Publicidade

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A dificuldade é um instrutor severo

É claro que podemos escolher afirmar que as nossas dificuldades são limites impostos pela sociedade, pelo governo, pelo chefe, pela esposa ou esposo, etc. É uma escolha que regirá o nosso futuro e que felizmente trará novamente a oportunidade de combater novamente outras tantas dificuldades até nos convencermos do que realmente cada uma delas são: uma instrução severa da vida para que tomemos a responsabilidade devida por ela.

Como empreendedores, passamos por diversas dificuldades que nada mais fazem do que nos treinar a sermos mais fortes e mais resistentes as quedas iminentes que virão na nossa batalha diária. Portanto, escolhe o que fazer diante de tamanho instrutor é o que definirá o tamanho do legado que você deixará como personalidade para os outros depois que daqui sair.
“Aquele que luta conosco fortalece nossos músculos.” – Carlyle
É claro que encontraremos muitas forças contra nós, principalmente quando combatermos a nós mesmos no campo de batalha. Veja que trabalhando naquilo em que não é apaixonado, é uma maneira de combater-se e também se destruir, uma vez que o seu coração já estará vencido e pouco a pouco a sua mente se enfraquecerá e posteriormente seu corpo irá se desfazer para dar lugar ao pó, final de todos nós e dos negócios mal administrados e incoerentes.
Nossos concorrentes nos fortalecem. Nossos colaboradores em nossas equipes nos tornam melhores. Aquela pessoa super chata e mal educada, nos ensina a sermos pacientes e benevolentes. Tudo o que você vê de errado no seu negócio, lhe ensina a aprimorá-lo e, por fim, aprimorar a você mesmo.
Empreendedor e insistidor, precisa de um instrutor muito severo. E esse instrutor se apresenta todos os dias na sua vida e no seu espelho. Portanto, enfrentar as dificuldades é uma maneira de ser um melhor discípulo daquilo que você compreende como correto e justo.

Fonte: Insistimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário