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segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bom Atendimento: 5 atitudes fundamentais

  1. Tenha as pessoas certas
    Seu processo de atendimento ao cliente nunca irá ser mais importante do que as pessoas por trás dele.
    Contrate pessoas certas com boas habilidades naturais.
  2. Tudo começa com você
    A motivação de seus funcionários é diretamente influenciada por você. Se você quer que seus clientes tenham um bom atendimento, comece tratando bem as pessoas com quem trabalha.
  3. Nomes são importantes
    Não há palavra mais agradável de se ouvir do que nosso próprio nome, não é? Use o nome de clientes em todas as comunicações de serviço e pronuncie-o ou escreva-o corretamente.
  4. O benefício da dúvida
    Mesmo que seja altamente provável que seu cliente esteja errado, provar logo de cara que você está certo pode resultar em sua perda. O objetivo do atendimento é a solução do problema, direcione seus esforços a isso.
  5. Prometa menos, entregue maisServiço ao cliente é sobre gerar expectativas, e depois superá-las. Comprometa-se com a resolução do problema em um tempo confortável a você, e faça em menos tempo ainda. Você terá os clientes mais felizes do mundo!

Fonte: Saia do lugar

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