de layout responsivo, pois o ele se adapta ao tamanho da tela. Se o seu cliente acessá-lo do seu smartphone, por exemplo, seu site se adaptará ao tamanho da tela automaticamente. Além disto, possui 17 opções de cores diferentes e também papéis parede (background) para o site.

2. EUCLID

Demonstração: http://themes.euclid.gambit.ph/
Valor: US$40,00 (em torno de R$81,00)
Clique aqui para ver detalhes deste tema.

Este tema possui a vantagem de ser multilíngua. Se você está pensando em expandir seu negócio além das fronteiras do Brasil este tema WordPress já possui a solução para isto.

3. CASSIOPEIA

Demonstração: http://www.freaklife.com/cassiopeia//
Valor: US$35,00 (em torno de R$71,00)
Clique aqui para ver detalhes deste tema.

Este tema também é responsivo, ou seja, ele se adapta ao tamanho da tela que estiver visualizando o site. Além disto, ele também possui na área restrita de administração opções de drag & drop para facilitar a gestão de conteúdo do site, além de uma infinidade de funcionalidades que fazem os benefícios da compra serem perceptíveis logo que feita a instalação.
CUSTOMIZAÇÃO DO TEMA
Temos muitos negócios que podem se encaixar dentro de um tema WordPress pronto, mas sempre há pedaços a serem personalizados. A ideia principal deste artigo, foi esclarecer que a sua presença virtual pode ser melhorada usando um artifício que o mundo já está utilizando investindo muito pouco. Assim, quando sua empresa tiver mais recursos para investir no seu site, você já terá percorrido o caminho e descoberto o que atrai melhor o seu público. E, é claro, personalizar algo já pronto é muito mais barato do que criar um do zero. Esse é basicamente o serviço principal que prestamos na Noxion.
Com estas informações, agora você pode testar o seu mercado com o seu produto ou serviço usando temas WordPress de forma fácil e barata. O resultado é imediato.

Fonte: Insistimento

Está na hora de você ter um bom controle financeiro

Existem inúmeros motivos para uma empresa não dar certo. Os únicos não aceitáveis são aqueles que estão totalmente sob seu controle. O controle e gestão do dinheiro é um deles.
Mas mesmo assim uma grande parte dos empresários, ou não tem controle nenhum, ou tem um controle muito do sem vergonha das finanças da empresa.
Faça o teste: em um minuto levante as receitas dos últimos três meses. Aproveite e tire mais trinta segundos para ver o quanto sua empresa gastou com impostos neste ano. E também quanto foi gasto com fornecedores.
Você não tem essas informações né? Eu aposto que não! Se você tem estas informações, ótimo, mas se você não consegue localizá-las num curto espaço de tempo você está com problemas da mesma forma.

PORQUE VOCÊ NÃO CONTROLA O FINANCEIRO
Vamos ver algumas “desculpinhas” usadas pelos empresários por não ter um bom controle das finanças da empresa. Muitas delas tem um bom pingo de verdade, mas continuam sendo desculpas, afinal, o trabalho do empresário é superar o obstáculos que aparecem na frente.
“Não tenho tempo para botar o financeiro em ordem.”
Tempo sempre é um fator que complica, com certeza. Entre realizar uma reunião com um cliente e montar uma planilha de controle financeiro você com certeza vai preferir realizar uma venda.
Réplica: tempo é questão de prioridade. Não adianta de nada você realizar centenas de milhares de vendas e torrar todo o dinheiro desnecessariamente.
“Não entendo nada sobre gestão financeira.”
Marketing, gestão de pessoas, liderança são questões que você pode resolver com um pouco de feeling e bom senso. Já as finanças não. É uma questão muito mais técnica em que ou você faz certo ou faz errado.
Réplica: ao iniciar uma empresa você não sabia nem como criava um CNPJ e teve que descobrir. Conhecimento disponível há de sobra, então basta querer!
“Eu tenho um caderno onde controlo o financeiro.”
Muitos empresários mantêm um controle básico num caderno, agenda ou algo do tipo.
Réplica: caderno? Seu avô usava um caderno!! Só o tempo que você leva para fazer o fechamento das contas ou montar um fluxo de caixa já explica o porque você precisa melhorar esse controle.
Mas afinal, por que eu tenho que ter um bom controle financeiro?!
Existe uma máxima da administração que diz que “você só pode gerenciar aquilo que você mensura”. Então, se você não sabe exatamente quanto você gasta e onde você gasta, como vai gerenciar isso? Como vai diminuir os gastos? Se não souber qual o seu lucro, como vai aumenta-lo? Se não sabe quais produtos/serviços dão maior retorno, como vai focar nesse tipo de trabalho?
O QUE CARACTERIZA UM BOM CONTROLE
Confira abaixo alguns requisitos que o seu controle financeiro deve ter:
Informatização. Seu controle precisa estar num computador. Seja numa planilha de excel ou num sistema. Isso lhe economizará tempo e evitará que desastres aconteçam do tipo o seu cachorro comer o caderno com suas anotações financeiras.
Praticidade. Gestão financeira não gera venda. É uma atividade essencial, mas não gera venda. Portanto você tem que ser o mais eficiente possível para não gastar tempo com isso. Assim, se você perde muito tempo controlando o dinheiro, montando os relatórios de fluxo de caixa, então seu controle ainda não está bom o suficiente.
Informações acessíveis. Todas as informações necessárias precisam estar facilmente acessíveis. Você deve ter um fluxo de caixa pronto que se atualize automaticamente. Se precisa chegar constantemente as contas a pagar ou a receber esta deve ser uma tarefa fácil. Enfim, você não pode demorar mais de 30 segundos pra achar uma informação útil.
Processo bem definido. Um belo dia sua empresa vai crescer e talvez outra pessoa faça esta parte do controle financeiro. Por isso, você precisa ter o passo a passo muito bem definido de como realizar estas tarefas para que possa repassar para uma outra pessoa.
Lembre-se: se você não fizer a gestão financeira do seu negócio, ninguém fará por você! Nos próximos posts daremos mais dicas de como fazer o controle do dinheiro da sua empresa.

Fonte: Insistimento

Você está associado às pessoas certas?

Tudo na vida e nos negócios diz respeito a relacionamentos. Quanto mais pessoas você conhecer e quanto mais pessoas o conhecerem de uma forma positiva, mais bem sucedido você será em qualquer coisa que empreender. Se você passa boa parte do seu tempo rodeado de pessoas que possuem objetivos inferiores aos seus e que não são responsáveis pelas suas próprias vidas, vivendo atrás de desculpas e problemas, fatalmente será um problema para você começar a conviver com estas pessoas na medida que for ampliando os seus horizontes e buscando concretizar os seus sonhos de maneira responsável. Não há ditado popular melhor do que aquele que diz “diga-me com quem andas que eu te direi quem és”.

Você terá que escolher as pessoas com as quais se envolve para ampliar a sua visão do mundo. Unir-se a pessoas empreendedoras, inteligentes e altamente responsáveis por si mesmas poderá lhe trazer um benefício muito maior do que manter-se atado a pessoas que não fazem nada pelas suas próprias vidas e em prol dos seus próprios sonhos.
Experimente responder as questões a seguir e verifique o quanto de importância você está dando as relações que poderiam lhe beneficiar pessoal e profissionalmente. Responda-as como alguém que está entrando em um caminho verdadeiro de concretização de metas e objetivos e que, definitivamente, não está aqui para brincadeira.
  • Quais pessoas te põem pra baixo?
  • Quais pessoas te animam e apóiam a conseguir alcançar os seus objetivos?
  • O que você pode fazer para melhorar seus relacionamentos com as pessoas que te impulsionam e se afastar daquelas que lhe põe pra baixo? Você paga algum preço por isso?
Fonte: Insistimento

O que eles não te contam sobre ganhar dinheiro online de verdade

Ganhar dinheiro online é fácil. Se você ainda não consegue, você com absoluta certeza está fazendo algo MUITO errado. Afinal, se aquele outro cidadão daquele blog de nome complicado e longo consegue, como VOCÊ não vai conseguir?! E mais: ele consegue sem precisar de um computador, com uma mão amarrada nas costas, sem luz, com vendas nos olhos, sem trabalhar e plantando bananeira. Bêbado e sem dormir. Esqueci algo?
Se ele consegue, bom, então com CERTEZA você TEM que conseguir, não?
Mas que estranho, né? Nem tudo parece tão fácil como a prometida Disneylândia, onde tudo acontece como um passe de mágica, que aqueles caras falaram e falaram pra você. Por algum motivo, o tráfego não vem tão fácil, você não recebe tantos comentários como eles e seu e-book não vende tão quanto você imaginava. Será que é você que está fazendo algo errado? Muito provavelmente não.
O que eles não te contam sobre ganhar dinheiro online de verdade A gente está mais para o Pateta do que para o Mickey Mouse nessa história toda…
O mais provável é que:
1. As informações não são 100% certas;
2. Você não está dando tempo ao tempo.
E como saber em qual dos casos você se encaixa? Não tema, meu nobre amigo… Estou aqui para desmascaras algumas das mentiras que eles contam por aí. Assim você estará mais preparado para tomar as decisões certas.

Sucesso da noite par o dia em 3 anos

Essa é clássica:
“Veja como eu ganhei R$ 169.346,36 em apenas 1 mês.”
Ótimo. Mas o que não contam é que até chegar nesse UM mês, foi um trabalho – as vezes de alguns bons anos – ENORME! Promoções, criação de conteúdo, relacionamento com parceiros, SEO, SEM, Adwords, Facebook, mídias sociais… e a lista segue.
As vezes isso REALMENTE ocorre. E dá pra entender porque eles usam para divulgar seus cursos e produtos. Mas, por favor, não espere o mesmo resultado assim. Não sem pelo menos uns bons anos por trás disso.
Pense assim… É como se o Brasil ganhasse a Copa do Mundo agora em 2014 e o Felipão depois disso anunciasse:
“Como ganhar uma Copa do Mundo em 30 dias, ou seu dinheiro de volta!”.
Mentindo ele não estaria. A copa REALMENTE durou esse período. Mas você entende que também está BEM longe da verdade. E todo treinamento? Todo estresse? Toda comunicação com a imprensa? Tratamento e relacionamento com os jogadores? Pois é… Ganhar dinheiro online é a mesma coisa…
O que eles não te contam sobre ganhar dinheiro online de verdade

Dá trabalho sim, sinhô!

Olha, hoje, depois de um bom tempo aprendendo e errando, sim, é verdade… Mesmo que eu não trabalhe sei lá por quanto tempo, o dinheiro ainda vai continuar entrando. Primeiro, não significa que é para sempre. Bem pelo contrário. Segundo, até chegar nesse ponto, vai uma BELA de uma boa dose daquela coisa que, bom, não é muita gente que conhece ou faz, mas que se chama TRABALHO!
Obviamente que quanto mais chegarmos perto do “botão/pílula/software mágico que apertarmos, vamos dormir e no dia seguinte acordamos magros, com pinta de modelo, milionários e craques de bola”, melhor. Mas, novamente, case alguém tenha esquecido, preciso lembrar você:
A gente não está na Disneylândia não, meu amigo… Contos de fadas aqui não acontecem. Então quanto antes você já colocar na cabeça que vai ter uma certa dose de trabalho envolvida, melhor!

Faturamento é diferente de lucro

Essa é mais fácil explicar com gráficos. Repara nesse gráfico abaixo:
O que eles não te contam sobre ganhar dinheiro online de verdade
Esse é um gráfico indicando o faturamento em BILHÕES de dólares por quadrimestre. Basicamente, quanto dinheiro ENTROU em 3 meses em vendas de celulares. Coisa linda, né?! Olhando parece que as empresas estão indo bem. HTC, Samsung, Nokia, RIM, LG, Apple, Samsung… todas vendendo celular como água. Mas isso é só metade da história. Ou de repente nem isso.
Agora, antes do próximo gráfico, eu preciso explicar o que é margem de lucro. Se você sabe, ótimo. Pode pular. Como é um indicador PRA LÁ de importante, vou incluir a explicação aqui de qualquer jeito porque há sempre alguém que não sabe.
A margem de lucro indica o quanto a empresa REALMENTE lucra (dinheiro no bolso) sobre o que ela investiu. Exemplo: se a empresa vendeu $100 em celulares, mas desses $100 que ela recebeu $90 foram gastos em despesas, anúncios, funcionários e afins, então o lucro real dela é $10. Portanto a margem de lucro dela é de 10%. Se fosse $20, a margem seria 20% e assim por diante.
Por que isso é importante? Simples. Olhe novamente o gráfico acima. Parece que todas empresas estão indo bem, certo? Agora olhe esse próximo gráfico:
O que eles não te contam sobre ganhar dinheiro online de verdade
Esse é o gráfico com as margens de lucros dessas empresas. Repare que, com exceção da Apple, Samsung e HTC, todas outras empresas estão operando no NEGATIVO! Ou seja: elas estão gastando mais do que lucram. Estão operando no negativo. Olha como agora tudo mudou…
Aquela empresa que antes parecia que estava indo bem, agora você descobre que na verdade está tendo PREJUÍZOS! E isso é mais comum do que se parece! Quando se fala de ter seu próprio empreendimento digital isso também acontece. Às vezes o pessoal mostra ganhos e mais ganhos. Mas o que eles “esquecem” (vamos dar o benefício da dúvida pra eles) de comentar é que aquilo é só o faturamento.
O quanto eles gastaram no Adwords eles não contam. O quanto eles gastaram em Facebook Ads também não. Ou em comissões para afiliados? Então fique sempre de olho no que está sendo dito.

O teste final

Eu tenho um teste final que eu sempre uso. Ele é bem simples. Mas ele sempre me diz se um produto ou curso tem qualidade de verdade. Para usá-lo, basta você se perguntar e responder a esta importante pergunta sobre o curso que você está analisando:
Este curso ensina alguma maneira de realmente ganhar dinheiro online QUE NÃO SEJA promovendo o próprio curso?
Parece quase óbvia, mas não é. E não pense que isso é pouca coisa, ou um problema só aqui. Essa pergunta basicamente diferencia o que é um esquema pirâmide e o que não é. O que realmente agrega valor e o que só movimenta dinheiro de uma pessoa para outra – e geralmente só para cima e somente para o criador do bendito programa.
Não é por acaso que houve casos multimilionários com alguns dos maiores nomes do mundo indo para a prisão. E não faz tanto tempo não. É só lembrar do caso Mardoff que ocorreu nos EUA juntamente com toda crise mundial.
Com esta simples pergunta a gente consegue se livrar de algumas belas BOMBAS que insistem aparecer ano após ano.

E agora, José?!

Agora é manter o olho aberto. Não confiar em tudo que é dito. Também não ir ao outro extremo e não confiar em absolutamente em NADA! Há, SIM, pessoas que estão realmente tentando ajudar, possuem resultados e realmente têm algo a passar. Gosto de pensar que sou uma dessas pessoas, mas sinceramente… que diferença faz o que eu acho ou desacho aqui?
Falar é fácil. “Eu ganhei R$ 1.372.884,25 ontem enquanto assistia ao Jornal Nacional”. Viu só? E se está escrito em algum lugar na internet, tem que ser verdade, não? Afinal, na internet – e especialmente no Facebook – todos somos especiais, vivemos vidas alucinantes, temos os melhores amigos, vamos nas melhores festas, participamos dos melhores jantares e saboreamos as melhores sobremesas. E de quebra ainda somos contra o abuso de animais nas horas vagas!
Como nós somos DEMAIS, não é mesmo?! Nunca conheci uma pessoa que não fosse pra casar… Ao menos é o que parece em seus perfis no Facebook.
Por isso, vou fazer algo diferente:
Não vou ficar falando se o manual de empreendedorismo digital que eu distribuo de graça lá no site é bom ou não. Só vou deixar o link pra você e, se você quiser, você pode ir lá e baixar. Talvez você goste, talvez não. Talvez ele ajude, talvez não. Até, deixa eu dificultar mais isso aqui…
NÃO baixe o manual. Ele é horrível. Você não vai aprender nada nele. Nem perca seu tempo. É muito difícil. Lá só tem piada sem graça e conselhos que não ajudam ninguém. Que tal isso como promoção, hein?!

Fonte: Jornal do Empreendedor

Ouvir: a melhor técnica de entrevista

Quanto mais perguntas fizer, mais você vai aprender sobre o candidato, correto? Errado. Aqui está uma estratégia muito melhor.

Ouça com tranquilidade e guarde silêncios após as respostas de seus candidatos. Isso torna a entrevista mais produtiva.
Ouça com tranquilidade e guarde silêncios após as respostas de seus candidatos. Isso torna a entrevista mais produtiva.
Geralmente, as entrevistas de emprego funcionam como uma sessão de perguntas e respostas. O entrevistador pergunta, o candidato fica pensando se sua resposta é boa ou ruim. Você passa rapidamente de uma pergunta para a outra, pois quer saber tudo sobre a pessoa que pretende contratar e quanto mais perguntar, mais descobrirá.
Errado.
Ao invés de fazer perguntas e mais perguntas, que tal ouvir tranquilamente o que o candidato tem a dizer?
- Faça uma boa pergunta previamente preparada e que renda também uma boa resposta. Ouça o que o candidato tem a dizer pelo tempo que for preciso. Antes de fazer uma nova pergunta, deixe alguns segundos de silêncio pairarem na conversa. Cinco segundos de intervalo podem parecer uma eternidade, já que estamos acostumados a falar o tempo todo. Isso é natural: geralmente preenchemos este vazio com o som de nossas vozes. Evite esta postura.
- Se você resistir à tentação de encaixar uma pergunta na outra, vai descobrir algo mágico: o entrevistado terá tempo para pensar na resposta que deu, e pode ser que expanda seu comentário para outros caminhos. Isso fará com que você tenha uma visão mais clara de seu modo de pensar.
- Quando você trata a entrevista mais como uma conversa do que como um interrogatório, as pessoas se tornam mais vulneráveis, ficam mais a vontade. Assim, é muito mais fácil identificar se este é ou não o candidato ideal para a sua vaga.
Ouvir. Ouvir torna sua entrevista uma conversa agradável. Tente ouvir tranquilamente seus candidatos na próxima vez que fizer uma seleção. (É claro que as pausas, por exemplo, não servem para todas as perguntas, mas para aquelas que tiveram uma boa resposta).
Basta bolar algumas perguntas que abram espaço para a introspecção, para que os candidatos façam uma auto-análise. Assim, eles vão acabar dando outros exemplos e vão mostrar uma perspectiva completamente diferente da que você esperava.
Uma vez que você souber usar estes silêncios a seu favor, as entrevistas de emprego serão muito mais produtivas. Um candidato tímido pode aproveitar estes momentos para se soltar. Outro, que tenha preparado “respostas perfeitas” e decorado tudo, pode encarar isso de forma negativa e ser obrigado a ser sincero.
Todos os candidatos a uma vaga de emprego irão falar mais abertamente se sentirem que você não está apenas perguntando: está ouvindo.
Adaptado de texto de Jeff Haden, originalmente publicado na Inc.com.

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Fonte: Jornal do Empreendedor

A felicidade é o segredo da produtividade

Quer aumentar a produtividade para chegar nas suas metas e objetivos? Sentir-se realizado com o que faz é a chave para ser mais produtivo

Como a felicidade e a produtividade estão relacionadas? Se você quer melhorar a produtividade, não procure mais do que a sua mentalidade.
Muito pouco é necessário para fazer uma vida feliz, e tudo está dentro de nós mesmos, na nossa maneira de pensar, diz Marcus Aurelius.
As pessoas que gostam do que fazem são muito mais produtivas do que aquelas que nunca têm paixão pelo seu trabalho.
Você nunca esteve tão absorto em uma tarefa que estava fazendo a ponto de quando você olhou no relógio descobriu que haviam se passado horas, e não apenas 10 minutos?
Tal imersão alegre nas tarefas é a chave para a produtividade. Denis Waitley dizia que, pessoas felizes planejam ações, não planejavam resultados.
Uma característica comum compartilhada por pessoas bem sucedidas é a consciência das trilhas de pensamento em suas vidas.
Muito parecido com uma trilha física, as trilhas de pensamento realmente nos forçam a pensar da maneira com que sempre pensamos.
O que você acha é muitas vezes mais importante do que o que você pensa, ou até mesmo o que você pensa. A característica que separa o bom do ótimo, o grande sucesso das pessoas que estão apenas começando bem é a capacidade de pensar sobre si mesmo como bem sucedido.
No entanto, a grandeza é definida por cada indivíduo.
Produtividade não é fazer tudo ao mesmo tempo.
Produtividade não é fazer tudo ao mesmo tempo.
Uma habilidade importante é pensar sem agir. Como você quer ser conhecido? O que você quer fazer? O que é possível fazer?
A mudança começa pelo que você diz a si mesmo e diz aos outros. Mude a sua visão e você muda o que é possível.
Ouça o que você está dizendo. Você está falando sobre coisas positivas, ou negativas?
Aqui está um exercício de 15 minutos para determinar como você está pensando agora. Responda honestamente às seguintes questões:
  • A vida é…
  • O dinheiro é…
  • Líderes são pessoas que…
  • As metas são…
  • O trabalho é…
  • Pessoas organizadas são…
A maneira com que você encara a vida influencia na sua produtividade.
A maneira com que você encara a vida influencia na sua produtividade.
Como você responde essas questões nos da uma janela para como você vê o mundo. Abaixo estão algumas respostas possíveis desse exercício:
  • A vida é boa / a vida é dura.
  • O dinheiro é o que eu uso para criar oportunidades / o dinheiro é a raiz de todo mal.
  • Líderes são pessoas que estão em movimento / líderes são pessoas que têm dinheiro.
  • Metas são necessárias para seguir adiante / metas são boas, mas eu estou sempre ocupado.
  • O trabalho é o que eu faço para me expressar / o trabalho é algo que não quero fazer nunca mais.
  • Pessoas organizadas são produtivas / pessoas organizadas são um pé no saco.
Você tem uma perspectiva sobre um determinado aspecto de sua vida que pode valer a pena mudar? Melhorar não significa que algo tem que estar errado.
A melhoria indica um movimento em direção a algo novo e possivelmente melhor.
A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação. Benjamin Disraeli.
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Este artigo foi adaptado do original, “Why Happiness is Your Secret to Productivity” da Entrepreneur.

Fonte: Jornal do Empreendedor