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sábado, 6 de julho de 2013

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    Jovem dá oito dicas para ter um sucesso bilionário


    Ele tem 30 anos, usa cabelo espetado, viajou para dez países no último ano e na maior parte do tempo dormiu na casa de estranhos. Para Brian Chesky, criador do site Airbnb, que segundo o jornal Financial Times tem valor de mercado de US$ 1,3 bilhão, o turismo faz parte do trabalho.

    Criador de uma plataforma online que propõe o compartilhamento de espaços, na qual os usuários podem alugar casas, quartos, sofás, ele faz parte do seleto grupo que inclui também Mark Zuckerberg, criador do Facebook: dos jovens empreendedores de sucesso.

    Em passagem pelo Brasil para a inauguração do primeiro escritório da empresa no País e na América Latina, Chesky deu algumas dicas de como transformar uma ideia em algo super vantajoso e em curto prazo de tempo. Morador de São Francisco, ele pensou no conceito da empresa em outubro de 2007, quando precisou de dinheiro e resolveu, junto ao amigo e co-fundador do site Joe Gebbia, alugar o próprio apartamento.

    O "boca a boca" foi tão grande que em 2010 ele resolveu testar a própria ideia, dessa vez como hóspede, e ficou durante dez meses morando em casas de desconhecidos, vivendo três ou quatro dias em cada lugar.

    Quatro anos depois, 5 milhões de pessoas já fizeram reservas pelo site e há cerca de 100 mil imóveis cadastrados. Em 2011, só os viajantes brasileiros reservaram 52 mil vagas na plataforma enquanto anfitriões do País ganharam R$ 2,5 milhões.
    Confira aqui dicas de quem construiu uma empresa bilionária em quatro anos:

    Pense em coisas simples

    Não gaste seu tempo com ideias miraculosas ou muito trabalhosas. Vasculhe o seu cotidiano e pense em algo que você queria ter - e não tem - e pense no motivo disso. As boas ideias geralmente saem de fatos simples, cotidianos. "Quando criamos o site, as pessoas perguntavam como ninguém ainda não tinha pensado nisso. A ideia é simples, ajuda muita gente, só faltava colocar em prática", diz.

    Procure o melhor sócio

    Trabalhe com quem você admira e que tem muito para te oferecer. Grandes parcerias levam a grandes resultados. "Procure uma pessoa que você considera melhor que você e que te ajude para ser seu sócio. Isso é fundamental."

    Procure pessoas com os mesmos valores

    Um profissional excelente pode ter se candidatado para a sua empresa, mas certifique-se de que ele tem a cultura da empresa, que ele entende - e concorda - com as filosofias e valores que você quer passar. "Só contrato um profissional que entende os valores da companhia", diz.

    Contrate sempre alguém melhor

    Independente do motivo que levou um profissional a sair da sua empresa, o próximo deve ser ainda melhor que ele. Dessa maneira, a empresa estará sempre com funcionários empenhados e bem qualificados. Segundo Chesky, é importante trazer pessoas com mais experiência, que possam agregar valor para o produto ou serviço oferecido.

    Aprenda com seus erros

    Segundo o fundador da Airbnb, é preciso sempre reavaliar os atos e ver o que fez certo e o que fez de errado. Humildade nos negócios é fundamental. "Temos que sempre perguntar o que estamos fazendo e repensar ações. Já cometemos alguns erros e poderíamos ter mais dinheiro, mas aprendemos com ele", diz.

    Crie um bom ambiente de trabalho

    Para Chesky, é importante deixar o funcionário motivado sempre, não é preciso impor regras, se você contratou uma pessoa qualificada, ela saberá o que fazer. "Não ensine como ele deve fazer o trabalho, mas explique porque ele deve fazer", comenta.

    Valorize o que é local

    Crie um empreendimento que seja sustentável e que valorize a comunidade local, que gere empregos na região. "Essa é uma tendência atualmente, fazer um empreendimento em escala global, que pense no produtor local", diz. Segundo ele, o seu site, que está disponível em cerca de 19 mil cidades do mundo e em 192 países, traz lucros para o restaurante, a farmácia, e o mercado local, já que o visitante vai aproveitar para conhecer a região em que estará hospedado.

    Comece o quanto antes

    Teve uma ideia interessante? Não pense demais, coloque o conceito em prática. "Antes que outra pessoa tenha a mesma ideia que você e saia na frente", pontua.

    Com informações do Terra
     

    Saiba como lidar com crises em empresas de pequeno porte

    No mercado de hoje é essencial que as empresas cuidem de sua imagem, tanto que muitas empresas estão investindo nas redes sociais a fim de manter e fortalecer sua marca. Porém,  existem situações em que mesmo certos cuidados não podem evitar a deterioração da imagem da instituição. Casos como recalls de fabricantes automotoras que afetam o País inteiro, ou acidentes de avião, com desdobramentos reprisados na mídia diariamente, são exemplos típicos. Mesmo pequenas empresas, no entanto, estão sujeitas a crises e devem se preparar para evitá-las e, em último caso, geri-las.
    "Uma empresa como a Coca-Cola tem 80% de seu valor atrelado à sua marca, o que torna uma crise de imagem algo muito grave. Mas não precisa ter tamanho para ter uma crise, basta ter CNPJ", afirma Patrícia Marins, especialista em gestão de crises e sócia-diretora da In Press Oficina, empresa brasiliense de relações públicas.
    Os problemas mais comuns em pequenas empresas são infecções alimentares ou fechamento do estabelecimento pela vigilância sanitária. "Pequenas empresas de construção têm tido até mesmo casos de óbitos de funcionários. Há também uma rede de padarias em crescimento que teve problemas com o fisco e prejuízos enormes em sua imagem", recorda Patrícia.
    Às vezes as crises tem um efeito muito pior, perda de confiança por parte de clientes, fornecedores que com certeza não irão querer ter seu nome atrelado a uma empresa com problemas de imagem. Funcionários podem perder a motivação para trabalhar, entre outras coisas
    A especialista citou algumas dicas de como pequenas empresas podem evitar esses problemas.
     
    1 – Seja bem assessorado
    Tenha uma boa equipe, um advogado é fundamental para dar-lhe assessoria jurídica quanto à maior parte dos problemas, porém ele não saberá como lidar com a imprensa e com comunicação na internet. "O problema se resolve na Justiça, mas a imagem permanece arranhada, muitas vezes de forma irreversível", diz Patrícia. A especialista diz que empresas que possuam uma condição financeira favorável devem contratar profissionais para gerenciar crises, dessa forma, antecipando-a.
     
    2 – Mapeie os atores envolvidos
    Para planejar as formas de se proceder em casos de crise é preciso, antes de tudo, determinar com quais grupos a empresa deverá se articular. Clientes e imprensa são exemplos óbvios, mas também é preciso levar em consideração o proprietário do imóvel - caso esse seja alugado -, a comunidade do entorno do estabelecimento e os órgãos que regulam a atividade da empresa. "No caso da reincidência de produtos estragados, por exemplo, órgãos federais, e mesmo o Ministério Público, podem se envolver", destaca a especialista.
     
    3 – Previna
    Como diz a máxima “Prevenir é o melhor remédio” está correta, sempre previna a fim de evitar problemas futuros, a própria legislação é um bom começo para você saber que normas seguir com antecedência. Caso o problema surja mesmo assim, estar dentro da lei quanto a medidas de segurança ou regras trabalhistas significa sempre um peso a menos na hora de prestar contas. "Mesmo a forma que um funcionário lida com os clientes pode ser motivo para um processo e uma crise", explica Patrícia.
     
     4 – Planeje o que fazer em caso de crise
    "Empresas que já estão preparadas são mais bem-sucedidas em casos de crise", coloca Patrícia. Segundo ela, manter contato com jornalistas e treinar os funcionários são medidas fundamentais. "Tanto o dono como o funcionário que está na ponta do negócio devem conhecer os possíveis problemas que a empresa está sujeita a sofrer e saber o que fazer nesses casos", diz.


    5 – Aja imediatamente
    "Se ocorre um problema no domingo à noite e o dono do negócio só lidar com ele na terça-feira porque o estabelecimento não funciona às segundas-feiras, muito já foi divulgado e a situação já está fora de controle", exemplifica.


    6 – Nunca esconda os fatos
    Quanto mais rápido você agir melhor, se você demorar em falar com o público, mais versões e boatos apareceram sobre sua empresa. "Sem um comunicado oficial, cada ator dá uma versão diferente. Temos que comunicar os fatos, mesmo os ruins, e administrar as versões deles", diz Patrícia. 
     
    7 – Não poupe envolvidos
    Caso a falha tenha saído de um funcionário, aja sempre co firmeza, mesmo que isso signifique punir duramente ou demitir alguém. . "Não é só uma questão de imagem, mas de risco", completa a especialista.
     
     
    Com informações do Terra

    O Microcrédito como estratégia de fortalecimento dos microempreendimentos


    Promover o fortalecimento dos microempreendimentos com acesso facilitado ao crédito popular, vai exigir também das instituições de crédito popular deste País, a aplicação de um modelo de gestão eficiente, adotando os princípios da independência, confiança e autosustentabilidade.
     
     
    Quando o economista  Muhammad Yunus, criou o Grameen Bank (Banco da Aldeia), apoiada por professores e estudantes de economia da Universidade de Chettagong,  estava convencido que  a fome  do povo de Bangladesh não  resultava da falta de comida, mas sim,  da incapacidade de uma grande parte da população de comprá-la por falta de dinheiro.
    O acesso facilitado ao crédito produtivo popular,  na região mais pobre, sobretudo na zona rural de Bangladesh, possibilitaria a inclusão social das mulheres que ainda sofriam diversos outros preconceitos.  O sistema baseado em aval solidário considerava um aporte de dinheiro para desenvolver pequenos negócios, em particular, o de produtores pobres.
    Evidentemente que o crédito sozinho não resolve o problema da pobreza. Outros fatores são importantes  como o acesso universal à educação de qualidade, saúde, inclusão digital e infraestrutura de apoio. O projeto de Yunus (microcrédito), considera a pobreza como um fenômeno multidimensional, que envolve as seguintes dimensões:  política social, tecnológica e psicológica, entendendo  esses elementos bastantes interligados.
    De acordo com Yunus (1997), a teoria econômica convencional, que atribui aos mercados a capacidade de otimizar a utilização dos fatores e satisfazer da melhor maneira possível todos os agentes econômicos era totalmente irrelevante para  combater a pobreza.  Os microempreendedores,  encontram-se em situação de dificuldade, sem acesso ao mercado,  ao crédito e capacitação qualificada. Ainda é difícil para um microempreendedor obter pequenas quantias de dinheiro para começar um novo negócio ou expandir um negócio existente. Muitos destes microempreendedores ainda dependem de agiotas locais, tomando empréstimos a juros altíssimos para comprar mercadorias e imobilizar os seus micronegócios.
    Há uma experiência de sucesso no Brasil, com o Crediamigo do Banco do Nordeste, metodologia baseada na prática da garantia social, do aval solidário, da relação de confiança, reciprocidade e participação solidária. Tem a figura do fiador coletivo, que consiste neste aval solidário, formando grupos de 3 a 5 pessoas avalizando mutuamente. Na realidade, o crédito em si não gera oportunidades, mas viabiliza a realização das oportunidades de negócios existentes, estimulando o empreendedorismo, e quando este crédito funciona de forma eficiente, fortalece os microempreendimentos.  
    Os pequenos negócios, de jovens e mulheres de baixa renda, são os mais afetados pelo sistema financeiro nacional, considerando que estes microempreendedores raramente têm acesso  aos créditos públicos facilitados e as isenções que as médias e  grandes empresas possuem. Acredito no estudo do prof. Marcelo Nery do centro de políticas sociais do IBRE/FGV, quando ele defende  a ampliação do microcrédito no País, e ressalta  especificamente o impacto do Crediamigo, o maior programa de crédito popular do Brasil.
    É preciso que as políticas públicas dos governos locais, estimulem a criação de Bancos do Povo, Bancos da Mulher, Bancos Comunitários, ONGs, OSCIP,  para aumentar  a oferta de microcrédito ou crédito solidário. Estatísticas da  OIT- Organização Internacional do Trabalho, indicou no Brasil, em 2000,  6 milhões de clientes prováveis de microcrédito, com uma demanda de aproximadamente de 11 bilhões de reais. Nesse período, as instituições de microcrédito somente atendiam 115 mil clientes com uma carteira ativa de 85 milhões de reais.
    Promover o fortalecimento dos microempreendimentos com acesso facilitado ao crédito popular, vai exigir também  das instituições de crédito  solidário deste País, a aplicação de  um modelo de gestão eficiente, adotando os princípios da independência, confiança e autosustentabilidade. Se houve uma melhoria significativa na oferta de microcrédito, os microempreendedores deveriam tomar mais crédito  bancário para a abertura de seus pequenos negócios.  Uma análise dos resultados destas experiências de microcrédito no País, vai nos mostrar se realmente está acontecendo incremento n renda das famílias, geração de emprego, melhorias na educação  gerando a inclusão social.
    Quais os fatores que os microempreendedores acham que mais dificultam o seu negócio? 
    Qual é a origem do capital empregado para iniciar seu próprio negócio?
    A elaboração de uma pesquisa vai responder quais fatores impedem o progresso dos microempreendimentos: falta de clientes, falta de capital de giro, muita concorrência, ausência de mão de obra qualificada, ausência de gestão e de planejamento.
    A eficácia do programa de microcrédito ou crédito solidário, requer um modelo de excelência na estratégia de gestão destas instituições, que certamente irão mitigar o efeito negativo das reclamações dos empreendedores de baixa renda, quanto da falta de oportunidades  iguais para todos
     Fonte: Portal Administradores
     
     
     

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    Inteligência emocional nas organizações


     

     

    A inteligência emocional é capacidade de identificar os nossos sentimentos e das pessoas que nos cercam, base da auto-motivação e do controle das emoções dentro de nós e em nossos relacionamentos.
    Com a crescente valorização do ambiente de trabalho e a sua real importância nas tomadas das decisões, a inteligência emocional surge como uma ciência de resultados consistentes e de grande aplicação no ambiente corporativo.
    Este trabalho pretende mostrar o conceito de inteligência emocional, a aplicação deste estudo da psicologia com o enfoque nas organizações. Evidenciar as diferenças entre o quociente de inteligência (QI) e o quociente emocional (QE).
    Aumentar os conhecimentos nesta área é com certeza desenvolver as aptidões emocionais, ferramentas que são de extrema importância para o conhecimento do administrador.
    Tende como base a teoria do psicólogo Daniel Goleman, PhD pela Universidade de Harvard, este trabalho visa mostrar a importância das emoções no contexto das organizações, tornar evidente o papel do administrador nas relações.
     
    A DEFINIÇÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E SUA APLICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
     
    Frente aos desafios do mundo moderno, as empresas estão investindo cada vez mais em seus colaboradores. As organizações estão reconhecendo a importância da psicologia e aplicando seus conhecimentos para melhores resultados. O que é a inteligência emocional?
    Inteligência Emocional envolve a capacidade de perceber acuradamente, de avaliar e de expressar emoções; a capacidade de perceber e/ou gerar sentimentos quando eles facilitam o pensamento; a capacidade de compreender a emoção e o conhecimento emocional; e a capacidade de controlar emoções para promover o crescimento emocional e intelectual. (Mayer & Salovey, 1997, p. 15)
     

    Daniel Goleman, psicólogo PhD de Harvard, autor de Inteligência Emocional, afirma que temos dois tipos de inteligência distinta: o QI e a QE. Na melhor das hipóteses, o QI contribui com cerca de 20 por cento para os fatores que determinam o sucesso na vida, o que deixa 80 por cento por conta de outras variáveis. O QI pode lhe dar o emprego, porém, é o QE que garantirá as promoções. Isto explica como pessoas com pouco estudo ou insuficiente para o cargo que exercem, obtém resultados expressivos, alcançando os objetivos propostos, se mantendo na empresa com boa performance, ativos, com indicadores de desempenho favoráveis,devido a um alto grau de Quociente Emocional. O QI diz respeito á gerar, planejar boas idéias. O QE relaciona-se a realização, colocar em prática, ação. O QE não é hereditário, aprende-se a lidar com as emoções no decorrer da vida. As emoções fortes como raiva ou ansiedade criam um bloqueio na região frontal do cérebro responsável pelo raciocínio.

     
    Qual a importância da inteligência emocional nas organizações? O que agregará a empresa? Visando ter mais competitividade no mundo capitalista as organizações vêem a necessidade de investir consideravelmente em seus colaboradores. Os lideres precisam estar preparados para enfrentar os desafios no ambiente corporativo. Os efeitos causados por um mau temperamento, trabalhadores intimidados ou ainda chefes arrogantes, são conseqüências que refletem no nível de produtividade, perdas de prazo, erros, acidentes, uma série de problemas que vão se acumulando.
    O custo-benefício proporcionado pela idéia da inteligência emocional nas organizações está cada vez mais evidente. Uma pesquisa entre empregadores americanos mostrou que 50% dos funcionários carecem de motivação para continuar aprendendo; 4 em cada 10 pessoas não sabem trabalhar cooperativamente; 19% dos funcionários tem autodisciplina; 70% de todas as iniciativas fracassam devido a problemas com pessoas.
     
    A idéia de colocar em pratica a inteligência emocional dentro das organizações traz controvérsias com relação aos comportamentos tradicionais de certas organizações. Ainda hoje predomina em algumas organizações visão do tipo: no trabalho deve se usar a cabeça e não o coração; a empatia e a solidariedade podem colocar em conflito as metas organizacionais; se não houver um distanciamento afetivo não é possível tomar decisões duras.
    É exigido cada vez mais do líder competências em comunicação oral e escrita, capacidade de escutar, negociar, administrar conflitos, estabelecer estratégias, influenciar positivamente o comportamento das pessoas com quem trabalha. Os líderes precisam de qualidades tais como: honestidade, ética, energia, flexibilidade, comprometimento, empatia, sensibilidade, bom humor, consciência e humildade.
    Como observou Shoshona Zuboff, psicóloga da Escola de Comércio de Harvard:
    as empresas passaram por uma radical revolução neste século, e com isso veio uma correspondente transformação da paisagem emocional. Houve um longo período de dominação administrativa na hierarquia empresarial, quando se premiava o chefe manipulador, combatente da selva. Mas essa hierarquia rígida começou a desmoronar na década de 80, sob as pressões vindas tanto da globalização como da tecnologia de informação. O combatente da selva hoje simboliza o que as empresas eram ontem. O virtuose em aptidões interpessoais é o que as empresas serão amanhã. (Shoshona Zuboff, In the Age of the Smart Machine,1991).
     
    As emoções são fontes de poder pessoal mais poderosa do que o poder de posição. Os sentimentos proporcionam informações vitais e podemos crescer todos os dias. A essência de uma vida plena de significado e sucesso é estar sintonizado com o nosso interior, conseqüentemente, estimulando para os outros o EU REAL, ativado pelos nossos valores mais profundos.
    O líder precisa estar consciente de suas responsabilidades, deve e pode influenciar sem manipulação e sem autoridade. O líder inteligente emocionalmente tem consciência de seus hábitos e das pressões que sofre no cotidiano. Aprendendo sempre a perceber, relacionar-se, inovar, priorizar e agir de maneira que leve em consideração a valência emocional, em vez de depender somente da lógica, do intelecto ou do pensamento concreto.
    O ambiente de trabalho é fator de grande importância para o aumento da produtividade, satisfação pessoal. Imagine um grupo de trabalho onde as pessoas não podem expressar sua raiva e não é sensível ao que sentem as pessoas à sua volta. Com certeza esse grupo de trabalho será improdutivo: quando as pessoas estão emocionalmente perturbadas, elas não acompanham, não aprendem nem tomam decisões com clareza.
    Gardner explora a dimensão da inteligência pessoal, suas teorias enfatizam a percepção, a compreensão de si e dos outros e na relação com os outros. Gardner após dez anos da publicação de sua teoria destaca as inteligências inter e intrapessoal.
     
    Inteligência interpessoal é a capacidade de compreender outras pessoas: o que as motiva, como trabalham, como trabalhar cooperativamente com elas. As pessoas que trabalham em vendas, políticos, professores, clínicos e líderes religiosos bem-sucedidos provavelmente são todos indivíduos com altos graus de inteligência interpessoal. A inteligência intrapessoal... é uma aptidão correlata, voltada para dentro. É uma capacidade de formar um modelo preciso, verídico, de si mesmo, e poder usá-lo para agir eficazmente na vida. (Howard Gardner, Multiple Intelligences: The Theory in Practice, 1993, p. 9)
    É o líder o formador de valores, guia e receptor da inteligência emocional. Sabe que esta sendo observado, mesmo de longe, notado nos mínimos detalhes do seu discurso, gestos, sentidos e comportamentos diários que são percebidos, interpretados e lembrados por quase todos com quem se relaciona.
    Os lideres que desenvolvem a inteligência emocional são visionários, possuem empatia, procura o desenvolvimento dos outros, autoconhecimento, permite a colaboração, tem iniciativa, autocontrole, são autoconscientes.
     

    A ARTE DA CRÍTICA
     
    O feedback é uma das aptidões emocionais de grande relevância. O feedback possibilita a troca de informação, permite as pessoas saberem se seus trabalhos estão sendo bem executados, se precisam aprimorá-las, melhorar ou reformular totalmente. A ausência de feedback faz as pessoas ficarem no escuro, não tem idéia de como o chefe está avaliando seu trabalho, o que é esperado.
    A crítica é uma das mais importantes tarefas do administrador. Entretanto, poucos dominam bem esta difícil arte. A eficiência, a satisfação e produtividade das pessoas no trabalho dependem de como lhe são transmitidos os problemas incômodos.
    As críticas são muitas das vezes expressas mais como uma forma de ataque pessoal do que como uma reclamação específica. Há certas agressões que trazem consigo forte carga de repugnância, sarcasmo e descaso. Este tipo de atitude provoca nas pessoas o retraimento total, resistência passiva provocada pelo sentimento de ter sido injustamente tratado.
    Uma das criticas mais destrutiva no local de trabalho é a declaração generalizada. Ela deixa a pessoa que recebe impotente e com rancor. Esta crítica demonstra ignorância acerca dos sentimentos que serão provocados nas pessoas que recebem e nas conseqüências que refletirá em sua motivação, energia e confiança na execução dos trabalhos.
    A maioria dos problemas no desempenho de um funcionário não surge rapidamente, quando o chefe não avalia imediatamente o que está acontecendo, vai levando um acúmulo de frustração. Algum dia irá explodir. Se desde o início a crítica tivesse ocorrido, o funcionário teria corrigido o problema e evitaria todo este conflito. É preciso utilizar a crítica de maneira inteligente, não deixando para fazê-la apenas quando já estiver "transbordando".
    A crítica hábil é construtiva, possibilita a pessoa saber realmente suas deficiências e permite a ela trabalhar para alcançar um melhor desempenho. Essa crítica concentra-se no que a pessoa fez e no que pode fazer, ignorando algum traço do caráter da pessoa num trabalho malfeito.
    É preciso fazer algumas observações para que as críticas sejam produtivas: ser especifico, é preciso ser claro e objetivo, concentrar-se nos detalhes, dizer exatamente qual o problema, o que está errado; oferecer uma solução: a crítica deve ser acompanhada de uma sugestão, pois assim possibilita a pessoa que recebeu ter maiores alternativas; fazer a critica pessoalmente, as críticas são mais efetivas em particular, pois cara-cara possibilita a pessoa responder ou prestar algum esclarecimento; ser sensível, a empatia é uma das aptidões que possibilita a pessoa estar sintonizado no impacto que provoca com o que é dito e como você diz pessoa a quem se dirige.
     

    TRABALHO EM GRUPO

    Peter Drucker já dizia que são as equipes e não os esforços de um individuo que constituem a unidade de trabalho. A reunião é com certeza uma das mais comum forma de trabalho em equipe. Daniel Goleam observa que a hierarquia explicita constitui o esqueleto da organização, enquanto que os pontos de contato humano são o sistema nervoso central.

    Sempre que as pessoas se reúnem para partilhar idéias há sempre num sentido concreto um QI de grupo, que nada mais é que a soma dos talentos e aptidões dos envolvidos. O êxito deste grupo dependerá do nível desse QI.
    É de fundamental importância destacar que para alcançar um alto QI de grupo é preciso haver uma harmonia entre os membros, essa harmonia tornará o grupo mais talentoso, produtivo e bem sucedido. A capacidade dos participantes de criar um clima de harmonia interna faz com que o talento de cada um seja aproveitado.
     
    Muita das vezes para realizar determinadas tarefas é preciso recorrer a outras redes de trabalho. Essa equipe, mesmo que temporária, é um fator crucial para o sucesso no trabalho. Numa pesquisa feita com engenheiros e cientistas de níveis brilhantes e medianos dos Laboratórios Bell, procurou-se saber por que alguns se destacam, enquanto que outros continuavam na média. A pesquisa concluiu que ambos possuíam elevado QI, o talento acadêmico não era um bom previsor de produtividade no trabalho. Revelou-se o que fazia diferença era que os brilhantes tinham uma rede de pessoas chaves a qual mantinham relacionamento. As coisas tendem a fluir mais para as pessoas que investem no cultivo de bons relacionamentos, essas pessoas podem ser úteis nos momentos de emergência. Um profissional médio dos Laboratórios Bell quando apresentava seus projetos entrava em contato com os gurus técnicos e ficava aguardando o retorno, quando não tinha resposta ficava frustrado. Os profissionais excepcionais raramente enfrentavam tais situações, pois já tinham montado redes confiáveis, quando ligavam recebiam a resposta rapidamente.
     
    A organização em si é formada para estabelecer os problemas previsíveis, quando surgem os imprevistos, a organização informal mostra a sua importância.
    A inteligência emocional é uma ciência que pode ser adquirida e, portanto pode ser aplicada. Há de se observar certos traços dos lideres que desenvolvem a inteligência emocional:
     
    Equilíbrio: Habilidade em que o líder sabe onde está pisando; Paixão: Aptidão que estimula a avançar, essa força que tonifica a vida; Controle: Capacidade para manter o domínio firmemente, possibilitando lidar com ambiente e as pessoas através da autodisciplina; Amor: Disposição para unir as pessoas, estimulando-as para trabalhar lado a lado, incansavelmente; Individualidade Firme: Competência para amar a si, isso significa defender sua singularidade pessoal; Lealdade Inabalável: Sendo leal, somos conscientes da vida dos outros seres humanos e demonstramos ao outro o mesmo afeto que sentimos por nós; Honestidade Consciente: Gostar da verdade; Comunicação: Nosso elo com os outros para compreender e ser compreendido. Os grandes mestres são excelentes comunicadores; Informação: Nosso antídoto para as incertezas. Se nos falta o poder da informação, sofremos de ignorância; Transcendência: Fonte de poder que representa o desapego, a liberdade que é dada aos fatos e assim deixamos de temer o futuro, proporcionando fé e esperança de que a nossa vida e a dos outros tem significado.
    O desenvolvimento da inteligência emocional possibilita a aplicação do conhecimento não só no trabalho, mas também em casa, nos relacionamentos com os amigos, familiares. Uma ferramenta que permite as pessoas terem uma vida mais saudável.
     

    CONCLUSÃO
     
    O termo inteligência emocional pode até ser desconhecido por muitas pessoas, mas sua aplicação é conhecida e sem dúvida é um conhecimento de fundamental importância ao administrador.
    Através da exposição de todas estas informações, a emoção é inegavelmente uma das variáveis de grande expressão nas organizações. Com a competitividade do mundo globalizado, as empresas estão investindo na formação de lideres cada vez mais capacitados, pois a liderança eficiente consegue suavizar os conflitos, alinhar idéias e mostrar resultados consistentes na lucratividade.
    O administrador que quer conquistar seu espaço no mercado deve ater-se a esta ferramenta. Buscar aumentar seu QE, pois o controle emocional possibilita uma visão multifocal das situações, uma aptidão de aplicação tanto na vida profissional quanto na pessoal.
     
    Fonte: Administradores

    sexta-feira, 5 de julho de 2013

    Quais As Vantagens De Ter Um Blog Profissional? Leia mais:


     
    Nos dias atuais, ter um blog profissional se tornou muito acessível para qualquer pessoa que tem interesse em trabalhar com um blog. Porém, muitas pessoas ainda não acreditam que é possível viver e ganhar muito dinheiro com o mesmo. Isso é uma pena, pois nem imaginam o que estão perdendo.

    São incalculáveis as vantagens de ter um blog profissional na internet, ou seja, como é um negócio em expansão devemos aproveitar o máximo dessa espetacular ferramenta que tem se tornado muito comum na web nos últimos tempos. Por tanto, não adianta criar um blog por criar, o mesmo deve ser levado a sério e não apenas como um passa tempo.

    A diferença de um blog amador para um blog profissional é muito grande, independente da plataforma usada, ou seja, não importa onde o blog for criado, o que importa é como ele é usado e administrado. Embora, muitas pessoas só pensam em criar um blog com o intuito de vender e vender, mas com essa intenção fica muito difícil conseguir resultados.

    Vejo todo dia muitas pessoas com muita vontade de ter um blog e ganhar dinheiro. Entretanto, primeiramente temos que procurar ajudar as pessoas e somente depois de um tempo pensar em monetizá-lo, pois caso uma pessoa entre com esse objetivo logo no início pode “quebrar a cara”.

    Neste artigo estarei abordando alguns dos “muitos” benefícios que um blog profissional pode trazer. Afinal, hoje em dia, um blog não é mais um simples passa tempo.

    Com um Blog Profissional você tem uma Presença Online

    Com um blog você tem sua presença na internet, ou seja, as pessoas sabem que você existe e estão dispostas a analisar o que você tem a oferecer. Porém, para passarem a confiar em você, primeiramente, você deve conquistar a confiança delas, é óbvio isso, mas muitos não pensam dessa maneira.

    Vejo inúmeros blogueiros iniciarem seus projetos e abandonarem logo em seguida, pois não fizeram seu marketing pessoal da forma correta. Em alguns casos agiram de forma egoísta e sofreram a conseqüência disso, que é o fracasso.

    Esses blogueiros jogaram uma oportunidade imensa fora, ou seja, perderam uma enorme forma de ganhar dinheiro na internet ajudando pessoas.

    Deixo bem claro que se algum blogueiro tem a intenção egoísta de só querer benefícios para si mesmo, dificilmente irá conseguir ir longe, pois as pessoas gostam de pessoas dispostas a ajudar e se importem com elas. Isso é algo que você deve fixar em sua mente “ajudar pessoas”.

    Se por algum motivo você vem agindo dessa maneira, procure mudar de atitude, pois o risco de sua credibilidade ir por água abaixo é grande. Tenha em mente que para ser bem sucedido na internet seja com um blog ou outra ferramenta, primeiramente você deve ajudar as pessoas, ou seja, resolver os problemas delas.

    Vender Produtos e Ganhar dinheiro na Internet

    Todos nós sabemos que é possível vender produtos e ganhar um bom dinheiro com um blog. Porém, é necessário ser muito profissional nessa área, pois é muito fácil perdemos a credibilidade rapidamente.

    Então, procure sempre vender seus produtos com cautela, não os empurre em seus leitores/clientes de forma alguma, ou seja, não os force a comprar, aja com naturalidade que os resultados apareceram mais cedo do que você imaginar.

    Um blog profissional tem inúmeros benefícios como disse anteriormente. No entanto, criar um blog somente para vender não funciona e nunca funcionará, pois as pessoas odeiam que tentem vender a elas.

    Então, procure sempre criar conteúdo de qualidade para seus leitores e com o tempo ganhar dinheiro com um blog não será mais um sonho, mas sim uma realidade.

    As Pessoas Vão Passar a ti Ouvir

    Todo blogueiro deseja ter um blog com um bom numero de leitores fiéis e se interessem pelo que o mesmo pretende passar. Com o passar do tempo e um trabalho feito corretamente à fama é inevitável, e consequentemente passamos a chamar a atenção.

    E neste momento que devemos tomar alguns cuidados, pois um blog é algo poderoso e deve ser administrado com sabedoria.

    Evite ficar criando artigos criticando outros blogueiros só para ganhar mais tráfego e comentários. Isso futuramente terá um preço que pode ser irreversível, por tanto, se você não gosta do trabalho de alguém evite ficar fazendo críticas desnecessárias, apenas pare de acompanhar o trabalho daquela pessoa, ou seja, não coloque em risco sua credibilidade por coisas desse tipo.

    Lembrando que a maioria dos leitores detestam intrigas e baixarias, por isso se você deseja realmente ser um profissional não tenha essas atitudes.

     
    Fonte: Rei da Renda

    Lista de novas profissões que pagam super salários


    A lista foi preparada pela Occupational Information Network (O Net *) como base nos Estados Unidos, mas vale para o mundo todo. São profissões que você pode nunca ter ouvido falar, mas serão as mais importantes do futuro.
    1 – Green Energy
    Ou seja energia verde, ou seja,  engenheiros, técnicos que trabalham com o desenvolvimento de novas formas de energia; energias que  não poluem, energia renovável, eólica, etc . O número de novos empregos verdes é surpreendente e falta pessoal.
    Se prepare para ser esse tipo de profissional. O crescimento da oferta de empregos nessa área chega a mais de 50% e a tendência é chegar a 1000%. O salário médio de um engenheiro eólico chega a 80 mil dólares.  Nesse mundo de Green Energy, Energia Verde os técnicos em energia solar vão ser considerados especiais no futuro. E os salários chegam a 40 mil dólares ou mais.
    Especialista em Saúde com uso de tecnologia
    Enfermagem em informática  é uma especialidade de enfermagem, que integra ciência da computação, ciência da informação e de gestão e comunicação de dados, informação, conhecimento e sabedoria na prática da enfermagem. Enfermeiros especialistas em Informática ganham salários iniciais de 60.000; esse salário dobra com os anos de experiência.
    Anestesiologista. Eles executam tarefas pré-operatórias, terapia de apoio, e dão suporte na terapia intensiva. Salário em torno de 90.000 dólares para que está em inicio de carreira.
    Negócios e Gestão
    Profissionais de ITespecializados em novas tecnologias. Gente preparada para qualquer coisa; para evitar ataques cibernéticos, terrorismo ou desastres naturais. Esses profissionais recebem a denominação de gestores de sistemas de informação. Salário médio 100 mil dólares
    Especialistas em Dietas
    Com o crescimento da onda de se viver bem e com saúde,  gerentes de empresas de spa, empregados de resorts, clubes de saúde, e outras entidades que oferecem atividades esportivas e de bem-estar estão em alta. A renda média anual para gerentes de spa chega $ 56 mil dólares nos Estados e não é necessário curso superior.
    Educação à distância
    Outra área que promete muito e muito no futuro e no presente. Aprendizagem à distância só cresce a cada dia. Os profissionais que preparam  cursos online em faculdades, escolas vão ser cada vez mais valorizados. Esse profissional tem que ter ótimos conhecimentos em tecnologias web.
    Entretenimento e Mídia
    Designers de jogos eletrônicos e diretores de criação vai ter grande valor no futuro. Diploma universitário não é obrigatório, mas pode ser no futuro; então esteja preparado. Grandes empregadores como Microsoft e Electronic Arts pagam salários entre 50.000 e 80.000 dólares
    Comunicação social; especialistas em relações públicas que utilizam tecnologias de redes sociais, incluindo RSS, Twitter, Facebook e blogs. Blogueiro também terá vaga nas empresas. Um blogueiro pode ganhar 20 dólares por hora e um especialista em Comunicação Social pode ganhar até 70 mil dólares. Os candidatos devem dominar as novas tecnologias e ter conhecimento em Twitter, Facebook e etc.
     
    Fonte: CBNews Plus