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quinta-feira, 22 de agosto de 2013

3 maneiras de preparar a sua empresa para o crescimento

Não sabe por onde começar a planejar o crescimento do seu negócio? Anote as 3 dicas a seguir

Fazer o negócio crescer tem vantagens óbvias. A oportunidade de diversificar, combater a concorrência, lançar novos produtos e serviços e proporcionar oportunidades de progresso pessoal.
Antes de fazer seus planos de expansão, no entanto, é importante responder algumas perguntas-chave.
Durante o AmericanExpress OPEN Forum um membro da comunidade lançou a seguinte pergunta:
Qual a importância de estar preparado para fazer seu negócio crescer? O que eu preciso para estar preparado?

Esteja preparado

Quanto melhor você estiver preparado para o crescimento, melhor as suas chances de sucesso na expansão de seus negócios. É o que garante Brian Moran, editor da At Home with Century 21 Magazine.
Ele aconselha a elaboração de um plano operacional que vai ajudar você e sua empresa a chegar onde quer estar.
Pense no seu modelo operacional como um sistema de GPS. Quanto mais específico e abrangente o seu plano, menor é a chance que você saia perdendo.
Sem um plano claro, expandir o seu negócio pode ser desastroso, acrescenta Reggie Gilyard, da Chapman University’s Dean of the George L. Argyros School of Business and Economics, que trabalhou no Boston Consulting Group por 16 anos no desenvolvimento de estratégias de crescimento para as empresas.
Fazer seu negócio sem a preparação adequada pode causar impactos com os clientes e nas relações com fornecedores, no moral dos funcionários e, potencialmente a viabilidade do negócio.
A sua empresa está pronta para o crescimento?
A sua empresa está pronta para o crescimento?
Aqui estão 3 passos para você se preparar para o crescimento.

#1. Defina metas de crescimento de negócios atingíveis

Comece seus planos de expansão com um objetivo mensurável, específico, atingível, como por exemplo, conquistar 10 novas contas, em 2013, ou 1 milhão de reais em receita.
Monte um plano operacional. Como você vai começar a partir de onde você está agora e para onde você quer ir. A chave é você ter um plano, ir acompanhando ele e, revê-lo, se necessário.
Além disso, tenha recursos para executar com sucesso o seu plano.

#2. Planeje o crescimento sustentável

Talvez ainda mais importante do que atingir a sua meta é crescer de maneira sustentável.
O planejamento para o crescimento sustentável começa com a definição de uma meta de crescimento racional para o negócio e seguir com uma análise rigorosa de um conjunto de etapas para atingir o objetivo.
De acordo com Gilyard, não importa se o seu objetivo é aumentar os seus negócios em 15% durante os próximos 5 anos, e sim a maneira com que você vai responder algumas perguntas:
Considere as operações de sua empresa
Você pode operacionalmente sustentar o seu ritmo de crescimento, com sua infraestrutura atual, fornecedores e capital humano?
Você tem acesso ao capital de investimento a um custo razoável, caso seja necessário, para essa nova infraestrutura?
Quais são as fontes potenciais para garantir essa capacidade de crescimento e, qual é o plano para garantir novos fornecedores ou pessoas?
Como o crescimento vai impactar o funcionamento da sua empresa?
Como o crescimento vai impactar o funcionamento da sua empresa?
Olhe atentamente para as suas finanças
O seu alvo de crescimento é financeiramente sustentável dada a sua margem de estrutura de capital e lucro?
Se não, você tem acesso ao capital para suportar os investimentos necessários para crescer, será que você deve fazer mais dívidas? Será que você pode aumentar sua margem de lucro para fazer os números se encaixarem?

#3. Reveja o seu plano à medida que você avança

Planejar o crescimento sustentável pode exigir algumas revisões. Conforme você vai trabalhando com as respostas para as perguntas , você pode encontrar a necessidade de rever a revisar a sua taxa de crescimento.
Estar preparado antes de fazer o seu negócio crescer ajuda a garantir uma expansão suave e o contínuo sucesso de seu negócio.

Fonte: Jornal do Empreendedor

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