Publicidade

terça-feira, 22 de outubro de 2013

10 dicas para recarregar as baterias

Você está se sentindo esgotado e incapaz de resolver seus problemas? Separamos para você 10 saídas para esse problema

A atividade de liderança pode ser particularmente difícil e isso é natural para qualquer ser humano que leva a sério o seu trabalho. Mas isso não precisa ser uma luta contínua.
Se você prestar atenção nos momentos em que se sente entediado e acredita não estar produzindo tanto quanto queria, pode melhorar as coisas.
Há muitos sinais para isso. Esses momentos podem significar que você está infeliz em seu trabalho, frustrado com todas as coisas que estão fora de seu controle, ou que precisa adquirir mais habilidades para que você lidere melhor sua equipe.
Não importa o motivo, existem algumas coisas que você pode fazer para aliviar essa luta, abrir o seu coração e a sua mente para tomar grandes decisões e encontrar o seu caminho para a grandeza.
Aqui estão algumas dicas para você recarregar as baterias e se sentir renovado para continuar fazendo o que precisa ser feito.

#1. Faça uma pausa

Você pode tirar alguns dias, ou emendar um feriado? Faça agora. Viajar e passear são ótimas maneiras de recuperar as energias e restabelecer sua força.
Desligue seus aparelhos e deixe que as pessoas façam os trabalhos delas. A sua empresa não vai desmoronar se as pessoas souberem exatamente o que fazer e, você vai voltar com novas ideias para liderar sua empresa.

#2. Aprenda algo novo

Tente aprender algo diferente. Por exemplo, uma aula de yoga, literatura ou um hobby criativo que você queira experimentar: aulas de dança, sinuca, piano, etc.
Tente praticar um novo passatempo desafiante que irá ajudá-lo a se concentrar em coisas novas e, talvez lhe dê novas ideias para seguir em frente.
Aprenda uma nova atividade. Isso pode ser muito útil.
Aprenda uma nova atividade. Isso pode ser muito útil.

#3. Crie um ponto de apoio

Converse com seus amigos e familiares sobre seus problemas. Crie um grupo de apoio que escute os seus problemas sem cobrar nada de você.
Assim você estará seguro que as pessoas não estão te cobrando nenhuma atitude e, ainda pode ficar mais leve, colocando as preocupações para fora.

#4. Contrate um coach

Se você está lutando com aquela sensação de incapacidade de avançar com suas metas, ou com a sensação de estar se sentindo preso, um coach pode ajudá-lo a sair dessa rotina de uma maneira profissional.

#5. Encontre um mentor

Se você não tem alguém que considera seu mentor, encontre alguém que possa ter experiência no tipo de desafio que você está enfrentando.
Seu sábio conselho pode ajudá-lo a encontrar o caminho para a liberdade que você tanto persegue.

#6. Dê um passo de bebê

Às vezes basta um pequeno passo para começar a sair de sua luta. Quebre as medidas necessárias para superar a sua luta em pequenos passos.
Como você vai começar? Qual é a primeira coisa que você pode fazer? Dê esse pequeno passo e os próximos podem se tornar mais fáceis.

#7. Cuide-se

Que áreas da sua vida fora do trabalho exigem maior atenção? Você está comendo bem, dormindo o suficiente e fazendo os exercícios necessários para manter sua mente e corpo em forma?
Sua luta pode ficar mais fácil quando você cuida de si mesmo.

#8. Pergunte aos outros

Deixe que os outros saibam quais são os seus desafios e peçam para lhe ajudar com 2 ou 3 sugestões sobre como você pode resolver o problema.
Você pode encontrar conselhos esclarecedores.
Pergunte às pessoas o que elas fariam em seu lugar.
Pergunte às pessoas o que elas fariam em seu lugar.

#9. Observe os outros

Muitos líderes acreditam que pode ser útil entender como outros líderes superam seus desafios.
Experimentar as atitudes de outros líderes pode ajudar a superar os desafios em su seu caminho.

#10. Sirva

Quando você luta, você está olhando para si mesmo. Encontre uma maneira de se concentrar nas necessidades dos outros, no trabalho, em sua família ou em sua comunidade.
Sua luta pode ser colocada em perspectiva para você e, com isso se tornar menos ameaçadora.
Você pode começar a se sentir tão bem em servir os outros que isso vai se refletir em seus desafios.

Os desafios sempre estarão em seu caminho

Todos os líderes já apanharam de alguns problemas e desafios. Vencer a luta pode não ser fácil, mas existem alguns caminhos que você pode trilhar para começar ajudar você a superar barreiras para a vitória.
O que você já tentou que funcionou para a sua carreira?
___
Este artigo foi adaptado do original, “Snapping out of your leadership struggle”, do SmartBlog on Leadership.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário