Publicidade

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bom Negócio: lição de marketing para você vender mais

Há cerca de 2 meses atrás, comecei a ajudar minha queridíssima mãe a vender seu antigo carro pelo site bomnegocio.com. Um site de classificados online que, certamente, você está careca de conhecer.
O anúncio original, por mim escrito e publicado, foi redigido de forma bem tradicional como tantos outros. E, embora alguns potenciais interessados tenham entrado em contato via email, ninguém levou o interesse adiante. Confira o anúncio como foi escrito na primeira vez:

Anúncio original:
Corsa Wind 1995/1996 1.0, 2 portas, único dono, IPVA pago, vistoriado recentemente, apenas 101.000 km rodados.
A realidade é que minha mãe queria vender o carro o quanto antes e, por isso, resolvemos trocar os anúncios para ver se isso poderia ajudar. Excluí o anúncio original e o reescrevi acrescentando mais algumas informações sobre o carro, além de um toque especial no final. Confira a seguir:
2º anúncio:
Corsa Wind 1995/1996 1.0, 2 portas, único dono, IPVA pago, vistoriado recentemente, pneus semi-novos, apenas 101.000km rodados, bancos com capa desde o começo. O carro está lindo e pronto para ser seu.
A mudança, além de colocar o anúncio novamente no topo do site Bom Negócio, fez com que mais pessoas entrassem em contato e, dessa vez, alguns interessados até quiseram ver o carro pessoalmente. No entanto, o interesse não passou disso e, por isso, resolvemos trocar o anúncio pela 3ª vez. Eu o reescrevi novamente mudando mais alguns detalhes. Confira:
3º anúncio:
Corsa Wind 1995/1996 1.0, 2 portas, única dona, IPVA pago, vistoriado recentemente, pneus semi-novos, apenas 101.000km rodados, bancos com capa desde sempre. A documentação está 100% ok. O carro está lindo e pronto para ser seu. Mas você precisa correr, pois já tem pessoas interessadas!

Conforme você pode ver, o 3º anúncio era praticamente idêntico ao 2º. No entanto, o detalhe final expresso na frase – “Mas você precisa correr, pois já tem pessoas interessadas!” – foi determinante para que, após a 3ª tentativa, o carro fosse vendido. O senso de urgência de saber que alguém pode comprar o carro que está lindo e pronto para ser seu fez com que a pessoa agisse rapidamente para não perder a oportunidade.
Lição de marketing para você: as palavras tem poder e a forma como você escreve e transmite uma mensagem são extremamente importantes. Teste suas mensagens de marketing para encontrar aquela que trará os melhores resultados.


Fonte: Saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário