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sábado, 16 de novembro de 2013

O preço psicológico do empreendedorismo

Ninguém disse que construir uma empresa era fácil. Mas é hora de ser honesto sobre como isso pode realmente ser brutal – e o preço que empreendedores pagam por isso

Por todos os aspectos, Bradley Smith é um empreendedor de sucesso inquestionável. Ele é CEO da Rescue One Financial, uma empresa de serviços financeiros na California que fechou o ano de 2012 com 32 milhões de dólares em vendas.
A empresa de Smith cresceu mais de 1400% nos últimos 3 anos, estando na posição 310 da Inc. 500 desse ano.
Dito isso, você não deve imaginar que, há exatos 5 anos atrás, Smith estava à beira da ruína financeira e do colapso mental.
Em 2008 Smith estava trabalhando longas horas aconselhando clientes nervosos sobre como sair da dívida.
Mas o seu comportamento calmo e mascarado tinha um segredo: ele compartilhava de seus medos. Como seus clientes, Smith foi afundando em mais e mais dívidas.
Ele estava bem perto do vermelho – em todos os sentidos.
Eu estava ouvindo o quão deprimido e viciado meus clientes estavam, mas no fundo eu estava pensando comigo mesmo, eu tenho o dobro da dívida desse cara, lembra Smith.
Ele havia estourado a sua linha de crédito de 60 mil dólares. Ele havia vendido seu Rolex que havia comprado com o seu primeiro salário na sua carreira anterior de corretor.
Ele se humilhou diante de seu pai, o homem que acreditava em máximas como, “dinheiro não da em árvore” e “não se faz negócios com a família”, pedindo emprestado 10 mil dólares emprestado, valor que só recebeu após assinar uma promissória com juros de 5%.
Smith projetou otimismo aos seus co-fundadores e 10 funcionários, mas seus nervos estavam em frangalhos.
Minha esposa e eu gostaríamos de dividir uma garrafa de vinho para o jantar, mas um apenas olhava lamentando para o outro. Nós sabíamos que estávamos perto do abismo.
Em seguida, a pressão ficou ainda pior: o casal descobriu que estava esperando seu primeiro filho. Eles ficaram noites sem dormir, olhando para o teto. Smith acordava às 4h da manhã, preocupado, pensando sobre a situação e se perguntando quando é que as coisas iriam acontecer.
Após 8 meses de ansiedade constante, a empresa de Smith finalmente começou a ganhar dinheiro.
Para quem gosta de empreendedorismo, os empreendedores bem sucedidos têm status de herói em nossa cultura. Nós idolatramos Mark Zuckerberg e Musks Elon. E comemoramos o crescimento incrivelmente rápido das empresas na Inc. 500.
Mas, muitos desses empreendedores, como Smith, carregam seus demônios secretos: antes de se tornarem grandes empreendedores, eles lutaram por momentos de ansiedade quase debilitante e desesperado, em que tudo parecia desmoronar.
Até recentemente admitir esses sentimentos era um tabu. Em vez de mostrar a vulnerabilidade, os líderes têm praticado o que os psiquiatras chamam de gerenciamento de impressão.
Toby Thomas, CEO do EnSite Solutions, empresa 188 na Inc. 500, explica o fenômeno com sua analogia favorita: um homem montado em um leão.
As pessoas olham para ele e pensam: esse cara realmente tem colhão. Ele é corajoso. Mas o homem montado em um leão está pensando: como diabos eu vim parar em cima de um leão, como eu faço para evitar ser comido?
O empreendedor em cima do leão: coragem ou desespero?
O empreendedor em cima do leão: coragem ou desespero?
Nem todo mundo aguenta o peso. Em janeiro, o conhecido fundador do e-commerce Ecomom tirou a própria vida. Sua morte abalou a comunidade startup.
Ela também reacendeu a discussão sobre empreendedorismo e saúde mental, que começou há 2 anos após o suicídio de Ilya Zhitomirskiy, de 22 anos, co-fundador da Diaspora, uma rede social.
Ultimamente mais empreendedores começaram a falar sobre suas lutas internas na tentativa de combater o estigma sobre a depressão e a ansiedade que faz com que seja difícil para os doentes procurar ajuda.
Em um post profundamente pessoal chamado, “When Death Feels Like a Good Option”, Ben Huh, CEO dos sites de humos Cheezburguer escreveu sobre seus pensamentos suicidas após o fracasso de uma startup em 2001.
Sean Percival, ex-vice-presidente do MySpace e co-fundador da startup de roupas para crianças Wittlebee, escreveu um post chamado, “When It’s Not All Good, Ask for Help”, em seu site.
Eu estava na beira do abismo e quase desisti de tudo no ano passado por conta da depressão e da pressão sobre meu negócio. Se você está prestes a desistir, por favor contate-me.
Brad Feld, diretor executivo do Foundry Group, começou a blogar em outubro sobre o seu mais recente episódio de depressão. O problema não é novo – o capitalista de risco proeminente lutou com transtornos de humor durante toda a sua vida adulta.
Mas então vieram os e-mails. Centenas desses e-mails. Muitos eram de empreendedores que também lutaram com a ansiedade e com o desespero.
Se você visse a lista de nomes, seria uma grande surpresa. Eles são pessoas muito bem-sucedidas, muito carismáticas e cheias de visibilidade. Mas ele têm lutado em silêncio. Há uma sensação de que eles não podem falar sobre isso, que é uma fraqueza ou vergonha. Deixar a coisa escondida e presa, torna tudo pior.
Se você é empreendedor, tudo isso pode acabar soando familiar pra você. É um trabalho estressante que pode criar turbulência emocional. Para começar há o grande risco do fracasso.
A estatística afirma que, 3 em cada 4 startups falham, de acordo com uma pesquisa feita por Shikhar Ghosh, um professor da Harvard Business School. Ghosh também constatou que mais de 95% das startups ficam aquém de suas projeções iniciais.
Os empreendedores muitas vezes conciliam muitos papéis e enfrentam inúmeros contratempos: clientes perdidos, disputas com parceiros, aumento da concorrência, problemas de pessoal, etc., tudo ao mesmo tmpo.
Para complicar as coisas, os novos empreendedores muitas vezes tornam-se menos resistentes por negligenciar a sua saúde. Eles comem demais ou muito pouco. Eles não dormem o suficiente.
Por isso não deve ser nenhuma surpresa o fato de empreendedores experimentam mais ansiedade do que seus empregados.
Na última Gallup-Healthways Well-Being Index, 34% dos empreendedores se declararam preocupados, 4 pontos a mais do que os outros trabalhadores. E 45% dos empreendedores disseram que estavam estressados, 3 pontos a mais do que os outros trabalhadores.
Mas, pode ser muito mais do que apenas um trabalho estressante que empurra os empreendedores para o abismo. Segundo pesquisadores, muitos empreendedores compartilham traços de caráter inato que os tornam mais vulneráveis às oscilações de humor.
As pessoas que estão do lado energético, motivado e criativo são mais prováveis de serem empreendedoras e mais propensas a terem fortes estados emocionais.
Esses estados podem incluir depressão, desespero, desesperança, inutilidade, perda de motivação e pensamento suicida.
Os empreendedores são vulneráveis para o lado negro da obsessão, sugerem os pesquisadores da Swinburre University of Technology in Melbourne, na Austrália.
Eles realizaram entrevistas com fundadores de um estudo sobre a paixão empreendedora. Os pesquisadores descobriram que muitos empreendedores tinham sinais de obsessão clínica, incluindo forte sentimento de angústia e ansiedade.
John Gartner, psicólogo que leciona na Johns Hopkins Medical School reforça essa mensagem. Em seu livro, “The Edge Hypomanic: The Link Between (a Little) Craziness and (a Loto f) Success in America, Gartner afirma que um temperament muitas vezes negligenciado pode ser responsável por alguns pontos fortes dos empreendedores, bem como suas falhas.
Não importa o seu perfil psicológico, grandes problemas no seu negócio podem abatê-lo. Mesmo os empreendedores experientes tiveram o tapete puxado.
Mark Woeppel, fundador da Pinnacle Strategies, uma empresa de consultoria de gestão de 1992. Em 2009, o telefone simplesmente parou de tocar.
Por conta da crise financeira global, seus clientes estavam de repente mais preocupados com a sobrevivência do que em aumentar a produção.
As vendas despencaram 75%. Woeppel demitiu seus funcionários. Em pouco tempo ele havia esgotado seus bens: carros, jóias, tudo que tinha. Sua confiança foi diminuindo também.
Como CEO você tem essa autoimagem de que é o mestre do universo. Então de repente, você simplesmente não é.
Woeppel parou de sair de casa. Ansioso e com pouca autoestima, ele começou a comer muito e engordou 50 quilos. Às vezes ele procurava um alívio temporário em um antigo hobby: tocar guitarra. Trancado em um quarto, ele tocava Steve Ray Vaughan e Chet Atkins.
Por isso tudo, ele continuou trabalhando no desenvolvimento de novos serviços. Em 2010, os clientes começaram a voltar. A Pinnacle fechou o seu maior contrato com uma fabricante aeroespacial, com base em um white paper que Woeppel tinha escrito durante a sua crise.
Ano passado, a receita da Pinnacle atingiu 7 milhões de dólares. As vendas cresceram mais de 5000% desde 2009, e a empresa ganhou destaque esse ano no número 57 da Inc. 500.
Woeppel diz que agora é mais resistente, por conta da maturidade adquirida em tempos difíceis.
Eu costumava pensar que eu era o meu trabalho. Mas aí você falha. E descobre que seus filhos ainda te amam. Que sua esposa ainda te ama. Seu cão ainda te ama.
Mas, para muitos empreendedores os ferimentos da batalha não cicatrizam completamente.
Alguns ferimentos da jornada empreendedora não cicatrizam facilmente.
Alguns ferimentos da jornada empreendedora não cicatrizam facilmente.
Esse foi o caso de John Pope, diretor executivo da WellDog, empresa de tecnologia e energia. Em dezembro de 2002, Pope tinha exatamente 8 dólares em sua conta no banco.
Ele estava 90 dias atrasado na parcela de seu carro, 75 dias atrasado no pagamento de sua hipoteca. A Receita Federal entrou com uma execução contra ele. Seu telefone celular e TV acabo tinham sido desligados. Em menos de 1 semana a empresa de gás natural iria suspender o serviço na casa que vivia com sua esposa e filhas.
A sua empresa estava esperando uma transferência bancária da Shell, um investidor estratégico que, depois de meses de negociação terminou com um contrato de 380 páginas assinado. Então Pope esperou.
Desde então a WellDog decolou. Nos últimos 3 anos, as vendas cresceram mais de 3700%, passando para uma receita de 8 milhões de dólares, colocando a empresa na posição 89 na Inc. 500. Mas o resíduo emocional dos anos de tumulto ainda perdura.
Há sempre aquela sensação de estar sobrecarregado, de que não podemos relaxar nunca. Você acaba com um grave problema de confiança. Você sente que toda vez que construir a sua segurança, algo vem e leva embora.
Embora o caminho empreendedor seja sempre um caminho selvagem, cheio de altos e baixos, há coisas que os empreendedores pode fazer para ajudar a manter suas vidas fora de um espiral fora de controle.
Quando se trata de combater a depressão, o relacionamento com amigos e familiares podem ser armas poderosas. E não tenha medo de pedir ajuda.
Freeman também aconselha que os empreendedores devem limitar a sua posição financeira. Quando se trata de avaliação de risco, os pontos cegos dos empreendedores muitas vezes são grandes o suficiente para causar prejuízo.
As consequências podem agitar não apenas a conta bancária, mas também os níveis de estresse. Portanto, defina um limite para o quanto de seu próprio dinheiro você está preparado para investir.
A capacidade de reformular o fracasso e a perda podem ajudar os líderes a manter uma boa saúde mental.
Em vez de dizer a si mesmo, eu falhei, o meu negócio falhou e, eu sou um perdedor, olhe com perspectivas diferentes. Quem não arrisca não petisca. A vida é um constante processo de tentativa e erro. Não exagere a experiência.
Por último esteja aberto sobre seus sentimentos. Máscaras não fazem suas emoções. Quando você está disposto a ser emocionalmente honesto, você pode se conectar mais profundamente com as pessoas ao seu redor.
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Este artigo foi adaptado do original, “The Psychological Price of Entrepreneurship”, da Inc.

