Publicidade

terça-feira, 10 de setembro de 2013

HISTÓRIA DE SUCESSO: História da Agronova, onde se atualizar é meta

As histórias de Empreendedores de sucesso têm sido muito elogiadas pelos nossos leitores, temos recebido, muitos comentários positivos sobre as mesmas, por isto continuaremos a levar ao conhecimento de todos as histórias destes empreendedores que têm interesse em servir de modelo e inspiração para outros.
Nesta oportunidade vamos frisar os pontos mais importantes do empresário e agropecuarista Juarez Charles Carvalho, proprietário da conhecida Agronova. O mesmo é oriundo de Tupaciguara no Triangulo Mineiro, tendo chegado ao Ceará em dezembro de 1983, após ter concluído o Curso Superior de Medicina Veterinária, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ.
Até o ano de 1989 ficou prestando serviço como autônomo em Quixadá e Quixeramobim, como sempre quis possuir seu próprio negócio, se inscreveu num concurso do Banco do Nordeste Prodesa, o qual foi selecionado e obteve o direito de financiamento de uma propriedade para exploração da atividade agropecuária de gado de leite. Como o negócio na Fazenda Novo Agreste ia bem, seu desejo agora era montar outro na cidade, o que lhe proporcionaria a comercialização de produtos do segmento, além de proporcionar o contacto com criadores e produtores rurais, pois também tinha o anseio de contribuir mais com os mesmos, através da aplicação dos seus conhecimentos veterinários, além de poder motivá-los e incentivá-los quanto a modernização e atualização dos seus empreendimentos rurais.
Assim em janeiro de 1991 constituiu o estabelecimento comercial que denominou Agronova, que significa Agropecuária Novo Agreste, o que reforça as pretensões de colaborar com o crescimento e inovação desta Região. No início o negócio era pequeno, tendo-se a oferta de produtos veterinários. Porém com o bom atendimento pelo qual o empresário sempre preza e a disponibilização de produtos de qualidade, o empreendimento foi crescendo de modo gradativo, levando o estabelecimento a ofertar cada vez mais mercadorias, dentre as quais podemos citar: rações, defensivos, adubos, produtos para agricultura e bovinocultura em geral.
Com a grande demanda de rações o empresário decidiu implantar uma fábrica desta mercadoria, a qual pôde ser instalada no prédio da empresa, de modo que o mesmo dispõe de um espaçoso ponto comercial, local onde são ofertados os produtos e ocorre a exposição das mercadorias, ainda um depósito e uma garagem para os veículos, resultando numa área de 456m².
Todavia, os negócios estão em contínua ascensão em virtude da dedicação que o empresário tem com os negócios, estando a disposição dos cliente 24 horas por dia. Não são raras às vezes que é procurado à noite para fazer cirurgia em animais e prestar atendimento de emergências, muitas vezes está chegando à meio noite e já tem um cliente o esperando para um novo serviço. Todo este empenho o faz um empresário de sucesso. Recentemente implantou na Rua Cônego Aureliano Mota, a Empresa Agrocentro, uma sociedade com o Veterinário Fernando Cristino e empresário Marcio Aguiar.
Além de todo este trabalho ainda sobra tempo para freqüentar as reuniões da Loja Maçônica - Acácia Sertaneja de Quixeramobim, onde já foi Venerável Mestre e ainda tem a responsabilidade de ser Delegado e Conselheiro Efetivo do Conselho de Medicina Veterinária do Estado do Ceará. Fez questão de frisar um fato importante em sua vida, o reconhecimento de ter recebido o Título de Cidadão Quixeramobinense, fruto do trabalho que desempenha no Município.

fONTE: Site do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário