Publicidade

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Seja criativo, assim como Einstein o foi

A distância que te separa da inteligência do fantástico Einstein provavelmente é a mesma que separe a sua cabeça das orelhas. A criatividade não é um dom especial que só algumas pessoas possuem.
Não nos conhecemos, mas quero dizer-lhe algo que provavelmente é verdade: você é inteligente assim como Einstein foi.
Característica do empreendedor: Criatividade
No ensino elementar, Einstein foi mandado ao quadro para responder quanto é a metade de 13. Einstein disse: “Claro que a metade de 13 é 6,5. De qualquer modo existem diferentes formas de dividir algo”.
Depois falou: “Por exemplo, você pode apresentar em numeração Romana e depois dividi-lo. Metade de 13 torna-se 11 e 2”. Einstein fez isso de 18 maneiras diferentes e o professor levou-lhe a casa naquela tarde e disse aos pais que ele era atrasado mental.
O ponto é que no ato de empreender, criatividade é importante, e provavelmente mais importante que a inteligência. Buscando continuamente informação sobre tudo que te cerca, você pode estimular o inconsciente a descobrir o que se esconde nas aparências dos fatos, e daí ser mais criativo.
Como empreendedor, tenha sempre em mente que tudo que o ser humano faz na vida, o faz para se manter vivo. Crie, inove e reinvente, mas faça questão de trazer produtos e serviços úteis que ajudem o ser humano a enfrentar sua luta, fazendo-o acreditar que sem eles a sua luta será inglória.
Obter soluções criativas e inovadoras deve ser a caracteística do empreendedor que resolve problemas empresariais, sociais, políticos e económicos. Assim o fez Albert Einstein, com inteligência, mas sobretudo com uma carga de criatividade. Por isso tenho a ousadia de o comparar a você.
Seja criativo, o resto virá por consequência.

Fonte: Saia do Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário