Publicidade

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O que fazer contra a ansiedade

Nós vivemos ansiosos e cheios de expectativas. Será que existe alguma saída para lidar com a ansiedade?

A ansiedade é algo que nós acabamos lutando contra todo o tempo. Nós não sabemos muito bem como lidar com ela, como fazer quando ela bate à porta, ou quando nos deparamos com um momento de angústia.
O artigo abaixo, publicado originalmente no blog do Paulo Coelho, tem o poder de mudar a ideia que fazemos de ansiedade de uma maneira positiva.
O texto, vale ser lido e compartilhado. Aproveite e aprenda a entender a sua ansiedade e, quem sabe, usá-la a seu favor.
Depois de ler, compartilhe suas opiniões sobre a ansiedade e, como acredita que devemos lidar com ela ou controlar essa sensação.
Paulo Coelho: "não há nada de errado com a ansiedade".
Paulo Coelho: “não há nada de errado com a ansiedade”.
Não há nada de errado com a ansiedade.
Embora nós não possamos controlar o tempo de Deus, é parte da condição humana querer receber a coisa que estamos aguardando o mais rápido possível.
Ou para afastar o que está causando o nosso medo.
Essa é a ideia que temos desde a infância, até chegar a idade em que nos tornamos indiferente com a vida.
Porque enquanto estamos intensamente ligados ao momento presente, vamos sempre esperar ansiosamente por alguém ou algo.
Como você pode dizer a um coração apaixonado para ficar quieto e contemplar os milagres da criação em silêncio, livre de tensão, medo e perguntas que não podem ser respondidas?
Afinal, como lidar com a ansiedade?
Afinal, como lidar com a ansiedade?

A ansiedade é parte do amor, e não deve ser responsabilizada por isso

Como podemos dizer para uma pessoa não se preocupar com algo, quando ele investiu seu dinheiro e sua vida em um sonho e ainda precisa que os resultados apareçam?
O agricultor não pode acelerar o progresso das estações do ano, para colher os frutos que ele plantou, mas ele espera com impaciência a chegada do outono e o tempo de colheita.
Como você pode pedir para um guerreiro não se sentir ansioso antes de uma batalha? Ele vem treinando à exaustão para esse momento, ele deu o seu melhor, e enquanto ele acredita que está preparado, ele teme que todos os seus esforços possam ser em vão.
A ansiedade nasceu no mesmo momento que nasceu a humanidade. E já que nunca podemos dominá-la, temos que aprender a viver com ela, assim como nós aprendemos a viver com as tempestades.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Anxiety”, do blog do Paulo Coelho.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário