Publicidade

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

7 coisas que os grandes empreendedores não fazem

Vemos milhares de mandamentos diariamente ensinando sobre o que os empreendedores fazem. Aqui está o que eles não fazem

Nos dias de hoje, qualquer pessoa com um computador e um blog se acha empreendedor.
Aqui está uma dura verdade sobre isso: chamar a si mesmo de CEO não torna você um CEO. E ter um pequeno exército de seguidores no Twitter não faz de você um líder.
Não queremos dilacerar suas esperanças e sonhos, mas a verdade é que grande parte das coisas que você está fazendo não vai leva-lo a ser um grande líder ou empreendedor.
Ninguém quer ouvir isso, mas é verdade. E quanto mais cedo você percebe que não será o novo Mark Zuckerberg, melhor.
Assim, enquanto não há uma forma, regra, ou receita para se transformar em um verdadeiro empreendedor, existem algumas coisas que você pode aprender que os empreendedores têm em comum.
Isso pode surpreender você, mas o que os diferencia não é um rol de atributos. São suas ações. O que os tornam únicos é o que eles fazem e, principalmente o que eles não fazem.
Aqui está o que eles não fazem.

#1. Eles NÃO pensam no equilíbrio entre trabalho e vida

Os grandes empreendedores são workaholics. Isso significa que seu trabalho vem em primeiro lugar. E é assim que eles vivem.
Eles não são libertários, amantes da diversão que vivem para a chegada do final de semana. Eles vivem para fazerem o que amam. E isso é o trabalho.
Empreendedores não estão preocupados com o equilíbrio entre vida e trabalho.
Empreendedores não estão preocupados com o equilíbrio entre vida e trabalho.

#2. Eles NÃO tentar ser o que não são

Provavelmente o mito de negócios mais prejudicial que pode existir é a marca pessoal. Você não é um produto, e você não pode mudar quem você é.
Além disso, os empreendedores reais não pensam sobre si mesmos. Eles pensam sobre suas ideias e como transformá-las em produtos e serviços. E entregar esses produtos e serviços.

#3. Eles NÃO fazem isso por dinheiro

Eles não lamentam o quão duro estão trabalhando para nada. Eles apenas trabalham.
E por serem apaixonados pelo que fazem e focados como um raio laser, o dinheiro acaba chegando eventualmente, no longo prazo.

#4. Eles NÃO têm tarefas diárias

Grandes empreendedores não molham os pés na água. Eles pulam de cabeça, sem pensar no risco das pedras que estão sob as águas.
Eles não fazem um pouco disso e um pouco daquilo. Quando eles batem em alguma coisa que acham ser legal e emocionante, eles vão com tudo.

#5. Eles NÃO cedem ao medo

Eles não prestam atenção a essas vozes em suas cabeças, que vivem lembrando tudo que pode dar errado.
Eles não são destemidos. Ninguém é. Eles apenas não deixam que os medos os impeçam de correr riscos. Eles escutam algumas vozes, no entanto: a voz da razão e seus instintos.

#6. Eles NÃO têm grandes visões

Enquanto alguns têm grandes ilusões de que estão destinados à grandeza – uma profecia que muitas vezes não é auto-realizável, curiosamente – em sua maior parte, eles geralmente não têm grandes visões para suas empresas.
Mark Zuckerberg, por exemplo, não estava tentando criar uma empresa. Ele só queria catalogar seus colegas de classe e faculdade.
Mark Zuckerberg não queria criar um negócio gigante. Ele só queria se divertir.
Mark Zuckerberg não queria criar um negócio gigante. Ele só queria se divertir.

#7. Eles NÃO tem mentores virtuais

A maioria das pessoas seguem todos os tipos de escritores e blogueiros diariamente. Isso é bom, mas para chegar a algum lugar na vida, para fazer grandes coisas, você tem que ter mentores do mundo real.
O ex-presidente da Intel, Andy Groove foi mentor de Steve Jobs. Jobs, por sua vez aconselhou os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin. Por trás de todo grande empreendedor, há pelo menos 1 grande mentor real.

Eles não se denominam empresários

Os empreendedores de sucesso não se denominam empreendedores. Eles não fazem o que todo mundo está fazendo.
Eles não seguem o status quo, a sabedoria convencional ou modismos populares. Eles trilham seu próprio caminho. Eles são líderes de seus próprios destinos.
Isso é o que os impulsiona. E é por isso que eles conseguem.
___
Este artigo foi adaptado do original, “7 Things Great Entrepreneurs Don’t Do”, da Entrepreneur.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário