Publicidade

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fique rico empreendendo no final de semana

Você quer ficar rico empreendendo? Nos finais de semana é possível enriquecer com o próprio negócio? Essas são perguntas com respostas subjetivas. Primeiro, é preciso definir o que é ficar rico para você. E depois você precisa analisar se o seu negócio de final de semana é capaz de gerar a riqueza que você almeja.
Muitos empreendedores de sucesso conseguem a independência financeira após alguns anos à frente de suas empresas, mas antes de atingirem um patamar confortável do ponto de vista financeiro, tiveram que trabalhar arduamente por vários anos. Há sempre exceções e pessoas que em pouco tempo (alguns anos) conseguem antecipar esse patamar, mas novamente a análise é subjetiva.
Para alguns, ficar rico significa ter um padrão de vida que lhes permita ter a casa própria, fazer uma viagem de férias ao ano com toda a família, não ter dívidas, ter um patrimônio que garanta a aposentadoria, trocar de carro todo ano, ir a restaurantes nos finais de semana… Para outros, além disso, incluem ter uma casa de campo, uma casa na praia, viajar ao exterior, ser reconhecidos como ricos pela sociedade…
Há também os que querem atingir uma meta financeira específica. Por exemplo: ter ao menos R$1 milhão em recursos financeiros; ser milionário, etc.
Finalmente, há aqueles que consideram a riqueza um sinônimo de conquistas e vitórias e não apenas a detenção de um patrimônio financeiro. Dependendo do que você quer e do que você busca, é totalmente possível ficar rico empreendendo no final de semana, porém a tarefa será tão ou mais árdua que gerir um negócio em tempo integral.
Qual é o seu objetivo de riqueza? Reflita a respeito antes de dar o próximo passo e não desista do seu sonho.
É isso aí.
 
Fonte: Site José Dronelas

Esta coluna foi escrita com base no livro “Empreenda nos finais de semana (e fique rico)” e publicada originalmente no site UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário