Um monte de gente fala sobre a sensação de usar o Google Glass e derreter tudo, mas eu não acredito no apreço das pessoas ao redor de quem estava usando o óculos.
Você não pode projetar e construir tecnologias de consumo, sem compreender como elas impactam as interações sociais e comportamentos.
É preciso entender que não importa o quão legal a sua ideia possa ser, há sempre alguns bloqueios sociais para a adoção dela.
Foi o caso do SMS, quando foi lançado, e vai ser o caso do Google Glass, quando ele realmente ganhar as ruas.
Evan Spiegel, CEO do Snapchat
Há muitas maneiras diferentes de ser bem sucedido e você precisa encontrar seu próprio caminho para que isso aconteça.
Se você não sabe o que significa sucesso para você e sua empresa, então você certamente está no caminho errado.
Não tente medir o sucesso da sua empresa com o sucesso de outras empresas e com as métricas que funcionaram para outros empreendedores.
Dick Costolo, CEO do Twitter.
O que é importa é ter a capacidade e a vontade de ser diferente. Grandes empresas são construídas com produtos diferentes, por pessoas diferentes.
Não pertença à multidão, pense e faça diferente. Não deixem que as regras definam a sua estratégia, contratação ou caminho que seus produtos e ideias de negócios vão levar.
Don Valentine, fundador da Sequoia Capital.
___
Este artigo foi adaptado do original, “5 startup lessons from Twitter CEO Dick Costolo, Facebook founder Mark Zuckerberg & others”, do Gigaom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário