Publicidade

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Porque o fast food é um veneno para o seu corpo

Veja porque o fast food é ainda mais perigoso do que achamos, e principalmente, do que aparenta ser

Enquanto a maioria das pessoas estão cientes de que o fast food não é o tipo mais saudável de alimentação, muitas vezes ignoramos esse fato por conta da conveniência, falta de tempo, ou vício.
No entanto, o fast food é muito pior do que a maioria das pessoas têm consciência. Ele é tão ruim que não é apropriado para o consumo humano. Nem animal.
Isso é verdade não apenas por conta dos teores de gordura ou soja, mas também porque os animais que dão origem a esses alimentos estão frequentemente doentes, desnutridos ou cheios de câncer.
Em 2002 o autor do Atlantic Herald, Eric Schlosser lançou um livro que nos leva através de um labirinto de decepção, mentiras, fraudes, crueldade humana que se tornou muito comum na indústria da carne hoje, o Fast Food Nation.
O livro se transformou em uma versão em filme de 2006. A indústria de fast food saiu em grande protesto contra o seu livro dizendo que não concordavam com suas conclusões.
Ao mesmo tempo, quando perguntados se o livro havia algum erro ou inconsistência, eles disseram que não encontraram nenhum erro no livro.
Por mais saboroso que possa parecer, fast food é um veneno.
Por mais saboroso que possa parecer, fast food é um veneno.

Crueldade animal

A forma terrível e desumana em que os animais são tratados para fazer que a carne não perca nenhum de seus benefícios, juntamente com a contaminação da própria carne durante o processamento, temos uma situação em que a carne não apenas fornece pouca proteína, mas sim um veneno mortal.
Todos os dias, nos Estados Unidos, cerca de 200 mil pessoas ficam doentes por conta da comida , 900 são hospitalizadas e 14 morrem, de acordo com o Center for Disease Control and Prevention.
Mais de ¼ da população americana sofre com pelo menos, 1 surto de intoxicação alimentar por ano. A maioria desses casos não são comunicados às autoridades nem diagnosticadas corretamente.

Usando a ciência para enganar

A carne, e outros alimentos vendidos em restaurantes fast food não tem nenhuma semelhança com a carne fresca.
Os engenheiros empregam uma série de técnicas muito enganosas e inteligentes para enganar os sentidos em pensar que esses alimentos são saborosos e saudáveis.
A ciência tem descoberto muitos produtos químicos que podem imitar exatamente os cheiros de alimentos frescos encontrados na natureza. E isso pode ser feito sem alterar a aparência dos alimentos processados.
Esses ingredientes podem ser listados como sabores naturais nos rótulos, mesmo nos alimentos que estão listados como orgânicos.
Parece saboroso, mas é um veneno.
Parece saboroso, mas é um veneno.

Qual a cor da comida?

O aroma não é o único ajuste quem o fast food recebe. A cor dos alimentos também têm muito a ver com a sua percepção de sabor. Isso ocorre para favorecer a aparência do alimento. Isso porque a cor do alimento frequentemente indica se um alimento é fresco ou não.
No início da década de 70 foi feito um experimento em que as pessoas recebiam uma refeição totalmente matizada de bife e batatas-fritas que parecia normal sob as luzes a que estavam submetidas.
Todo mundo achava que a cor do bife estava alterada por conta da iluminação ambiente. Quando as pessoas viram que o bife era realmente azul e as batatas-fritas verdes, as pessoas ficaram chocadas e algumas até doentes.
É por essa razão que você deve evitar fast food a todo custo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Why fast food is not fit for human consumption” do NaturalNews.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário