Publicidade

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

8 formas de ganhar uma renda extra ainda como empregado

Para quem trabalha como empregado, a renda extra é uma das primeiras etapas (senão a primeira) para quem tem o sonho de ter o seu próprio negócio. Quem almeja ter sua própria empresa, inicialmente tem a intenção de fazer da renda extra um complemento do salário que recebe para poder juntar uma boa quantia de dinheiro que lhe dê mais segurança para tomar a decisão de demitir seu chefe e como eu já estive nessa posição, estou usando como foco deste artigo, ajudar pessoas que buscam encontrar formas práticas para se emancipar em direção aos seus sonhos de empreender durante o seu tempo livre.
Levando em conta uma pessoa que trabalhe de segunda a sexta-feira, das 9 hs às 17 hs e que leva duas horas para chegar no trabalho e mais duas para voltar para casa, coloco abaixo dicas para quem tem somente o final de semana para poder tocar o seu negócio de renda extra e apenas uma hora diariamente para gerenciá-lo. Assim, minha sugestão é que o interessado nestes modelos de negócio de renda extra que descrevo a seguir, estabeleça um horário fixo para trabalhar. Por exemplo, todos os dias quando chegar em casa, trabalhar apenas e somente uma hora (nem mais, nem menos) e aos sábados, trabalhar das 8hs às 16hs no seu novo empreendimento. Mantendo o ritmo, os horários e a disciplina, não só conseguirá obter sua renda extra, mas poderá também, criar um negócio de sucesso.

1. Crie um produto digital ensinando o que você sabe

Você sabe alguma coisa que as outras pessoas querem e precisam saber. Pode ser qualquer coisa. Desde fazer aquele suco saboroso até entender de celulares para comprar. Vale tudo aqui e você só precisa fazer uma lista de tudo aquilo em que você é bom e sabe bem para checar qual destes assuntos são mais bem vistos na internet. Para fazer essa busca, acesse o site do Google Trends e verifique qual o assunto é mais popular. Após a verificação, crie um ebook ou curso online vendendo o que sabe para os outros.

2. Crie um blog e venda espaço publicitário

Você também deve ser apaixonado por um determinado assunto que as pessoas adorariam conhecer mais. Assim como eu sou apaixonado por empreendedorismo e escrevo sobre, você pode criar um blog sobre um determinado assunto e vender espaço publicitário para empresas ou então para o próprio Google se inscrevendo no programa Google AdSense. Sempre veiculei publicidade do Google aqui no site, mas foi depois de ter feito o curso Segredos do AdSense que quadrupliquei meus ganhos. Além de ensinar os segredos desta ferramenta, o curso também ensina o básico sobre criação de blogs. Vale à pena comprar o curso se você quiser se tornar blogueiro profissional. Confira.

Recomendamos
Curso em Vídeo sobre Como Aumentar a Renda através de dicas práticas de Investimentos, Empreendedorismo e Carreira: vagas abertas.
Assista a uma aula gratuita. Clique aqui

3. Receba comissão vendendo produtos de outras pessoas

Se você já tem alguma relevância em algum mercado, pode se tornar afiliado de produtos digitais através da plataforma Hotmart. Lá você encontra diversos produtos disponíveis sobre vários assuntos que pode promover no seu blog, facebook, twitter ou campanhas de e-mail marketing e faturar sempre que uma venda for concretizada. Porém, não entre no Hotmart pensando que você irá ganhar dinheiro somente por divulgar produtos. Você ganha dinheiro somente quando alguém, indicado por você, compra o produto que indicou. Por esse motivo é tão importante ter uma audiência e ser reconhecido no mercado onde pretende divulgar produtos para suas indicações darem bons frutos. O curso Como Ganhar Dinheiro no Hotmart explica como essa plataforma de afiliados funciona de uma forma honesta e bem correta, dando o passo-a-passo para quem deseja empreender por este caminho.

4. Preste serviços nos finais de semana

Aulas particulares, serviços de cabeleireiro, barbeiro, jardinagem, pintura, eletricista, pedreiro entre outros são alguns dos serviços que você pode começar a prestar nos finais de semana dando um atendimento exclusivo e personalizado para seus clientes. Monte uma agenda de atendimento e coloque-se à disposição de vizinhos, familiares e amigos. Aqui vale a dica para você não brigar por preço com seus concorrentes e elevar o diferencial da exclusividade e do bom atendimento aos olhos de quem você presta esses serviços.

5. Leve pessoas para conhecer lugares novos

Se você mora em uma cidade turística ou cheia de oportunidades de entretenimento, diversão e cultura, pode investir em criar roteiros de passeio para levar pessoas (turistas ou não) para conhecer lugares bacanas. Quando morava no Rio de Janeiro fazia passeios com os amigos para pontos turísticos, museus, restaurantes, etc. Tudo bem explicado, apresentado e super privado. Adorava levar as pessoas para conhecer aqueles lugares pouco conhecidos, mas bem atrativos.

6. Organize festas

Organizar festas dá um trabalho danado. Até mesmo aquela festa do seu filho de dois anos dá trabalho. Logo, investir na organização de festas pode ser um bom mercado para quem tem iniciativa e é organizado, pois as pessoas estão com cada vez menos tempo para se envolver com organização de festas e oferecer esse tipo de serviço de forma profissional, pode lhe dar boas referências de futuros trabalhos. Talvez no seu primeiro trabalho você possa cobrar pouco, mas lembre-se sempre de tirar fotos e coletar um depoimento dos seus clientes para diminuir a insegurança de novos clientes em lhe contratar.

7. Digite trabalhos escolares e de faculdade

Eu comecei a minha escalada empreendedora desta forma! Quando tinha quinze anos fui para a frente de uma faculdade perto da minha casa e entreguei pequenos cartões de visita me oferecendo como digitador de trabalhos escolares e monografias. Decorei o manual da ABNT e fiz bastante dinheiro prestando esse tipo de serviço. Estudantes estão sempre enrolados com muitos trabalhos e sua agenda pessoal cheia e você pode se aproveitar disso para oferecer seus serviços de digitador para eles.

8. Venda doces e saladas de frutas em empresas e escritórios

Os escritórios estão cada vez mais cheios de pessoas estressadas porque elas tentam ficar no mesmo lugar fazendo a mesma coisa durante muito tempo. Por isso, chegar no meio da tarde com um doce ou uma salada de fruta, pode ser a oportunidade de levar um pouco de distração e descanso para o estressado de plantão. Se eu fosse começar esse negócio hoje, com os conhecimentos que tenho sobre persuasão e psicologia de vendas, visitaria os escritórios entre às 14 hs e às 16 hs, somente às quartas, quintas e sextas-feiras. Ofereceria primeiro os doces e depois de alguns instantes as saladas de frutas, uma opção saudável para diminuir a culpa de quem quer emagrecer.
Tocar um negócio próprio enquanto estamos trabalhando como empregados não é algo fácil. Já fiz isso diversas vezes enquanto oscilava na carreira entre a vida de empregado e empresário e posso afirmar que já fiquei bastante estressado tendo que administrar o meu dia-a-dia. Por isso, se posso te dar mais uma dica, recomendo este curso online com nove horas de vídeo para aumentar a produtividade. Ele pode te ajudar na difícil tarefa de ser um pré-empreendedor.
Se faltou alguma dica ou se você ficou com alguma dúvida, não deixe de fazer o seu comentário, pois ele é muito importante para outros empreendedores que podem estar passando pelas mesmas situações que você.

Fonte: Insistimento

2 comentários: