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sábado, 29 de junho de 2013

Consultor financeiro Ricardo Amorim fala sobre inversão da ordem econômica mundial e impactos no setor de eletroeletrônicos. Confira entrevista:

   Fonte:Revista Eletrolar
 
 
O economista Ricardo Amorim, que dirige a Ricam Consultoria, tem mais de 20 anos de experiência em estratégia de investimentos em finanças. Passou oito anos em Nova York, como diretor executivo para mercados emergentes do banco alemão WestLB. Foi, também, diretor de estratégia de investimentos para a América Latina da IDEAglobal e estrategista sênior para mercados emergentes do banco francês BNP Paribas. Em São Paulo, atuou no BankBoston, Itaú Bankers Trust Asset Management, Banco Fenícia e consultoria econômica MCM. Em Paris, trabalhou na divisão de mercados emergentes do Banco Société Générale. Amorim, que participa do programa Manhattan Connection, da Globo News, acredita que os emergentes terão grandes oportunidades. Para ele, “a América agora é aqui”.
 
O Brasil vive mesmo bom momento? Essa realidade vai perdurar?
Ricardo Amorim - A conjuntura brasileira de hoje é muito favorável em função de mudanças externas que praticamente “condenaram” o país a crescer. Três pontos ajudaram. O primeiro foi a explosão na demanda por matérias-primas à medida que a China e a Índia passaram a ser os motores da economia mundial. São países populosos e precisam de alimentos, metais, minerais e outras fontes de energia, principalmente petróleo. O Brasil saiu ganhando por ser grande produtor e exportador. O segundo foi a redução do custo relativo de produção de industrializados, porque uma parte maior da produção global migrou para lugares com ampla oferta de mão de obra, reduzindo seu custo e preço de venda. O Brasil é um deles. E o terceiro ponto é que a redução do custo de produção derrubou a inflação mundial e a taxa de juros globais. O Brasil passou a importar capital barato para financiar seu consumo e investimento.
 
Qual a consequência disso tudo?
RA Há inversão da ordem econômica mundial. Nos últimos dez anos, os países emergentes cresceram mais do que os ricos, que passaram a exportar seu capital a taxas mais baixas. A crise da economia dos países ditos desenvolvidos não nos causa mais estragos tão significativos.. Em outra época, os emergentes perdiam boa parte do pessoal mais bem preparado para países que ofereciam melhores oportunidades de negócios. Agora, o jogo virou. Com melhores oportunidades, os estrangeiros querem vir para cá. Nos últimos anos, 400 mil brasileiros que estavam nos Estados Unidos, na Europa e no Japão retornaram ao país. O número de vistos de entrada de executivos estrangeiros triplicou nos últimos três anos. Isso quer dizer que a “América, a terra das oportunidades” hoje é aqui. 
 
Qual a influência desse quadro para o segmento de eletros?
RA O que favorece muito a indústria e o varejo do segmento, este com desempenho melhor, é a expansão de renda e o crédito, que resultam em mais consumo. Há, também, duas coisas que beneficiam exclusivamente o varejo e causam impacto negativo na indústria brasileira de eletroeletrônicos: o aumento de produção de eletroeletrônicos nos emergentes e a queda da moeda dos países ricos em função do exposto acima. A consequência é o produto eletroeletrônico mais barato no Brasil. O varejo vende mais, mas a indústria tem mais competição.
 
Isso ocorre há muito tempo?
RA - Nos últimos oito anos, o varejo cresceu mais do que a indústria. O PIB brasileiro cresceu em média 5% nesse período e o varejo, 7%. Acredito que continuará assim. Pelas minhas contas, nos próximos cinco anos, serão mais 40 milhões de consumidores entrando nas classes média e alta.
 
O que a indústria e o varejo devem fazer para se tornarem sustentáveis?
RA - Nossa indústria já passa pelo processo de readaptação e inovação para acompanhar o cenário mundial. A automação passou a ser importante para tornar a indústria mais competitiva, porque reduz o custo de produção e incrementa o processo de inovação. Além disso, boa parte das máquinas é importada e ficou mais barata.
 
E a qualificação de mão de obra para a automação e os níveis de emprego?
RA O nível de emprego hoje é o mais alto da história brasileira. Foram criados 17 milhões de empregos nos últimos dez anos, então acho que emprego não será problema. As empresas terão de investir mais para preparar pessoas e também trarão gente de fora que já está capacitada. E isso não será difícil, porque os salários no Brasil estão altos.
 
A crise europeia pode afetar o desempenho da economia brasileira?
RA - A previsão para este e o próximo ano é de piora da crise europeia, o que deverá ter impactos no Brasil, como ocorreu em 2008, e com mais peso para a indústria. A exportação diminuirá e haverá redução do crédito pelos bancos europeus. Vários países precisarão de financiamento e pacotes econômicos para tentar estabilizar-se. Grécia, Portugal e Irlanda serão os primeiros, seguidos por Espanha, Bélgica e Itália. A Espanha precisará cerca de 450 bilhões de euros e a Itália, 850 bilhões de euros.  Entre este ano e o próximo, é inevitável uma crise mais séria na Europa, incluindo, provavelmente, o calote da dívida pública em vários países. Quando isso ocorrer, os bancos europeus perderão uma quantidade absurda de dinheiro, que desencadeará o mesmo processo da crise imobiliária dos Estados Unidos. Imediatamente, o crédito será cortado.
 
O Plano Brasil Maior, anunciado pelo governo federal, trará bons resultados para o segmento de eletros?
RA - necessidade de desoneração de todos os setores de atividade no Brasil é óbvia. A carga tributária excessiva penaliza os negócios e limita o crescimento do país. Nesse sentido, toda iniciativa de desoneração é bem-vinda, mas as medidas adotadas são tímidas demais, pois a redução da carga trabalhista é parcialmente anulada pela elevação dos impostos sobre o faturamento. A desoneração mais significativa só seria possível com a redução equivalente dos gastos públicos. Como não há nenhum projeto de redução do tamanho da máquina estatal, as possibilidades de desoneração são limitadas. Não vemos nenhum movimento para o corte de gastos. Esse é o grande problema.
 
O rebaixamento do índice de confiança dos Estados Unidos e a queda do Ibovespa não alteram o quadro otimista do Brasil?
RA - Esses fatores colaboram para amplificar os efeitos negativos da crise europeia por aqui. O Brasil tem sustentado crescimento médio do PIB próximo a 5% nos últimos oito anos. Neste ano, deve crescer menos de 4% e, no ano que vem, menos ainda, exatamente por essas dificuldades. Dependendo da gravidade da crise européia, é até possível que o PIB brasileiro não cresça nada em 2012, como ocorreu em 2009. Por outro lado, da mesma forma que a recuperação no segundo semestre daquele ano foi muito forte – resultou no crescimento de 2010, o maior em 25 anos –, é provável que o de 2013 seja tão elevado quanto ou, talvez, até maior.

Saiba como organizar uma festa na sua casa e ainda poder desfrutá-la



Como organizar uma festa em sua casa e desfrutá-la

Celebrar alguma ocasião especial como um aniversário, um sucesso obtido, ou simplesmente encontrar-se com amigos, sempre é um bom motivo de reunião. Mas às vezes, os preparativos podem provocar-lhe um pouco de estresse e no lugar de relaxar-se e divertir-se, acaba passando um mal momento e não querendo festejar mais nada. Compartilhamos algumas dicas para poder encarregar-se sem ter que delegar a organização:
O espaço: Tente não convidar mais pessoas das que possam chegar a entrar no espaço que vai destinar para a reunião. É melhor contar com algumas cadeiras ou poltronas se a festa durar várias horas, para que os convidados possam acomodar-se nos espaços. Se for aberto, deve ter um Plano B por se chover.
Os convidados: O tempo ideal para convidar é entre um mês e 15 dias antes, dependendo do tipo de comemoração.  Se quiser organizar bem os convites, pode experimentar utilizando Eventioz, poderá criar seu evento sem esquecer de compartilhar algo com seus convidados (por e-mail ou pelas redes sociais que utilizar): desde o motivo de celebração, a hora e o lugar, até o plano de como chegar pode acrescentar no convite!.
Também, pode incorporar a opção de que seus convidados sejam visíveis à medida que confirmam sua presença, o que pode gerar uma melhor convocatória. Leve em conta (para não desesperar e achar que ninguém irá) que os convidados geralmente chegarão entre meia e uma hora depois da hora de início que indicar.
A comida: Se for preparar comida, sempre é mais prático o que puder ser servido em um só espaço e que as pessoas possam comer com as mãos: sanduíches, vários tipos de salgadinhos ou uma tábua de frios completa, pizzas ou pasteis também são uma boa opção, além de que também pode preparar vários tipos de caldinhos, já que podem ser servidos em pequenas canecas de forma prática. É ótimo também ter sobremesas para o final, como um bolo recheado, docinhos como : brigadeiros, brigadeiros de copinho, beijinhos, trufas, cajuzinhos, tarteletes, etc. Sempre vai ser mais fácil para logo limpar se utilizar descartáveis: toalhas de mesa, copos, pratos, canecas, garfos, guardanapos, etc. Geralmente calculam-se 4 sanduíches por pessoa, caso acontecer de noite.
Bebidas: Se for comprar as bebidas no supermercado ou pedir aos convidados colaborar, surge o problema de como fazer para esfriá-las ou mantê-las frias, já que quase nunca entram todas na geladeira. Uma possibilidade é que, se tiver um balde, lata ou vasilha grandes pode pôr água um pouco de gelo e acrescentar sal grosso (se não tiver esses recipientes pode colocá-los numa banheira). Isso as esfria e as mantêm durante a reunião. Calcula-se aproximadamente meio litro por pessoa, em bebidas, sem álcool, mas se fizer calor, em geral os convidados bebem muito mais.
Música: A música é fundamental tratando-se de uma festa, porque cria um bom clima junto com a iluminação do lugar. Quando souber quem são os convidados e se conhece mais ou menos os gostos deles, tem que decidir se vão dançar ou a música só acompanhará de fundo, disso também dependerá o volume em que estará. Em base a isto, pode escolher quais músicas colocará. Um computador conectado a uma mesa de som com caixas de som ou somente às caixas, é muito mais prático na hora de passar as músicas, já que pode programar listas ou simplesmente ter uma série de músicas que se reproduzirão numa sequência. Um software gratuito muito bom é  ZaraRádio que permite programar suas músicas e assim planejar várias horas. Se quiser ter vídeos pode usar as listas de Youtube.
Diversão: Muitas vezes queremos convidar amigos de diferentes âmbitos, e por isso acaba acontecendo que nem todos os convidados se conhecem, e alguns podem se sentir incomodados ou simplesmente não conversar entre eles. Uma atividade que pode chegar a ser muito divertida na hora de organizar uma festa e que pode unir os convidados, é a de fazer brincadeiras (sem importar a idade). O humor é uma das chaves para passar um ótimo momento. Algumas atividades que pode propor são: o jogo da mímica, o pictionary  , um karaokê, a dança das cadeiras, jogos de perguntas e respostas, de adivinhanças. Os sorteios e prêmios para os vencedores podem ser um excelente motivo para que queiram participar. Experimente-o na sua próxima festa e verá quanto o desfrutam os convidados.
Lembre que sempre pode contratar alguém para alguma ou todas estas atividades, mas, pode economizar bastante dinheiro encarregando-se de tudo isso e desfrutar da sua festa ao máximo!.
Por último, no se esqueça de tirar fotos e filmar, para logo poder lembrar esse lindo momento.

Fonte: Divulgação

Quer ser um servidor público? Veja algumas dicas!




Ser um servidor público tornou-se hoje um sonho buscado pela maioria dos brasileiros e nem sempre quem passa é o mais preparado intelectualmente. É necessário que haja dedicação, objetivo, comprometimento, organização e estudos. Algumas pessoas deixam muitas oportunidades passarem por medo de tentar, de se sentir derrotada e fracassada. Mas lembre-se: só saberemos se somos capazes se tentarmos e não nos deixar abater só por que não conseguimos uma ou várias vezes que tentamos. Continue sempre em busca de seus objetivos. Nunca pense em desistir.
Para seu melhor entendimento sobre como passar em concursos públicos, preparamos essa matéria com algumas dicas para te ajudar a alcançar o seu objetivo e realizar o seu sonho. Procure segui-las.
- Siga seu objetivo de passar no concurso até conseguir sua realização. Não adianta tentar apenas a primeira vez, fracassar e desistir.
- Coloque em sua mente que a única pessoa que mais pode te ajudar é apenas esta: você mesmo! Então, seja seu próprio aliado, trabalhe a seu favor, não o contrário, busque a auto-preservação em meio a tanta concorrência. Isto não significa que você vai ter que deixar de contar com a ajudar de seus familiares, amigos e colegas, pois ajuda é sempre bem vinda, venha de onde vier.
- Procure traçar horários de estudos a serem seguidos à risca, sem interrupção, barulhos ou qualquer outra coisa que venha incomodar e cortar a sua linha de pensamento.
- Dê enfase às matérias de que você "menos gosta", pois muitas vezes são essas matérias que obviamente menos dominamos e as que mais comprometem seu desempenho nas provas.
- Saiba dividir seu tempo para o lazer e os estudos.
Recentemente, acompanhamos na imprensa a notícia de que um grupo de estudantes abriu mão de curtir o carnaval visando intensificar os estudos para o disputadíssimo concurso do Senado Federal. Trata-se de um caso excepcional, haja vista o fato de que as provas serão aplicadas dentro de alguns dias (11/03).
Esse tipo de conduta, embora até louvável, não é a regra, mas a exceção. Com um pouco de organização, disciplina e força de vontade, dá para conciliar uma rotina de estudos eficiente com uma vida onde haja espaço para lazer, diversão e pouco ou nenhum stress. A qualidade de vida associada a boas técnicas de estudo geralmente são muito mais produtivas do que a tradicional imagem da pessoa trancafiada estudando 14 horas por dia.
- Faça uma redação todos os dias e esteja sempre atualizado nos diversos assuntos, pois, em caso de empate vencerá quem se expressar melhor na sua redação. Esta dica, embora tenha uma relevância maior para aqueles certames em que a redação é um item a ser avaliado, não se limita a apenas essas seleções, pois escrever bem um texto deveria ser obrigação de todo concurseiro. Boa redação e conhecimento de atualidades não são requisitos válidos apenas para submissão a provas, mas para a sua vida como um todo.
- "Concurso não se faz para passar, mas até passar": eis uma afirmativa que você deve levar sempre em conta. A média dos que passaram em concursos públicos é de 12 tentativas até sua realização. Portanto, não se desespere se entrou no "meio" agora e já esperava sucesso na primeira, segunda ou terceira tentativas. Em matéria de concursos, vale sempre a máxima do poeta: "tente outra vez, não diga que a vitória está perdida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida". Entretanto, se você estudou até passar em um determinado concurso e ainda assim não está satisfeito com o rumo que a sua vida tomou no desempenho daquela atividade profissional, lembre-se de que você tem ainda direito a tentar de novo e trilhar uma outra direção.

- Reúna provas de concursos anteriores ou comercializadas através de cadernos de testes e livros, separe o material de consulta permitido pelo edital, o número de questões, o tempo de prova, etc. E faça a prova! Tente simular uma prova do modo mais próximo possível daquele que irá encontrar no dia do concurso. Encare a simulação como peça integrante da grande engrenagem que se chama "estudar".
- Leia o edital com o máximo de atenção, para ter certeza de que sua opção pela área de atuação oferecida não foi equivocada. Afinal, caso seja aprovado e convocado, de certa forma aquela será a sua ocupação nos próximos anos. Não vale ficar reclamando do cargo futuramente...
- Estude cada vez mais, pois quanto mais estudar mais aprenderá, desde que seja um estudo concentrado. E lembre-se de outro detalhe: ninguém nasce sabendo. Não tenha vergonha de perguntar sobre qualquer assunto que não domina, seja humilde.
- Tenha motivação. É ela que nos anima e nos dá força para continuar tentando e, principamente, agindo. Em sua caminhada, certamente passará por momentos de desânimo e nessa hora será muito importante encontrar forças ao seu redor, seja no conselho de um amigo, seja na leitura de um artigo ou testemunho de motivação, seja por meio de sua crença religiosa ou por quaquer outro meio.
- Descanse e relaxe dias antes de fazer a prova, procurando não pensar e falar na prova. Afinal, você já estudou tudo que tinha para estudar, agora é só aguardar o dia da prova para colocar em prática o que aprendeu com seus estudos e dedicação e nada melhor do que uma mente relaxada e fresca para se dar bem. Na véspera das provas o pior consolo é a tensão.
- Fique calmo na hora de fazer a prova, respire fundo e saiba que você não tem obrigação de passar, mas aproveite ao máximo a oportunidade que lhe foi concedida e dê o melhor de si.


Fonte: Site Concursos no Brasil

Maquiagem, perfumes, cremes e muito mais você encontra na Mary Kay

Toda mulher gosta de se sentir bonita. Foi pensando nisso que a Mary Kay desenvolveu os mais variados produtos de beleza. Tudo isso pra aumentar sua auto estima e te deixar ainda mais bela. São maquiagens, perfumes, cremes e muito mais. Confira:




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Como economizar dinheiro? Aprenda algumas dicas e garanta já um dinheirinho extta todo final de mês

15 dicas para economizar dinheiro

 

Dinheiro não traz felicidade, mas traz tranquilidade. Se você faz parte do 1% da humanidade que não precisa se preocupar com dinheiro, considere-se um felizardo. No entanto, se você pertence aos outros 99% e gostaria de economizar um pouco mais, essas dicas podem ser úteis:

  1. Não abra e-mails de ofertas. Não pegue catálogos em lojas.
  2. Em vez de comprar usando cartões ou cheques, use mais dinheiro vivo. Parece que, quando usamos dinheiro, sentimos mais a dorzinha no bolso na hora de comprar e isso nos acende uma luz para economizar mais.
  3. Em vez de dizer que gostaria de guardar $100 todo mês na poupança, transfira $25 por semana. É mais fácil e você não sente tanto.
  4. Compre menos. Pare de comprar coisas durante algum tempo.
  5. Empreste mais as coisas. Você não precisa comprar uma furadeira se alguém puder te emprestar.
  6. Pense em outras formas de renda que você poderia ter, talvez através de um hobbie.
  7. Leia sobre investimentos e veja se são uma boa opção para você, porque podem ser.
  8. Baixe algum aplicativo para registrar seus gastos no celular. Eu uso o Minhas despesas, mas existem vários.
  9. Leve comida de casa para o trabalho.
  10. Procure resolver mais coisas em casa sozinha(o) do que contratando o serviço. De instalar chuveiro novo a pintar a casa.
  11. Pague suas dívidas no início do mês e antes de gastar com qualquer outra coisa.
  12. Cuide mais da sua saúde se alimentando bem, fazendo exercícios regulares e indo com frequência aos médicos fazer check-ups. Se você se cuidar, gastará menos com remédios e tratamentos.
  13. Saia menos. Mesmo os programas gratuitos demandam alguns gastos (transporte, alimentação etc, especialmente com crianças). Sempre que puder fazer um programa caseiro, faça.
  14. Ensine seus filhos sobre economia doméstica e sobre o valor do dinheiro. Explique porque um coleguinha tem um brinquedo que ele não tem, ou uma mochila mais cara.
  15. Doe o que não usa mais para saber de verdade o que tem. Sabendo, você usará mais o que já tem em vez de ter vontade de comprar coisas novas.

fonte: Site Vida Organizada

 

Na Marie Louise tem roupas incríveis!!

Quer andar sempre na moda sem gastar muito? A Marie Louise tem peças exclusivas e de ótima qualidade. Confira:



Contatos: https://www.facebook.com/marie.louise8?fref=ts
proprietária: Raquel



sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dez motivos para estudar no Curso 24 horas On line

Quem não gostaria de adquirir conhecimento no conforto de sua casa? Pois essa é uma das vantagens do Curso 24 horas On line. Saiba mais clicando no link:

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Como gerenciar reputação on line de seu empreendimento



A facilidade de acesso à internet faz com que muitas pessoas procurem informações na rede antes da compra de produtos e serviços. Caso a sua marca ou empresa não tenha uma boa reputação online, os  podem se assustar com críticas, comentários negativos e outras opiniões a respeito do seu negócio.


 Construa boa reputação online
Para que os usuários não desistam de contratar seus serviços ou de comprar seus produtos, é importante tomar medidas para gerenciar a reputação da empresa no mundo digital. Mais do que ter um site de qualidade, você deve , aumentando a confiança das pessoas a partir de informações publicadas na internet.

Como as pessoas podem se expressar livremente por meio de  e perfis em mídias sociais, não há como controlar tudo o que é postado sobre o seu negócio. Além disso, os usuários têm condições de comparar preços e outras informações facilmente. Logo, é fundamental que o marketing digital da empresa considere estratégias para manter ou melhorar a sua reputação online.

Confira abaixo algumas dicas para um melhor gerenciamento da reputação digital da sua empresa:

1. Presença em mídias sociais

De nada adianta investir em um site de excelente qualidade e manter seu blog sempre atualizado com conteúdos relevantes se a sua empresa não marca presença nas . Selecione aquelas que podem ser mais interessantes para ter uma conexão com o seu público-alvo e utilize cada uma das redes de maneira apropriada;

2. Monitoramento

Seu plano de marketing digital deve ter um sólido monitoramento, para que você saiba o que as pessoas estão falando sobre o seu negócio no , no Facebook, no Google+, no seu site oficial, em blogs e em vários outros sites. Outra vantagem do monitoramento é acompanhar o que os internautas escrevem a respeito da concorrência da sua empresa. Assim, é possível ter uma noção mais clara do que pode ser melhorado, garantindo a satisfação dos seus consumidores;

3. Origem dos comentários

Mais do que saber o que falam sobre o seu empreendimento, é essencial conhecer a origem dos comentários, especialmente se eles forem negativos. Identifique quem postou determinada crítica e avalie a causa da reclamação. Algumas vezes, usuários criticam gratuitamente, mas há situações em que a sua  tem uma parcela de culpa pelo transtorno.

4. Controle de crises

Ao observar comentários negativos, procure controlá-los para que eles não tomem proporções maiores, gerando crises que podem prejudicar a reputação da sua empresa. Para controlar crises, , tentando corrigir ou amenizar o problema. Sempre priorize o diálogo, respondendo todos os questionamentos e mostrando que a empresa valoriza seus clientes.

Você já teve problemas com a reputação online da sua marca ou empresa? Se sim, o que fez para contornar a situação?

Fonte: iporto.com

Cursos 24 horas On line

Sempre é bom adquirir mais conhecimento e se aperfeiçoar na área que deseja. O Cursos 24 horas oferece vários cursos nas áreas de comunicação, marketing, administração, contabilidade, nutrição, concursos públicos, direito, estética e muitos outros. O melhor de tudo é que você escolhe o seu horário , não precisa pagar mensalidade e ainda recebe certificado. Clique e escolha o seu curso: http://www.cursos24horas.com.br/

Looks lindíssimos.

Fique antenada com a moda e arrase com esses looks lindíssimos da Lolita




Contatos:
https://www.facebook.com/lolitabythaiserosi?fref=ts

Saiba como identificar alguns golpes de internet



5 golpes em detalhes para não perder dinheiro na internet
Por Network World/EUA
FBI destaca os principais golpes virtuais que afligiram os residentes dos EUA durante o ano de 2009; aprenda com eles a se defender de arapucas.

Os golpes online continuam a ser uma das maiores praga da internet, revela um relatório sobre crimes digitais divulgado pelo FBI, a polícia federal americana.  O resultado - que inclui os principais golpes de 2009 nos EUA, mas que se aplica aos internautas de todo o mundo - sugere que não há limites para a imaginação desses criminosos.

“Os números contidos no relatório indicam que os criminosos continuam a tirar proveito do anonimato proporcionado pela internet. Eles também têm desenvolvido métodos cada vez mais sofisticados de enganar consumidores. O crime na internet está evoluindo para formas com as quais nem poderíamos imaginar cinco anos atrás”, disse, no relatório, o diretor Donald Brackman, do Centro Nacional de Crimes de Colarinho Branco (NW3C).

O total anual de queixas de crime relatadas ao Centro de Queixas de Crimes na Internet (IC3), órgão resultante de parceria entre o FBI e o NW3C, aumentou 667,8% entre 2001 e 2009.

Local de origem
O IC3 também fez um levantamento do local de origem do fraudador, com base em informações fornecidas pela vítima, nos casos em que os dados eram disponíveis.

Segundo esse ranking, 65,4% dos fraudadores em ação nos Estados Unidos são residentes no próprio país; 9,9% são do Reino Unido, 8% da Nigéria, 2,6% do Canadá e 0,7% da Malásia.

De acordo com o FBI e o site do IC3, entre os golpes mais populares de 2009 estão o do atirador, o de consulta astrológica, os golpes econômicos, os de sites de empregos e os pop-ups maliciosos com propaganda de software antivírus falso.

Confira os detalhes de operação de cada um deles - e evite ser pego em armadilhas como essas.

1.Pop-up malicioso
Um dos golpes mais sujos envolve a exibição de anúncios pop-up maliciosos para software antivírus inócuo. As vítimas disseram ter sido expostas a anúncios que alertavam sobre a existência de vírus ameaçadores ou de algum conteúdo supostamente ilegal em seus PCs. Ao clicar nos pop-ups falsos, as vítimas estavam, sem saber, baixando código malicioso.
Essas vítimas eram convencidas a comprar software antivírus para arrumar seus computadores, mas em alguns casos isso resultava na instalação de vírus, trojans e programas de captura de senha em seus micros. Tentativas de contatar as empresas de software antivírus eram malsucedidas.

O IC3 recomenda aos usuários que virem essas advertências pop-up falsas que fechem seus browsers ou desliguem seus PCs imediatamente para, mais tarde, efetuar uma busca antivírus para ver o que aconteceu. Segundo o FBI, esses golpistas faturaram mais de 150 milhões de dólares no ano passado.

2.Atirador online
O golpe do atirador “online”, que ameaça matar o destinatário da mensagem caso não receba milhares de dólares, ainda está vivo em milhares de e-mails. Segundo o FBI, duas novas versões do esquema começaram a aparecer em julho de 2008. Um instruía o destinatário a ligar para um número de telefone contido na mensagem; o outro dizia que o destinatário ou alguém que ele ama seria seqüestrado a menos que um resgate fosse pago.

Os destinatários eram orientados a responder por e-mail em 48 horas. O golpista então fornecia a localização de uma agência de transferência de dinheiro, cinco minutos antes do fim do prazo, e ameaçava fisicamente a pessoa se o resgate não fosse enviado em até 30 minutos.

Informações que identificavam a vítima eram incluídas no e-mail, para dar a aparência de que o golpista realmente conhecia o destinatário e seu endereço, afirma o FBI. Em alguns casos, nomes, cargos, endereços e números de telefone de agências do governo, de executivos ou de informações pessoais da vítima são usados na tentativa de tornar a fraude mais autêntica, explica o FBI.

As vítimas deste golpe são geralmente instruídas a enviar o dinheiro via Western Union ou Money Gram para um receptador no Reino Unido.

3.Bolsa-crise
Uma economia em crise abre oportunidade para fraudes. Esta envolvia chamadas não solicitadas a respeito de “verbas de estímulo do governo”. O IC3 recebeu diversas queixas de vítimas que recebiam ligações telefônicas não solicitadas, com uma mensagem gravada. A voz da mensagem parecia-se com a do presidente Barack Obama e citava supostos fundos governamentais de ajuda, disponíveis para aqueles que se enquadrassem em algumas regras.

As vítimas eram avisadas de que a oferta estaria disponível apenas por tempo limitado, e eram instruídas a visitar sites como www.nevergiveitback.com ou www.myfedmoney.com para receber o dinheiro.

Esses sites exigiam, da vítima, o fornecimento de informações de dados pessoais. Depois, elas eram levadas a uma segunda página, para receber a notificação de enquadramento nos critérios do programa. Depois de completar o pedido online e pagar 28 dólares em “taxas”, as vítimas recebiam uma mensagem que garantia a elas o recebimento de grandes quantias de verbas de estímulo, mas isso nunca acontecia, afirma o FBI.

4.Astrólogo de araque
De acordo com o FBI, esse tradicional golpe ressurgiu online, na forma de uma vítima que recebe spam ou mensagens de pop-up oferecendo consultas astrológicas gratuitas. A vítima deve apenas fornecer sua data e local de nascimento para receber a consulta.

Depois da consulta, no entanto, a vítima é levada a comprar uma leitura completa, com a promessa de que algo que lhe é favorável está para acontecer. A vítima paga pela consulta completa sem nunca recebê-la, e a maioria das tentativas de contatar o “astrólogo profisional” via e-mail resulta na mensagem “impossível de entregar”, afirma o FBI.

5.Emprego de mentira
Lado a lado com os golpes econômicos estão os golpes que prometem emprego online, em vagas de trabalho em pesquisa e ou a partir de casa. No golpe de trabalho a partir de casa, as vítimas são atraídas por conta de uma variedade de vagas, de gerentes de pessoal a compradores secretos.
As vítimas são levadas a fornecer ao fraudador suas informações pessoais, com a promessa de salários-hora acima da média ou do pagamento de centenas de dólares por semana. Para algumas vítimas, o golpista chega a prometer o envio do hardware e do software necessários para efetuar o “trabalho”.

Esses sites podem ser tão convincentes que as vítimas frequentemente são levadas a descontar cheques e ordens de pagamento enviados pelo correio, para depois reenviar uma parte do dinheiro por meio de seus cheques pessoais, dinheiro e ordens de pagamento para uma terceira parte, agindo como laranjas.

Nos golpes relacionados a pesquisas, os fraudadores publicam anúncios que convidam à participação em uma pesquisa relacionada à relação entre empregado e empregador durante a atual crise econômica. Os que se inscrevem são solicitados a enviar uma cópia de seu comprovante de salário como prova de que estão empregados.

No entanto, depois de enviar a cópia, a vítima nunca mais ouve o fraudador novamente. Mais tarde, a conta do empregador é subtraída de milhares de dólares por meio de cheques fraudulentos, diz o FBI.

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Bolsas encantadoras

Arrase com essas lindas bolsinhas. E adivinha de que são feitas? De caixas de leite. Isso mesmo! Quem diria que de caixas de leite pudesse sair essas bolsas tão mimosas? Gostou? Por apenas 30,00 e mais um porta absorventes de 10,00 você vai chamar a atenção e atrair olhares de admiração. Eu já adquiri a minha. Adquira a sua também. Feita pela artesã Edna Cardoso.


