Então pode-se dizer que uma dos principais atividades de um negócio é identificar o potencial de venda. Ele será usado principalmente na decisão de abertura de um ponto de venda, mas também poderá ser usado no processo de expansão e planejamento do seu negócio.
Os principais fatores que influenciam o potencial de venda de uma loja são:
- Localização geográfica (cidade, rua, shopping, etc)
- Perfil do local a ser montado o PDV
- Poder aquisitivo da população da região
- Número de habitantes
- Perfil da marca(s)
- Conhecimento da marca(s)
- Estratégia da marca(s)
- Histórico de vendas da marca(s) na região
- Perfil dos concorrentes (vendem a mesma marca(s) )
- Perfil da marca(s) concorrente(s)
- Histórico de vendas dos concorrentes
Analisando estes fatores você terá condição de definir o potencial de venda de sua loja. Caso seja uma franquia estas informações servem para uma reunião com a empresa detentora da marca(s) e avaliar seu projeto de abertura de ponto de venda. Normalmente estas empresas têm sua estratégia baseada em alguns números e sistema de avaliação de potencial. Com sua avaliação prévia irá facilitar as conversas iniciais e encontrar a estratégia adequada.
Fonte: Saia do lugar
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