Você pensa em colocar sua ideia em prática e transformá-la em negócio? Aqui estão algumas coisas que precisa saber
Como muitas startups, o Weebly nasceu em um dormitório da faculdade. Em 2006 os co-fundadores David Rusenko, Chris Fanini e Dan Veltri queriam uma maneira fácil de mostrar seu trabalho através de um website.Eles não ficaram satisfeitos com as opções disponíveis, e com isso começaram a construir seu próprio serviço. Um ano depois, o projeto deles foi aceito no Y Combinator e os fundadores abandonaram a escola para ir a São Francisco.
De lá pra cá, 15 milhões de pessoas criaram um site através do Weebly, e 100 milhões de pessoas visitam um site feito na tecnologia Weebly mensalmente.
A empresa tem sido rentável desde o início de 2009 e hoje conta com 80 pessoas na equipe. O CEO da Weebly, David Rusenko deu a dica sobre como empreendedores podem fazer o que ele fez há 7 anos e transformar uma ideia em negócio.
#1. Comece hoje
Rusenko cita a inércia da análise da oportunidade como o maior obstáculo entre uma grande ideia e um negócio de sucesso.Muitas vezes é mais atraente para as pessoas pensar sobre o que podem fazer em vez e realmente fazer alguma coisa.
Sua ideia não precisa ser perfeita. Isso é impossível. Em vez de ficar obcecado com cada detalhe, veja até onde a sua ideia vai, e depois adapte-a ao longo do tempo, de acordo com as dificuldades.
#2. Não espere sucesso da noite para o dia
O mercado de tecnologia é cheio de histórias de sucesso da noite para o dia. A maioria deles são pura ilusão.Enquanto uma startup pode explodir rapidamente – enchendo o caixa de dinheiro e atraindo mídia – muitas vezes esse é o resultado de anos de trabalho duro nos bastidores.
Comece agora, mas entenda que isso será um processo longo e difícil.
#3. O fracasso é a melhor forma de conhecimento
O trabalho duro raramente resulta em recompensa imediata, mas que nos leva para oportunidades incríveis durante o caminho.Nem sempre as ideias atuais estão relacionadas com o que as pessoas estão trabalhando agora, mas em ideias e fracassos que já experimentaram antes.
Como exemplo podemos pegar Bem Silbermann, que desenvolveu o aplicativo Tote antes de, eventualmente batê-lo com a Pinterest, como prova de que o fracasso inicial nunca deve ser o ponto final.
#4. Crie um produto que as pessoas realmente querem
Parece simples, mas muitos empreendedores se afogam em ideias mirabolantes antes da hora.No início as pessoas tendem a se concentrar em coisas como a obtenção de papel timbrado, um grande escritório, patentes e etc. Mas essas coisas são a parte mais simples do negócio.
Antes de entrar em detalhes, certifique-se que você pode responder adequadamente a esta pergunta: será que alguém quer o nosso produto?
#5. Goste de seus sócios
Uma das razões pelas quais empresas falham logo no início são as disputas entre os fundadores. E enquanto há uma certa dose de sorte envolvida, amigos nem sempre são bons parceiros comerciais.É importante ter uma relação natural com as pessoas que estão dentro do negócio com você. Como em um casamento bem sucedido, uma sociedade precisa de comunicação.
___
Este artigo foi adaptado do original, “5 Things You Have to Understand Before You Start a Business”, da Entrepreneur.
Fonte: Jornal do Empreendedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário