É bem verdade que o preço no e-commerce é importante e atrai o potencial cliente. Contudo, devido à grande concorrência no mercado e as incontáveis opções de escolha para o consumidor, ‘algo a mais’ deve despertar-lhe o desejo de consumo em sua loja.
E, para fazer com que seu cliente compre e, consequentemente, gaste mais, é necessário criar valor na prestação de seus serviços. O cliente, certamente, pagará mais pela excelência! Por isso, confira esses detalhes:
1. As vantagens de seus produtos são claras. Ao destacar os benefícios dos produtos, sempre ignoramos as informações mais óbvias e destacamos as mais comuns. Contudo, há informações simples que muitas vezes o cliente sequer imagina que faça parte das características daquele produto e, o primeiro lojista que apresentá-la, leva o cliente. Por isso, entenda bem as vantagens, composição e características de seus produtos e mostre-as a seus consumidores.
2. Seu preço é compatível. Trabalhar com uma margem de preços compatível com o mercado é a opção ideal incluindo, a partir daí, o valor agregado a seus itens. Lembre-se que seu cliente deve sentir que a diferença do preço, para com seus concorrentes, vale a pena ser paga, devido a um serviço de qualidade.
3. Sua usabilidade funciona. O cliente, com toda certeza, gastará mais em sua loja se o processo de negociação for fácil de ser realizado. Com um checkout complexo, dificilmente o cliente consumirá com frequência, por isso, adapte sua loja à necessidade e perfil de seu consumidor.
4. Seu produto chega primeiro. Se sua logística apresentar um diferencial, o cliente é seu! Isso porque, a ansiedade para que o produto chegue o mais rápido possível domina a intenção de compra. Dessa forma, trace estratégias e faça parcerias concretas que garantam uma entrega mais segura e rápida para seus consumidores.
5. Sua prestação de serviços é amigável. Não adianta apresentar uma loja virtual linda, com a usabilidade perfeita, se no momento em que surgir um imprevisto, de qualquer natureza, seu SAC estragar o encanto. Dessa forma, aposte em uma prestação de serviço amigável e honesta, do atendimento inicial até o pós venda.
Prestar um serviço de excelência é mais do que uma forma de agradar o cliente; é um passo para fidelizá-lo. Quando você investe no bem estar, na compra facilitada e no relacionamento com o consumidor, as chances de seu cliente comprar constantemente e gastar mais são sempre maiores.
Fonte: Administradores
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