3 maneiras de desenvolver agilidade na liderança

Um líder ágil constrói uma equipe preparada para lidar com obstáculos e imprevistos. Aqui está como desenvolver essa habilidade

Como uma pequena empresa, sua agilidade é uma vantagem competitiva primária. Aqui está como você pode construir mais – e ter uma equipe imbatível.
Ser ágil significa ser rápido, responder as coisas rapidamente e agir rapidamente. A agilidade é uma característica o líder bem-sucedido.
Não surpreendentemente, também é uma característica de uma equipe de sucesso. A prática crescente de Parkour premia a agilidade.
Mesmo que seu trabalho possa não exigir que você salte sobre carros ou escale paredes, o líder profissional precisa de toda a agilidade de um atleta profissional.
Aqui estão as principais características da agilidade: flexibilidade, força e agilidade.

Flexibilidade

Eduque a sua mente para aprender novas habilidades e explorar novos conhecimentos e abordagens.
Sua vida é sua própria academia de treino, onde você pode construir flexibilidade e liderança. Basta estudar as pessoas ao seu redor.
Procure lições de liderança com as pessoas ao seu redor: um orador profissional, um líder comunitário, um advogado, ou um militar. Observe, leia, pergunte, ouça e aprenda.
Também há lições a serem aprendidas em tudo que a sua equipe faz. Procure oportunidades em revisões de projetos, reuniões com clientes, conflitos com outros departamentos, mudanças de prioridades, falhas de comunicação e erros.
Aproveite todas as experiências para construir flexibilidade em abordagens futuras.
Seja flexível. Aprenda novas habilidades.
Seja flexível. Aprenda novas habilidades.

Força

Aprimore as competências existentes e aprofunde o conhecimento existente. Isso pode ser o núcleo de formação para o atleta profissional, mas também deve ser para o líder profissional que está construindo novas competências.
Independente do turbilhão de novas circunstâncias ao seu redor, continue reforçando as habilidades que você e sua equipe são melhores.
Não pinte listras ao seu redor, se você não é uma zebra. Fortalecer sua competência central vai ajudar você a construir sua confiança. A confiança é fundamental se você espera que seu time ultrapasse barreiras e passe por obstáculos e imprevistos.

Agilidade

A maneira mais rápida de melhorar a sua velocidade de liderança é parar de analisar e seguir sua intuição.
A intuição é a capacidade de tomar decisões rápidas e com base na informação disponível.
Aplicar o princípio 80/20 no seu pensamento pode ajudar você a tomar decisões mais inteligentes e mais rápidas. Na maioria das situações, 80% de todas as informações pertinentes consomem 20% do tempo livre disponível.
Geralmente o restante dos 20% das informações que tomam 80% do tempo não vai melhorar substancialmente a qualidade de sua decisão.
Em primeiro lugar, identifique 5 principais peças de informação que você precisa para tomar decisão. Em seguida, decida 4 que são mais importantes e têm prioridades mais urgentes.
Uma vez que você recolheu essa informação, você tem 80% da informação que precisa. Os 20% restantes são menos importante. Agora, aproveite toda a sua experiência e intuição para preencher os espaços em branco e tomar grandes decisões de maneira mais rápida.
O líder ágil constrói uma equipe ágil. Para uma equipe ágil nenhum obstáculo é grande demais. A equipe que identifica soluções criativas para saltar sobre obstáculos. Essa é uma equipe difícil de bater.
Exercite suas habilidades.
Exercite suas habilidades.
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Este artigo foi adaptado do original, “3 Ways to Boost your Leadership Agility”, da Inc.

7 evidências que distinguem pessoas bem sucedidas de todo o resto

O que tornou pessoas como Richard Branson, Bill Gates e Warren Buffet tão extraordinárias? Eles viviam de acordo com 7 princípios estratégicos de empreendedorismo

O novo livro de Lewis Schiff, Business Brilliant (Trabalho Brilhante), é baseado em pesquisas de opinião que encontrou 7 princípios fundamentais de trabalho e de construção de riqueza que pessoas super bem sucedidas praticam, mas que pessoas comuns evitam.
Aqui estão as histórias dos mais bem sucedidos homens de negócios de todo o mundo para ilustrar cada um desses princípios.

#1. “Faça o que você ama, mas siga o dinheiro”, Guy Laliberté

Guy Laliberté era um palhaço de circo em Quebec, quando convidou alguns artistas para iniciar o Cirque du Soleil.
Apesar de subsídios governamentais, patrocinadores indulgentes e o trabalho duro de Laliberté, o circo mal sobreviveu durante anos, enquanto era um circo tradicional.
O golpe de mestre de Laliberté foi mudar o status do circo de sem fins lucrativos para fins lucrativos (sendo ele mesmo proprietário de 1/3 das ações). Hoje, ele vale 1,8 bilhões de dólares.
Até mesmo a palhaçada pode ser uma grandiosa carreira, contanto que você seja o proprietário.

#2. “Poupe menos, ganhe mais”, Suze Orman

Suze Orman fez fortuna dizendo as pessoas para aumentar suas riquezas através da frugalidade, apesar de não ter experiência no assunto.
Quando Suze estava em seus 30 anos, ela sonhou alto, mas estava atolada em dívidas. Ela não cortou os luxos, em vez disso, ela trabalhou para resolver o problema.
Ela fez o que amava, aproveitou as oportunidades financeiras, e hoje está em uma condição de gastar mais de 300 mil dólares por ano viajando pelo mundo em jatos particulares.
No final, seu tempo é muito melhor gasto aproveitando as oportunidades do que contando seu dinheiro.
Poupe menos, ganhe mais.
Poupe menos, ganhe mais.

#3. “Imite, não inove”, Bill Gates

Bill Gates construiu uma das maiores fortunas do mundo segundo a Forbes, pelo licenciamento de sistema operacional para a IBM.
Na realidade, o Windows foi concebido a partir de outros códigos, de outros sistemas operacionais. A Microsoft não tinha capacidade de inovação para escrever do zero e, por isso investiu na compra de um software de uma outra empresa, por 25 mil dólares.
Quando Gates apresentou o software de segunda mão para a IBM, dentro do prazo, o código tinha tantos bugs que os engenheiros da IBM teve que reescrevê-lo completamente.
Hoje, 33 anos depois, ninguém se lembra ou se importa com isso. A inovação raramente é tão importante quanto a execução de uma imitação adequada, no tempo certo.

#4. “Know-how é bom, mas know-who é melhor”, Warren Buffet

Warren Buffet chegou à sua filosofia de investimento mais experiente quando ele era mais jovem, mas o seu know-how­ era quase inútil, porque ele não tinha capital suficiente para fazer grandes movimentações no mercado.
Buffet não ficou rico até que ele superou a sua timidez e recrutou pessoas para espremer o desempenho das ações de gestores corporativos. Ninguém fica rico sozinho.
Know-how é bom, mas know-who é melhor.
Know-how é bom, mas know-who é melhor.

#5. “Ganha-ganha é o caminho certo para perder”, Adam McKay

Adam McKay é um dos produtores e diretores de maior sucesso de Hollywood. Ele se juntou com Will Ferrel em Talladega Nights, Step Brothers, The Other Guys e Anchorman.
Mas a sua carreira no cinema poderia nunca ter acontecido se ele não tivesse negociado um acordo para produzir curtas-metragem enquanto estava na equipe de roteiristas do Saturday Night Live.
O segredo para conseguir o acordo? Ele não tentou jogar o jogo ganha-ganha de negociação. Em vez disso ele disse ao SNL que ter a sua própria equipe de filmagem era o seu preço para entrar no show, e ele estava pronto para ir embora sem isso.

#6. “Difunda o trabalho, espalhe a riqueza”, Richard Branson

Sir Richard Branson sofre de dislexia grave, mas ele veio considerar o problema como a sua maior força. Branson dirige o Virgin Group como um fundo de capital de risco que faz suas apostas em empreendedores com ideias brilhantes que se encaixam na estratégia do grupo.
Ele nunca tentou microgerenciar qualquer uma das empresas do grupo, porque ele não pode. Ele garante que, se pudesse ler um balanço, não teria realizado nada na sua vida.
Em suma, trabalhe em seus pontos fortes e leve as outras pessoas a trabalhar os pontos fortes deles.
Difunda o trabalho, espalhe a riqueza.
Difunda o trabalho, espalhe a riqueza.

#7. “Nada tem tanto sucesso quanto um fracasso”, Steve Jobs

Steve Jobs teve uma visão nos anos 90, de um processador de imagens 3D que iria revolucionar a indústria. Ele estava errado sobre isso, e perdeu milhões de dólares antes de encerrar a produção do Pixar Imaging Computer em 1991.
Na época, a única unidade rentável da Pixar era uma pequena equipe de animadores que usavam o software para fazer comerciais de TV. Essa mesma equipe viria a formar o estúdio Pixar, que produziu Toy Story.
Quando Jobs morreu, em 2011, mais de 70% de sua fortuna vinha da sua participação do Pixar Studios, uma indústria que ele nunca teve intenção de participar.
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Este artigo foi adaptado do original, “7 Traits That Distinguish Super Successful People From Ordinary Ones”, da Inc.

Os 10 segredos das pessoas com força de vontade

Alguns empreendedores são determinados e cheios de força de vontade. Aqui estão os segredos que tornam isso possível

Algumas pessoas possuem grande força de vontade, enquanto outras simplesmente inventam desculpas com tudo que acontece em sua vida.
Afinal, algumas pessoas dizem que vão emagrecer 10 quilos e emagrecem quando menos esperamos. Por outro lado, outras pessoas reclamam durante anos de 2 ou 3 quilos, sem tomar nenhuma atitude.

A força de vontade é uma habilidade que pode ser aprendida

Katie Morton passou 2 anos pesquisando o tema força de vontade nos campos da psicologia e da neurociência. Ela descobriu que a força de vontade pode ser aprendida, e não é um dom apenas de pessoas especiais.
Aqui estão alguns segredos para cultivarmos um comportamento de força de vontade.

#1. Defina claramente o que você quer

Como você sabe que está cedendo ou resistindo se você não sabe o resultado que quer alcançar? Ter clareza em seus objetivos elimina espaço para negociação.
O primeiro passo para o desenvolvimento de grande força de vontade é conseguir ser claro sobre o que você quer que a sua vida seja e por quê. Isso ajuda você a definir claramente quais as ações a tomar e o que evitar.

#2. Acredite que você pode

Enquanto não temos controle sobre tudo, temos controle sobre o tipo de comportamento que esperamos de nós mesmos.
Nossas escolhas se refletem no que acreditamos ser verdade. Se você acredita que é muito difícil, então tudo vai sair difícil.
A dúvida nos impede de realmente nos esforçarmos. As pessoas com força de vontade extraordinária sabem que vão conseguir porque acreditam. Quando você acha que consegue, encontra caminhos que lhe ajudam a conseguir.
Se você não acreditar no seu potencial, ninguém vai acreditar.
Se você não acreditar no seu potencial, ninguém vai acreditar.

#3. Resolva os problemas em vez de desistir

A mudança é algo desconfortável. Assim, quando a maioria das pessoas esbarra em um obstáculo, elas ficam felizes em jogar a toalha e terem encontrado uma desculpa.
As pessoas com grande força de vontade veem um obstáculo à sua frente e param tentando descobrir como podem contorna-lo. Com a prática, qualquer um pode se tornar um solucionador de problemas criativo, e isso é muito mais divertido.

#4. Assuma total responsabilidade

A maneira mais rápida de ficar preso em hábitos pouco saudáveis é culpar as circunstâncias e as pessoas por aquilo que está fora de controle.
As pessoas com força de vontade extraordinária aceitam totalmente a declaração: “eu sou responsável por minhas ações, meus hábitos e minha vida”. Não importa como você foi criado, ou o dia que você teve.
Em vez de parar para colocar a culpa em alguém, desvie a sua atenção para como você pode ter sucesso e como você pode acompanhar as suas decisões.

#5. Esteja disposto a pagar o preço

Quando tememos a dor que a mudança traz, ficamos presos dentro da pequena bolha da zona de conforto que representam os comportamentos familiares, pensamentos e sentimentos.
As pessoas com força de vontade extraordinária sabem que vão ter que suportar um certo nível de desconforto para conseguir o que querem.

#6. Esteja em dia com suas emoções

Muitos de nós vai tomar alguns litros de sorvete, ou se encher de chocolate ao primeiro sinal de perigo.
As emoções nos ajudam a navegar pela vida. Como disse Albert Einstein: “o descontentamento é a primeira necessidade do progresso”.
Quando você sente seus sentimentos e fica em contato com suas próprias necessidades e desejos, você se concentra em fazer melhorias ao invés de evitar as coisas.

#7. Esteja aberto a possibilidades positivas

Nossos cérebros são como um filtro, agarrando-se a toda experiência negativa que temos como “experiências de aprendizagem”, enquanto jogamos de lado as experiências positivas com a explicação de coincidências.
Os psicólogos chamam isso de viés de negatividade e estamos todos sendo afetados por ele.
Quando você está ciente desta tendência, fica mais fácil inverter a equação e se concentrar no que está funcionando e o que você está fazendo certo, que é um elemento essencial para nossos planos.
Esteja receptivo a coisas boas.
Esteja receptivo a coisas boas.

#8. Ame-se incondicionalmente

Muitos de nós pensamos que podemos nos chicotear e punirmos com rotinas que não gostamos. Essa é uma forma miserável de viver.
Um componente chave para criarmos hábitos é termos prazer no que estamos fazendo. Fomos mal condicionados a pensar que o trabalho, alimentação saudável e o exercício não são agradáveis.
Porém, muitas vezes esquecemos que hábitos saudáveis e ações produtivas podem facilmente ser agradáveis quando conscientemente enquadramos dessa forma.

#9. Concentre-se em valores, não na perfeição

Quando agimos esperando a perfeição, ficamos limitados por regras que nos dão a falsa sensação de controle e temos medo de errar.
O perfeccionismo é um jogo que não pode ser vencido. É inevitável cometer erros, porque somos humanos e sempre podemos falhar, nos envergonhar ou tomar a decisão errada.
Quando deixamos de lado o perfeccionismo e nos concentramos em nossos valores somos mais capazes de aprender com os erros. Isso promove a nossa sabedoria, a melhoria e o crescimento.

#10. Não julgue os outros de forma negativa

É muito mais fácil criticar os outros do que ir atrás do que realmente queremos na vida. Enquanto estamos ocupados julgando e comparando, temos bem menos tempo e energia de sobra para tornar nossas vidas algo grandioso.
As pessoas com força de vontade extraordinária olham objetivamente para o sucesso de outras pessoas, admiram o trabalho duro e usam-no como inspiração.
Ao invés de ficarmos relutante sobre o que queremos, podemos desenvolver a força de vontade extraordinária direcionando nossa energia para descobrir o que queremos da vida e fazer isso acontecer.
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Este artigo foi adaptado do original, “10 Secrets os People With Extraordinary Willpower” do The Third Metric.

5 técnicas de gerenciamento do tempo que valem a pena usar

Você sente que seu tempo não tem rendido o suficiente? Separamos 5 dicas para mudar a sua percepção de produtividade

Se você lê cada livro e gestão do tempo publicado ou vai a cada seminário do assunto, você é capaz de vibrar a cada nova técnica que lhe promete novos resultados.
Mas, muitas pessoas não sabem muito, nem se interessam pelo assunto, desconhecendo os benefícios de uma gestão do tempo adequada e bem sucedida.
Vamos poupar o seu tempo e falar sobre algumas técnicas-chave para uma gestão eficiente do tempo.

#1. Faça e utilize listas

Não há uma única disciplina ou sistema de gerenciamento de tempo no mundo que não gire em torno de fazer ou utilizar listas. Você não pode carregar tudo na sua cabeça.
Tente operar com algumas listas básicas:
  • Agenda: um planejamento para o ano todo, dia-a-dia.
  • Lista de coisas a fazer: esta é uma lista de coisas a fazer básica, organizada por mês, semana e dia, priorizada com itens.
  • Lista de pessoas para ligar: a terceira lista é uma lista de ligações a serem feitas, também priorizada em ordem alfabética.
  • Lista de pessoas: uma lista de pessoas que interagem com você, onde podemos anotar as coisas que precisamos falar com eles sobre ideias entre reuniões e conversas.
Você tem que ter algum tipo de rotina, usando regularmente listas para que você tome as melhores decisões. Se você não está fazendo listas, você está perdendo dinheiro.
Crie listas para otimizar a suas atividades.
Crie listas para otimizar a suas atividades.

#2. Use arquivos de follow up

A ideia é simples: tenha 3 pastas de arquivos numerados de 1 a 30: que represente o mês atual e os 2 próximos meses.
Vamos supor que você precisa fazer follow up em um cliente no dia 10 do próximo mês. É só você colocar no dia 10 do próximo mês no seu arquivo. Certamente você poderá esquecer, mas no dia 10 do mês que vem, a sua tarefa vai aparecer.
Isso vai ajudar você a diminuir a desordem e lembrar de seus compromissos, além de organizar as atividades diárias.
Você pode fazer isso manualmente, com pastas e papel, ou com softwares de gerenciamento, como CRM, ou ERPs.
Mas, seja manual, fisicamente ou um misto das 2 maneiras, um sistema de arquivos de follow up pode ser um ótimo companheiro de produtividade.

#3. Diminua as reuniões

Geralmente nada é feito durante as reuniões e, provavelmente, todos odeiam isso. Para muita gente as reuniões são um lugar para se esconder. Ou fingir ser importante.
Mas elas não são o lugar para realmente fazer o trabalho ou agir. Você precisa de uma estratégia para evitar as reuniões. Se você conduz reuniões, você precisa de uma estratégia para abreviar as reuniões.
Se você assiste reuniões, precisa de uma estratégia para escapar delas à vontade.

#4. Bloqueie o seu tempo

A maioria das pessoas tem seus horários bloqueados com outras pessoas. Para cada ano, perdemos grande parte do nosso tempo assim: reservando espaço para ligações e outros encontros.
Se você colocar o seu calendário antes de você e bloquear tanto tempo quanto possível, com a maior antecedência, então você pode deixar apenas uma pequena quantidade solta.
Ao fazer isso você impede as demandas de outras pessoas de atrapalharem a sua rotina.
Tire um tempo pra você.
Tire um tempo pra você.

#5. Ganhe tempo

Hoje podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo, otimizando nosso tempo livre. Uma palestra, um livro, um vídeo, tudo isso pode ser acessado através de mídias online, dentro de Kindles ou tablets.
Algumas pessoas gastam seu tempo retornando telefonemas, respondendo e-mails e produzindo, tudo isso ao mesmo tempo.
Esse é um erro por 3 razões:
  • Você faz isso às pressas e sem a preparação adequada.
  • É um mal precedente para definir a maneira com que você se comunica com as pessoas.
  • Você rouba o seu tempo, não se concentrando no que realmente precisamos.
O uso disciplinado de todos os recursos e tempos que temos pode nos dar uma larga vantagem.
O escritor, agora famoso, Scott Turow escreveu seu primeiro romance usando o tempo entre o seu deslocamento nos metrôs de Nova Iorque. Ao redor dele, outras pessoas estavam apenas matando tempo.
Para a maioria das pessoas, esses minutos não importam. Mas eles importam. Então quando você dá a desculpa de que “são apenas 10 minutos”, você está perdendo tempo.
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Este artigo foi adaptado do original, “5 Time Management Techniqus Worth Using”, da Entrepreneur.