O conceito de marketing ‘boca a boca’, com base na opinião de consumidores para atrair novos e interessados clientes pode, sim, ser aplicado ao e-commerce, especialmente, junto às mídias sociais.
O grande objetivo, neste caso, é conquistar a integração do cliente, através de “curtidas”, compartilhamentos e comentários. E, sobre isso, o livro “Word of Mouth Marketing” (Andy Sernovitz), apresentado no blog Jornal do Empreendedor, nos traz dicas importantes:
1. Seja sempre ético e correto em primeiro lugar. Sempre;
2. Clientes felizes são a sua melhor propaganda. Faça as pessoas felizes;
3. Incentive o respeito e a recomendação nos clientes, que a divulgação vem;
4. Ótimos serviços iniciam sempre por uma ótima conversação. Entenda isso;
5. Com o tempo, você aprende que marketing é o que você faz e não o que você diz;
6. Opiniões negativas são sempre uma oportunidade. Escute e aprenda;
7. As pessoas estão falando. Suas opções são: se juntar ou não a conversa;
8. Seja interessante para o mercado ou seja invisível como os demais;
9. Se não vale a pena as pessoas falarem sobre, não vale ser feito;
10. Faça a história da sua empresa ser uma ótima história;
11. Marketing honesto gera (e economiza) muito mais dinheiro.
Como as redes se tornaram o maior ponto de aglomeração de pessoas em prol de um interesse comum, trabalhar ativamente sua marca nas mídias sociais é a estratégia ideal para ampliar sua visibilidade e acessibilidade. Portanto, coloque em prática estas dicas e aprimore suas ações de social marketing.
Fonte: Administradors
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