Toda empresa deve se preocupar em criar e manter um cadastro atualizado de seus clientes. Algumas atividades dentro de seu negócio podem ser realizadas a partir deste cadastro.
Podemos citar alguns exemplos de tais situações:
- Realizar procedimento de trocas
- Informar aos clientes sobre chegada de produtos encomendados
- Informar sobre ações de marketing
- Interagir através das redes sociais
- Liberação de credito
- Programas de fidelidade
Existem algumas informações mínimas que você deve ter de seus clientes:
- Nome
- Sexo
- CPF
- Telefone
- Endereço
- Email
Algumas informações acabam sendo importantes para estreitar o relacionamento junto a seus clientes, como por exemplo:
- Data de aniversario
- Informações de redes sociais
Registrando as compras deste cliente no seu cadastro, pode-se obter diversas informações sobre este cliente:
- Produtos que consomem
- Freqüência de compras
- Ticket médio
- Peças por compra
Talvez seu negócio ainda não tenha uma estratégia elaborada para o uso do cadastro, mas o ideal é que inicie ainda hoje a coleta de dados e assim em breve terá uma grande base de dados para ampliar o relacionamento com seus clientes. Esta base cadastral é um dos patrimônios de sua empresa.
Fonte: Saia do lugar
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