Você vive morrendo de medo de dar um passo em falso e colocar tudo a perder? Tenha calma e celebre o fracasso. Ele é importante
Ninguém gosta de fracassar. A falha parece com a derrota. Mas o fracasso é mais generoso do que poderíamos pensar.O fracasso nos da experiência para aqueles que tentam e sabedoria para aqueles que vão tentar na próxima. O fracasso é o combustível para buscarmos algo melhor.
É a fome que impulsiona o nosso descontentamento. O fracasso é o motor da inovação.
Diz-se que Alexandre, o Grande chegou ao mar, chorou, pois não havia mais nada para conquistar. O fracasso revela o próximo obstáculo que teremos que conquistar.
Portanto, está na hora de aprendermos a aproveitar as nossas falhas. O que podemos fazer para aproveitar ao máximo o erro?
#1. Celebre o fracasso
Ninguém quer ouvir o passo-a-passo de como tiramos o doce de uma criança; Obviamente as coisas estão totalmente desequilibradas por ali.As histórias que gostamos de ouvir são aquelas em que o herói enfrenta um adversário digno.
O Batman tem o Coringa, o Sherlock tem o professor Moriarty. Raramente o nosso herói vai vencer a primeira batalha, mas mesmo assim continuamos contando a história.
Elevamos o nosso inimigo para que, quando a vitória estiver assegurada, a história do nosso herói torne-se ainda mais épica.
O fracasso é o arqui-inimigo em sua história de sucesso. Honre-o. Torne-o parte de sua história. Assim você vai elevar o significado da sua luta e o valor da sua vitória.
#2. Veja e aprenda
Fechar os olhos durante um erro é um desperdício de experiência. A falha cega é o que acontece quando nós tropeçamos sem nenhuma paixão ou propósito pelo que fazemos.É o resultado de muito orgulho, ou da falta de visão. Escolha um caminho. Melhor ainda, tire fotos e pendure essas imagens onde você possa vê-las.
Examine o seu fracasso. Faça um estudo de caso sobre o que precisa mudar. Propósito e paixão, unida à sabedoria tornam-se as pedras fundamentais em que legados são construídos.
#3. Falhe com persistência
A persistência é uma ferramenta poderosa. A água é persistente: ela oxida o metal, esculpe montanhas, remodela costas. Ela é implacável e, simplesmente flui.Ela se torna o copo que a contém. Aprenda a falhar como a água. Mantenha-se em movimento e remodele-se até que você não tenha nada para dar. Seja implacável.
Os que estão no topo estão lá porque foram impecáveis. Eles são líderes porque quando caíram, voltaram ao topo.
#4. Não pare. Faça diferente
No mundo dos negócios, se um funcionário comete um grande erro, você o demite e está tudo resolvido, certo?Não se esse funcionário for um funcionário excepcional. Quando você encontra o tipo certo de funcionário e ele toma uma decisão errada, ao demití-lo, você acabou de investir 100 mil na formação de um funcionário que pode ir trabalhar para seu concorrente.
A música é uma combinação perfeita de melodia, harmonia e ritmo. Não importa o que você toca, quando erra uma nota, tem que continuar para a próxima. Pare de tocar e você parou a música.
Você terá tempo para pensar nos seus erros e vitórias depois que completar a música. Mas não pare de tocar até que tenha terminado.
#5. Pratique o seu jogo
A repetição é uma ferramenta poderosa. Já diz o ditado que, a prática leva à perfeição. E é justamente ela que vai ajudar você a superar pequenas falhas.Torne a prática digna de seu jogo. Atletas olímpicos treinam por anos para competir com os melhores do mundo no que fazem. Sua prática remodela sua mente, corpo e reflexos.
Todos os dias, eles fazem pequenos ajustes. Esses ajustes lhe permitem superar as deficiências e reforçar os hábitos que tornam sua vontade de ganhar.
Quando chega o momento de competir, o seu corpo simplesmente corresponde aos seus treinamentos. Não é fácil. É um hábito praticado.
E o que para muitos é impossível, para outros torna-se recorde mundial de desempenho, que inspiram pessoas e nações a fazerem o mesmo.
A repetição é uma ferramenta poderosa. Certifique-se de repetir as coisas certas.
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Este artigo foi adaptado do original, “Epic Fail – 5 Ways to Build a Culture of Failure” do Lead Change Group.
Jornal do Empreendedor
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