Publicidade

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Empresa cria relógio de pulso que indica quando a pessoa irá morrer

Sites já foram feitos com o intuito de alertar as pessoas sobre o dia aproximado de sua morte, dependendo do estilo de vida, idade e peso. Agora, o designer americano, Frederik Colting criou o Tikker, um relógio de pulso para contar o tempo do seu usuário pelo planeta Terra.
Alguns anos atrás, quando o avô de Frederik faleceu, ele teve a ideia de criar um relógio que ao invés de mostrar o passar as horas, contaria o tempo que falta para seu dono morrer. “Isso me fez refletir sobre a morte e a transitoriedade da vida, e eu percebi que nada importa quando você está morto. O importante é o que fazemos quando estamos vivos”, declarou Colting.
Por trás do Tikker está um grupo de designers que trabalhou no projeto do "relógio da morte" durante dois anos, com o intuito de fazer as pessoas aproveitarem cada segundo de vida. O Tikker foi lançado no site de financiamento coletivo Kickstarter em busca de verbas para chegar aos seus primeiros usuários. Com 23 dias para o final da arrecadação, já foram doados US$ 31 mil, mais de 5% do valor necessário.
Para o dispositivo exibir corretamente a data do final da vida de seu dono é preenchido um formulário e, a partir dele, o Tikker deduzirá o tempo de vida do usuário, A contagem regressiva mostra desde os anos, meses, dias até as horas, minutos e segundos. O relógio também tem a opção de mostrar a hora local. Um problema que ainda não foi solucionado é quanto a bateria do protótipo.
De acordo com o perfil no Kichstarter, quem comprar uma unidade vai ganhar o livro Sobre o Tempo, que servirá como um manual do Tikker, ensinando como se aproveitar ao máximo o tempo restante além de trazer curiosidades a respeito do próprio tempo.
Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário