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quarta-feira, 25 de setembro de 2013

10 razões para fazer o cliente pagar mais

Os clientes costumam fazer decisões de compra com base em mais do que apenas o menor preço. Veja como fazê-los pagar mais

Os clientes sempre querem pagar o mínimo possível, certo? Nem sempre.
Os clientes muitas vezes estão dispostos a pagar mais por um produto, mesmo quando eles podem ter o mesmo produto (ou um similar) em outro lugar pagando menos.
Aqui está o porquê disso.

#1. O seu produto é mais fácil de comprar

Clientes odeiam complicações na hora da compra e informações distorcidas sobre pagamento.
Os clientes geralmente estão dispostos a pagar um pouco mais se você conseguir simplificar o processo de compra, mais do que os seus concorrentes.

#2. Seu produto chega mais rápido

Clientes, como todos nós, querem gratificação imediata, especialmente quando eles estão gastando o seu dinheiro.
Se você pode satisfazer os desejos do seu cliente mais cedo do que a concorrência, eles costumam pagar mais por isso.
As pessoas pagam mais se o seu produto chega antes.
As pessoas pagam mais se o seu produto chega antes.

#3. Seu produto tem um diferencial

Os clientes, por vezes estão fixados em um determinado recurso, mesmo que não tenha muita utilidade para eles.
Quantas vezes você comprou um computador, um telefone ou uma televisão com recursos extras que nem sabia como poderia ser útil para você?!

#4. Seu produto exalta a reputação do comprador

Os consumidores compram bens de luxo extravagantes de uma marca, porque isso os faz se sentirem especiais, ricos e melhores.
A mesma dinâmica opera no mundo dos negócios, o que explica porque as empresas ainda estão comprando coisas aparentemente caríssimas.

#5. Seu produto tem baixo custo de manutenção

Nem tudo é sobre o preço, mas sim sobre o tempo e o dinheiro que você gasta após a compra.
Por exemplo, um iPad custa mais caro do que um computador com Windows, mas requer menos (ou nenhuma) manutenção, tornando-o mais barato no longo prazo.

#6. Seu serviço é mais amigável ao cliente

As empresas subestimam a raiva (e até mesmo o ódio) que os compradores sentem quando experimentam péssima experiência ao cliente.
Por outro lado, os clientes vão pagar mais quando sabem que seus problemas são tratados de forma rápida e alegremente.

#7. A diferença de preço não vale a pena

Os clientes vão continuar comprando algo que é mais caro, se a diferença entre o seu preço e o do concorrente não for tão grande o suficiente para assustar o seu radar financeiro.
As pessoas não se preocupam com o custo total do sal quando eles têm um peixe grande para fritar.
Se a diferença de preço não valer a pena, o cliente não vai deixar de comprar o seu produto.
Se a diferença de preço não valer a pena, o cliente não vai deixar de comprar o seu produto.

#8. O cliente gosta de você

Os clientes são humanos e humanos preferem fazer negócios com seus amigos.
Essa é uma boa razão porque o relacionamento é tão crucial no relacionamento com os clientes, quem fornece esse diferencial mantém a competição fora do seu radar.

#9. O cliente quer outra coisa de você

Um cliente geralmente vai pagar mais pelo seu produto, se ele estiver querendo trabalhar em sua empresa, ou quer ter acesso a seus contatos de negócios, ou quer algo mais do que apenas fazer estritamente negócios com a sua empresa.

#10. O cliente está se expandindo rapidamente

Os clientes que estão crescendo rapidamente que estão lutando para tirar proveito de todas as oportunidades que veem pela frente.
Por conta disso, eles geralmente não têm a largura de banda mental para se preocupar com os mínimos detalhes de todos os custos.
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Este artigo foi adaptado do original, “10 Reasons Customers Will Pay More”, da Inc

Fonte: Jornal do Empreendedor

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