Antes de desenvolver qualquer competência para os negócios, esteja preparado para ser um empreendedor agressivo
Um dos fatores mais importante no empreendedorismo é a emoção. Falamos muitas vezes sobre paixão e, entendemos que estar apaixonado nos ajuda e ficar focado.A paixão, no entanto, tem diferentes emoções subjacentes que permitem motivar e nos mover em direção a alguma coisa.
Um homem normal pode não ser capaz de mover uma montanha, mas um homem apaixonado vai descobrir uma maneira de fazer o trabalho.
A paixão nos impulsiona porque ela é alimentada por emoções. A paixão é o propósito e, para saber se você tem um propósito, o assunto deve provocar uma forte resposta emocional. Seja essa resposta a excitação, a tristeza ou a raiva.
A agressividade controlada e recolhida é a chave para empreendedores de sucesso. Seja em sua vida pessoal ou na vida profissional, sem agressividade você não será capaz de vencer a concorrência.
Fomos criados de tal forma que não apenas fazemos o que é preciso para sobreviver, mas também para florescer e ganhar.
De qualquer maneira os seres humanos precisam sobreviver, competir, lutar e para ficarmos satisfeitos, precisamos vencer.
Sem agressividade isso é impossível.
Existem diferentes formas de agressividade e não estamos falando a agressividade puramente emocional.
Nós não somos apenas animais. Somos os animais mais inteligentes do planeta. Foi-nos dada a possibilidade de nos tornarmos mestres de mais emoções – ao contrário do resto das criaturas vivas do mundo.
Nós não somos influenciados pelas emoções. Nós estamos influenciados pelas emoções. Por definição, as emoções devem nos influenciar.
A agressividade controlada é algo que nenhuma outra espécie é capaz de fazer. É algo que nem sempre é fácil de controlar, mas que quando feito corretamente é uma arma diferente de qualquer outra.
Existem 2 principais vantagens que a agressividade proporciona:
- Permitir e incentivar a motivação contínua e reabastecida; e
- Manter-se focado.
O que importa é a busca agressiva
A busca agressiva é a chave. Digamos, por exemplo, que você encontra com uma bela mulher ao entrar em uma cafeteria e, você começa a bater papo e o rola uma paquera.Nesse momento, você sabe que quer leva-la para jantar. Então você pergunta a ela se ela estaria disposta a dar o seu número de telefone – e ela se curva para baixo.
A partir de sua linguagem corporal, você pode achar que ela tem algum interesse em você, mas você pode perceber também que ela é bem mais reservada que a maioria das mulheres.
Ela pode muito bem estar disposta a sair para jantar com você, se ela conhecer você um pouco melhor. Talvez você só precise ser um pouco mais convincente e confiável.
Neste ponto, você pode aceitar a derrota ou perseguir a vitória de forma mais agressiva.
As mulheres querem se sentir queridas, que o cara está disposto a fazer um esforço extra para passar mais tempo com elas – porque elas não são qualquer tipo de mulher.
No exemplo acima, que tal convidá-la para sentar e tomar um café com ela? Diga que você tem certeza que você pode convencê-la a aceitar o seu convite se vocês se conhecerem um pouco melhor.
Se isso não funcionar, então você não tem mais chances e é melhor partir pra outra, com a certeza de que você fez tudo que podia.
É dessa forma de agressividade que estamos falando: tudo que você deve fazer antes de jogar a toalha.
Mostrar agressividade nos negócios permite que você observe como as pessoas agem sob pressão e permite que você use isso para ganhar o jogo.
Se o seu oponente é capaz de manter o mesmo nível quanto você de controle, pelo menos você conhece as pessoas que está lidando.
Quando se trata da sua carreira ou da sua empresa, a agressividade pode ser a sua melhor amiga.
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Este artigo foi adaptado do original, “Aggression: The Most Valuable Trait For Entrepreneurs” do Elite Daily.
Fonte: Jornal do Empreendedor
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