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segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como um vendedor pode construir uma conexão real com os clientes.

Os nossos clientes estão cansados de vendedores mascarados que se esforçam todos os dias para fingir que são pessoas que não são, certo?
BASTA de vendedores-folhetos-falantes que falam a linguagem dos folhetos maçantes que a empresa publica ao invés de falar a língua dos homens comuns.
CHEGA DE BULLSHITAGEM CORPORATIVA EM VENDAS!!!
CHEGA!!!
Os clientes querem fazer negócios com pessoas REAIS!!! VERDADEIRAS!!! HONESTAS!!! FRANCAS!!!!
SEJA REAL!!!
NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!
Agora, para ser REAL, e atingir um número maior de pessoas enquanto faz isso, o vendedor precisa utilizar as redes sociais para espalhar a sua verdadeira personalidade.
Se você for REAL nas redes sociais, você está feito!
Quando você precisa de um novo cliente você vai procurar no Google, certo?
Quando o cliente precisa de um novo vendedor ele também vai procurar no Google.
Quando isso acontece, o quê exatamente o cliente encontra a seu respeito no Google?????
Um foto da última chopada que você participou onde você aparece chapado na sarjeta, ou um artigo bacana que você escreveu sobre as tendências do seu segmento de mercado???
Você precisa aparecer no Google! E de preferência com coisas REAIS, POSITIVAS, BACANAS!
Para atingir esse objetivo, eu altamente recomendo que você faça três coisas:
1. Comece o seu blog.
2. Use o seu perfil no Facebook para promover o seu trabalho.
3. Comece a distribuir os artigos que você publica no seu blog ou Facebook via e-mail.
1. Para começar o blog, use o WordPress. É grátis. É fácil, é rápido. Você não precisa instalar nada. Você aperta dois botões e sai usando. Escolha um tema relacionado ao que você vende, exemplo de nome de blog: “Marketing de Relacionamento 5.0″, e comece a escrever sobre marketing de relacionamento semanalmente. Escreva 1x por semana, textos de 500 palavras, publique novos artigos consistentemente nos mesmos dias e horários. DESLIGUE A DROGA DA TELEVISÃO e dedique duas horas por semana para criar esses textos. Se os seus textos estiverem antenados com a problemática dos seus clientes potenciais, os caras vão te achar na internet, e vão comprar de você.
2. Pare de publicar fotografia de pizza ou gatinho no Facebook, e comece a compartilhar informações que são interessantes para a vida das pessoas que te cercam. Use as redes sociais para crescer como ser humano e não apenas para se divertir. Siga professores, escritores, consultores, formadores de opinião, marcas bacanas, e participe dos posts dessa turma com comentários que acrescentam novas idéias para os caras. Publique frequentemente e consistemente, e faça os seus próprios comentários em cima daquilo que as pessoas comentam no seu perfil.
3. Pelo menos 1x por semana você PRECISA enviar uma mensagem de e-mail para todo mundo que você conhece com algum link para palestras, artigos, vídeos, conteúdo que possam ajudar o cliente a melhorar. Se você fizer isso com consistência e frequência, as pessoas passarão a confiar cada vez mais em você, comprar mais de você, e ouvir TUDO que você tem a dizer. O segredo do sucesso na VIDA é AJUDAR para ser AJUDADO, é DAR para RECEBER, é PENSAR nos outros primeiro antes de pensar no nosso próprio umbigo. Eu acredito nisso 100%. E recomendo a vocês começarem a pensar assim. Qual foi a última vez que você pegou um artigo bacana e saiu enviando para o seus amigos, fornecedores e clientes? Faça isso com consistência e autenticidade e a sua vida irá mudar para sempre.
Seja REAL!
Pense nas pessoas!
Ajude!
Colabore!
Vendedor que apenas vende já era.
Vendedor DE VERDADE ajuda.
Vivemos um novo tempo, faça parte dele!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.


Fonte: Jornal do Empreendedor

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