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quarta-feira, 21 de agosto de 2013

10 maneiras fáceis de produzir mais

Assuma o controle de suas tarefas no trabalho e perceba o quanto você pode fazer mais

O New York Times publicou recentemente uma matéria sobre como o e-mail pode tornar as pessoas menos produtivas. No entanto, o uso indevido de e-mails é apenas a ponta do iceberg.
Aqui seguem 10 atitudes que você pode tomar hoje para transformar o seu dia pelo menos 2 vezes mais produtivo do que ele tem sido atualmente.

#1. Evite encontros que não estejam agendados

Reuniões só podem ser produtivas se as pessoas sabem o motivo de estarem reunidas, pra início de conversa.
Por esse motivo, uma agenda fornece foco e objetivo.
A falta de uma agenda é uma garantia de que a conversa vai se perder em conversas sem importância e nada vai acontecer. E isso é um desperdício do seu tempo, e do tempo de todo mundo.
Evite encontros que não tenham sido agendados previamente: eles não levam a lugar algum
Evite encontros que não tenham sido agendados previamente: eles não levam a lugar algum.

#2. Não perca tempo em uma ligação desconhecida

A menos que você esteja trabalhando na área de vendas, call center, telemarketing  ou suporte técnico não há nenhuma razão do porque você atender chamadas telefônicas de quem você não conhece.
Afinal, qual foi a última vez que uma ligação desconhecida foi realmente importante?
Pare para pensar nisso…

#3. Desative o seu correio de voz

Uma mensagem do correio de voz consome muitos minutos do seu tempo para fazer uma coisa que poderia ser resolvida com um e-mail de menos de 1 minuto.
Por isso, explique na sua mensagem de voz que você não acessa seus recados e direcione o interlocutor para o seu e-mail.

#4. Aproveite as regras de classificação de e-mails

É preciso tempo e energia para mudar o hábito de classificar uma longa lista de mensagens sem sentido, ao invés de responde-las.
A maioria dos programas de e-mail permite direcionar as mensagens para pastas e além disso responder estas mensagens em massa, ao invés de uma a uma.

#5. Desative e-mails e mensagens de texto periodicamente

Quando você tiver de fazer um trabalho criativo ou absorver informações complexas, a última coisa que você precisa é do seu computador e telefone matando a sua atenção e, por consequência, a sua criatividade.
Seja o que for que esteja atrapalhando, ele pode esperar até o fim da tarefa.

#6. Dê pouca atenção às conversas sem sentido

Para algumas pessoas, um dia de trabalho significa um enorme café sem fim. Elas andam pelos corredores procurando pessoas para aparentemente discutir negócios, mas querem apenas conversar.
Não deixe que esses sanguessugas de tempo abalem a sua tarefa. Basta dizer não.

#7. Recompense seu corpo com combustível de alta qualidade

O que você come determina o seu nível de energia e o nível de energia determina o quanto você consegue realizar.
Comer doces, por exemplo, pode até dar um rápido aumento em sua energia, mas depois caímos em um abismo de cansaço.
Os alimentos pesados precisam de energia para serem digeridos, deixando o nosso corpo com menos energia.

#8. Dê uma caminhada de 5 minutos a cada hora

O corpo humano não foi projetado para ficar sentado por horas em uma mesma posição. Tente fazer isso e, você inevitavelmente terá dores por todo o corpo em pouco tempo e o seu corpo vai sugar as suas energias para compensar a dor.
Então, levante-se e mexa-se!
A saúde de nosso corpo influencia diretamente em nossa produtividade.
A saúde de nosso corpo influencia diretamente em nossa produtividade.

#9. Tome decisões rápidas

A maioria das pessoas desperdiça uma quantidade extraordinária de tempo obcecada com a sua tomada de decisões.
No entanto, sempre será melhor tomar uma decisão rapidamente do que esperar por uma decisão surgindo da sua imaginação.

#10. Desconecte-se completamente por 12 horas diariamente

Se você parar de fingir que é produtivo quando está comendo e dormindo, você será muito mais produtivo quando estiver realmente trabalhando.
Estar sempre disponível é uma receita infalível para a doença, stress e erros na tomada de decisão.
Descanse.
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Este artigo foi adaptado do original, “10 Easy Ways to Get More Done”, da revista Inc.

Fonte: Jornal do Empreendedor

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