Publicidade

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Atitude é uma escolha. Escolha sabiamente

Atitude positiva é essencial para o sucesso nos negócios. Aqui está a chave para construir grandes relacionamentos

Tomamos várias decisões e assumimos riscos durante o nosso dia. Essas decisões podem ser bem sucedidas ou um verdadeiro fracasso.
Alguns dias, nossa agenda é uma verdadeira maratona, desde cedo, até o final do dia. No entanto, como empreendedores, escolhemos nos sacrificar nessas atividades, porque é nossa responsabilidade fazer o que precisa ser feito.
Para isso, podemos escolher acordar resmungando e pessimistas em nosso dia. Cansados de compromissos e reuniões e, clamando por um descanso, férias, ou final de semana prolongado.
Mas, o que aconteceria se fôssemos pessoas negativas? Afastaríamos todos ao nosso redor e seríamos péssimos empreendedores.
Para ser um mestre de networking, precisamos manter uma atitude positiva não importando como esteja a nossa vida. A atitude positiva é uma imprescindível para o sucesso profissional.
Agora que você já sabe qual é a maior característica do networking: a atitude, aqui vão mais algumas dicas para ter sempre a melhor atitude possível para atingir bons resultados e se tornar mais bem sucedido.
A chave para o networking é manter a atitude positiva.
A chave para o networking é manter a atitude positiva.

#1. Acompanhe suas referências

Se você não dedicar um tempo para acompanhar as referências que você recebe dos outros, não só você está perdendo potencial de negócio, mas também perder a confiança de quem referenciou você.

#2. Seja entusiasmado

Isso é semelhante ao número 2 acima, mas também tem a ver com a sua própria motivação interna e o desejo do sucesso.

#3. Seja digno de confiança

É um fato comprovado que é muito mais difícil voltar a ganhar a confiança depois de perdida. Por isso, escolha o caminho da confiança.

#4. Tenha boas habilidades de escuta

Como diz a sabedoria geral, temos 2 ouvidos e apenas 1 boca por alguma razão. Aqueles que optam por usar mais os ouvidos do que a boca normalmente têm informações mais valiosas do que aqueles que não o fazem.
Escute mais do que fale.
Escute mais do que fale.

#5. Faça networking sempre

Os networkers mais fortes que já passaram pelo mundo dos negócios são aquelas pessoas que não ligam e desligam suas habilidades de networking de acordo com as pré-determinadas horas.
Networking não é uma atividade que tenha horário.

#6. Agradeça as pessoas

Isso acaba soando muito simples e óbvio, mas muitas pessoas abrem mão dessa qualidade.
Portanto, lembre-se de ser agradecido a todos ao seu redor.

#7. Seja uma pessoa que gosta de ajudar

Essa característica é muito difícil de ser falsificada. Um sentimento sincero de ajuda aos outros é um complemento imbatível para um negócio duro e focado.

#8. Seja sincero

Outra característica que não vemos por aí todos os dias e que é totalmente significativa.
Ninguém quer fazer negócios com uma pessoa que seja duvidosa.

Faça as escolhas certas

A partir dessa semana, tente fazer um esforço consciente para estar ciente em todos os tempos e se ele poderia estar alguma melhoria pensar em 3 coisas simples que você pode fazer para mudar sua atitude para melhor em uma base diária.
Se você já tem um grande controle sobre isso, tire essa semana para se concentrar em mais algumas características de um mestre do networking e pensar em 3 maneiras que você pode melhorar o seu comportamento.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Attitude Is a Choice. Choose Wisely”, da Entrepreneur.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário