Publicidade

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como um ambiente de Coworking pode fortalecer sua empresa

Já foi falado aqui sobre o sistema de “Coworking”, porém, poucas pessoas sabem o que significa essa tendência mundial. “Escritórios coletivos” são lugares onde profissionais de diversas áreas trabalham simultaneamente no mesmo espaço, obtendo assim, um ótimo meio de networking.
Os locais de “Coworking” surgiram nos Estados Unidos em 2005, a partir da ideia de um analista de sistemas que buscava uma alternativa para fugir do trabalho em casa. Os primeiros locais no Brasil surgiram em São Paulo e no Sul do país, mas já se espalharam também pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A explicação para o seu sucesso é fácil, pois além de sofrer com o isolamento do trabalho em casa, ou até mesmo nem ter seu espaço próprio para o trabalho, o Home Office sofre muito com as distrações que o ambiente residencial traz e com a falta de um espaço para mostrar seu trabalho e se reunir com seus clientes.
O “Coworking” é muito utilizado por empresas start-up, freelancers, autônomos, empreendedores, pessoas que desejam um ambiente de trabalho tranqüilo, tendo muitas possibilidades de negócios bem a sua frente e um bom ambiente de trabalho.
E todos sabem a importância de um bom ambiente de trabalho, ele é base para um profissional feliz e motivado e, para chegar lá, o bom relacionamento entre os companheiros é fundamental.
Em um ambiente de Cowork, além de um bom relacionamento pessoal, existe ainda a possibilidade de parcerias entre os diversos profissionais, o famoso networking.
O network de cada executivo/profissional é a chave que abre o mercado de empregos e de negócios. Um trabalho de networking que gere uma rede de bons contatos pessoais e profissionais certamente facilitará a vida de qualquer pessoa em momentos cruciais, quando o relacionamento for fundamental para o sucesso na busca dos seus objetivos.
Porque as vezes simplesmente precisamos de uma forcinha…
Os benefícios de se adotar o “Coworking” são muitos, entre eles podemos citar:
• Um clima amistoso e de cooperação tornando o trabalho mais leve.
• Profissionais de diversas formações presentes em um mesmo ambiente, colaborando com a troca de ideias.
• É indicado para quem está em busca de ampliar o networking.
Se ao invés do coworking, você estiver buscando um imóvel para venda, existem classificados que podem ajudar nessa busca.

Fonte: Saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário