Publicidade

sábado, 29 de junho de 2013

Saiba como organizar uma festa na sua casa e ainda poder desfrutá-la



Como organizar uma festa em sua casa e desfrutá-la

Celebrar alguma ocasião especial como um aniversário, um sucesso obtido, ou simplesmente encontrar-se com amigos, sempre é um bom motivo de reunião. Mas às vezes, os preparativos podem provocar-lhe um pouco de estresse e no lugar de relaxar-se e divertir-se, acaba passando um mal momento e não querendo festejar mais nada. Compartilhamos algumas dicas para poder encarregar-se sem ter que delegar a organização:
O espaço: Tente não convidar mais pessoas das que possam chegar a entrar no espaço que vai destinar para a reunião. É melhor contar com algumas cadeiras ou poltronas se a festa durar várias horas, para que os convidados possam acomodar-se nos espaços. Se for aberto, deve ter um Plano B por se chover.
Os convidados: O tempo ideal para convidar é entre um mês e 15 dias antes, dependendo do tipo de comemoração.  Se quiser organizar bem os convites, pode experimentar utilizando Eventioz, poderá criar seu evento sem esquecer de compartilhar algo com seus convidados (por e-mail ou pelas redes sociais que utilizar): desde o motivo de celebração, a hora e o lugar, até o plano de como chegar pode acrescentar no convite!.
Também, pode incorporar a opção de que seus convidados sejam visíveis à medida que confirmam sua presença, o que pode gerar uma melhor convocatória. Leve em conta (para não desesperar e achar que ninguém irá) que os convidados geralmente chegarão entre meia e uma hora depois da hora de início que indicar.
A comida: Se for preparar comida, sempre é mais prático o que puder ser servido em um só espaço e que as pessoas possam comer com as mãos: sanduíches, vários tipos de salgadinhos ou uma tábua de frios completa, pizzas ou pasteis também são uma boa opção, além de que também pode preparar vários tipos de caldinhos, já que podem ser servidos em pequenas canecas de forma prática. É ótimo também ter sobremesas para o final, como um bolo recheado, docinhos como : brigadeiros, brigadeiros de copinho, beijinhos, trufas, cajuzinhos, tarteletes, etc. Sempre vai ser mais fácil para logo limpar se utilizar descartáveis: toalhas de mesa, copos, pratos, canecas, garfos, guardanapos, etc. Geralmente calculam-se 4 sanduíches por pessoa, caso acontecer de noite.
Bebidas: Se for comprar as bebidas no supermercado ou pedir aos convidados colaborar, surge o problema de como fazer para esfriá-las ou mantê-las frias, já que quase nunca entram todas na geladeira. Uma possibilidade é que, se tiver um balde, lata ou vasilha grandes pode pôr água um pouco de gelo e acrescentar sal grosso (se não tiver esses recipientes pode colocá-los numa banheira). Isso as esfria e as mantêm durante a reunião. Calcula-se aproximadamente meio litro por pessoa, em bebidas, sem álcool, mas se fizer calor, em geral os convidados bebem muito mais.
Música: A música é fundamental tratando-se de uma festa, porque cria um bom clima junto com a iluminação do lugar. Quando souber quem são os convidados e se conhece mais ou menos os gostos deles, tem que decidir se vão dançar ou a música só acompanhará de fundo, disso também dependerá o volume em que estará. Em base a isto, pode escolher quais músicas colocará. Um computador conectado a uma mesa de som com caixas de som ou somente às caixas, é muito mais prático na hora de passar as músicas, já que pode programar listas ou simplesmente ter uma série de músicas que se reproduzirão numa sequência. Um software gratuito muito bom é  ZaraRádio que permite programar suas músicas e assim planejar várias horas. Se quiser ter vídeos pode usar as listas de Youtube.
Diversão: Muitas vezes queremos convidar amigos de diferentes âmbitos, e por isso acaba acontecendo que nem todos os convidados se conhecem, e alguns podem se sentir incomodados ou simplesmente não conversar entre eles. Uma atividade que pode chegar a ser muito divertida na hora de organizar uma festa e que pode unir os convidados, é a de fazer brincadeiras (sem importar a idade). O humor é uma das chaves para passar um ótimo momento. Algumas atividades que pode propor são: o jogo da mímica, o pictionary  , um karaokê, a dança das cadeiras, jogos de perguntas e respostas, de adivinhanças. Os sorteios e prêmios para os vencedores podem ser um excelente motivo para que queiram participar. Experimente-o na sua próxima festa e verá quanto o desfrutam os convidados.
Lembre que sempre pode contratar alguém para alguma ou todas estas atividades, mas, pode economizar bastante dinheiro encarregando-se de tudo isso e desfrutar da sua festa ao máximo!.
Por último, no se esqueça de tirar fotos e filmar, para logo poder lembrar esse lindo momento.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário