- Tenha as pessoas certas
Seu processo de atendimento ao cliente nunca irá ser mais importante do que as pessoas por trás dele. Contrate pessoas certas com boas habilidades naturais. - Tudo começa com você
A motivação de seus funcionários é diretamente influenciada por você. Se você quer que seus clientes tenham um bom atendimento, comece tratando bem as pessoas com quem trabalha. - Nomes são importantes
Não há palavra mais agradável de se ouvir do que nosso próprio nome, não é? Use o nome de clientes em todas as comunicações de serviço e pronuncie-o ou escreva-o corretamente. - O benefício da dúvida
Mesmo que seja altamente provável que seu cliente esteja errado, provar logo de cara que você está certo pode resultar em sua perda. O objetivo do atendimento é a solução do problema, direcione seus esforços a isso. - Prometa menos, entregue maisServiço ao cliente é sobre gerar expectativas, e depois superá-las. Comprometa-se com a resolução do problema em um tempo confortável a você, e faça em menos tempo ainda. Você terá os clientes mais felizes do mundo!
Fonte: Saia do lugar
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