Publicidade

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quais As Vantagens De Ter Um Blog Profissional? Leia mais:


 
Nos dias atuais, ter um blog profissional se tornou muito acessível para qualquer pessoa que tem interesse em trabalhar com um blog. Porém, muitas pessoas ainda não acreditam que é possível viver e ganhar muito dinheiro com o mesmo. Isso é uma pena, pois nem imaginam o que estão perdendo.

São incalculáveis as vantagens de ter um blog profissional na internet, ou seja, como é um negócio em expansão devemos aproveitar o máximo dessa espetacular ferramenta que tem se tornado muito comum na web nos últimos tempos. Por tanto, não adianta criar um blog por criar, o mesmo deve ser levado a sério e não apenas como um passa tempo.

A diferença de um blog amador para um blog profissional é muito grande, independente da plataforma usada, ou seja, não importa onde o blog for criado, o que importa é como ele é usado e administrado. Embora, muitas pessoas só pensam em criar um blog com o intuito de vender e vender, mas com essa intenção fica muito difícil conseguir resultados.

Vejo todo dia muitas pessoas com muita vontade de ter um blog e ganhar dinheiro. Entretanto, primeiramente temos que procurar ajudar as pessoas e somente depois de um tempo pensar em monetizá-lo, pois caso uma pessoa entre com esse objetivo logo no início pode “quebrar a cara”.

Neste artigo estarei abordando alguns dos “muitos” benefícios que um blog profissional pode trazer. Afinal, hoje em dia, um blog não é mais um simples passa tempo.

Com um Blog Profissional você tem uma Presença Online

Com um blog você tem sua presença na internet, ou seja, as pessoas sabem que você existe e estão dispostas a analisar o que você tem a oferecer. Porém, para passarem a confiar em você, primeiramente, você deve conquistar a confiança delas, é óbvio isso, mas muitos não pensam dessa maneira.

Vejo inúmeros blogueiros iniciarem seus projetos e abandonarem logo em seguida, pois não fizeram seu marketing pessoal da forma correta. Em alguns casos agiram de forma egoísta e sofreram a conseqüência disso, que é o fracasso.

Esses blogueiros jogaram uma oportunidade imensa fora, ou seja, perderam uma enorme forma de ganhar dinheiro na internet ajudando pessoas.

Deixo bem claro que se algum blogueiro tem a intenção egoísta de só querer benefícios para si mesmo, dificilmente irá conseguir ir longe, pois as pessoas gostam de pessoas dispostas a ajudar e se importem com elas. Isso é algo que você deve fixar em sua mente “ajudar pessoas”.

Se por algum motivo você vem agindo dessa maneira, procure mudar de atitude, pois o risco de sua credibilidade ir por água abaixo é grande. Tenha em mente que para ser bem sucedido na internet seja com um blog ou outra ferramenta, primeiramente você deve ajudar as pessoas, ou seja, resolver os problemas delas.

Vender Produtos e Ganhar dinheiro na Internet

Todos nós sabemos que é possível vender produtos e ganhar um bom dinheiro com um blog. Porém, é necessário ser muito profissional nessa área, pois é muito fácil perdemos a credibilidade rapidamente.

Então, procure sempre vender seus produtos com cautela, não os empurre em seus leitores/clientes de forma alguma, ou seja, não os force a comprar, aja com naturalidade que os resultados apareceram mais cedo do que você imaginar.

Um blog profissional tem inúmeros benefícios como disse anteriormente. No entanto, criar um blog somente para vender não funciona e nunca funcionará, pois as pessoas odeiam que tentem vender a elas.

Então, procure sempre criar conteúdo de qualidade para seus leitores e com o tempo ganhar dinheiro com um blog não será mais um sonho, mas sim uma realidade.

As Pessoas Vão Passar a ti Ouvir

Todo blogueiro deseja ter um blog com um bom numero de leitores fiéis e se interessem pelo que o mesmo pretende passar. Com o passar do tempo e um trabalho feito corretamente à fama é inevitável, e consequentemente passamos a chamar a atenção.

E neste momento que devemos tomar alguns cuidados, pois um blog é algo poderoso e deve ser administrado com sabedoria.

Evite ficar criando artigos criticando outros blogueiros só para ganhar mais tráfego e comentários. Isso futuramente terá um preço que pode ser irreversível, por tanto, se você não gosta do trabalho de alguém evite ficar fazendo críticas desnecessárias, apenas pare de acompanhar o trabalho daquela pessoa, ou seja, não coloque em risco sua credibilidade por coisas desse tipo.

Lembrando que a maioria dos leitores detestam intrigas e baixarias, por isso se você deseja realmente ser um profissional não tenha essas atitudes.

 
Fonte: Rei da Renda

Um comentário: