Além de disponibilizar aqui a apresentação usada no treinamento, explico quais são essas características básicas.
- Significância
Para qualquer coisa na vida é importante fazer com paixão para fazer bem feito. Em apresentações, se não houver paixão, o público ficará entediado e a mensagem não será passada. Paixão traz atenção do público, atenção leva a ação.
Para ter paixão por um assunto, é fundamental que o assunto tenha algum significado para você. - Estrutura
A forma que os argumentos são apresentados faz muita diferença no momento de convencer o público de algo.
Se você não pretende convencê-los sobre algo, por que está apresentando? - Simplicidade
Assim como em qualquer boa ideia, você precisa passar credibilidade, utilidade e simplicidade. Se o conteúdo da apresentação estiver brilhante, mas o público não conseguiu entender, a apresentação foi inútil. - Ensaio
Pouquíssimas coisas ficam boas de primeira. Se você não ensaiar, seu público perceberá. Considerando que o documento mais importante da sua empresa é uma apresentação, ensaiar algumas vezes para garantir que você esteja seguro no assunto é essencial para o crescimento do seu negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário