Publicidade

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Fanfarras: elas têm algo a ensinar ao seu e-commerce!

O desenvolvimento do layout em uma loja virtual é um ponto determinante para seu sucesso. É um fator composto por decisões importantíssimas, em que todos os aspectos devem estar ligados entre si, como uma fanfarra.

Uma fanfarra? Sim! Esta analogia é para destacar o quão importante é que todo o seu empreendimento esteja em conformidade, operando em prol de um único objetivo: a conquista do consumidor, através de uma experiência satisfatória. Acompanhe:

Linha de frente. Toda fanfarra tem uma linha de frente que apresenta a banda. Normalmente, ela vem acompanhada da baliza, que encanta o público com sua performance. Trazendo isso para sua loja virtual, entendemos que a comissão de frente é sua home page e a mesma introduzirá seu cliente à loja. E o layout (baliza) é quem deve causar uma primeira impressão impactante.

Instrumentos. Os instrumentos de uma fanfarra são peças chaves para a banda, afinal, sem eles não há música. Em sua loja virtual quem ocupa esta posição são seus produtos, sem eles não há vendas! Por isso, selecione os produtos corretos para agradar e suprir a necessidade de seu público.

Repertório. O que mantém o público atento à fanfarra é a composição de seu repertório. Quanto mais conhecido e animado, mais o público acompanha. Nesse contexto, a usabilidade é o grande atrativo que fará com que seus consumidores permaneçam constantes; por isso, capriche nesse aspecto.

Ensaios. Uma fanfarra realiza muitos ensaios, afinal tudo precisa sair perfeito no momento da apresentação. Os ‘ensaios’ de seu e-commerce são os testes que devem ser feitos para entender o comportamento e a preferência de seu consumidor e, especialmente, cuidar para que nada dê errado na hora da negociação.

Uniforme. Em uma fanfarra o uniforme os identifica uns com os outros e os diferencia dos demais. No contexto de sua loja virtual, é ideal que o design de sua loja se identifique com seus clientes e faça com que sua empresa se destaque diante dos concorrentes.

Concursos. Fanfarras participam, constantemente, de concursos e para vencer precisam se dedicar e estar preparadas. A conquista do cliente é o grande objetivo de uma loja virtual, as vendas são consequência. E, para isso, sua loja virtual deve estar pronta!

Pense nessa analogia e reflita: sua loja virtual tem tudo para alcançar o sucesso, por isso, faça escolhas certas e conquiste seu espaço! Boas vendas!

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário