Especialista ensina como “vender” projetos, campanhas, produtos, serviços e até você mesmo como profissional em uma entrevista de emprego
Tão ou mais difícil que ter uma boa ideia é apresentá-la ao seu público-alvo para conseguir colocá-la em prática. Sem a habilidade de “vendê-la”, um excelente produto, serviço, projeto ou campanha pode simplesmente morrer no papel.
Pensando em auxiliar profissionais das mais diversas áreas a aperfeiçoar suas apresentações orais, Andréa Duque - apresentadora graduada em propaganda e marketing e artes cênicas; especializada em neurolinguística, talk show, locução e eventos, desenvolveu o workshop Apresentação de ideias.
Utilizando a transdisciplinaridade, esta oficina provoca uma mudança no olhar sob si mesmo e na comunicação falada dos participantes, orientando-os a utilizar suas melhores características para tornar sua performance mais genuína, carismática, dinâmica e eficaz, explica Andrea Duque.
O curso, que já foi aplicado em organizações como O Boticário e Ação Comunitária, será realizado no dia 18 de julho, na cidade de São Paulo.
Abaixo, a especialista dá cinco dicas preciosas para você que quer potencializar sua persona comunicativa:
- Honre a sua ideia se preparando antes de apresentá-la.Use uma técnica de respiração para equilibrar seu corpo físico, mental e emocional. A respiração correta nos deixa atentos e abertos.
- Leve você! Tenha consciência de que você é singular, portanto, suas características e atributos são a forma única que você utiliza para se expressar. Seja autêntico.
- Invista em conhecer bem suas melhores características. Uma sugestão é fazer um passeio em sua memória e trazer ao presente um momento alegre, feliz, em que se sentiu confortável, bem à vontade. Normalmente, isso acontece quando estamos com as pessoas que mais gostamos. São nesses momentos que os nossos traços da personalidade ficam 100% ativos.
- Como um observador consciente, olhe para você nesse momento alegre e identifique três características (atributos positivos/construtivos). Seja generoso com você mesmo, é importante para construir sua persona comunicativa.
- Valide para você mesmo constantemente estas características e potencialize sua persona comunicativa com treinamento de voz e interpretação. Treine a apresentação de sua ideia com duas intenções diferentes. Varie o tom, faça em voz bem alta e bem baixa. Ensaiar é fundamental. Você terá outra percepção sobre a forma de apresentar sua ideia, abrindo novas possibilidades na comunicação falada.
Fonte: Jornal do Empreendedor
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