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lindas opções de presentes









Está com o nome "sujo". Confira dicas de como limpar o nome

Organizar o orçamento não é simples para muita gente.  O aumento da renda dos brasileiros associado ao crédito fácil têm levado muitas pessoas a inadimplência e a restrição ao crédito. Sendo assim, relacionamos algumas dicas do  Procon do  Rio de Janeiro  para quem quer retirar o nome do registro negativo.
Inicialmente é importante esclarecer que SPC e SERASA não são a mesma coisa. Ambas dedicam-se a análises e a informações para orientar empresas, lojas, bancos, (enfim, todas as pessoas jurídicas que estiverem conveniadas a elas) a tomarem decisões sobre a concessão de crédito e apoio a negócios. Sendo assim, são empresas diferentes, com base de dados distintas que são alimentadas pelas empresas e instituições financeiras de todo o país.

A diferença entre estas entidades é que a Serasa é mantida por instituições financeiras e o SPC pelas associações comerciais e prestadoras de serviço em geral, mas na maioria dos casos o nome do devedor aparece no cadastro das duas entidades, independente da origem da dívida.
O consumidor tem direito ao acesso a todos os dados existentes nos cadastros dessas bases de dados, sem precisar pagar nada por isso. Para saber, se seu nome está incluído no SPC e no SERASA e quem é o responsável pelo registro negativo, é preciso  comparecer pessoalmente a uma central de atendimento do SPC / SCPC e SERASA com os seguintes documentos: identidade ou carteira profissional e CPF, ou utilizar a praticidade de sites que realizam este serviço e cobram por isso.
Para quem não pode comparecer pessoalmente, a opção é enviar um procurador com firma reconhecida. Nesta procuração deve constar o nome completo, RG e CPF do representante e uma autorização para esta pessoa a efetuar a consulta. É muito importante que esteja discriminado na procuração que ela se destina a uma consulta efetuada pela Serasa ou pelo SPC (no caso de pesquisa por terceiros). Cabe ratificar que para saber todas as dívidas existentes em um CPF ou CNPJ é necessário realizar consultas aos 2 órgãos, Serasa e SPC/ACSP.
Quando uma pessoa ou empresa deixa de pagar uma divida, o credor conveniado comunica o não pagamento da divida ao Serasa que insere o CPF ou CNPJ no chamado cadastro negativo. Assim sendo, basta que uma dívida esteja vencida há um dia para que o credor possa inserir o nome do consumidor na lista de devedores SERASA. Mas a maioria das empresas aguarda cerca de 30 dias, como uma política de bom relacionamento, pois há muitas pessoas que pagam suas contas em atraso, geralmente na data de recebimento de seus vencimentos.
Entretanto, vale lembrar que você  deve ser sempre avisado antes de ter o nome incluído no cadastro de devedores. Tanto a Serasa quanto o SPC tem a obrigação de enviar uma carta registrada informando ao devedor que ele deverá regularizar a situação no prazo de 10 dias. Afinal, a pessoa precisa ter a oportunidade de quitar as dívidas antes que seu nome fique “sujo na praça”. No caso de você não pagar estas pendências no prazo estipulado, o seu nome vai parar no cadastro de inadimplentes.
O  Procon-RJ esclarece que  se o seu CPF ou CNPJ estiver incluído neste cadastro você não poderá mais comprar parcelado, financiado ou a prazo. Uma vez negativado o CPF ou CNPJ somente será regularizado após o pagamento da dívida ou por meio de um acordo e renegociação da dívida com seu credor ou por meio de uma ação judicial caso o devedor desconheça a natureza da dívida incluída nos cadastros negativos. O órgão alerta: “Não existem fórmulas mágicas para limpar seu nome ou CNPJ como manuais vendidos na internet ou pessoas que se dizem capazes de acessar os bancos de dados do Serasa e apagar suas dividas, tome cuidado, pois provavelmente estão querendo aplicar um golpe em você!”
Como limpar seu nome do SPC, SERASA – Dicas do Procon-RJ
O primeiro passo é tentar renegociar sua dívida com seu credor.
Em princípio, o banco não pode negativar o nome de uma pessoa mais de uma vez, em razão de uma só dívida. Isso somente poderia acontecer se fossem dívidas diferentes. Entretanto, existem alguns casos em que o devedor faz um acordo de pagamento parcelado com o banco e, após o pagamento da primeira parcela, o banco retira o nome do cliente dos órgãos de proteção ao crédito (Serasa e SPC). Se, alguns meses depois, o cliente deixa de pagar as parcelas, é feita a reinscrição dele em razão daquela dívida. Nesse caso o procedimento é correto, pois a dívida ainda não foi quitada.
Se achar que está sendo prejudicado na renegociação, com juros exorbitantes ou extorsivos você também pode ajuizar uma demanda judicial alegando isso. Você assume a sua dívida, mas não concorda com os métodos estabelecidos para a negativação de seu nome junto a órgãos de restrições de crédito e nem com os juros exorbitantes cobrados pelos seus credores.
Judicialmente o seu objetivo é questionar a sua dívida por não concordar com os métodos e com a negativação de seu nome junto a órgãos de restrições de crédito e tampouco com os juros exorbitantes cobrados pelos seus credores. Você jamais deve se apresentar ao juiz com a intenção única e exclusiva de limpar seu nome. A retirada de seu nome deve ser uma conseqüência automática, depois que ele reconhecer a cobrança  abusiva e rever o contrato ou até mesmo rescindi-lo.
Alguns pré-requisitos são: primeiro que você vá ao Serasa de sua região e peça aquele informativo de quem você deve e o exato valor.
Segundo você terá que fazer uma breve pesquisa em alguns órgãos de sua região. Mais especificamente, no Tribunal de Justiça para verificar até mesmo se já não está sendo demandado judicialmente.
Os serviços de proteção de crédito só poderão manter cadastros de inadimplentes fundados em dívidas referentes a cheques, notas promissórias e outros títulos de crédito pelo prazo máximo de três anos. Quanto às demais dívidas,  permanece o prazo de cinco anos, ou de suas respectivas prescrições estabelecidas em Leis Especiais.
O Código de Defesa do Consumidor, estabelece que “consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidos, pelos sistemas de proteção de crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores.” (art. 43, § 5º, do CDC). Mas não espere por isso. Dificilmente seu credor vai deixar sua dívida prescrever.
Cabe informar também que o pedido de retirada do seu nome junto a órgãos de restrições de crédito é pedido como “liminar”, ou seja, o juiz aprecia de imediato antes mesmo de apreciar o mérito da causa que é a abusividade e rescisão ou não do contrato. Importante também lembrar que em qualquer ação judicial, em qualquer procedimento, é obrigatória a primeira audiência que será de conciliação. Isso significa que o acordo não conseguido naquela primeira fase quando você tentou renegociar sua dívida, pode ser conseguido agora perante um juiz e com a garantia de cumprimento por ambas as partes já que depois de homologado tem força de título que se não for cumprido poderá ser executado.
Por último, quem pagou suas dívidas não precisa pedir a retirada do seu nome da lista de credores, este procedimento é feito automaticamente na medida que você informa o pagamento. A responsabilidade pelo cancelamento da negativação, em qualquer banco de dados (SPC, Serasa, etc), é daquele que a efetivou, ou seja, do fornecedor. O prazo máximo para que isto aconteça é de cinco dias. Entretanto, é muito interessante que o consumidor verifique se essa providência foi adotada, após o pagamento da dívida, ligando para o SPC e para a Serasa. Se o credor ainda não retirou o nome do cadastro, o próprio consumidor pode fazê-lo com o comprovante do pagamento e se o cancelamento não for feito, dará margem a indenização judicial por eventuais danos morais sofridos pelo consumidor.

Fonte: Portal do Consumidor

13 passos para ser um empreendedor de sucesso


13 passos para ser um empreendedor de sucesso.

1 – Ousar novas soluções

Quem não sai do lugar e tenta alguma coisa nova, uma outra solução mesmo que a atual esteja satisfatória, não se aperfeiçoará nesses tempos em que tudo muda muito rápido. Fatalmente ficará preso a uma zona de conforto e não se destacará entre os demais.

2 – Manter o equilíbrio

Muitas pessoas acham que empreender é fazer tudo de uma vez, que é sair desesperado pela rua como se fosse um louco tentando vender sua ideia. Isso acaba nos fazendo meter os pés pelas mãos, e consequentemente conduzindo a cometer algum erro. O equilíbrio é essencial para analisarmos a situação atual, e tomarmos a decisão correta para o próximo passo.

3 – Acreditar no seu projeto

Não é preciso dizer que se você mesmo não acreditar no seu projeto, será muito difícil convencer outras pessoas a fazerem-no. Mas só acreditar no seu projeto não basta, é preciso amá-lo, é preciso ter brilhos nos olhos ao falar do mesmo. Ás vezes o que faltou para o sucesso de um projeto foi a falta de fé.

4 – Ter foco

Em óptica é um sistema que torna a imagem nítida no ponto de convergência de um raio de luz. Conseguimos ter foco ao não desviar a nossa atenção do objetivo de nosso projeto, concentrando forças constantes para a realização do mesmo.

5 – Trabalhar em equipe

Tenha em mente já de antemão que executar qualquer projeto sozinho, dispendirá um esforço enormemente maior do que se dividido em uma equipe., e provavelmente numa qualidade muito menor do que se fosse direcionado para pessoas em tarefas específicas. E não é só reunir um grupo de pessoas, se faz necessária a aplicação de uma metodologia de gestão de pessoas, onde todos possam caminhar na mesma direção e executar da forma mais eficiente possível.

6 – Ter disciplina

Disciplina tem a mesma etimologia da palavra “discípulo”, que significa “aquele que segue”. Se você não seguir metodicamente seu objetivo, dificilmente conseguirá realizá-lo.

7 – Negociar soluções

Muitas vezes você terá que defender seu ponto-de-vista relacionado a determinada situação. Você sempre precisará vender algo, então, seja um bom vendedor. Se estiver certo, não seja arrogante e chato. Se estiver errado, tenha humildade em admitir isso.

8 – Tomar decisões

Não é só o líder que precisa tomar decisões. Você a todo momento precisa tomar decisões na sua vida. Tenha em mente que não tomar nennhuma decisão, é também tomar uma decisão. E é melhor errar tentando do que não tentar.

9 – Ensinar pelo exemplo

Só palavras não valem nada. O exemplo é que convence as pessoas. O que você faz é muito mais importante do que você fala. Não tente criar uma imagem que você não tem. As pessoas apreciam a sinceridade.

10 – Ser perseverante

Muitas vezes quando mais se aproxima de um objetivo mais difícil ele fica. Se Thomas Edison tivesse parado na décima ou centésima tentativa, não teríamos luz elétrica hoje.

11 – Amar o que faz

Mais cedo foi mencionado sobre o amor ao que se faz. O problema é que não sabemos a princípio o que amamos, pois, estamos acostumados a executar tarefas automaticamente. Se quiser ser um empreendedor de sucesso, precisa urgentemente encontrar o que você ama fazer, pois isso te dará forças pra continuar seu caminho.

12 – Ter vontade de ser o melhor

Só o melhor é lembrado. Porém, isso não significa que você deva se sentir triste em não ser o melhor. Você tem que se sentir triste em não TENTAR ser o melhor.

13 – Ter humildade

Humildade, ao contrário do que muitos pensam, não é se rebaixar ao ponto das pessoas não te enxergarem, ou estar sempre em último lugar nas coisas. Ter humildade é reconhecer que você é um ser humano que pode acertar ou errar. É se colocar no lugar do outro, não abaixo.

Fonte: Pra Ganhar dinheiro

Maioria dos brasileiros não sabe quanto paga pelas taxas do cartão
  
Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) traçou os hábitos e os comportamentos mais comuns do brasileiro na hora de utilizar as várias opções de crédito disponíveis no mercado. O resultado revelou que 72% dos clientes não sabem quanto pagam pelos juros quando deixam de quitar o valor integral da fatura do cartão, ou seja, fazem o “pagamento mínimo. Foram ouvidas 604 pessoas de todas as capitais brasileiras. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o levantamento, o dinheiro de plástico está definitivamente consolidado na carteira do brasileiro e já é utilizado por 77% dos consumidores entrevistados. Eles declararam possuir pelo menos um cartão de crédito (incluindo cartões de banco e de lojas). Na avaliação de especialistas em finanças pessoais do SPC Brasil, a segurança e a praticidade na hora de parcelar uma compra são fatores decisivos para que os meios de pagamento eletrônicos sejam cada vez mais utilizados em substituição ao dinheiro.

No entanto, a pesquisa apresenta um diagnóstico preocupante. Se por um lado, a maioria dos consumidores sabe o quanto paga pela anuidade do cartão (79%), boa parte dos clientes (72%) desconhecem o valor do juro cobrado pelo uso do crédito rotativo. Para Ana Paula Bastos, economista do SPC Brasil, esse dado revela um comportamento imediatista por parte do consumidor. “O brasileiro demonstra interesse em saber o quanto que vai desembolsar para adquirir o cartão, mas ignora o valor de custos secundários como a multa paga por atrasar o pagamento da fatura ou o juro cobrado pelo uso do crédito rotativo”, analisa.

Além disso, foi detectado um agravante para aqueles que não têm hábito de fazer um bom planejamento financeiro antes de ir às compras: o número de consumidores que dividem os gastos no cartão em parcelas maiores está aumentando significativamente. Em 2012, o percentual da população que dividia as compras em mais de dez vezes para parcelar móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos era de 10%, 11% e 10%, respectivamente. Já em 2013, esses percentuais aumentaram para 15%, 50% e 47%.

Na avaliação do SPC Brasil, o cartão de crédito é um vantajoso instrumento de financiamento, já que oferece parcelamento praticamente a custo zero, com exceção do valor cobrado pela anuidade. “Acontece que a lógica deste jogo é muito simples: aqueles que não quitam o valor integral da fatura pagam pela comodidade e praticidade daqueles que usam o cartão de maneira consciente. A taxa média gira em torno de 200% ao ano. É a maior do mundo”, alerta.

O descontrole financeiro — em 41% dos casos — é o principal motivo para a inclusão de dívidas em atraso nos serviços de proteção ao crédito, ficando na frente até do desemprego. Segundo o estudo, 64% da população brasileira já esteve ou está com o nome incluído nesses cadastros.

Os resultados mostram que os consumidores têm noção da importância de fazer um planejamento orçamentário e de utilizar o crédito de maneira consciente. “O que falta é um conhecimento técnico de como realizar esse planejamento. Ou seja: faltam noções mais aprofundadas sobre educação financeira, que muitas vezes não foram ensinadas em casa, nem nas escolas”, diz.



 


 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Atender bem? Pra quê?

Tenho andado em muitos lugares, conhecido muitas pessoas, visitado diferentes empresas, lojas, pequenos e grandes empresários. Na maioria das vezes, percebo que os vendedores se preocupam mais em querer vender a todo custo seu produto do que simplesmente te dar um bom atendimento. Mas, o que é um bom atendimento? Será que nosso mercado de trabalho está falho nesse sentido? 
Um bom atendimento é aquele no qual você é a prioridade. Entenda bem comerciante ou empresário: é você que precisa do cliente e não, o contrário, e se precisa desse cliente o mais óbvio a ser feito é tratá-lo bem. Simples atitudes como oferecer uma água, suco, refrigerante ou mesmo um doce à criança do cliente, já o deixa satisfeito e o faz querer voltar ao estabelecimento. 
Atitudes grosseiras, gente carrancuda, triste, aparentando sempre estar cansado acaba afetando negativamente o consumidor. Consumidor quer chegar numa loja e ser bem atendido, mas infelizmente essa não é a realidade. E qual seria a solução? Empresário, que tal oferecer aos seus funcionários um curso de Relações Humanas ou mesmo palestras de Qualidade no atendimento ao cliente? 
Outra coisa importante. Tenho observado que mesmo no facebook, o consumidor não é bem atendido. Como assim? Cada vez que postar algo no seu facebook e alguém se interessar e perguntar valores do produto e serviço, não deixe de responder. Se não quer responder naquele momento, responda in box, é pra isso que o in box serve, mas não deixe de atendê-lo. Se você simplesmente se recusa a responder os comentários, então, não está interessado em vender. E aquele que poderia ser seu cliente acabará desistindo e migrará para outro que lhê dê a devida atenção. É muito simples, basta apenas usarmos um pouco da nossa educação e mesmo on line satisfazermos nosso cliente da melhor forma possível. 
Ter um negócio de sucesso só depende de cada um de nós. Basta colocarmos em prática essas simples palavrinhas: educação, gentileza e respeito. 

A escassez de mão de obra no mercado digital


 
A escassez de mão de obra no mercado digital (Reprodução)

O mercado de agências digitais enfrenta uma escassez de mão de obra em diversas áreas e funções. Entre os mais requisitados, estão os profissionais que gerenciam mídia de performance e de programação em Flash, que estão em formação, dentro de um lento processo educacional. Aqueles que já estão no mercado são caros. Os programadores, ainda, são um caso à parte, porque as agências concorrem com o mercado de TI e, até 2014, haverá uma carência de 400 mil postos.

Há uma lacuna, também, para diretores operacionais, que são aqueles que conhecem um pouco de tudo na empresa, graças à experiência adquirida, e diretores de criação com perfil de liderança, que queiram formar e capacitar um grupo. Outro diferencial são profissionais com perfil de quem sabe planejar e mensurar, que tenham conhecimento por exemplo de Google Analytics, de retorno sobre investimento (ROI), e, principalmente, que entendam o negócio do cliente e saibam estudar seus concorrentes antes de produzir um projeto digital.

Este segmento tem, em média, um faturamento de R$ 100 mil por ano por funcionário. Dessa forma, uma agência com dez profissionais tem em média um faturamento de R$ 1 milhão de reais por ano e, com base nessa linha de raciocínio, se quiser atingir o faturamento de R$ 10 milhões, precisaria ter 100 funcionários para atender a demanda com qualidade, ou seja, trata-se de um negócio não escalável, pois sempre dependerá de ter mais pessoas para atingir o faturamento desejado.

Qual seria o caminho para mudar esse cenário, tendo menos pessoas e garantindo o faturamento desejado? A resposta é escalar com tecnologia.

Falando do mercado de links patrocinados e mídias sociais, atualmente existem plataformas tecnológicas que automatizam e otimizam campanhas dessas disciplinas.

Enquanto uma empresa sem uma plataforma, consegue em média, com 5 pessoas no time, gerir campanhas de 100 clientes mensalmente, uma outra empresa com o mesmo time, mas contando com uma plataforma, consegue gerir milhares de clientes mensalmente.

Ou seja, essas ferramentas não só driblam a escassez de profissionais que encontramos no mercado atualmente, como também possibilitam aumentar – e muito – o faturamento de uma empresa, com uma solução automatizada.

Por Cláudio Coelho, CEO da Skalebla, representante brasileira exclusiva da Kenshoo, líder mundial em Search Engine Market