Publicidade

quarta-feira, 26 de junho de 2013


O consumidor quer algo a mais
MARIANA CONGO
HOT NEWS

Como engajar o consumidor à sua causa? O tema do 9º Conarec, apresentado na abertura oficial do congresso por Roberto Meir, presidente do Grupo Padrão, publisher da revista Consumidor Moderno e presidente da Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente).  “O tema não poderia ser mais instigante. Fui buscar minha inspiração em dois ícones mundiais”, disse Meir em sua explanação. 

As histórias de Bill Gates, fundador da Microsoft, e de Steve Jobs, criador da Apple que deixou a empresa na semana passada e causou comoção no mundo, foram comparadas. Meir abordou a diferença na forma como os produtos das duas marcas engajam os consumidores e provocou a plateia com a pergunta: “Alguém aqui se imagina passar uma madrugada ao relento para comprar o novo Windows? Mas a cada lançamento da Apple isso acontece”. 

Segundo ele, apesar do Windows, da Microsoft, ser ainda o sistema operacional mais usado no mundo, são os lançamentos da Apple que na última década revolucionaram a indústria de eletrônicos e de entretenimento, com o iPod, iTunes, iPhone e  iPad. Os consumidores da Apple não são usuários, mas fãs da marca.        

Na realidade brasileira, Roberto Meir relacionou o engajamento às causas às escolas de samba. Comunidades inteiras participam de atividades 365 dias por ano pela glória de um desfile de Carnaval de uma hora na avenida. “Quando entendemos o sentido do engajamento, abrimos mãoconforto. Estou falando de causas que podem provocar mudanças. O Conarec deste ano traz o tema do engajamento às causas para que cada um desperte a Apple adormecida dentro de cada empresa e acorde para mudar o mundo positivamente”, finalizou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário