Publicidade

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Lista de novas profissões que pagam super salários


A lista foi preparada pela Occupational Information Network (O Net *) como base nos Estados Unidos, mas vale para o mundo todo. São profissões que você pode nunca ter ouvido falar, mas serão as mais importantes do futuro.
1 – Green Energy
Ou seja energia verde, ou seja,  engenheiros, técnicos que trabalham com o desenvolvimento de novas formas de energia; energias que  não poluem, energia renovável, eólica, etc . O número de novos empregos verdes é surpreendente e falta pessoal.
Se prepare para ser esse tipo de profissional. O crescimento da oferta de empregos nessa área chega a mais de 50% e a tendência é chegar a 1000%. O salário médio de um engenheiro eólico chega a 80 mil dólares.  Nesse mundo de Green Energy, Energia Verde os técnicos em energia solar vão ser considerados especiais no futuro. E os salários chegam a 40 mil dólares ou mais.
Especialista em Saúde com uso de tecnologia
Enfermagem em informática  é uma especialidade de enfermagem, que integra ciência da computação, ciência da informação e de gestão e comunicação de dados, informação, conhecimento e sabedoria na prática da enfermagem. Enfermeiros especialistas em Informática ganham salários iniciais de 60.000; esse salário dobra com os anos de experiência.
Anestesiologista. Eles executam tarefas pré-operatórias, terapia de apoio, e dão suporte na terapia intensiva. Salário em torno de 90.000 dólares para que está em inicio de carreira.
Negócios e Gestão
Profissionais de ITespecializados em novas tecnologias. Gente preparada para qualquer coisa; para evitar ataques cibernéticos, terrorismo ou desastres naturais. Esses profissionais recebem a denominação de gestores de sistemas de informação. Salário médio 100 mil dólares
Especialistas em Dietas
Com o crescimento da onda de se viver bem e com saúde,  gerentes de empresas de spa, empregados de resorts, clubes de saúde, e outras entidades que oferecem atividades esportivas e de bem-estar estão em alta. A renda média anual para gerentes de spa chega $ 56 mil dólares nos Estados e não é necessário curso superior.
Educação à distância
Outra área que promete muito e muito no futuro e no presente. Aprendizagem à distância só cresce a cada dia. Os profissionais que preparam  cursos online em faculdades, escolas vão ser cada vez mais valorizados. Esse profissional tem que ter ótimos conhecimentos em tecnologias web.
Entretenimento e Mídia
Designers de jogos eletrônicos e diretores de criação vai ter grande valor no futuro. Diploma universitário não é obrigatório, mas pode ser no futuro; então esteja preparado. Grandes empregadores como Microsoft e Electronic Arts pagam salários entre 50.000 e 80.000 dólares
Comunicação social; especialistas em relações públicas que utilizam tecnologias de redes sociais, incluindo RSS, Twitter, Facebook e blogs. Blogueiro também terá vaga nas empresas. Um blogueiro pode ganhar 20 dólares por hora e um especialista em Comunicação Social pode ganhar até 70 mil dólares. Os candidatos devem dominar as novas tecnologias e ter conhecimento em Twitter, Facebook e etc.
 
Fonte: CBNews Plus

Nenhum comentário:

Postar um comentário