Publicidade

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ganhe a confiança do cliente, mesmo que não feche a venda

A dica de hoje foi dada por Ederson M. Kuhnen do departamento comercial da e-Genial
Os clientes procuram solução para seus problemas e não problemas criado por produtos/serviços adquiridos.
Seja sincero e se o seu produto naquele momento não for trazer solução para seu cliente e sim criar problemas, explique o que seu produto vai gerar para ele. Mesmo que você perca aquela venda hoje, você ganhará um cliente que indicará outros por você não ter sido apenas um vendedor, mas sim alguém que se preocupa em levar soluções aos seus clientes.
Eu trabalhava em uma operadora de telefonia móvel como consultor de planos empresariais. Um dia, recebi uma ligação de uma empresa que desejava conhecer o planos. Fui até a empresa e falei com o proprietário. Naquele momento, de acordo com uma análise feita nas faturas do cliente, se ele adquirisse um plano empresarial, iria ter um custo de aproximadamente 20% a mais, pois o perfil de consumo dele não se adequava aos planos para gerar economia.
Dois dias depois da visita em que expliquei a ele que permanecer no plano atual era a melhor opção, recebi o telefonema de proprietários de duas empresas que me procuraram por indicação deste cliente, e depois tive pelo menos 1 indicação por mês durante alguns meses.
Às vezes, não vender faz com que você venda ainda mais.

Fonte: Saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário