Publicidade

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

3 técnicas para sair do ponto morto – Desafio Insistidor (1a. semana)

Existe uma quantidade enorme de gente se movimentando para lá e para cá sem entrar em ação. Pode parecer estranho isto, mas estar em movimento não é estar em ação. Por isso estamos iniciando hoje um desafio para tirar você da inércia e lhe dar uma direção. Recebo muitos e-mails e comentários de pessoas precisando de ajuda para dar o pontapé inicial naquilo que pode se tornar a mudança das suas vidas e nada mais bacana do que utilizar este espaço para compartilhar com todos técnicas poderosas que irão, daqui pra frente, te fazer repensar o seu estilo de vida. Caderno e papel na mão, aqui está o desafio.

1. Use a morte para descobrir o seu legado

Imagine que você morrerá em um ano. Que legado você gostaria de deixar para o mundo antes de ir embora? A todo momento nós fazemos escolhas e se você der uma olhada para trás no seu passado perceberá que esteve vivo durante muito tempo sem ainda ter construído um legado. Você pode ter feito coisas boas e algumas pessoas felizes, mas e se você morresse hoje? Você se sentiria com o “dever” cumprido? Se a resposta a esta pergunta for negativa, imagine que você morrerá exatamente em um ano. Que legado você uqer deixar para trás?

2. Publique seu micro-manifesto

Utilizando a sabedoria que conquistou no desafio anterior responda agora a seguinte pergunta: “Qual a razão mais profunda para você estar oferecendo este legado ao mundo?” Em outras palavras: “Por que você se levantaria da cama todas as manhãs? Por que este legado é tão importante para você e para o mundo?” Escreva as respostas a essas perguntas em um papel até que você chegue no ponto (ou próximo do ponto) de chorar. Envolva-se emocionalmente com a sua resposta e após reunir todas as informações resuma-as em um micro-manifesto, que nada mais é que uma pequena carta pública e compartilhe-a em um post de blog ou uma mensagem na timeline do Facebook ou Twitter.
   

3. Apague seus limites

Vamos ser honestos. Todos nós temos medos que nos impedem de fazer alguma coisa e que nós geralmente temos vergonha de admitir. Nossos medos são construídos pela nossa criação e educação e geralmente não representam a realidade. Basta notarmos que eu posso ter medo de uma coisa que você não tem medo e vice-versa. O pior é que nossos maiores medos geralmente aparecem no momento em que sonhamos em fazer algo grandioso, como deixar o nosso legado no mundo, por exemplo. Por esse motivo, peço que responda honestamente a seguinte pergunta: “Qual é a única coisa que você tem mais medo quando está pensando em colocar em prática a construção do seu legado?” Conscientize-se agora a respeito desse medo e reflita se ele é real, se outras pessoas já conseguiram ultrapassá-lo e de como isso está atrapalhando a sua vida. Encare esse limite como uma crença e não como algo real. Pense que acreditar nesse limite é como acreditar que a Terra é plana ou que é o Sol é que gira em torno da Terra, crenças limitadoras do passado que levaram muita gente para a fogueira quando tentaram vencê-las.
Fonte: Insistimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário