Publicidade

terça-feira, 17 de setembro de 2013

História de sucesso da Disk Pão

Contar a história de empresários bem sucedidos, estimula-nos a querer vencer também, este o objetivo maior deste Site, levar você a ser um vitorioso. Destarte, leia a história da Disc Pão, empresa do setor de panificação que tem como proprietário o empreendedor Fco. Neuton Alves de Sousa Jr. O mesmo nasceu em 1963 no município de Quixadá, tendo ficado órfão de mãe aos 10 anos de idade. Como ele e os irmãos não se adaptaram ao novo casamento do pai, foram morar na casa de parente e amigos.

Sua origem é de família humilde, adjetivo este que tornou-se uma marca de sua personalidade. Como teve que trabalhar muito cedo, seu primeiro emprego foi de garçon de bar. Depois vieram outros empregos: menino de recado, lavador de carro, frentista. Empregos que consumiram o tempo que deveria estar na escola, sua opção era a sobrevivência.

Percebendo que a vida não estava como desejava, decidiu sair da cidade natal para ir buscar novas oportunidades em um lugar mais evoluído. Todavia, antes da partida chega seu pai e diz que conseguiu um novo emprego na empresa o Boiadeiro Máquinas e Motores, empresa do saudoso Sr. Valdir Dinelly. Nesta empreendimento passou quatorze anos, tendo obtido experiências que foram muito úteis, para aprender de perto como se conjuga o verbo trabalhar com dignidade. Nesse período conheceu Silvia, com quem se casou a qual viera a ser a grande companheira incansável incentivadora, mais que ninguém crente na sua tenacidade e claras características de empreendedor. Segundo Neuton Filho, como é conhecido, é fato que "por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher". Dessa hamoniosa relação nasceram Samylla (15) e Yago (11) complementando assim uma felicidade plena. Após um ano desempregado surgiu a idéia de fundar uma padaria, assim em 30 de Julho de 1993 nasceu a Disk Pão. Precisou do apoio financeiro da esposa e da família quanto ao terreno e a construção do prédio.

Mas, e as máquinas e matérias-primas como fazer? Foi nesse momento que desembarcou no porto dos sonhos o paraninfo da Disk Pão, o Sr. João Carmélio de Lima que acreditou na capacidade de trabalho do Neuton. Desse cidadão sempre fala como uma criança fala de Papai Noel.Como todo começo de pequenas empresas, os percalços foram contantes, mas em nenhum momento houve o desânimo ou desvio da meta. Com o passar do tempo o negócio foi tomando corpo, a clientela foi aumentando, concomitantemente também o empresário foi diversificando os produtos, ampliando o espaço físico e o faturamento do negócio seguia na mesma ordem de crescimento.

Destarte, com o negócio crescendo o Neuton verificou a necessidade de melhorar a capacidade gerencial, foi ai que passou a freqüentar inúmeros cursos direcionados para melhorar seu potencial como administrador da panificadora. Destaca-se nesse universo de treinamento o Propan - Programa de Capacitação de Panificadores, curso que pode ser articulado pelo Sebrae. Com esse embasamento Neuton conseguiu transformar a Disk Pão numa referência na Região do Sertão Central do Estado. Este empresário está sempre a procura de todas as alternativas para melhorar a performance de seu empreendimento, busca ou então delega o acompanhamento de todo o setor de produção, também participa de reuniões empresarias do ramo, inclusive desempenha a função de Diretor do Sindicato Estadual de Panificadores. Diz que: "Todo isso tem um foco - o Cliente".

Neste momento esta implantado em Russa/Ce a filial da Disk Pão, onde vem mostrando nesta outra região o poder de transformar um negócio que passava quase despercebido numa empresa que se destaca pela organização, inovação, criatividade e pelo zelo com seus maiores patrimônios: seus colaboradores e clientes.

Fonte: Site do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário