Fracassar nem sempre é o que parece. Mas mesmo que você não acredite, o fracasso é parte imprescindível para o seu sucesso
Por mais contra intuitivo que possa parecer, o fracasso é uma parte importante do sucesso de seu negócio.Assim, se um produto não vender o que você esperava, não se preocupe: seus erros podem lhe proporcionar oportunidades de aprender e crescer como empreendedor.
O fracasso é subestimado. As melhores lições que podemos aprender vêm com a falha. Quando conseguimos dar certo pela primeira vez, aprendemos o que funciona. No fracasso, a riqueza está em aprender o que não funciona, afirma Steve Rigell, presidente da consultoria Peemptis.Rigell aponta para o inventor americano Thomas Edison como exemplo. As experiências de Thomas Edison falharam muitas vezes, mas ele nunca as considerou como uma falha.
Depois de muitas tentativas frustradas de criar a lâmpada ele afirmou que se encontrasse 10 mil maneiras de fazer algo que não vai funcionar, ele não havia falhado. Ele não se dizia desanimado porque cada tentativa errada que foi descartada era um novo passo em direção ao certo.
A verdade é que o fracasso é parte do negócio
A maioria das falha causadas por empreendedores de pequenas empresas são geralmente baseados em falta de experiência empresarial, orientação, mentores, formação e apoio, afirma Peter Tourian, CEO da Araya Clean Property Services.Aqui está o por que você precisa redefinir o fracasso, juntamente com algumas dicas para usá-lo a seu favor em sua jornada empreendedora.
#1. Reconheça os erros
Os líderes precisam reconhecer seus erros e aceitar as suas deficiências. Continuar a usar as mesmas estratégias fracassadas é inútil. Quando ficar claro que você falhou em alguma coisa, abrace o erro.Líderes não sabem como admitir o fracasso. Eles culpam os outros, o ambiente e até mesmo o azar.
#2. Fique firme
Não se debruce sobre o erro. Em vez disso, use o fracasso como uma oportunidade para começar um novo projeto, encontrar novos parceiros ou melhorar o seu produto.Quando as coisas não saem como planejado, analise o que deu errado e por quê. Pense no que você vai fazer diferente da próxima vez e o que você pode fazer agora para se recuperar.
Às vezes um fracasso é a melhor coisa que pode acontecer a uma empresa. Por exemplo, se você contratar alguém que acaba sendo um terrível profissional, você pode aprender muito sobre o que perdeu e saber qual erro de contratação não deve repetir novamente.
Não toma erros como coisas pessoas. Só porque o seu projeto fracassou não significa que você é um completo fracasso.
Sempre deve haver uma separação entre o evento que não deu certo e o seu senso de valor pessoal. A diferença pode ser encarada como isto falhou, em vez de eu falhei.
#3. Aprenda a seguir em frente
Mike Samson, co-fundador da crowdSPRING, um mercado online para serviços criativos, oferece a história de sua empresa como um exemplo.A crowdSPRING construiu e lançou um site, mas não poderia escalar suas operações como aumento de tráfego e de usuários registrados. O serviço era lento e, por vezes caía. As pessoas ficaram frustradas.
A empresa era um e-commerce e não conseguia lidar com o tráfego ou atendimento ao cliente. Os problemas subjacentes foram relacionados ao código do site e do sistema de gerenciamento de conteúdo.
Mike tentou colocar alguns remendos na empresa, mas eles funcionaram apenas como soluções temporárias. Em um momento eles tiveram que refazer tudo, dar alguns passos para trás e fazer tudo direito.
Isso obviamente causou alguns problemas em toda a comunidade. Mas, as lições aprendidas foram inestimáveis.
A total transparência gera confiança e respeito verdadeiros. Questione sempre seus pressupostos. Faça a coisa certa, mesmo que isso machuque você. Concentre-se sempre no que é certo a fazer.
Falhar é não tentar
Se a sua empresa não está falhando em alguma coisa, significa que você não está tentando nada novo.Pense nisso toda vez em que o medo de arriscar, ou o medo de fracassar bater à sua porta.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Why You Need to Redefine Failure”, do Intuit.
Fonte; Jornal do Empreendedor
É verdade! sou daquelas pessoas que acredita cegamente que a dor é o remédio. Por mais dolorosa que seja é com ela que vamos extrair o aprendizado para as circunstâncias da vida. O fracasso é uma dor e a saida é procurar aprender onde erramos e nunca abaixar a cabeça nem os ânimos. Bela postagem!
ResponderExcluirE a dor é um grande mestre. A gente só aprende no sofrimento..
Excluir