Publicidade

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Que tipo de hospedeiro sua empresa é?

O breve artigo de hoje é uma provocação rápida, mas nem por isso pouco provocativa, a respeito do perfil de profissionais que sua empresa, em função da sua própria cultura e do seu perfil “hospedeiro” atrai e mantém.
Sabemos que a força de uma corrente é medida pelo elo mais fraco e também sabemos que áreas de baixo desempenho dentro de uma empresa, sobretudo se tiverem a característica de áreas-chave, praticamente sabotam o desempenho de toda empresa. Ou seja, para termos uma empresa de alto desempenho, precisamos elevar o desempenho de toda a empresa.
No final, o que conta é:
  • O que as pessoas entregam
  • A qualidade do que entregam
Dessa maneira, e para facilitar a compreensão da correlação dessas duas variáveis, criei abaixo esse gráfico que explora essa relação de ENTREGA vs QUALIDADE e que determinam o nível de rendimento de cada pessoa em sua função e consequentemente que resultados esperar de cada uma delas de acordo com a posição dela nesse gráfico.
Analise a figura:
grafico qualidade
Simples não é mesmo? Evidentemente trata-se de um gráfico muito sumarizado, pois entre esses quatro perfis de correlação de entrega e qualidade, há alguns outros que estão dentro da banda entre um e outro.
O que importa é que com essa visão e essa percepção de perfis, já temos como melhorar nossa capacidade de diagnóstico e analisar com bastante clareza o que esperar de pessoas que estejam em cada um desses níveis.
Sem a pretensão de julgar o que é certo ou errado, o que podemos afirmar é que independente do juízo de valor, cada posição tem seu respectivo impacto e aí cabe a você – ou a quem tenha o poder de decisão – de decidir se prefere ter uma corporação de high performers ou de parasitas corporativos.
Independente do que você escolher, já sabe o que esperar.
Scher Soares
www.scher.com.br
 
 
Fonte: Saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário