Publicidade

terça-feira, 30 de julho de 2013

As 4 coisas que você precisa saber sobre desenvolvimento de produtos

Quando pensamos em empreender, o processo que vem na cabeça é: ter uma ideia, desenvolver um produto, vender esse produto para 1 trilhão de pessoas e alcançar o sucesso. Porém, existem mais coisas entre a ideia inicial e o sucesso do que imagina nossa vã filosofia.

Introdução a inovação De nada adianta estudar técnicas e ferramentas se você não tem uma base sólida nos princípios básicos de mercado que guiam a adoção de produtos inovadores.
Assim como toda grande jornada tem seu primeiro passo e toda grande casa começa no primeiro tijolo, o desenvolvimento do seu produto precisa começar com conhecimento básicos sobre como funciona o processo de inovação.
  • As vantagens e desvantagens de ser uma empresa inovadora
  • Como gerar ideias inovadoras
  • Como fazer uma análise de mercado para empresas inovadoras
Metodologia de projeto 
Desde a análise sobre qual tecnologia escolher até garantir uma boa comunicação da equipe de projeto, a metodologia Lean Startups é extremamente recomendada para produtos inovadores.
O conceito principal dessa metodologia é ser uma forma estruturada de organizar o desenvolvimento de produtos, a partir do contato próximo com o cliente.
Comunicação do produto 
Além do processo de desenvolvimento do produto, é fundamental que a empresa tenha uma boa estrutura de comunicação e vendas.
Ao contrário do que se imagina, não existe “Vou construir um produto e ele será tão bom que os clientes simplesmente aparecerão”. Conhecer os fundamentos de vendas e ter uma equipe comercial preparada é essencial para qualquer tipo de produto, mesmo os que são vendidos pela internet.
Como preparar o lançamento 
Para uma boa inserção no mercado, a empresa já precisa começar a construir sua marca e conquistar a simpatia dos formadores de opinião que validarão a tecnologia muito antes da finalização do produto.
Nessa parte contaremos como foi nosso contato com os experts do mercado, a importância de uma boa assessoria de imprensa e principalmente, dicas para construir uma marca forte.
Conclusão: Desenvolver um produto inovador não é fácil, mas também não é um caos completo
Ainda não podemos como ter um produto que é um verdadeiro sucesso e te torna zilionário, porém compartilharemos todas as lições que aprendemos até chegar na etapa em que estamos (primeiras vendas).
Logicamente o processo não é fácil, mas esses 4 fundamentos com certeza te ajudarão a avançar mais rápido.  Acompanhe a série sobre desenvolvimento de produtos através do RSS.
Se você está desenvolvendo seu produto e pretende garantir sua vaga no Mockup (ainda restam algumas), confira mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário