Com as constantes inovações do mercado virtual, muitas de nossas estratégicas devem passar por um processo de inovação e re-planejamento. Isso é natural. E nas campanhas de marketing, esta também é uma situação comum. A partir do momento que sua loja virtual deixa de conquistar números expressivos com ações de marketing, suas estratégias devem ser revistas.
Afinal, se os investimentos não garantem retornos positivos, isso significa que potenciais clientes estão, inclusive, sendo perdidos. Pensando nisso, seguem alguns sinais que, certamente, indicam que seu marketing está ficando ineficaz:
1. Redução no número de clientes.
2. Baixa no número de pedidos.
3. Diminuição do ticket médio.
4. Migração dos consumidores para a concorrência.
5. Estoque encalhado.
6. Promoções não atraentes.
7. Redução na rentabilidade.
8. Alterações no comportamento do consumidor.
9. Baixo reconhecimento da marca.
10. Ampliação da concorrência.
Para combater esses sintomas, é preciso rever onde suas campanhas estão falhando e melhorá-las, antes que seu empreendimento perca espaço no mercado e seja deixado para trás. Por isso, motive constantemente o interesse do seu consumidor: faça pesquisas de satisfação, crie promoções e condições interessantes, estabeleça sensação de valor e benefícios. Faça seu marketing vender!
Fonte; Administradores
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