Publicidade

sexta-feira, 26 de julho de 2013

10 coisas que os chefes realmente incríveis fazem

Você tem um chefe realmente incrível ou ele é só bom? Depois dessas 10 características você vai saber responder

Ser um chefe é algo difícil. As pessoas não desejam, naturalmente, um chefe. E, nem todo mundo quer ser chefe.
Mas a maioria das pessoas está ansiosa para seguir um grande líder e a maioria das organizações vivem e morrem pelas qualidades de seus líderes.Veja como você se compara como um líder com essas 10 características.
Existe um ponto de referência para os bons chefes e assim você pode se avaliar como líder, para saber se você está atingindo a sua meta, ou se as pessoas estão apenas sendo gentil quando dizem que você é incrível.

#1. Bons chefes mantêm o controle das coisas

Os chefes incríveis sabem que a eficiência pode ser a inimiga da  eficácia a longo prazo e por isso trabalham para criar uma atmosfera de pensamento expansivo.
Eles capacitam a sua equipe com o tempo, recursos e técnicas, para resolver grandes problemas com grandes ideias.

#2. Bons chefes fomentam o espírito de equipe

Os chefes incríveis criam uma cultura interna em vez de um padrão, certificando-se de atrair as pessoas certas para entrar no jogo e, em seguida coloca-los no lugar certo.
Eles também se certificam que as pessoas erradas nunca entrem no jogo, ou que se caso isso aconteça, elas saiam rapidamente.

#3. Bons chefes incentivam o pensamento criativo

Chefes incríveis sabem como integrar criatividade no diálogo e na rotina diariamente para que cada funcionário sinta a criatividade naturalmente.
E, com isso possa aumentar a sua produtividade, facilitando a produção e a interação com os membros da equipe.
Chefes incríveis tem o desafio de integrar criatividade e diálogo.
Chefes incríveis tem o desafio de integrar criatividade e diálogo.

#4. Bons chefes criam um ambiente aberto

Chefes incríveis criam um ambiente onde as pessoas têm o poder de fazer a mudança por conta própria para melhorar produtos, processos e procedimentos.
Eles integram uma comunicação aberta até o ponto onde a expressão de preocupações honestas é esperado, necessário e desejado por todos os envolvidos para alcançar os mais altos níveis de desempenho da equipe.

#5. Bons chefes incentivam o desenvolvimento da carreira

Chefes incríveis integram a aprendizagem e o desenvolvimento individual em cada tarefa para que o crescimento pessoal seja necessário e recompensado.
Eles sabem que as empresas que fazem isso prosperam graças aos novos líderes que fomentam.
Eles asseguram-se que a empresa tem tempo e dinheiro para o crescimento pessoal para que todos compartilhem expectativas razoáveis de compromisso e sucesso.

#6. Bons chefes sabem conduzir reuniões

Chefes incríveis certificam-se de que todos na equipe entendem a diferença entre um encontro valioso e um desperdício de tempo e recursos.
Eles educam a equipe sobre técnicas de facilitação e da a cada indivíduo uma noção consistente em estruturar e conduzir reuniões eficazes com posterior feedback.

#7. Bons chefes constroem a confiança

Chefes incríveis incentivam a interação constante e de alto desempenho dentro da equipe para que eles tenham sucesso juntos, criando laços de lealdade com a empresa e colegas de trabalho.
O sucesso é feito de elogios e recompensas. Em primeiro lugar, os chefes incríveis sabem como garantir que as suas equipes falhem em segurança, em primeiro lugar.

#8. Bons chefes geram felicidade no local de trabalho

Chefes incríveis buscam constantemente formas de ajudar os empregados a atingirem a satisfação pessoal em suas atribuições para que eles sejam inspirados e entusiasmados para trabalhar e executar bem suas tarefas diariamente.
Chefes incríveis ajudam os funcionários a alcançarem a realização no trabalho.
Chefes incríveis ajudam os funcionários a alcançarem a realização no trabalho.

#9. Bons chefes garantem que as pessoas sejam responsáveis por suas tarefas

Chefes incríveis promovem a responsabilidade pessoal, proporcionando uma comunicação clara e compatível com a cultura, visão e metas para a empresa.
Eles sabem como é eficaz e eficiente alinhar a equipe, comunicar-se em um padrão e medir o progresso para que o risco seja mínimo.

#10. Bons chefes sabem demonstrar gratidão

Chefes incríveis sabem como incutir um profundo senso de satisfação pessoal e realização nos membros de sua equipe.
Eles ajudam os funcionários a desenvolver um forte senso de autoconfiança que supera qualquer recompensa.
___
Este artigo foi adaptado do original, “10 Things Really Amazing Bosses Do”, da Inc.

Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário