Publicidade

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Você está treinando para o seu sucesso?

jogador brasileito de basquete Oscar Schmidt que recentemente entrou para o Hall da Fama da NBA ficou famoso por seus arremessos certeiros da linha de três pontos. Diziam que ele tinha a “mão santa”, mas em uma recente entrevista para Rafinha Bastos no seu programa oito minutos, Oscar disse que na realidade sua mão era bem treinada, pois ele treinava todo dia e só saía de seus treinos depois de ter realizado 20 arremessos de três pontos em sequência.

Que hábitos você precisa mudar hoje para ser quem você deseja?

Sempre digo a alunos do meu curso ou clientes de coaching que o primeiro passo para começarmos a caminhar em direção aos nossos objetivos e sonhos é construir uma visão clara de quem nós desejamos ser. Só quando visualizamos onde, o que e com quem estaremos é que podemos começar a caminhar.
“Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve” Alice no País das Maravilhas
Quando temos uma visão clara, mas muito clara mesmo do lugar para onde estamos nos dirigindo é que conseguimos dar o segundo passo, o passo da identificação dos hábitos que temos hoje e que precisamos modificar para construir aquela pessoa que desejamos ser. Afinal, se desejamos ser alguém que não somos é que queremos eliminar ou adquirir hábitos que nos impedem de ser aquele que almejamos ser.

É a disciplina, o treino e o hábito que nos fazem bons competidores

Não precisamos ganhar sempre. Precisamos nos divertir. O que faz um campeão diferente de um competidor mediano é que o campeão tem disciplina, treina sempre e cultiva hábitos aliados com o seu desejo de ser campeão. Já o lutador mediano faz alguma coisa quando tem vontade, treina quando dá e age com base nos seus desejos cultivando hábitos ruins que o impedem de alcançar o topo do pódio. É só pegar a biografia dos grandes campeões e dos grandes homens e mulheres da humanidade que veremos um ingrediente fundamental na construção de suas histórias. Todos, sem exceção, eram disciplinados na construção de hábitos que os fizeram ser quem se tornaram.
Ninguém atinge o sucesso da noite para o dia, mas você só consegue atingir o sucesso se toda noite e todo o dia você mantiver a sua disciplina em fortalecer os hábitos que o levem até lá.
Praticando jiu-jitsu brasileiro tenho a vantagem de ser mais disciplinado que os outros alunos que treinam comigo, pois vou todos os dias para a aula, sem exceção, enquanto eles não mantém seu ritmo de treino e vão esporadicamente. Avanço a passos largos neste esporte não porque sou melhor, mas porque tenho mais ritmo que os outros. Além disso cultivo o hábito de acordar todo dia antes do sol nascer e me deitar pouco depois que ele se põe, não bebo álcool ou refrigerante e também não fumo. Leio e vejo coisas interessantes na internet que me façam crescer e sempre me mantenho atento olhando quem eu sou e não quem o outro é. Hábitos simples que pouco a pouco vão construindo um caráter forte e firme.
Desde pequenos somos habituados a fazer coisas que alimentam a sociedade. Somos forjados como consumidores desde a infância e nos habituamos a isso. Passamos a vida nos entretendo e correndo o risco de chegar ao final dos nossos dias como doentes entretidos e distraídos do nosso próprio propósito. Libertar-se do consumo para se tornar um fornecedor é um grande passo que só é conquistado após muito treino dos hábitos corretos.

Fonte: Insistimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário